Que deselegância! Um texto meio (ou totalmente) chato. De verdade.

No post passado, que recebeu vários elogios (valeu mais uma vez, galera!), citei várias pessoas. Entre elas falei de Jair, um pessimista que comenta aqui desde 2009 (leia trecho abaixo ou tudo clicando aqui):

Jair é o oposto de Binha de São Caetano! Ele é desses caras que ganha na Mega Sena e reclama que terá que ir no banco sacar o dinheiro. hahaha Esse Jair é uma onda! Meu sonho é fazer um debate com ele e Binha, pra poder extrair um meio termo deles dois, pois não concordo nem com o otimismo exagerado de Binha, nem com o pessimismo exacerbado de Jair. Nada pessoal.”

Foi uma brincadeira, só isso, usando o tom de humor característico aqui do BBMP que vocês já conhecem. Aí Jair disse que o texto está uma merda (direito e opinião dele), mas também me escaldou todo (falou que sou: um mobral inconcluso, pior que nada, capacho da diretoria, pífio e metido a engraçadinho, entre outras coisas). Também disse que meu sobrenome já mostra que sou vice e que não sou democrático. Enfim. Antigamente iria pegar ar com ele, mas acabei achando graça de tudo isso. Tenho a mesma filosofia de Chico Buarque sobre os comentários na internet. Veja o genial vídeo abaixo:

;

Enfim, Jair pirou, pois o chamei de pessimista e falei que ele o oposto de Binha, algo que ele mesmo se intitulou (palavras e erros característicos dele abaixo):

“graças a deus sou oposto do binha,nadacontrao binha ,bom sujeito, sou oposto dele no meu estilo de acompanhar o futebol torcendo pelo meu clube mas sem cegusimo , galhofismo, e acompanhando com criticidade e vigilancia pois estou farto dessa quadrilha que ha anos assaltao bahia e que não tem amenor competencia e credibilidade,pra levaro bahia a titulos nacionais.” Jair 06/01/2011 às 22:20

“e pessoal o jair e pesimista né ? sou pessimista mesmo .” Jair 03/04/2011 às 23:00

;

Então resolvi pesquisar um pouco mais sobre Jair, tem centenas de comentários dele aqui, mais de 700, já que ele comenta com frequência desde 2009 (e de lá pra cá, apesar do Bahia ter melhorado, ele ficou mais agressivo, vai entender). Olha a pérola que eu achei, quando o Bahia capengava no campeonato de 2009:

“…o bahia ja esta rebaixado pra 3 divisão, mesmo que ganhe do campinense algo muito dificill, mas va la que ganhe . o bahia vai perder pro vasco no rio e pro juventude em caxias e deve perder pro guarani em pituaçu pois o time é uma merda .” Jair 19/10/2009 às 0:25

Resultados:
Bahia 3×0 Campinense-PB | Vasco 2×1 Bahia | Juventude 0×1 Bahia | Bahia 2×0 Guarani

O Bahia fez 9 pontos e escapou do rebaixamento. Pra Jair seria “algo muito difícil” fazer 3. Se isso não é pessimismo eu não sei como se chama.

;

Sobre Ávine, que destruiu em 2010, Jair escreveu neste mesmo ano:

“…alias que diabos fazem avine e marconi no bahai, porque diabos não mandam estes dois bondes pra bem longe?” Jair 01/02/2010 às 1:00

Neste dia ele também escaldou Rodrigo Gral, que foi essencial na nossa subida, e Renato Gaúcho. No comentário que ele assumiu ser pessimista também sugeriu a vinda de Ricardinho, que não foi muito produtivo aqui.

Foi um saco ler os inúmeros comentários dele e óbvio que não li todos, sempre são muito repetitivos e seguem o mesmo padrão:

- Time perde, Jair fala: eu avisei, eu te disse, eu estava certo, eu sou realista, não foi por falta de aviso, etc.

- Time ganha, Jair some ou fala que: foi sorte, cagada, roubado, ainda está com o pé atrás, etc.

;

Aí comecei a pensar que Jair era vice, ainda mais que li este comentário no texto “Vice de Tudo!”, antes da final da Copa do Brasil, quando eu escaldava o rival e ele até babava o ovo de cabeça de lâmpada:

“acho que deviamos deixar ovitoria em paz e cuidar danossa mediocre vida. enquanto ovitoria desputa afinal da copa do brasil,nossobahia melancolicamente sofreu pra vencer o fraquissimo confiança de sergipe. enquanto eles estão namidia nacional,nos estamos atolados na decadencia .o vitoria chegou lá graças a um trabalho serio que vem de muito tempo, com adm corretas sobretudo ao excelente alex portela, enquanto isso temos um incompetente e vagabundo presidente marcelo filho. é claro que sou torcedor do bahia e não quero ver o vitoria campeao ,mas se eles forem e resultado de umtrabalho competente ,algo que esta longe de acontecer no bahia,talvez o provavel titulo nacional do vitoria sirva para nós do bahia finalmente acordarmos . por isso mepreocupo como bahia, se o vitoria ganhar ou não o titulo sinceramente não me diz respeito.” Jair 28/07/2010 às 20:19

;

Mas, acreditem, Jair NÃO é vice. Jair é Bahia mesmo. Também vi comentários dele elogiando o blog, parabenizando pelo prêmio que recebemos e até comentando quando o Bahia subiu. Ele só comemorou quando tinhamos 100% de chances de subir, quando tinha 97% ele ficou escaldando o povo que já comemorava. Excesso de cautela ou o realismo que ele apregoa? Realmente não sei. Só sei que ele não é vice. Nem eu sou, Jair, apesar do sobrenome.

Por incrível que pareça esse texto não é pra escaldar Jair (mas talvez sirva pra ele baixar um pouco a bola, pois se acha o dono da razão e como qualquer pessoa também erra muito e fala várias besteiras, além de se achar o João Ubaldo do teclado defeituoso). Eu já o defendi aqui antes, quando sugeriram que o banisse do blog, mas sou contra esses radicalismos. Pra mim ele serve como contraponto ao otimismo exagerado e também serve de alerta para erros recorrentes da diretoria.

Porém, esse texto chato irá servir pra fazer um alerta. Vocês andam brigando muito nos comentários! E olhe que o Bahia está numa boa fase. Portanto, vou aproveitar esse conflito com Jair pra pedir que vocês maneirem. Não confundam democracia com esculhambação. Falem bem ou mal do time, mas ataques pessoais não serão mais tolerados aqui. Se discordar da opinião de alguém, você tem o direito de falar, mas isso não significa que pode falar que a pessoa é imbecil, idiota, vice (maior das ofensas do mundo) ou que só fala merda, apenas discorde e diga os motivos, simples assim. Se vocês estão brigando com o Bahia invicto desde a 2ª rodada, imagine como será quando perder uma?

É um saco moderar comentários, muito chato, vocês não têm noção (além de lidar com uma porrada de spam pra que vocês não sejam bombardeados com propagandas). Pra tentar melhorar os debates, iremos acrescentar algumas palavras que irão diretamente pra moderação. Quem insistir nas ofensas será chamado atenção, uma espécie de cartão amarelo. Quem mesmo assim passar dos limites vai receber um vermelho… Quem se sentir ofendido, envie mail pro blog ali na página de contatos, pois algumas coisas passarão sem a gente perceber. Bom, eu falei que o texto seria chato (ainda perdi meu almoço por causa dele), mas é necessário. Vocês têm um canal de comunicação massa aqui, espero que saibam usar.

Voltando ao que realmente importa, hoje à noite tem jogo do melhor time do mundo. Comentem sobre isso também, pois o Bahia que é a razão do blog. Todo mundo aqui é Baêa, temos o mesmo sangue tricolor! Lembrem-se disso. E espero que o Baêa broque, senão Jair vai aparecer aqui com o “eu te disse, eu te disse”.

BBMP!

P.s: Jair, na minha opinião você continua sendo pessimista e o oposto de Binha. Com todo respeito. Peço até desculpas se lhe ofendi em algum momento, tem horas que eu também me passo. E quando quiser quebrar uma gelada em Pituaço é só falar, quem sabe tomando todas e mais relaxado você fique achando que nosso Baêa vai golear. ST

Publicado em Destaques, Marcos Carneiro por Marcos Carneiro. Marque Link Permanente.
Marcos Carneiro

Sobre Marcos Carneiro

Desde 1931 sou torcedor do melhor time do mundo: o Esporte Clube Bahia! Fui o 1º campeão brasileiro, em 1959, batendo o Santos (de um tal Pelé). Depois conquistei o Brasil novamente em 1988, ganhando do Inter, de Taffarel. Torço pro único bicampeão brasileiro fora do eixo Sul/Sudeste. E este ano irei buscar o tri. Sou o rei do Nordeste, sou pé-quente, sou lindo, sou popular na Ladeira da Fonte, sou brocador e juro que tento ser humilde, mas meu Baêa não deixa! BBMP! Siga https://twitter.com/carneiromarcos

272 ideias sobre “Que deselegância! Um texto meio (ou totalmente) chato. De verdade.

  1. Concordo! Andei meioe stressado aqui também por causa de divergência de opinião…quando o assunto for base x rejeitados do sul, não comento mais…fica desagradével e perdemos a vontade de alimentar o blog… desculpas se eu ofendi, ou falei algo desnecessário… Porém, Marcos, não acho que Jair seja esse cara assim não… há pessoas que se acham mais certas do que ele, distorcem as discurssões, e ainda criticam os que não concordam dizendo que a mentalidade é velha, mudança de atutude e monte de blá blá blá…esse assunto (briga / discussão) não entro mais!

    BBMP!

  2. Verdade que o blog “pegou fogo” neste último post.

    Concordo com tudo que foi colocado (lá ele) aqui. O espaço do blog é democrático e nunca percebi nenhuma moderação. A galera andou se exaltando nos comentários e é bom puxar a rédea um pouco para o negócio não descambar de vez.

    Hoje é 5 a 0 minha porra! 2 de Souza, 1 de Ciro e 2 de Gabriel.

    BBMP!!!

  3. Bicho, que trabalho de pesquisa invejável. Dei valor.

    Depois eu conto uma história que rolou comigo há alguns meses, que envolvem Chico Buarque e a camisa do Bahia.

    Abraço

  4. Talvez se não fosse o “otimismo” exagerado do torcedor do Bahêa, ele não ia subir nunca da Terceirona (tá amarrado!!!).
    Pq o Santa Cruz não fechou as portas ainda, mesmo na 4ª divisão???
    Alguém aí sabe como está o Juventude????

    • Juventude foi de campeão nacional (copa do Brasil) a 4° divisão em 11 anos! E esse ano precisa ficar entre os 4 do gauchão, eu acho, para ter o direito de disputar a série D…D de decadência…

      • Rapaz, eu nao estava mais tendo noticias do juventude, mas nao sabia que estava tao mal. A globo devia fazer uma materia pra ver se atrai investimentos pro clube. Ta lascado mermo… Deus e mais!!!

        Meu Baea agora tem que se manter, porque esse lance de time subir e descer e que nem gordo fazendo dieta:

        Quando acha que ta bonitinho relaxa, ai se fode!

        Obs.: Eu sou gordo e vivo fazendo dieta heuheuheu

        • ahahahha…é Pedro, o negócio la em baixo tá brabo, mas quanto a vc veja pelo lado bom, gordo só tem duas divisões, ou gordo ou magro, o juventude está na 4°! kkk…
          Agora a ouvi boatos que a CBF pensou em enxugar a 4° divisão com 20 clubes nos moldes da série C e criar a divisão “E”…Nestante estaremos como o campeonato inglês com mais de 20 divisões, lá a partir da 5°, se não me engano, os campeonatos vão sendo regionalizados, mas não deixam de ser divisões de acesso, onde “teoricamente” qualquer clube poderia chegar a Premier League…eu gosto de muitas divisões num campeonato, desde que tenha apoio real da federação e incentivo, o que aqui é difícil…

  5. Marcão, parabéns pela pesquisa. Deve ter dado (lá ele) um trabalhão!

    Li o post anterior, mas não li os comentários. E olha que sempre comento algo; mas a falta de tempo tem me consumido!

    Vou tentar ler os comentários hoje a noite…aliás, mais uma vez, não vai dar: tem o nosso BAHÊA prestes a brocar mais uma vítima!

    Quem sabe amanhã?

    No mais, esse espaço é igual a casa da sogra: a fente chega, põe o pé no sofá, toma uma cerveja gelada, briga, discute…mas todo mundo se ama. S2 (se ligue ai na viadagem do coraçãozinho do restart!)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    BBMP!

  6. Eu tinha acabado de colocar esse comentário no post anterior, mas como vi esse novo não pude evitar de reenviar, afinal o velho fica velho muito rápido e pode ser que caia no esquecimento e ninguém vá mais ver o que se passa por lá, portanto, aqui vai ele outra vez:

    Meu carissimo Jair, tá vendo como as coisas fluem com leveza, coerência e bom senso quando a gente não se zanga com comentários e brincadeiras inocentes, e nem se deixa levar pelo mal humor?
    Pois é, também gostei de todas as tuas idéias. Acho que boa parte delas são compartilhadas pela maioria dessa maravilhosa nação tricolor.
    Contrariando o teu julgamento sobre minha pessoa, no teu comentário anterior, comentário este que achei de uma infelicidade ímpar e com uma certa dose de racismo (digo racismo porque ser imigrante ilegal não é ser bandido, não é ter cometido algum crime, ser ilegal é apenas ser um trabalhador que, buscando novas oportunidades e horizontes, ainda não conseguiu regularizar sua vida “legalmente” no país que escolheu para trabalhar e vencer). Bem, voltando ao “contrariando teu julgamento”, quero te informar que, felizmente sou um privilegiado por já ter, há muito tempo, meu status migratório regularizado, já sou um cidadão americano.
    Outra coisa que talvez você não saiba é que no mundo globalizado, a distância entre, por exemplo, Shaka Republic (tu sabe onde fica?) e Pituaçu é de apenas alguns segundos. O advento da internet acabou com as distâncias e a desinformação, ou seja, não pense que pelo fato de morar longe da Bahia e do meu Tricolor de Aço, isso me torna uma pessoa alienada, onde me faltam conhecimento e informação das coisas que acontecem no dia-a-dia do meu Bahêa e do meu país.

  7. Marcão,vc falou que não será mais permitido ofensas, xingamentos, etc,etc, mas ai te pergunto: e se esses vices fila da p… entrarem aqui pra ficarem nos provocando, o que faremos? Espero que a moderação sirvam pra eles tambem, pois caso contrario, vou pegar ar com essas miseras do vice, aqui não é lugar tambem pra essas testumunhas ficarem zoando o maior time do Norte/Nordeste.
    BORA BAHEA MINHA PORRA, RUMO AO TÍTULO.

    • Muito bem lembrado Anselmo,e se esses vices ficarem zuado a gente com palavrão? teremos que responder a altura!!
      Bora Baêaaa!!!!!!!

    • Caros Tricolores,

      A melhor resposta a provocações de torcedores do vice é ignorá-los. Não acho que devemos ficar resposndendo a qualquer tipo de provocação. Aliás, esse espaço aqui (lá ele) é para que nós, torcedores do Grande Tricolor de Aço, debatamos (pacificamente) sobre o nosso time, seja em que situação ele estiver. Acredito que, quando, um coitado torcedor do vice se dispõe a acessar o blog para fazer provocações, tem a intenção exclusiva de nos irritar, e de causar algum tipo de discórdia. Portanto, acredito que nesses casos, devemos ignorá-los. Até mesmo porque temos dado (lá ele de novo) todas as respostas possíveis com o nosso Esquadrão em campo.
      Quanto às discussões ocorridas, relatadas nesse post, concordo plenamente com a moderação, Marcos. E devemos lembrar sempre que a principal regra para uma boa convivência é o respeito.
      BBMP!!!

  8. Muito bom Marcos, mereceu uma resposta! E de chato seu texto não tem nada! Pelo contrário, espero que algumas pessoas mudem de atitude aqui, principalmente Jair…
    Parabéns Marcão!
    -
    Sobre o jogo hoje, estarei lá, firme e forte!
    Hoje é 4 x 0…
    BBMP!

  9. hehhehe.. otimo post….

    Todos nós erramos… eu errei várias vezes.. e acertei várias também….

    Aqui, ninguém é dono da verdade… e somente Deus é perfeito…..

    Não há nada pior para um Tricolor, ser taxado como vice-tória.. é o pior xingamente que podemos levar….

    Bahia 5 x 0 Camaçari… agora sim.. o Bahia vai jogar em um campo de futebol….

    BBMP!

    • Xingar alguém de vicetória deveria ser crime hediondo, inafiançável, com pena mínima de 90 anos de reclusão na solitária e ouvindo “Ai se eu te pego” 24 horas por dia.

      Eu também devo ter errado e acertado, como todo mundo, e devo ter dito coisas boas e algumas besteiras tb, mas nunca ofendi ninguém e sempre que entro numa discussão procuro rebater com argumentos e nunca tentar rebaixar alguém com xingamentos e ofensas.

      Quero salientar que a discussão é importante e fundamental aqui, desde que aconteça com base no respeito. Claro que às vezes rola um stress aqui outro ali, mas eu acho que tem que ser como num baba entre amigos: no baba rola muita discussão, bate boca e tals, mas quando o baba termina vai todo mundo comer água junto. Aqui não é diferente. Só não concordo quando se parte pra ofensa, xingamentos e acusações, aí não.

      O que quero dizer é que temos que manter a temperatura aqui alta, com resenhas, debates, confrontos de ideias e argumentos, pra que o blog seja sempre esse canal importante de informações e ponto de encontro da galera tricolor. Sem baixaria, claro.

      ST e BBBMPMP (Bora BBMP Minha Porra)!!!

      *João Ubaldo do teclado defeituoso foi flórida rsrsrs

  10. Anselmo, xingar sofredor do vice nunca vai ser proibido num blog desta qualidade. Com certeza estes aí serão liberados … hehehe
    BBMP !

  11. Muito bom, Marcos, valeu a pena ter perdido o almoço pra escrever esse texto… rs

    De vez em quando eu também ouso apresentar uns comentários nesse Blog (não tanto quanto nosso amigo Jair), e tenho também muitas críticas a atual diretoria e uma opinião muito formada sobre o que ela representa para o clube.

    Mas daí fazer com que a oposição a um presidente ou à sua diretoria esteja acima do sentimento de amor ao Esquadrão é coisa de torcedor do vice. Eu quero é que MGF se pique, desencarne do Bahia e que eu e todos nós possamos votar para presidente. Mas não quero que isso aconteça às custas de um descenso para a terceira divisão, já que parece que alguns torcem por isso.

    E digo mais, Marcão: até quando discordo de uma ou outra opinião sua (o que ocorre raramente) faço questão de dar toda moral pra você. Cuidar de um blog desse não é tarefa fácil e exige muitos sacrifícios (e deixar de almoçar sequer é o maior deles).

    Não acho que você seja atrelado à diretoria. Muito pelo contrário, em alguns momentos vi comentários seus bem críticos com relação a ela. Você é independente, isso sim, não tem rabo preso e por isso pode ficar a vontade pra elogiar ou criticar, e espero que continue assim.

    Enfim, também já tinha dito em um desses posts que esse Blog se tornou um dos maiores – senão o maior – espaço de interação dos tricolores fora de Pituaço. Reafirmo a minha opinião, ou melhor, estou cada dia mais convencido sobre ela.

    E vamos torcer por mudanças no Bahia, por um clube grande e democrático, mas vamos fazer isso sem jogar balde de água fria ou torcer contra nosso Esquadrão.

  12. Porra grande Marcos, realmente esse texto foi chato pra caraio. rsrsrs MODERAÇÃO aqui no BBMP!!!!
    Comento aqui de vez em quando, mas acompanho essa xaranga todos os dias e me divirto pra caraio aqui.

    O nosso amigo Jair é pessimista mesmo, o que é muito diferente de realista, mas ele tem o direito da opinião dele.

    Agora Marcos, não podemos ser punidos por isso. Não digo em relação a esculhambar, mas termos que ficar monitorando o que escrevemos. Aqui é Bora Baêêêa Minha Porra e não temos essas frescurinhas de vice não (olha aí, ó, meu comentário vai parar na moderação) rsrsrsrsrsrsrsrs.

    Jair meu velho, leve a mal não. O brother não quis ofendê-lo não. Agora vc está com uma moral da porra. Ganhou um post inteirinho pra vc. Agora fique alegre véi. rsrsrs

    Grande abraço a todos aí!!!!
    E vamos golear essa xaranga hoje de novo novamente, hehehe BJMP!!!!!

  13. Já observei várias vezes que esse blog não é um mero local onde a gente vem jogar conversa fora.

    Jornalistas, outros blogueiros e – principalmente – pessoas ligadas à direção do clube vêm aqui para colher informações sobre o que pensa a torcida.

    Falo porque já vi textos de opinião em jornais e/ou em blogs muitíssimo parecidos com alguns daqui, ou que colheram informações daqui. Por exemplo, uma vez levantei o fato (nunca tinha ouvido ninguém tocar nesse assunto) de que o Bahia campeão em 88 tinha uma espinha dorsal que trazia desde 86, quando ficou em 5° lugar. Eu lembrava vagamente disso, mas tirei a prova pesquisando num site muito bom, que é o http://www.rsssfbrasil.com. Pois bem, no dia seguinte o post do Zé Ricardo no globoesporte.com falava disso. Já vi uma coluna de Miro Palma, do Correio, praticamente reproduzir opiniões contidas em textos dos Marcos (Barretto e Barbedo) e meus. Coincidência? Uma vez ou outra pode ser, mas mas repetidas vezes?!

    Por exemplo, dêem uma olhada na ênfase do título dessa matéria que acaba de sair no Correio, e também no que revela o seu conteúdo:

    http://www.correio24horas.com.br/esportes/detalhes/detalhes-2/artigo/falcao-mexe-no-time-e-valoriza-a-base-do-esquadrao/?id=152&tx_ttnewstt_news=158775&cHash=8ce40d20e84d0e372dbdd8f1930a4c93

    E é isso aí.

    Quero deixar uma coisa clara: nenhuma postura no futebol traz a garantia infalível de que “tudo vai dar certo”. Mas é inegável que, se nos últimos anos sempre se pensou e se agiu de uma determinada forma e não chegamos onde queríamos… A primeira coisa que temos que fazer é mudar a direção dos pensamentos e das atitudes. Não dá pra querer chegar a lugares diferentes usando caminhos iguais.

    Não é isso?

  14. Cara confesso que ao ler o texto o primeiro comentário que procurei foi do Jair…

    “o João Ubaldo do teclado defeituoso” eu ri pra cacete com isso… putaqueospariu… huahuauha

    Gostei do puxão de orelha com estilo, as vezes nem comento no blog por conta do calor de certas discussões, devemos sim ter respeito pelo próximo e tb pela opinião do próximo…

    Veja bem… td vez que vejo jogo pela televisão com a família tem um brother que insiste em chamar qualquer negão que jogue no Bahia de Jóbson… e eu tenho que aturar isso até hj…

    Se eu aguento uma porra dessa pq todos não engolem um pouquinho (la ele) da fúria e conversam civilizadamente?

    BBMP!!!

  15. eu não sei o porque de tanta confusão por causa do pessimismo de jair! Me arrisco a dizer que a grande maioria dos torcedores do bahia é meio pessimista! Quando estou em pituaçu, canso de escutar de alguem próximo de mim com menos de 1 minuto: “se continuar assim, vai perder!” E quando o bahia toma um gol de empate no inicio do segundo tempo, sempre tem alguem que fala: vou embora pq o outro time vai virar!! Já me acostumei com esse pessimismo exagerado! Vcs já perceberam a quantidade de gente que sai antes do jogo acabar quando o bahia não está goleando?? mesmo ganhando, se estiver 2 a 1, a pessoa – mesmo estando de carro – levanta ao 35 do segundo tempo e vai embora!!! Deixem jair e o pessimismo dele. ele me lembra meu irmão, que tá sempre com o pé(o corpo todo) atras!!!

  16. kkkkkkkkkkkkkkk
    Rachei de rir aqui. Mas o papo é sério… A galera briga muito sem necessidade. Parei até de comentar, mas isso é porque o Bahêa tá brocando tudo (lá ele).

    Jair Celebridade!!!

  17. Justissimo, corretíssimo, está elogiadissimo na minha opinião, essa sua atitude Marcos. Apesar do homem ser um animal politico, com o instinto de discutir no seu sangue, debater não quer dizer se degladiar, e muito menos ofender ou desrespeitar qualquer um que seja.

    Vamos pra frente, BBMP, brocar mais uma ae!!

    Saudações ilheenses!

    • Não chame não que ele aparece metralhando isso aqui de novo…
      Chega de dar IBOPE pra essa cara, a gente precisa viver o BAHIA, não ficar discutindo o que ele acha!

  18. Falando em Moderação Troque BORA BAHÊA MINHA P$%#@ por BORA BAHÊA MINHA BENÇÃO (E Ta dando (Laele) CErto)

    BORA BAHÊA MINHA BENÇÃO sera meu grito de guerra a partir de agora.

    Vamos manter o Foco que é o TiTULO do Torneio de Verão e a Copa do Brasil que ja começa na Quarta que vem contra o Vice-Lanterna do Camp.Paraibano !

    E O BAHIA TEM A OBRIGAÇÃO DE ELIMINAR LOGO NO 1ºJOGO!

  19. Também vejo uma galera de Jair no Pituaço. No jogo do acesso contra a Portuguesa, o Bahia fez o primeiro gol logo no ínicio da partida, jogou bem melhor e praticamente não foi ameaçado. Mas mesmo assim, havia um Jair a bradar, a reclamar e achar que tudo ia dar errado.

    Sou contra as opiniões de Jair, porque são críticas sistemáticas. A maioria da vezes, chega a ser uma perseguição. Mas acho que vou seguir alguns do blog. Os incomodados que se mudem…

  20. Porra Marcos, todos nós falamos mal do baÊa quando ele merece. Falamos bem quando ele merece(falo mas com os dois pés atrás) e acredito que não precisaria responder ao Jair, mas já que a galera anda brigando, tem q colocar ordem nessa porra mesmo. Gosto pra porra do blog, já me emocionei várias vezes lendo textos aqui, então povo, seremos pelo menos educados e dou uma sugestão: Assistam os debates na tv senado ou camara pra sentir o q é respeitar o outro mesmo querendo mandar todas as gerações da familia da pessoa pra $@&*%$#. BBMP!

  21. Até que ponto chegamos. Dois posts falando de Jair e esse só de Jair.

    Eu pensava que ele tinha algo pessoal contra min, mas depois percebi que é contra (quase) todos.

    A CULPA DISSO TUDO É DE QUEM DÁ MAIOR ATENÇÃO E BOLA PRA O QUE ELE FALA, TRANSFORMANDO-O NUMA “ESTRELA” (negativa) ACHO QUE ISSO ALIMENTA O EGO DELE (cheio de negativismo e baixa estima). AI ELE PEGA AR … E NÃO PODEM RECLAMAR POIS A CULPA É DE VCS (quem quiser tomar a cara pussa) QUE O ALIMENTAM.

  22. Rapaz, e eu achei que eu que era pessimista. Acho que Carneiro falou tudo de maneira tranquila e serena buscando manter o ambiente em equilíbrio. Fez bem. A discussao é sempre bem vinda, a esculhambacao nao.
    Ah, sensacional a parte do “se achar o João Ubaldo do teclado defeituoso” hauauhhauuahuahuhauhauhauhauhauhaa

  23. Boa, Marcão!! Ao contrário de vc, o Jair puxou ar no texto anterior. Como um cara q vive falando mal do próprio time num site que nasceu pra quem torce pelo Bahêa vem reclamar de exposição? Ele mesmo se expõe. Mas é isso aê, vamos relaxar, beber umas geladas, torcer na paz e ver o Esquadrão brocar hj. BBMP!!

  24. Caro Marcos Carneiro,

    Em 2010 cheguei a comentar algumas posições de Jair, sobretudo porque os termos “realista” e “objetivo” que ele costuma usar para se autodenominar não me pareciam pertinentes. Desde então, nunca mais comentei os escritos dele porque divirjo de suas opiniões muito claramente, não porque ele seja supostamente pessimista, e eu não o seja. Aliás, embora eu me encontre muito distante da posição dele, eu estou mais próximo a ele do que daqueles que vivem cantando “loas” para o jogador fulano ou beltrano e que fazem de conta que nunca cantaram essas “loas” quando este jogador mostra-se uma fraude, o que aliás no Bahia tem sido muito frequente. Tomar o exemplo de Avine como prova de engano do torcedor não me parece acertado: em 2008, Avine PREJUDICOU muito o Bahia, os torcedores do Bahia, exceto TALVEZ os tricolores amigos dele, odiavam-no. Quando ele foi para o Santo André foi um alívio geral, quando ele de lá foi ESCORRAÇADO por irresponsabilidade, o torcedor do Bahia tremeu por ter de suportá-lo de novo. Ninguém nunca contestou o potencial de futebol de Avine, mas sua irresponsabilidade – do mesmo jeito que ninguém contesta a pontencialidade de Jobson. Ninguém esperava que ele mudasse de comportamento em 2010, provavelmente nem ele nem sua própria família. Mas não houve erro de avaliação: ele já tinha sim PREJUDICADO muito o Bahia. Ajudou, e muito, ao Bahia em 2010, e sou muito grato a ele por isso e estou ansioso pela sua volta. Portanto, o fato Avine não é prova de que o torcedor se engana com os jogadores da base. Eu não comento os escritos de Jair, mas ele apenas defende seu ponto vista com vigor, eu nunca o vi como pretendendo ser o dono da verdade, que é o que mais se encontra neste blog. Este é de fato o problema neste blog: os que já foram até chamados, e não sem inteira razão, de “donos” do blog. Houve até convocação geral para “os que pensam iqual no blog” (o blog virou um Comitê Central para retificação do pensamento diferente?) se rebelarem contra Jair, ignorando-o. Até a presente data, Jair não se apresentou como o Iluminado, como aquele que sabe o Caminho da Salvação do Bahia e que, através da intimidação verbal (escrita) decide forçar os outros a segui-lo. O problema não é o excesso ou a falta de pessimismo, mas a simplificação desonesta dos argumentos dos outros para facilitar seus próprios (pseudo)argumentos.

  25. Parabéns pela sensatez! Aliás, inteligência também! O “Bora Baêa Minha porra” mudou o comportamento dos torcedores tricolores, as expressões, etc, além de me orgulhar também! Tiro maior onda no Brasil todo, pois temos o melhor blog do país!

    Não que eu esteja (la ele) gozando com o pau dos outros, hehehehe! Imagino que deve ser muito trabalhoso, manter o blog em meio a trabalho e vida pessoal, além de ter que se aborrecer muitas vezes, pois nem todos que frequentam essa página são pessoas elegantes educadas! Mas é isso, chega de rasgar a seda, continuem botano pá fudê e BORA BAÊAAAAA PORRRAAAAAAAAAA, HOJE É 5 x 0, 3 DE CAVEIRÃO, 01 DE CIRO E 01 DE JÚNIOR QUE ENTRARÁ NO SEGUNDO TEMPO!

  26. “se achar o João Ubaldo do teclado defeituoso”, foi hilário ler isso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    P.S: o cara é pessimista mesmo e ponto final.

  27. Difícil um texto seu ser chato cara…massa! E concordo com a galera: “Se achar o João Ubaldo do teclado defeituoso” foi “Phoda”, com PH pode to be?

  28. Rpz, que atitude essa sua, soube bater certo, sem descer o nivel, soube fala a verdade no momento certo Parabens.
    Que Porrada foi essa Jair. Olha so pra isso agora seja “UMILDE” e diga Marcos Carneiro Foi mal parceiro, não coloquei as palavras certas

  29. Marcos, excelente post.

    Eu comentei nos posts anteriores (não no último, pois já havia desistido) sobre essa situação do blog… das ofensas (gratuitas ou não). Eu me senti incomodada com isso tudo, e como ‘os incomodados que se mudem’ até pensei em deixar de freqüentar… Mas não consigo. Não por esse motivo. Já disse o quanto o blog é importante pra mim, principalmente pelo fato de estar morando fora de Salvador. Não vou ficar me repetindo.

    Sei que é um espaço democrático. Também sei que é uma caldeirão fervilhando diversidade. Mas nem todo mundo respeita a diversidade. E, por mais que todos queiram aqui defender com unhas e dentes seus pensamentos, seus ‘achismos’, que venham sabendo que não vão sempre levar consigo a apreciação de todos.

    Me peguei rindo quando o blog tava meio baixo astral aqui… Pensava naquele desenho do pateta: o Sr. Volante. Que ele era um cara legal e tal, mas quando entrava do carro se transformava. Aqui tinham os Srs. Teclado. rs!

    Espero que melhore o clima. Vamos lembrar porque estamos aqui, galera! Somos torcedores do Bahia! Vamos brincar, discutir, rir, se emocionar, enfim, vamos ser Bahêa!

    Mas tudo com seu devido respeito.

    E acho que esse assunto já deu o que tinha que dar…. Cansou minha beleza, já.

    E Boraaaaa Bahêêêêêêêêa!

    Esquadrão de Aço vai triunfar mais uma vez! Hoje é 4×0 pro meu Bahêa!

    Saudações Tricolores a todos!

  30. Eu sempre leio os comentários, mas cada vez mais,perco a vontade de comentar,salvo,um palpite no placar ou tentar informar a galera repassando alguma matéria que li,apoio a decisão da ADM do blog pois tenho certeza que saberão diferenciar a moderação da censura.Parabéns a Marcos pela tranquilidade e pela pesquisa,”contra fatos não há argumento”.
    BBMP!
    ST

  31. Grande Marcos Carneiro: coerente e elegante até na hora de puxar a orelha. À la craque Falcão hahahha. Esse alerta, de fato, é necessário. E o texto não ficou chato.

    E o tricolaço? 4×0 hoje!! BBMP!

    • To chegando tambem Lorinho.
      To com a camisa nike vermelha atras do banco de reservas do Bahia. Se der apareça.

      • Rodrigo, só vi agora sua mensagem. Fiquei lá perto da Bamor. Vamos ver se nos batemos por lá na próxima.

        Abraços

        *acertei o gol de Donato hein…

  32. Grande Marcão…..deixa o povo falar, deixa p lá….nesse ano tamos juntos nos jogos do Baêa pelo Brasil a fora. Vi sua foto na final no ecbahia.com.br tomara que você ganhe…abraço!

  33. Embaixada Tricolor em AJU a famosa PITUAJU
    ligada na radio para acompanhar mais um triunfo do Esquadrão.BBMP ST

  34. Jair para vereador! A estrela do blog, mesmo sem querer ser!

    Já perceberam que tem 800 caras fazendo contraponto a um só? E nem o conhecemos de verdade! Isso é amor a um clube, um time, uma religião, um estilo de vida chamado Bahêa! Queremos uma unanimidade, e ela não é possível, simples assim.

    Confesso que tenho simpatia por todas as pessoas que torcem pelo esquadrão, mesmo encontrando-as em outro país, mesmo sem conhecê-las, somente por envergar o mesmo manto que eu.

    E Jair não é diferente. Quando fico puto com algum comentário dele, lembro que ele é Bahêa, e tudo passa.

    Lembrando que esse blog, além de ser sobre o Bahêa, é de humor, lanço alguns slogans para a candidatura de Jair a vereador:

    “naoqueroser candidato a porranenhumanao, me deixeem paz”

    “seu acéfalo ,mobral iconcluso aprenda a votar e aperteo botao verde ai .”

    “naotenho partido porque, partido e ‘ coisa devendido”

    “voceque ta ai me critincando deveser capacho de marceloGF , va votar nos seus travecosenao fale maisno meu nome”

    “meesqueca ,idiota va votar nas suas negas”

    É isso aí, Jair. Um dia ainda vou ler voce escrever aqui um BORA BAHÊA MINHA PORRA! É CAMPEÃO!

    ST!

  35. pessoal vamos botar os pés no chão, estou vendo muita gente colocando esse presidentesinho mentiroso como deus.
    o bahia deve 13º, janeiro e fevereiro, o bahia não paga.uma hora os jogadores vão perder a motivação e o treinador também.cadê as eleições diretas, tão vendo como nós somos froxos, comemos esses h´s de seu mgf, politico safado, enrrolador , tranbiqueiro e mentiroso.
    mais uma vez estamos nos iludindo, quando a bomba estourar vai ser merda pra todo lado.depois digam que não avisei!
    bbmp…

  36. Mandou bem, Marcão! Vamos concentrar nossas energias no Baêa que é nossa razão de viver… E, Jair, pare de falar do sobrenome de Marcos que Osama não é Obama e ninguém aqui vai se estressar se o seu sobrenome for Barradas! Agora, viva a liberdade de expressão, a diversidade de opinião e o respeito ao próximo nessa porra!!!!

  37. Jair ainda não comentou … esse POST é dele ehehehe … só pra ele… Ja ja o esquadrão entra em campo … Pergunto a Jair qual placar do jogo hj?

    Bora Jair Minha Porra.

    Gostei quando o maluco comentou ai acima, as vzs fico puto quando leio as coisas (merdas) que Jair fala, mas quando lembro que ele é Baêa tudo passa kkkkkkkkkk.

  38. Fala Marcão,

    Há 20 anos que não moro no Brasil e só vou a SSA de 3 em 3 visitar a tricolada da primeira, segunda, e terceira geração (todos primeira divisão!). Gostaria que soubesses da importancia que esse blog tem aqueles que vivem longe de sua terra. Há mais ou menos um ano que frequento o blog e me sinto como se estivesse num barzinho no Pelourinho, Rio Vermelho, ou Barra (ainda existe o Aladin?) na companhia de velhos amigos, tomando uma gelada e falando dos andos e desandos do tricolor de aço. Adoraria poder conhecer todos do blog. Aqui para min é como um caminho mais curto para casa. Me divirto lendo os new posts e comentários, concordo com o ponto de vista de muitos torcedores aqui (principalmente os que sugerem ideias concretas de ajudar o clube), e discordo das opiniões de outros (principalmente os que só fazem criticar as ideias de uns sem oferecer nada em contra-partida), mas sempre considero e considerarei todos como irmãos meus tricolores. Aqui todo mundo quer o bem do BaÊa e ler os comentários é como ter aquela certeza de que nos dias que o BaÊa vence todos estamos felizes (mesmo os que não admitem….quem não gosta de ver o Bahia brocar, né?) e quando perde, todos estamos tristes e dormindo preocupados, seja em que parte do mundo estamos. Parabéns pelo Blog e obrigado a vc e a todos pela companhia que me fazem.

    abraços e STs

    Hoje Bahia 4×0 Cam (vamos descansar no segundo tempo né?)

  39. Bom,
    Nem tanto,nem tão pouco!!!!
    Eu inclusive vou vestir a carapuça,como sugeriu o Cirinho,pois já falei aqui e confirmo que sou sim admirador de Jair.
    Lógico que não concordo com as ofensas,agressões,baixarias que aconteceram de todos os lados, e em muitos momentos achei que Jair passou sim dos limites,inclusive quando disse que fora ofendido pelo Marcos Carneiro,coisa que sinceramente em nenhum momento percebí na escrita do post anterior.
    Agora,na minha humilde opinião, muito do que ele fala, tem fundamento.
    Não é por estarmos vivendo um momento diferenciado,positivamente falando,que devamos esquecer o que ainda há para ser feito.
    Até porque, se o que está sendo realizado não tiver a consistência que se espera e que se faz necessário para que realmente o clube comece a andar nos trilhos do sucesso e do progresso sem risco de retrocesso,fatalmente muitos dos que hj criticam Jair, serão os primeiros a coadunar com as idéias dele.
    Aliás,como já ocorrera aqui no blog,quando o Bahia viveu péssimos momentos.
    Enfim,sendo esse, o tão falado espaço democrático e realmente eu o sinto como tal, essa é a minha opinião.
    Até porque, em se tratando das pessoas que hj continuam dirigindo o Bahia, nada para mim é definitivo,muito menos confiável.

      • :(
        E o Bahia tá jogando bem, Rodrigo?
        To ouvindo na metrópole e, segundo Paulo Cerqueira (não gosto muito dele), tá um horror na defesa…
        Tá assim mesmo?

        Que desagradável…

        Saudações Tricolores!

        • O Bahia tá jogando bem. Gabriel e Magno distribuindo bem o jogo e muito apoio dos laterais, deixando muito espaço nas suas costas.

    • Gol de Junior ! Linda jogada de Magno… Lançou WMatheus que cruzou na medida para cabeceada de Jr !

  40. se não me engano é o primeiro gol que o Bahia leva desde a contratação de Falcão e, ao que parece, foi falha mesmo de Omar.

  41. “…além de se achar o João Ubaldo do teclado defeituoso…”

    passei mal!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito bom.
    Marcos, vc é o cara!

  42. Esse returno estou até com pena dos adversários… vai ser só brocada! Nada de dar sopa pro azar, é lascar em banda mesmo! E sobre o post, como vcs deram moral pro cara, em? Pra mim já morreu, só falta enterrar.

  43. Temos que enaltecer o preparo físico do Bahia. Jogo terminando e os jogadores voando em campo !!
    BBMP que ainda dá pra fazer mais um !!

  44. 45 minutos e o Bahia em cima! Nada como a escolha de um tecnico sem medo de impor um esquema tatico ofensivo. See ya Joel!

    • E os caras estão brigando entre eles mesmo em campo… deve ser pra tomar cartão e não ter que enfrentar o Baiaço!

  45. O você já ta tomando de um e antes do intervalo já perdeu um zagueiro expulso corretamente.

    Este ano o vice não vai nem para as finais do baianinho.

    O Bahia ta no caminho certo, e o melhor de tudo e que os que eram titulares e estão voltando de contusão vão ter que produzir muito para poder voltar ao time.

    2012 ta começando maravilhosamente. Esse ano e só alegria.

  46. Estava vendo os gols do Bahia contra o Camaçari… e uma coisa me chamou a atenção: os jogadores parecem estar mais unidos do que no ano passado… em todos os gols, vi os jogadores juntos e comemorando…..

    E o Gabriel comendo a bola… o moleque sempre foi bola…. quando eu falei que ele é um ótimo jogador, neguinho só faltou me matar…. o garoto é objetivo, joga pelo time,, esta dando altas assistencias para os gols do Bahia…. Magno também esta dando show, eu não sei porque Joel não usava ele nos jogos….

  47. Parabéns Marcos pela elegância da resposta a esse pobre de espirito pessimista, estou sempre aqui no blog e vejo sempre esse moço só discordando de tudo e de todos se achando o dono da razão, esquecendo que a razão maior desse blog é o nosso grande BAHIA e a união de nós torcedores, que são apaixonado, doidos, por esse grande time!!!!

  48. Chegando de pituaço…como é bom ver os garotos jogando e arrebentando!!!

    Gabriel jogou muito, Lenine jogou muito, Madson jogou bem (que cruzamento de cabeça pro gol de Donato), William Matheus foi bem (cruzamento perfeito pro gol de Junior). Só Omar que não foi tão bem.

    A cada dia fico mais esperançoso com o Bahia de Falcão. Hoje, ignorando a desconfiança e preconceito de uma parte da torcida, o time goleou com 5 da base entre os titulares. No final do jogo, com a entrada de Filipe, eram 6. E mesmo assim jogou com autoridade e atropelou o Camaça.

    Aí eu pergunto: será que esses garotos que jogaram hoje foram queimados? Ou será que estão ganhando ritmo, moral, confiança e experiência pra se tornarem peças úteis para os campeonatos mais importantes? Não é tão difícil assim essa resposta.

    Tá dando gosto de ver o time tocando a bola. Tá dando gosto ver o time fazer o primeiro gol e buscar o segundo, fazer o segundo e buscar o terceiro, fazer o terceiro e buscar o quarto…se fosse Joel Sacana, depois do empate estaria o time todo recuado, com medo de tomar outro gol e esperando aparecer um contra-ataque pra talvez quem sabe achar um golzinho salvador.

    O caminho é esse. Bora Falcão minha porra!!! Bora base minha porra!!!

    • Para mim… o grupo esta fechado….

      Acho que não devemos mais contratar, e sim aproveitar as peças que temos… pois temos jogadores da base com qualidade, volto a afirmar: NOSSA BASE, NÃO DEVE NADA A FLAMENGO,SAO PAULO, SANTOS E CIA….

      Eles só precisavam de oportunidade, de tranquilidade e de um técnico ousado e entendor de futebol….

      PARABÉNS FALCÃO… E PARABÉNS PARA DIRETORIA DO BAHIA POR TER APOSTADO NELE… TEMOS QUE TER HUMILDADE E RECONHECER OS ACERTOS QUANDO ACONTECEM… INDEPENDENTE DE GOSTAR OU NÃO DOS NOSSOS DIRIGENTES…

      DESDE O ANO PASSADO, SONHAVA COM UM BAHIA FORTE E UNIDO… SOUZA QUEIMANDO MINHA LINGUA E OS JOGADORES DA BASE TENDO OPORTUNDIADE, É ISSO AI….

      BBMP!

  49. Estou com uma leve impressão que jair vai sumir… Um post desses e ainda por cima uma goleada do Bahêa… Hum… Será?

    ST!

  50. Marcos não achei esse texto chato, achei MT BOM POR SINAL! Somos uma família, a tricolor do BBMP e como toda família temos que parar para “lavar as roupas sujas”. Achei perfeito seu posicionamento e espero que Jair entenda o que vc tentou passar… Eu adoro esse blog e gosto de ter um lugar que eu possa falar e ler sobre meu Bahêaço, então galera vamos manter esse nosso espeço como sempre foi, ÓTIMO, DIVERTIDO E TRICOLOR!!! BBMP!!!

  51. O time tá no caminho certo, já garantiu a vantagem nas semis, e na final. Abriu 8 pontos, pro segundo colocado, agora manter a vantagem, e outra coisa esse time ai tem tudo pra melhorá, visto que tem muitos jogadores no DM que tem qualidade ex é avine, e morais, coelho, fahel e o Lomba, lulinha(zé roberto não acredito que vá jogar). Então percebe-se que temos um grupo, não só a conta do chá pra escalar, com exceção de algumas posições que ainda precisamos de reforços pra serie A e a pra sulamericana.
    Agora, campeonato baiano é obrigação,e não é parametro pra serie A, e pelo que eu vi do timeco do aterro, a responsabilidade pela conquista de baiano só faz crescer.

  52. Perdeu Jair, você enche o saco desde 2009, concordei com você em algumas situações, ninguém aqui é igual a Binha, eu não vou falar o que acho dele porque vai dar confusão e por respeito.

    Falar em respeito, se o cara é pessimista ou não, tem que respeitar, e não ficar brigando, como já falaram ai, em pituaçu tá cheio de pessoas assim, reparem naquele povo atrás do banco, eu não sei agora com o Bahia brocando mas antes dava até raiva porque até branquinho com megafone pra apertar a mente dos caras no campo tinha.

    Jair, seu erro não foi falar as porras que você fala errado, sem espaço entre uma palavra e outra nem responder no lugar cero, (incrível como ele desde 2009 no Blog e não aprende a usar o “responder”). Longe de te julgar Jair, mas você pecou em bater de frente com o Marcos Carneiro, dono do Blog e com a maioria das pessoas, você tem o direito de questionar e não concordar com ele nem com os outros, mas só em desrespeitar ele e os outros na sua maneira agressiva de tratar as pessoas já perdeu a razão.

    Marcos é um cara inteligente, que escreve muito bem e a prova disso, junto com os outros, é o sucesso do Blog, além disso ele tem muitos “fãs” tem gente que não importa o que ele fale vai dizer “que post massa Marcos, yeba, yeba” méritos dele.

    Você, Jair, não conseguiu perceber isso, a diferença da maneira que ele escreve pra sua, e ver que você tava errado. Outra coisa que você deixou passar foi o momento de parar e evitar tudo isso.

    Mais uma vez não estou aqui pra te julgar, até porque quem frequenta isso aqui a bastante tempo sabe que já escrevi muito aqui, já perderam a paciência comigo pelo meu modo de escrever, acho que até o Marcos já se estressou, mas enfim, eu simplesmente parei de comentar, deixei de falar com pessoas como o P.Vieira que é brother, tinha uma mulher que era gente boa que se estressou comigo, uma outra que acho q o nome é Céu, e outros que já esqueci. Mas foi melhor do que ser chamado de tudo que é gíria em inglês ou xingamentos em português por quem nem ao menos nos conhecem mas nos xingam porque não concordam com o que a gente fala.

    Então é isso man, leve no melhor dos sentidos o que o Marcos escreveu, que será melhor pra você.

    Moderação: sem viadagem, aceite essa porra e não se preocupe comigo não.

    • Fala Rafael,tbm estou meio afastado do blog,mas as vezes paro para dar uma lida,não estou muito afim de comentar mais,acesso só pra ficar bem informado,aqui é melhor do que as resenhas que eu detesto, essa imprensa fuleira salvo raras pessoas da mídia que posso confiar.
      Bom ,nosso tricolor vai bem obrigado,e qualquer dia desses vamos marcar pra bater umas geladas lá no Pituaço,valeu man,um abraço. Concordo com quase tudo que vc escreveu.
      BBMP.
      ST.

  53. FALA GALERA!!!!
    MAIS UMA VEZ: SOU FELIZ PORQUE SOU BAÊÊAAA PORRA!!!

    CONCORDO COM O JAIR QUE O CAMPEONATO BAIANO É UM TREINO DE LUXO SIM!! MAS ESSA ENERGIA POSITIVA QUE ESTÁ NOS CONTAGIANDO NÃO PODE SER ESQUECIDA!!! FALCÃO ESTÁ NO CAMINHO CERTO, TEMOS QUE MELHORAR PRO CAMPEONATO BRASILEIRO/COPA DO BRASIL/SULAMERICANA, CONTRATAR BONS JOGADORES PRA COMPOR O ELENCO E OLHE QUE JOGAMOS COM O TIME CONSIDERADO RESERVA!!!!

    SOU UM POUCO MEIO JAIR E UM POUCO DO BINHA: TENHO OS PÉS NO CHÃO, COMO ESTOU EM ESTADO DE GRAÇA!!!
    SOU VOU COMEMORAR COM O TÍTULO!!!!

    BORA BAEEA MINHA PORRA!!!

    • sobre esse tal carneiro vc quis sim de novo me ridicularizar para td mundo aqui. mas concordo com a menina que comentou esse assunto pra mim já acabou , o trabalho do vice foi melhor que o bahia nos ultimos anos e so olhar o quanto de titulos estaduais eles ganharam e chegaram afinal da copa do brasil , coisa que não chegamo nemperto nos ultimos anos , não sou vitoria ,odeio els mas não se pode fugir a verdade , o vice se modernizou em 1993 e e o bahia parou no tempo , so que esta acontecendo com eles o mesmo que aconteceu ao bahia de maracajá . paulo carneiro que o seu presidente ,marcos mgf levou ao bahia , dinamitou td que construiu ,alex portela que e mais honesto que os guimaraes do bahia começou bem mas degringolou ,mas e problema dos imundos do barralixo que hoje estão fazendo uma campanha vergonhosa no estadual ,mostrei o exemplo da modernização do vice para que a torcida do bahia acordasse e cobrase melhorias no bahia so isso quem e inteligente percebeu . seu marcos porque vc não questiona o que acontece no bahia , não elogia o que tem que ser elogiado no clube e critica o que acontece de errado e isso que vc tem que escrever e não perseguir de forma velada um cara que frequenta seu blog isso e covardia concordo ate com o tal cirinho dois textos para mim,isso e perseguição .

      Já disse aqui que não falo so mal do bahia , agora mesmo falcão esta indo muito bem ,o time esta indo bem so que e dificil o exercicio do pensamento critico,reflexivo ,na sociedade brasileira e principalmente aqui na bahia ,parece que vivemos uma censura td temque ser alegre , divertido igual a um freak show . O problema e que alguns aqui enxergam o futebol no estilo globo esporte eu vejo no estilo espn brasil . Ou seja o futebol e algo maior que gols ,triunfos ,derrotas existe toda uma conjuntura e estrutura que está corroida e podre . não eatoa a decadencia do futebol brasileiro que ha tempos já não e o melhor do mundo ,vivemos uma crise dentro e fora de campo . Eu ja deixei de ser ingenuo ha tempos,ao contrario de alguns de vcs . o bahia ta goleando ? otimo , ta jogando bem ? otimo . mas ta jogando que campeonato? contra quais clubes? . O Bahia esta jogando umcampeonato mediocre , com times pifios , sem ter ao menos um medico no banco , claro que isso não culpa ou problema do bahia , o bahia defalcão resgatou ao menos ate agora o que o bahia sempre fez no estadual ,golear a estes mediocres adversarios , isso e obrigação do ec bahia , não de golear pois sabemos que no futebol , existem zebras derrotas e normal,mas aobrigação do bahia e sim de ser ganhador ,lider e impor sua melhor condição tecnica , o falcão brilhantemente esta conseguindo isso ,mas repito e obrigação ,para um clube 2 vezes campeão nacional ,com um orçamento bem maior que quase td mundo e que esta ha dez anos sem ganhar aboslutamente nada ,isso e obrigação deum presidente que esta ha dez anos no clube antes não era presidente , mas participava da diretoria , ele e o paizinho dele afundaram o bahia , e els tem aobrigação de devolver agrandeza ao clube . isso e pessimismo? isso e averdade que muitos aqui não conseguem ou não querem entender . eu já disse aqui não sou apaixonado ,por dirigente ,jogador de bola nem porra nenhuma disso . eu amo o ec Bahia e estes cartolas tem aobrigação moral de devolver os titulos ao bahia . o bahia dev ganhar o estadual ,vou ficar feliz ,vou tirar sarro do meu vizinho vice ,mas uso meu lado racional tb,pois sei que o camp baiano e muito ruim ,nãos erve deparametro , e que o bahia tem carencias gritantes no time e precisa de 5 a 6 reforços de qualidade para o camp brasileiro. so porque escrevi isso vem umbando degente mal educada e que não consegue raciocinar minimamente e vem me ofender ,sem respeitar a minha opnião .me desculpem ,não sou jesus cristo pra apanhar sem responder a altura ,dar a outra face uma zorra , me respeita td bem ,não me respeita e porrada mesmo. aos debiloides que me chamaram de joao ubaldo comteclado quebrado nem respondo ,pois a internet e o paraiso dos covardes. um conselho assistam espn de jose trajano ,pvc ,mauro cesar pereira , e esqueçam a globo dos debiloides thiago leifert ,galvão bueno .

      • Jair, meu caro, este foi um de seus melhores comentários. Só discordo da parte q vc fala q eu não critico a diretoria. No post anterior msm eu critiquei. Alias, todos do blog criticam, uma pesquisar rápida e vc percebera isto. Qnd tem q bater eu bato msm. Mas vc andou perdendo completamente a razão, xingado todo mundo ultimamente. Siga essa linha de agora q vc ganhará admiradores ou ao menos o respeito da galera. Não te conheço, não tenho nada contra vc, pra mim vc enriquece o debate, mantenha o nível assim q todos sairemos ganhando. Sério msm. ST!

        • Não acompanhei os últimos comentários dele, mas se esse foi o de nível alto imagino como foram os outros!
          O cara simplesmente ameaçou, usando o termo “porrada” aqueles que, na opinião dele, não o respeitam! Esse é o nível das discussões por aqui? Lamentável…

      • Jair, eu nem te conheço mais admiro você, mas ultimamente você ficou muito agitado, chamando as pessoas de insetos, kkkk.
        Mas como você mesmo disse, essa história já acabou.

        Seu comentário lá em encima foi lúcido, e coerente neste momento.

        Mas só mais uma coisa: Há momentos para tudo, eu não sei comemorar uma coisa criticando, isto é muita lucidez a ponto de ser ” loucura” – ou se é alegre no momento de triunfo( POR algum instante) ou não é.
        Não me entenda mal.

        Abraço
        ST

    • com segundo texto ,ficou claro a intenção do “jornalista ” em me ridicularizar em publico . alem disso falta com a verdade ,pois quem começou com as ofensas foi vc e chamei o cirinho de mobral inconcluso e não vc

      destaco alguns trechos do seu “texto” eu elogiei sim o vice em relação a final da copa do brasil , o vitoria a partir de 1993 se modernizou sim , e o bahia parou no tempo e so olhar o numero de estaduais são 8 a 0 a favor deles ,nos ultimos 10 anos ,alem de um final de copa do brasil , mas para quem tem o raciocinio primario e mal desenvolvido , achou que sou vitoria ,eu apenas citei o exemplo do time do barralixo ,pra alertar a torcida do bahia sobre a nossa situação tragica que ainda não acabou totalmente . Alex portela e um cara honesto , bom gestor sim ,não e porque ele é vice ,portela fez otimos trabalhos nas empresas que trabalhou e mais honesto que os guimaraes não tenho duvida disso . o problema do vice foi paulo carneiro que começou a modernizar o vitoria ,mas destruiu tudo com sua sede de poder e de desonestidades. alias quem levou o pc ao bahia hein marcos ? foi seu presidente marcelo filho , lembra que pc quase levou o bahia a serie C, e agora quem e vitoria nessa historia hein? Hoje o vice esta na serie b pois portela entende mais de patrimonio do que de futebol , mas isso e problema dos vices que estão fazendo uma campanha mediocre no estadual ( continuem assim ) . O problema e que no brasil e na bahia vc não pode ser serio ,vc não pode ser critico,reflexivo e com opnioes fortes e verdadeiras . Acho que muitos aqui assitem globo esporte e thiago leifert , ou seja td tem que ser alegre ,divertido so na base da galhorfa. O problema e que vejo o futebol sob outro angulo que vai alem do dia a dia ,dos gols ,dos triunfos e derrotas . vejo o futebol como um todo , e a estrutura do futebol brasileiro esta podre ,vivemos um decadencia tecnica incrivel , vejam o jogo da seleção ,meu deus deixamos de ser a melhor seleção do mundo ha tempos ,isso e reflexo do que acontece fora de campo . O bahia esta indo muito bem como falcão isso e obvio ,falcão esta devolvendo o bahia ,algo que ele sempre fez ,ser protagonista do estadual jogando bem e goleando . Agora isso e obrigação ,não por parte do falcão e obrigação desse presidente e desse grupo politico que está no bahia desde 1998 e que afundou o clube , eles tem a obrigação de devolver a grandeza ao bahia isso não e favor e obrigação sim. E claro que estou feliz com o time ,esta goelando ,jogando bem ,mas sou relaista tb , o campeonato baiano emediocre , o bahia tem a obrigação como omaior e melhor time do estado de ganhar a taça depois de 10 anos , porra isso e pesimismo ? pessimismo seria se eu disesse que o bahia não vai ser campeao . Vou gritar campeao ,vou zoar o vice caso ganhemos o titulo ,mas minha opnião não muda o bahia não pode jogar o nacional com rafel donato ,tite , jones carioca ,fabinho de titulares no brasileirão , o bahia jogou demais contra o camaçari arrebentou mas as pouquissimas chances do camaça a defesa do bahia claudicou , mostrando que e um defesa que so serve pro estadual . o bahia precisa de reforços para a serie A uns seis jogadores de qualidade ,para que fiquemos na parte de cima da tabela no brasileirão serie A. E apenas isso que escrevo e o que ha de pesimista nisso? nada . quanto a alguns que me chamaram de joao ubaldo de teclado quebrado . vcs são um nada de teclado quebrado

      • Jair, se voce olhar para o ano passado, e analisar friamente…
        O erro foi ter desfeito da base que subiu para série A e contratarem um monte de jogador sem critério técnico… na base da aposta…

        Este ano foi difrente, a diretoria manteve a base… e não acho que precisamos de mais contratações….

        O time do ano passado, levando em consideração, apenas o segundo turno, quando o Bahia começou a ficar entrosado, ficamos em 7 ou 8 posição…..

        O time do Bahia não esta fraco para Copa Brasil, Brasileirão e Sulamericana…

        Por mais fraco que o campeonato Bahiano seja, no ano passado, estavamos sofrendo para ficar entre os 4….. Veja o que esta acontecendo com o Vitória….

        Acho que o time esta preparado para as competições desse ano….

  54. Sobre o jogo e sobre o Bahia de Falcão, eu gostaria de dizer de como estou feliz em queimar a minha língua!
    Assim como fiz com Renato Gaúcho, eu reclamei e MUITO da contratação dele.
    Lembrava dele treinando a seleção depois do fiasco de 1990: qdo optou por não convocar gente como Romário e Jorginho e tomou um sacode de uma Argentina sem Maradona.
    Eis q nesses longos anos de comentarista esportivo, parece q o eterno Rei de Roma estudou um bocado sobre tática.
    Quem foi p/ PituAÇO hj e nos últimos jogos vê um treinador q tem buscado chegar na filosofia de Pepe Guardiola no Barça: um time q busca manter a posse de bola pelo máximo de tempo possível através de bons passes, forçando o adversário ceder espaços na busca de recuperar a posse da bola.
    Não estou dizendo q o Bahia é o Barcelona do Nordeste(se Binha ler isso aq vai ser um negócio!rsrsrs), mas vemos q Falcão busca aquele tipo de jogo.
    Aos 20 do segundo tempo do jogo de hj, O Bahia já tinha o jogo dominado com 4 x 1 no placar. Mesmo assim, na base do toque de bola levava perigo sucessivas vezes a meta do Camaçari, q malmente conseguia sair jogando(muita vezes na base do chutão).
    O Bahia ainda ampliou aos 30 com o Caveirão Showza, mas foi pouco! O goleiro Rodrigo segurou bem o rojão (lá ele!) lá atrás(lá ele de novo!).
    Hj lembrar do Bahia de Joel Sardinha é como tentar recordar de um sonho ruim. Vc dá graças a Deus q já passou!
    Sobre o Augusto dos ANjos destre blog, Jair, eu confesso q estava doido p/ ver a reação dele depois do texto de Marcos CArneiro!
    Por mais q Jair pareça ser mal-humorado por aq, duvido q ele continue assim em PituAÇO vendo o Bahia jogar do jeito q está: fazendo os torcedores (trintões como eu) lembrarem do Esquadrão de Aço dos anos 80, q atropelava td mundo no estadual com um futebol num nível muito acima das outras equipes.

    • É verdade Matheus. O Bahia de hoje nos passa confiança como o Bahia da década de 80.

      Lembro da campanha de 88, em vários jogos o Bahia tomava 1 a 0 mas todo mundo ficava tranquilo pois sabíamos que o time ia virar o jogo, pq aquele time, assim como esse, passava confiança. Ontem entrei no estádio com 5 minutos de jogo, o Bahia já perdendo, mas eu tinha certeza que o time ia virar o jogo. Não importa se o adversário é fraco, como é o Camaçari, o que importa é a atitude do time. E o Bahia de Falcão tem isso.

      Claro que estamos disputando um campeonato fraco, mas o jeito que o time tá jogando e atropelando os adversários é animador. E esse time ainda tem muito a evoluir, é apenas o começo do trabalho. Por isso meu otimismo. Acredito que se MGF e seus asseclas não atrapalharem, o Bahia tem tudo pra fazer um ótimo segundo semestre.

  55. eu acho que Jair é vice sim e que Binha é muito realista: O BAHÊA É O MELHOR TIME DO UNIVERSO!

  56. Caro amigo Marcão, penso que o Jair até torce para o Bahia. Masé daqueles torcedoreschatissimos que só sabem criticar. Infelizmente em Pituaço a gente encontra desses chatos aos montes. Mas ainda bem que a grande maioria é alto astro. Hoje estou em visgem. EStou em Palmas – TO. Domingo fui à Camaçari com o meu irmão Emanuel e o meu filho. Hoje estou a quase 2.000 km de distância de Pituaço, masretornarei no sábado. E domingo irei ao Jóia da Princesa, em Feira, ver mais uma brocadado Bahia. E mais um show de Gabriel, Souza e Cia. BBPM!!! ST!!!

  57. Porra, lá vou eu pra mais um texto longo e chato também, mas parece que dessa vez é a pedida da hora, então vamos lá.
    Acabo de ver os resultados da noite: BAÊAÇO 5 x 1 Camaçari e Serrano (o sonho do vice em pedacinhos) 1 x 0 Vicetória… e o que tive vontade imediata de fazer??????? Vir bisbilhotar no BBMP. Por que isso??????? Simples demais de explicar, basta ficar atento. Este espaço é um verdadeiro refúgio nos momentos de angústia, quando nosso time não vai bem e tal (coisa do passado), e é um centro de desabafo e euforia quando o Esquadrão arrasa… “Avassalador, chega sem avisar…” (acho que o Lenine estava mesmo falando do Esquadrão nessa música) é como o Tricolor foi essa noite, e eu não tinha nada melhor do que vir aqui pra compartilhar essa alegria com essa nação!!!!!!! E lá vem mais um “por que”. Por que este espaço é tão necessário, tão requisitado, tão frequentado??????? Também não preciso ir muito longe para explicar. É porque aqui é um espaço feito de torcedores para torcedores. O BBMP não é pro time físico (esse é temporário), não é pra diretoria (igualmente temporária… mas essa tá demorando pra caralho), é pra nós, torcedores, tricolores, baianos da melhor estirpe!!!!!!!
    Entendo que cada torcedor tem sua forma de demonstrar seu amor, seu estilo de pensar o time… uns são extremamente otimistas, outros mais pessimistas, eu prefiro ser realista mas também entusiasta, e por aí vai… mas chamar alguém aqui desse blog de vice… PUTAQUEPARIU… aí já é demais. Toda a galera daqui faz um trabalho sensacional pelo maior patrimônio do E.C.Bahia, NÓS, TORCEDORES!!!!!!! Esse desejo de vir aqui (que não obstante contagia até torcedores de outros times, inclusive as carniças de Canabrava… alguém aí tem notícias do Bicão???????), seja pra desabafar as mágoas, seja para compartilhar as alegrias, é fruto da competência e da paixão dessa galera que emprega seu tempo para nos trazer o orgulho de podermos participar do melhor blog esportivo do Brasil (e isso é oficial, porra)!!!!!!! Não tive o prazer de conhecer pessoalmente nenhum deles, não sou amigo pessoal do Marcão ou de qualquer outro integrante aqui do blog, não ganho comissão nem nada, portanto não tenho qualquer motivo pra puxar o saco de ninguém aqui, mas penso que o mínimo que essa galera merece da gente é um respeito generalizado, antes de mais nada. Não sou o maior comentarista desse blog, minha frequência de postagens é baixa (mesmo acompanhando quase que diariamente) mas sou realmente fã dessa porra de espaço. Aqui eu me sinto renovado. Aprecio o comentário sensato e muito bem embasado de alguns dos participantes, a exemplo de P.VIEIRA TRICOLOR, O POETA DA LIRA DESGOVERNADA, kemky senna, dentre outros que me fazem enxergar detalhes dos jogos, do campeonato, análises às vezes requintadas e tal, ou seja, saio daqui com acréscimos para pensar e argumentos para utilizar… aqui aprendo a conhecer, pelos olhos dos meus pares tricolores, mais sobre essa que é uma de minhas maiores paixões na vida, esse time único nas galáxias… Portanto, ser pessimista, realista, umbandista, ufanista, viadista ou qualquer outra porra de “ista”, não justifica atacar o pessoal do blog com ofensas tão agressivas e baixas (chamar de vide é phoda). Jair ou qualquer outro participante que pense de forma parecida, por favor, PENSE um pouco antes de fazer acusações tão graves, pois eu não tenho tempo nem disposição nem habilidade para manter um espaço como o BBMP, mas nem imagino mais minha vida de torcedor sem este verdadeiro Reduto Tricolor!!!!!!! Parabéns, mais uma vez, a todo o pessoal do blog… vocês nos fazem sentir ainda mais orgulho em ostentar esse belíssimo escudo com suas reluzentes e merecidas estrelas sobre o peito…
    S.T. e BORA SERRANO MINHA PORRA!!!!!!!

  58. Que felicidade meu Deus!!! Muito obrigado por ser Bahêêa!!! 5×1 que maravilha!!!
    Líder, líder, líder!!!
    BBMP

    • cuidado aonde vc da os prazeres da bahia hein se eu sou vice vc e meio .. cro . rs deixa pra lá nem repondo a tamanha infantilidade

      e jorge sou mesmo daqueles torcedores chatos e vc e um daqueles torcedores miopes e um direito seu

      sobre o jogo ,resumão . grande triunfo do bahia , goleamos falcão acerta o time de forma surpreendente ,aagora emater o ritmo embora saibamos que não e possivel golear evencer toda hora,mas o bahia de falcão esta muito bem obrigado,ate agora,tomara que continue nesse ritmo. .

      destaques positivos . souza,gabriel

      destaques negativos : omar vc escapou por pouco rs não tem destaque negativo rs

      estilo jair : o camaçari devia ser rebaixado pois levar gol de rafael donato e o fim do mundo ,demite td mundo raimundão ,presidente do camaça kkkkk

      desse jeito o vice vai pra outra serie b , a do estadual rs

  59. Bom dia , meus irmãos tricolores ! apesar de ter sido reprovado no exame de admissão para o Mobral , aprendi uma coisa básica : e uma burrice cobrar racionalidade de um torcedor . Por exemplo, acho o Bahia o melhor e o maior time do mundo . Microcéfalo ! Diria o nosso Joao Ubaldo do Teclado Quebrado . Mas , e dai ? Esse e meu dogma pétreo , indiscutível , imune a qualquer tentativa de uma avaliação lógica . E se alguém teoriza em contrário , eu me reto . Simples assim . Jair não sacou a grandeza de ser torcedor do Bahia ese deu mal . Pena … Mas como
    diria o Pensador : nos torcedores , assumimos , a priori , uma postura dogmática ! Um abraço , Jair , lhe quero o bem . Sorria . Abandonei sua opção pelo maior e pela ira . Quem sabe Titi muda de opinião ?

  60. Abandone . E me permita ainda . Esse espaço , acredito , significa um ponto de encontro , tipo a esquina de nossa rua . Onde encontramos quem a gente gosta .e então vale zoar , curtir , celebrar . Só não vale xingar a mãe . Bom dia , jair e que tudo de bom lhe aconteça !

  61. Estava vendo os gols agora, e notei uma coisa muito diferente do que estava acontecendo nos últimos anos: os gols do Bahia saem de jogadas TRABALHADAS e de pressão sobre o adversário, forçando-o ao erro. Rapaz, há muito tempo que isso não acontece com regularidade. Lembro da época da Série C, quando o gol era uma questão de sorte, rs.

    O baianinho, se encararmos como um torneio preparatório, dá pra ser um parâmetro de saber como está indo o time, sim. Como alguém brilhantemente falou em ouro post (perdão, esqueci quem foi): imagine hipoteticamente que o Bahia montou um grande time pro Brasileirão. O que este time faria no campeonato baiano?! Atropelaria todo mundo, não é? E é isso que está acontecendo. Ou seja: não é uma garantia, mas dá para ter boas expectativas.

    Sobre o comentário de Jair: muitos aqui têm atitude reflexiva, sim, senhor. Os textos de Marco Barbedo, Marco Barreto, JSilva, Lorinho, July SSA, Pensador – além dos posts de Marcos Carneiro e toda a galera que toca o blog, lógico – e outros que não lembro, são totalmente reflexivos. A diferença é o peso que cada um dá para determinados aspectos. O Bahia pode ter carências, mas na minha opinião não são “gritantes”. O “gritantes” fica por conta dos antídotos psicológicos contra a frustração e da vontade de poder dizer “eu avisei” quando o time perde. Tudo bem, faz parte da vida, isso. Só que isso é uma parte, não é tudo.

    Enfim. A hora é de gozar, não somente pelos resultados em si (que são ótimos: há quanto tempo não goleamos em várias partidas seguidas, mesmo em baianinhos?), mas pelo caminho que as coisas estão tomando.

    Palavras de Falcão ontem: “É difícil manter os jogos com o mesmo nível. Com o resultado, aproveitei para colocar o Filipe (volante joia da base). Acho que de vez em quando, quando você tem condições e o jogo não tenha risco, você pode colocar para dar uma olhada”. É exatamente esse o meu pensamento. Que bom.

    • “Esse outros que não lembro”, na verdade eu lembro, mas é muito nome pra escrever, rs. Sintam-se citados! Senna, Veiga, etc, etc, etc…

  62. Fala galera!

    Se duas coisas aprendi em minha vida é beijo não se pede e sacanear o vice sempre pode.

    Então aqui vai:
    É Serrano que se aprende. #FicaCerezo

  63. outro dia eu disse que Titi era zagueiro de seleção, o Jair que eu não conhecia pegou um ar da porra, esculhambou meu comentário etc. Falou sozinho pq meus cabelos brancos não me permitem mais me desgastar com estas pequenezas. Vê-se que é uma pessoa com discernimento, senso crítico aguçado, mas o fato de avacalhar a opinião alheia já o desqualifica pra participar de um fórum, ainda que realmente esteja recheado de “binhas” da vida!

    Isso a parte, quero reconhecer um erro. Fui contra a vinda de Falcão, puro “pré” conceito. O único trabalho que acompanhei de Falcão foi na seleção e isso faz muitos anos, ele acabara de se aposentar como jogador e recebeu convite do “Mafioso” Teixeira. Esqueci o fato de que de lá para cá ele vem estudando, vivendo futebol e percebe-se que amadureceu muito. Ok, campeonato baiano não é parâmetro pra avaliar o tecnico. Concordo. Mas com este mesmo grupo “seo” Joel Sardinha vinha se enrolando, se complicando, passando a maior insegurança. Falcão, até agora tem vários méritos. Primeiro, mostra que veio aqui pra trabalhar, não pra passar férias. Hoje mesmo deve estar lá, treinando os reservas. Fosse Renato Gaúcho ou mesmo Joel, ia aproveitar pra dar um pulinho na cidade dita “maravilhosa” e se ficaassem colocariam os auxiliares pra treinar. Segundo, vem dando chance à base como nenhum outro treinador deu no Bahia. Está ensinando os meninos até a chutar a bola, vejam a declaração de Lenine. Por fim, coloca o time pra frente, no primeiro jogo mesmo sendo um BaxVice, abriu mão da volantada e botou os meninos pra jogar em cima do lixo. Notem que estamos jogando com um time “B” (nem sei mas se é B realmente), mas cada jogo é uma goleada. Muito toque bola, jogadas ensaiadas. Reparem na pintura que foi o primeiro gol ontem, só toque de bola. Outra coisa que chama a atenção é que os jogadores estão servindo os outros, não tem esta de fominha. Continue assim Falcão, a torcida do Bahia ontem gritou seu nome e está com vc. O trabalho do tecnico faz diferença sim, vejam o vice, contratou razoaveis jogadores, mas o time não deslancha pq Cerezo é muito fraco. Aliás a fase boa de Cerezo foi justamente no vice numa época que ele botava o time pra jogar pra frente. De lá pra cá se acorvadou e virou mais um retranqueiro do futebol brasileiro. E Titi, bom pra mim continua sendo zagueiro de seleção, pq aquele David Luiz (ex-vice) é uma piada de mau gosto, se atrapalha até com a Bósnia (quem!!).

    ST

    • Tricolor na A, comentário excelente. Concordo com tudo, exceto:

      1. O que vc chama de “senso crítico aguçado”, eu vejo como uma espécie de lente de aumento para as imperfeições, transformando-as em problemas crônicos. Mas isso tudo é antídoto contra frustração, que vem de uma coleção de decepções ao longo dos anos. Não deve ser levado tão a sério. A minha preocupação é que tem gente que vai nessa onda sem pensar.

      2. Campeonato baiano pode servir de algum parâmetro se compararmos o nosso desempenho nos últimos anos e percebermos como estávamos nos portando a nível nacional. Fomos mal nos últimos campeonatos baianos, nacionalmente também. Imaginemos: Se o São Paulo ou o Corinthians disputassem o baianinho, provavelmente goleariam todo mundo, mesmo que jogassem com o time B, correto? OK. Mas não é isso que está acontecendo com o Bahia?! Jogando com os reservas e goleando todo mundo? Claro, o pensamento de um pessimista seria o seguinte: “Se fosse o Corinthians ou o São Paulo goleariam de 10, e não de 5, como o Bahia fez”. Não há nada a fazer contra isso. Só lamentar.

      No mais, estamos no caminho certo. Seu próprio “nick” mostra isso. A expressão “Tricolor na A” há 15 anos seria um pleonasmo. Hoje, mostra o orgulho de quem sabe o valor que isso tem, depois de termos passado pelos porões do futebol do Brasil.

      That’s all

    • Perfeito, disse tudo… e também acho que Tite é seleção, aliás, espero que a seleção não roube o treinador do Bahia…

  64. Olá galera, apesar de não estar emitindo minhas opiniões em virtude da escassez de tempo, leio diariamente os comentários dos irmãos tricolores.
    Entendo que jogador de base deve ser lançado aos poucos, preferencialmente quando o time vai bem – a não ser que seja um craque como Neymar – e não como solução do problema, fato que acontecia no nosso Bahia em um passado recente. Mais um ponto para Falcão, que tem superado as minhas expectativas.

    Essa é pra zoar: Ontem, pelo campeonato carioca: menguinho 1 x Boa Vista 2. Pode to be??????
    Obrigado, urubuzada, por levar essa hilária sardinha enlatada para bem longe daqui.

    ST!!!

  65. Esse ano desço andando pro Bonfim namoral! Se continuarmos nessa pegada titulo é nosso. De qualquer forma, quero agradecer ao nosso querido papai Joel Santana por ter nos abandonado no meio do campeontato.

    Vamos manter o otimismo mesmo, estamos voltando a impor respeito aos adversários, algo que não acontecia há muito tempo, nem mesmo no campeonato Baiano.

    Só espero que a diretoria segure Gabriel e Magno até o final do ano pelo menos. Não façam o rolo como o do Ananias. Torcedores do Bahia, vamos continuar incentivando e tendo paciência com a prata da casa.

  66. O torcedor do Baêea, apesar de toda a paixão, tem que encarar as coisas um pouco ao modo Jair também:

    - Não existe nem nunca existirá um time 100% perfeito (taaaaaalvez o Barcelona esteja o mais perto disso possível, mas nem eles são infaliveis)

    - O Campeonato Baiano tem de fato um nivel baixo, um time grande como o Baêea tem mais é que sair massacrando todo mundo mesmo (Vicetoria incluso)

    - O Baêea, por melhor que se prepare, que se estruture, que contrate, sempre vai ter um ou outro setor deficiente: todo time tem seus pontos fracos. O que se pode e deve fazer é fazer com que mesmo os pontos fracos sejam de modo que não atrapalhem o rendimento ou não prejudiquem resultados.

    - Ganhar o Baiano é questão de honra, obvio, mas, mais importante, é construir um time competitivo pra disputar a Sul-americana decentemente, e brocar também no Brasileiro.

    - Ser realista é também encarar o fato de que o Baêea é time grande, sempre foi: os dirigentes é que se apequenaram ao longo dos anos. Já está mais do que na hora do Baêea retomar seu lugar de respeito.

    Saudações ilheenses!

    • Mas você não está encarando as coisas como Jair.

      Você foi perfeito quando diz que “Não existe nem nunca existirá um time 100% perfeito” e que “O Baêea, por melhor que se prepare, que se estruture, que contrate, sempre vai ter um ou outro setor deficiente: todo time tem seus pontos fracos”.

      Isso está perfeito, mas pra Jair, quando se trata do Bahia, o peso que ele dá às imperfeições é muitíssimo maior do que aos pontos positivos. Sejamos justos, até que ele melhorou bastante essa visão – vide último comentário – mas continua um “ranço” nesse sentido. Por exemplo: Rafael Donato não é nenhuma maravilha, é um zagueiro rebatedor, etc. Mas não acho que seja motivo pra tanta azucrinação. Ele foi seguro nos momentos mais difíceis, como no BAxVice, por exemplo. Não tem comprometido. Um bom time não precisa ser feito de jogadores 100% técnicos. Mas tudo bem. Jair também está no caminho certo, rs

      Sobre o baianinho, ele pode de uma certa forma ser considerado como um parâmetro inicial, como falei acima.

      • Pois é, pelos ultimos comentários, acho que Jair ainda tem salvação hehehe!

        O importante é torcer pro Baêêaa, seja como for!

  67. ST, Concordo plenamente com Lorinho!!
    “Xingar alguém de vicetória deveria ser crime hediondo, inafiançável, com pena mínima de 90 anos de reclusão na solitária e ouvindo “Ai se eu te pego” 24 horas por dia.”
    Brincadeiras a parte, show de bola o post, Como todos , ou praticamente todos, estou gostando do meu time. Sei que o Baiano não é paramentro para as competições nacionais e inter, mais do jeito que as coisas vão, sinto que ireri viver algo nunca vivido por mim antes, uma era em que meu time joga pra ganhar, pois sou da época dos treinadores retranq

  68. ST, Concordo plenamente com Lorinho!!
    “Xingar alguém de vicetória deveria ser crime hediondo, inafiançável, com pena mínima de 90 anos de reclusão na solitária e ouvindo “Ai se eu te pego” 24 horas por dia.”
    Brincadeiras a parte, show de bola o post, Como todos , ou praticamente todos, estou gostando do meu time. Sei que o Baiano não é paramentro para as competições nacionais e inter, mais do jeito que as coisas vão, sinto que ireri viver algo nunca vivido por mim antes, uma era em que meu time joga pra ganhar, pois sou da época dos treinadores retranqueiros, brigas pra não cair, vicetoria campeão baiano, e isso acaba fazendo com que vc fique desinteressado pelo seu clube (Houve anos que nem quis saber de futebol, na epoca da “Serei C”), o que salvava algumas coisas eram as bombas de Lima Sergipano, narradas por Silvio Mendes. Mais hoje, apesar da ressalva, sinto que meu time é grande dinovo, podemos sonhar mais um pouquinho, não só com o baiano, mais quem sabe ganhar do São Paulo e ir a fase internacional da Sulamericana…
    Pois bem, Tenho raiva do Joel, um cara que nós chamou de Sardinha, ai não conseguiu se manter no Cruzeiro (“O tubarão”), veio pra sardinha, nos esnobou, depois não nos respeitou, e foi pro Flamengo.
    GRAÇAS A DEUS!!! Joel, não precisa voltar não pra nos dar satisfação, pois pra mim vc perdendo lá para o Boavista ja ta bom, não torço nem um pouco pra vc, pois, (Deus queira que eu esteja certo), do pouco que já vimos do Falcão, Ele ao menos seria mais honesto com a torcida, e não faria o papelão que vc fez.
    Boa Sorte Falcão e que os resultados possam estar ao seu favor, pois se eles não vierem, num vai adiantar muito, Toda sua educação, estilo de jogo, honestidade não, nós, humanos, somos cruéis quando as coisas não nos favorece e podemos culpar alguém. Deus queira que você permaneça ao menos uns 3 anos bem produtivos, sinceramente é o que desejo, ver um BAHIA FORTE, COM IDENTIDADE DE TIME GRANDE, COM ATITUDE DE CAMPEÃO, SEM MEDO DE ENTRAR EM CAMPO, MESMO PERDENDO, MAS COM DIGNIDADE, SEMPRE AVENTE ESQUADRÃO!!
    BORA BAHÊÊÊAAAAAA MINHA PORRRRRRRRRRRAAA

  69. Salve Salve meu Tricolor!!!

    Há mto as esperanças não alcançavam níveis tão altos qto agora, vendo o meu Baêa!! parabéns a Falcão, parabéns ao time e parabéns ao Serrano kkkkkkkkkkk, por ter brocado o vice. Infelizmente tive q acompanhar o jogo do vice, e deu agonia, e felicidade ao mesmo tempo: q time medíocre, aliás eu só continuei assistindo o jogo por falta do q fazer, e só comecei pra saber do resultado do meu Baêa e ver os gols.

    Uma coisa q sempre me incomodou no Baêa era a falta de trabalho, a idéia q dava era q o técnico (principalmente o pseudo-treinador Joel Sardinha) escolhia os jogadores aleatoriamente e botava em campo, aí no meio do jogo, o time todo desestruturado, mandava os reservas baterem par ou impar pra ver quem ia entrar.

    Pra minha imensa alegria isso mudou, hj vejo uma postura de trabalho c Falcão, os jogadores jogando c esforço físico evidente, resultado dos treinos nos jogos, jogadas ensaiadas, enfim…

    Ainda não podemos afirmar nada sobre esse time contra os grandes do Brasil, mas q tá no caminho certo, isso ngn pode negar.

    BBPM!!!

  70. tão bom quanto ver o Bahêa se encontrando é ver o Flamengo se lenhando com aquele cururu do Joel!

    BBMP!

  71. Foi falta em Omar!!!
    Não vamos criticar o cara por um lane daqueles…olhem de novo o lance e vão ver que foi falta…Omar tb ta jogando bem, seguro, é um bom reserva pra Lomba!!!
    BBMP mais líder que nunca!!!
    Esse ano ninguem segura o Bahia(não sou Binha não)…ainda falta Ávine, Lulinha, Zé Roberto, Morais, Coelho…jogadores mais tarimbados que com certeza darão mais concistência ao time!!!Parabéns Falcão…espero que fique no Bahia até 2020!!!
    BBMP

  72. Amigos,esse Jair realmente é vice, impossível um torcedor do tricolor esquadrão de aço ser tão comedido,quanto ao blog ter moderação eu acho que perde um pouco da ideia de democracia quem tem dedos que tecle o que quiser,se for tosco ele mesmo se queima,e quem não fala abobrinha será respeitado,enfim um blog de futiba tem que correr solto,como o futebol que estamos apresentando vou ser bem otimista por sinal entrei aqui só p escrever isso (um sonho que tive essa noite) SONHEI COM O BAHIA SENDO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL,ai entro no site e vejo a enquete sobre esse assunto,ai venho no blog p deixar a msg otimista,e é justamente de otimismo x Jair que estão falando…GALERA É UM SINAL!!!guarda essa msg ai que vamos ganhar essa competição BAHIA SEMPRE!!!!

  73. Um abração pra toda nação tricolor.
    BAHIA 5 x 1 camaça, mais uma goleada e por cima o time jogando bem e bonito. Mas pra isso dar sequencia é necessario a diretoria fz o papel dele, pagar os salarios em dia. Porque sem dinheiro no bolso ninguém quer ficar trabalhando.
    Falcão está de parabéns, montou um esquema pro Bahia, que a muitos anos ñ se via no time. Esquema esté veloz e com toque de bola. Cada dia que passa vai ganhando entrosamento e o ambiente no time cada vez fica melhor.
    Importante lembrar a utilização dos garotos da base, que vem jogando muito bem, merito também de Falcão por ter confiança no futebol apresentado pelos meninos. Vale lembrar que são 8 garotos da base que estão sendo utilizados e vem ganhando canxa.
    Discordo plenamente quem diz que campeonato bahiano ñ é valido, creio eu que o time tá ganhando um esquema tatico e tecnico, condicionamento fisico,posicionamento em campo e os meninos da base vão pegando confiança. Agora que o times são mais fracos tecnicamente todos nós sabemos disso, por isso é importantíssmo pra ganhar moral.
    Concordo que o TRICOLOR DE AÇO está carente em algumas posições, principalmente pro brasileiro, precisamos de todos jogadores bem e com um ambiente feliz, pois vamos disputar varias competições e temos que ter um time forte,competitivo e unido dentro e fora de campo. Mas pra isso a diretoria tb tem que fz a parte dela.
    Agora é nossa vez, vamos manter os pés no chão que ñ tem nada ganho, vamos pro estadio aplaudir o time do começo ao fim. vamos ficar atentos com essa diretoria que só fica as escuras, cobrar melhorias pro clube, exercer nos direitos de torcedor.
    SOU BAHIA, AMO MEU BAHIA,SOU LOUCO PELO NOSSO BAHIA. BAHIA GRANDE.

    • Diz Marcelinho, que até amanhã, sexta-feira (02/03) resolverá essas pendências (Salários e a lista do novo conselho deliberativo)…
      É esperar pra ver!

  74. Realmente estamos deslumbrados com esse “novo” Bahia. Futebol envolvente, marcação na saída de bola, ataque em bloco, jogadas ensaiadas, avanços sistemáticos dos volantes e laterais e até incursões ao ataque, de vez em quando, dos zagueiros.
    O toque de bola melhorou pela aproximação dos jogadores (o tão dito jogar em bloco) e os espaços estão sendo criados pela movimentação constante dos mesmos.

    Como eu afirmei anteriormente, não podemos negar a a evolução no preparo físico e na esquematização tática do nosso time. Méritos para Falcão e sua comissão técnica.

    Entretanto é perceptível a imensa desqualificação dos times que tem jogado contra o Bahia: marcação frouxa, falta de preparo físico e total incipiência técnica dos jogadores, mas não é nada que desabone o treino de luxo que temos presenciado. (antigamente nivelávamos a esses times e o reflexo eram as campanhas sofríveis que desempenhávamos… agora estamos voltando ao nosso devido lugar).

    Presenciaremos, adiante, partidas contra times mais qualificados as quais possibilitarão que confirmemos esse novo momento tricolor.
    Ainda acho que temos algumas carências, pois precisamos melhorar a cobertura nas laterais e a marcação na frente da zaga. Com um time mais solto, os volantes e laterais precisarão se desdobrar para acirrar a marcação. Fabinho e Willian Matheus, sob a minha ótica, tem falhado muito nesse quesito.

    No mais é comemorar e reavivar em nossas mentes os tempos áureos do nosso Bahia – pelo menos no campeonato baiano.

    ST

    OBS: Quem falava que o Bahia de Feira era o modelo a ser perseguido, que Arnaldo Lira deveria ser nosso treinador e João Neto e outras carniças deveriam continuar no Bahia, taí a resposta.

    • Tá bom, Veiga, te respondo

      Quando eu e algumas pessoas falávamos sobre soluções caseiras, o BAF estava liderando e ganhando todas, inclusive de nós. O BAF de Lira era melhor que o Bahia de Joel. Portanto, nada mais natural que a busca de referências mais positivas. Ou alguém tinha uma bola de cristal que dizia que Falcão era o melhor treinador para o nosso time? E quando ele veio alguém ficou totalmente crente que ele seria o nome certo? Ninguém. É supresa para todos, tanto o acerto do time por Falcão, quanto a queda livre do BAF (ou alguém apostaria nisso? E alguém apostaria, sinceramente, nessa campanha do vice, por exemplo?)

      E outra coisa, as soluções continuam caseiras. Agora, mais ainda, já que o time titular quase todo está no estaleiro. Não há segredo nenhum nisso tudo.

      Quanto ao BAF, não sei, mas me parece que deve haver algum problema interno extracampo. Um time que ganha todas em sequência não passa a perder todas em sequência por meros problemas técnicos. Não existe isso.

      • Emerson, vc se esqueceu que nós 2 nos demos mal embarcando numa aposta do BAF contra o São Paulo !! Pelo andar da carruagem vamos ter que pegar alguns engradados… mas valerá a pena, pois melhor que discutir futebol no BBMP será discuti-lo numa mesa de bar.
        Abração camarada !

        • Alguns, não! A aposta foi só um engradado, rs.

          Mas mantenho a aposta, só acho que o Luc4s não vai querer mais. Ele se aborreceu comigo. Mas se ele quiser, mantenho.

          Eu realmente acho que tem caroço nesse angu do BAF. Mas isso não é problema nosso, não é?

          Abraço

  75. Jair,

    Você tem que postar o seguinte:

    “Poha Marcão, vasifude parceiro, você me escaldou todo aqui no BBMP, estou derrotado!”

    E aí, começar a fazer posts positivos, como você já está ensaiando.

    Rapaz, preste atenção!

    O Bahia voltou a ser um time que deixa a esperança viva dentro do coração tricolor. Antigamente essa esperança lotava a fonte nova!!!!

    E se todo mundo abrisse mão de torcer com o coração e ficasse muito pessimista, o Bahia tava fudido, provavelmente sem torcida e consequentemente sem nada!

  76. Abaixo os azedos e amargurados de plantão!
    Piaba na cabeça dos lunáticos ingênuos para trazê-los de volta a realidade!!
    E VIDA LONGA AOS CRÍTICOS CONSTRUTIVOS E OTIMISTAS!!!
    BBMP!!!!

  77. Não quero ser pessimista (desculpe, Jair),mas tenho quase que certeza que já temos um substituto p/CA19: Zé Roberto, o novo chinelinho do Fazendão.
    Duvido que ele emplaque no tricolor. Além de não ser essa bola toda, é preguiçoso e marrento.
    Ano passado, em Pituaço, fui falar mal de CA19 e um cara queria procurar confusão. Pergunto: há quanto tempo ele não joga bola em alto nível? Tem torcedor que é cego ou ouvinte assíduo dessas malfadadas resenhas.
    Por mim, já tinha partido a mil.

    ST!

    • Pois é. É desse tipo de jogador que me refiro sempre e que quero longe do Bahia.

      Espero queimar minha língua com Zé Roberto, mas parece ser realmente o novo Carlos Alberto.

      O Bahia não precisa de Carlos Albertos da vida. São caros, inúteis, desagregadores e, como são caros, “têm que jogar”. Ainda bem que o técnico atual é Falcão, que parece não se prender a esse tipo de coisa e só vai escalá-lo se ele estiver bem.

    • Junior eu pensava como vc, mas acho que a chegada de Falcão pode motivar o sujeito. Se Zé não jogar nada este ano, a carreira dele começa a desandar e aí é pura perda de $$ que jogador nenhum quer. CA pra mim não foi só chinelinho, eu ainda acho que ele tem alguma lesão mal curada que o impede de voltar a jogar bem (note que ele não passou no exame médico do Palmeiras), algo que acontece com Kaká, jogador não pode parar um ano pra se tratar e aí vai no sacrificio e termina por piorar a lesão! Chinelinho pra mim é o tal de Roger do Cruzeiro, jogador que tem talento pra jogar na seleção, mas uma preguiça da p*

      ST

  78. Agora na moral,um post só p Jair Bolsonaro
    e muita evidencia do negativismo

    ah quero um post só p mim tbm…

    veja ai sr blogueiro minhas msg por favor,
    não são muitas não, más dá p fazer um post
    chatinho.

  79. Agora sem querer dá uma de Jair,tem uma frase que já virou clichê

    camp baiano n é parâmetro

    más Falcão é o cara,e dá p perceber nitidamente que é respeitado pelo elenco

    e tem uma historinha que Falcão sempre levou a melhor sobre Cerezo,portanto

    FICA CEREZO

    e fica aqui o compromisso de alguém aqui ou até eu mesmo de fazer uma faixa

    para na final ou semi-final contra o vice

    ser exibida com os seguintes dizeres

    NETO BAIANO SÓ FALTAM 10 GOLS P VC BATER ADÃO…FAZ AI

    • Campeonato baiano não é parâmetro se formos apenas querer comparar o Bahia aos outros times do campeonato brasileiro, por exemplo. Sei que é o que importa, pois queremos ser destaque nos nacionais. Mas se formos comparar o Bahia do ano passado com o Bahia de hoje, o campeonato baiano pode servir de parâmetro sim. Nem que seja um pouquinho.

      Os times que estão disputando esse baiano são ruins e limitadíssimos em sua grande maioria. Mas eles não mudaram muito do ano passado pra cá, né? Mas o Bahia em 2011 conseguia ser igual e até pior que alguns desses times aí. Então ele está bem melhor hoje.

      Isso serve de algum consolo pras competições nacionais? Acho que não. Apenas pela esperança de que esse ano, pelo menos no brasileirão ele não fique quase o campeonato inteiro lá em baixo, lutando pra não cair.

      Falcão tem feito um bom trabalho dentro da realidade do campeonato baiano, mas vemos que o time mudou de postura, e essa postura mais bem trabalhada, com melhorias técnicas também pode fazer a diferença mais à frente, nas competições nacionais.

      Saudações Tricolores!

      • Pois é,eu espero um time bem melhor,e já vou apostando em uma boa copa do Brasil,o problema é que futebol é uma caixinha de surpresas.
        E vários fatores podem mudar o jogo,más se o Bahia manter, principalmente Falcão chega na liberta,é serio, sem exageros, chegaremos bem esse ano.Vamos com essa convicção e energia positiva (op´s, fora Jair! por sinal ninguém percebeu que o nome Jair é uma alusão a jaia? em todo blog tem um cara p tumultuar ser chato mesmo,do contra etc…)para cada partida,pois essa energia já ajuda,em campo os caras só tem a melhorar,é mandar Zé Roberto vazar,e contratar + p brasileirão e é isso ai,saudações tricolores a vc tbm

  80. Em mais uma oportunidade pude ver nosso Tricolaço em campo, e o que mais me agrada é ver que a mesma sistemática de jogo que tivemos com o Flu de Feira, repetimos mais 2 x contra o Camaçari. O que isso significa? Significa que estamos repetindo com titulares e reservas nossa tática principal de jogo, dando a todo o grupo maior homogeneidade. E isso pode vir a se torna um esquema inclusive nas divisões de base, algo como uma “filosofia Bahêa de jogar”, ao longo dos anos.

    A repetição leva à perfeição… claro que neste caso a perfeição é algo utópico, mas a repetição com todos os atletas nos levará as competições mais fortes pelo menos sabendo o que fazer, como se posicionar, não rifar a bola, compactar o jogo, buscar espaços, triangular, usar as jogadas ensaiadas, etc.

    Estamos podendo neste baianinho ver os erros de bolas aéreas na área, e com isso podemos trabalhar para corrigir ou, se necessário, substituir peças / contratar novos jogadores (lembrando que o Donato, que alguns criticam, só tem contrato até o fim do baiano).

    Precisamos, e estou ansioso por isso, ver o time completo jogando, para vermos o potencial deste grupo “titular” com o Coelho, Ávine, Fahel, Lulinha ou Zé Roberto.

    Mas não preciso comentar muito sobre o jogo, porque foi um passeio. Gabriel está IMPOSSÍVEL!!! ST

  81. Metamorfose

    Assim como outros blogeiros, estava temeroso com a contratação de Falcão. Achava uma aposta, agora vejo como inovação. Alguns podem achar estranho, uma mudança em tão pouco tempo. Primeiro não sou igual a Jair. As únicas pessoas que não conseguem mudar são as mais sábias ou as mais ignorantes. E não acho a figura tema do post muito inteligente. Depois, seguindo Raul, prefiro ser esta metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

    Esperava um time bem treinado por Julinho e Barroca, mas com um técnico comentarista, mais teoria do que prática. Enganei-me. O gaúcho vai a campo, treina os reservas e principalmente tornou o time surpreendente bem agrupado. O posicionamento do time é espetacular. Madson toca na bola e já vê Gabriel sendo opção para o passe. O mesmo acontece Wiliam e Magno na esquerda. Os volantes não se limitam a marcar, seguem a bola e estão sempre próximo ao lance. A movimentação da equipe é sempre em muita velocidade, facilitando pela juventude. Aliás, o mérito pelo aproveitamento da base não é só de Falcão. O mérito é do planejamento. Vejam que até Joel colocou Gabriel e Vander na primeira partida do Baianão como titulares.

    Os garotos estão sendo utilizados por estarem no elenco principal, pelo momento do time e estão indo bem. O lateral direito deve evoluir um pouco mais. Não tem as infiltrações na área muito comuns na base. Mas não se abstém, passa bem no meio e tenta os cruzamentos mesmo ainda precisando melhorar neste fundamento. Lenine está pronto para disputar a titularidade. Ontem fez uma jogada de Clodoaldo em 70. Tem força de marcação e gana para chegar no ataque. Se bem trabalhado, principalmente em relação a malícia na hora de cometer faltas, será, sem dúvida nenhuma, referência no time. Felipe fez sua estréia e sentiu um pouco. Deu um três dedo muito bonito, procurou manter o ritmo do time, porém ficou perdido na marcação em parte do jogo. O time não sentiu, pois a compactação de Falcão ajuda o companheiro ao lado.

    Gabriel é um capitulo a parte. Faz de tudo. Recebe a bola no vazio e chega a linha de fundo. Recebe a bola de costas para o gol, gira o corpo, sai da marcação e enfia a bola para os atacantes. Continua campeão de assistência da equipe. Cobra falta e ainda faz seus golzinhos. Já esta até ficando fominha. Em uma jogada no primeiro tempo, podia ter passado para Souza e tentou fazer o gol. Se jogar assim no Brasileirão não será absurda sua convocação para a seleção olímpica.

    • Omar errou. Não crucifiquei, aliás, graças a Deus, ninguém no estádio. Porém falhas devem ser observadas pelos treinadores a fim de corrigi-las. Ele continua merecendo ser reserva de Lomba. Aquela bola no pé do atacante, evitando o gol em uma partida no interior, e o pênalti defendido em outro jogo, mostra isto.

      Os outros jovens da equipe estão evoluindo. Magno cada vez mais objetivo. Habilidade já mostrava ter, faltava interagir mais com outros jogadores. Falcão esta orientando bem o garoto e ele está fazendo mais gols e dando mais assistências. Wiliam protagonizou uma furada cômica. Nada que ofuscasse seu rendimento muito bom na partida. Está mais ofensivo e manteve a tranquilidade na defesa.

      Os “velhinhos” não ficaram atrás. Ainda vejo certa resistência por parte da torcida ao futebol de Junior. Mas o inicio dos protestos foi abafado pelo gol de empate do atacante. Sempre lutador e com grande entendimento do esquema de jogo superam sua falta de mobilidade. Souza é o iluminado. Tudo que faz dá certo. Nunca vi um atacante fazer o pivô sempre dando dois passos em direção a bola. Ele surpreende o zagueiro e dá abre espaço para os meias. Fez dois gols e podia ter feito mais se não fosse o goleiro adversário. Nosso tanque de guerra está preparado para ser campeão baiano e artilheiro. O Caveirão do Bahia não perdoa ninguém, nas finais O BICHO VAI PEGAR!!!!!!!

      Só achei precipitado gritar o nome do treinador no estádio. Isto se faz após o titulo que está bem encaminhado.

      ST e BBMP

  82. Olha só,

    Toda vez que eu vir a frase “Campeonato Baiano não é parâmetro” eu vou postar esse texto abaixo, ok? Vai entre aspas mas fui eu mesmo que escrevi, rs

    “Campeonato baiano pode servir de algum parâmetro se compararmos o nosso desempenho nos últimos anos e percebermos como estávamos nos portando a nível nacional. Fomos mal nos últimos campeonatos baianos, nacionalmente também. Imaginemos: Se o São Paulo ou o Corinthians disputassem o baianinho, provavelmente goleariam todo mundo, mesmo que jogassem com o time B, correto? OK. Mas não é isso que está acontecendo com o Bahia?! Jogando com os reservas e goleando todo mundo? Claro, o pensamento de um pessimista seria o seguinte: “Se fosse o Corinthians ou o São Paulo goleariam de 10, e não de 5, como o Bahia fez”. Não há nada a fazer contra isso. Só lamentar.”

    O momento é de apoio, incentivo, alto astral e nunca deixar o abatimento vencer, seja por uma derrota ou coisa parecida. Vamos multiplicar isso tudo.

    • Concordo!
      Mais acho que o ESTADUAL carinhosamente chamado de TORNEIO DE VERÂO é uma especie de Pre-Temporada pelo que eu apartir dos anos pra cá venho observando!

      Porque? Veja que em todos os 27 estaduais os times se preparam montam seus Time-BAse e dependendo de seus desempenhos (estaduais, Copa do Brasil e Libertadores logo na 1ªtemporada) é que teremos Uma Analise Tatica , Um RAIO-X e opiniões sobre As Chances do Clube fazer Bonito ou Não no Brasileirão!

      Mais como todo o Nordeste sabe Os SULISTAS nunca apontarão um clube nordetsino como favorito a Titulo (mesmo este clube vivendo a melhor fase de sua Historia) No Maximo colocarão como um CANDITADO A VAGA DA LIBERTADORES ou SULAMIRANDA!

      Para eles somos como uma GRANDE ZEBRA e UM AZARÃO que sempre ninguem nunca aposta!

    • Emerson, apesar dos times do interior paulista ter um nível melhor, os grandes de lá com um investimento absurdamente maior que o nosso, estão batendo biela. Ganham com placares extremamentes apertados, exceto o Santos que consegue em alguns jogos resultados mais elásticos e com um futebol que não agrada ninguém. Então quem vier usar esse pessimismo que eles fazem e acontecem é só acompanhar como andam por lá.

      Aproveitando, no Rio o bicho está pegando pro lado dos grandes e no Gaucho nem se fala.

      Não nos iludimos com o campeonato baiano ser uma maravilha, mas serve sim pra sabermos como anda a preparação do time. Você não o compara com minguém, mas verifica a preparação do seu time e isso mostra o reflexo de como o time está atuando nas partidas. Campeonato baiano serve pra isso. Mais interessante seria um campeonato do nordeste, times mais qualificados, mas com o mesmo objetivo. Observar a preparação do time para as grandes competições do ano.

  83. O Jair deve ser adolescente – a julgar pelo palavreado – e com um ruim professor de português em sua escola – a julgar pela gramática. Portanto, não esquenta…

  84. Galera, do Blog ou Até MARCOS ou Pessoal do ADM me ajudem ai
    Qual foi a maior seguencia de Triunfos do Bahia no Estadual? Em que ano?
    To com dificuldade em encontrar esses numeros só pra fazer uma comparação!

    Sobre o jogo !

    Um susto logo no inicio (ALGUEM TEM QUE FALAR COM O TREINADOR DE GOLEIROS QUE OMAR PRECISA TREINAR ESSAS SAIDAS! SERA QUE SÓ É EU QUE ESTOU VIVENDO DESDE O ANO PASSADO OMAR TEM FALHADO NISSO)

    Galera a fase ta boa mais deixo aqui o que Falcão falou :

    “Quando se ganha, tudo é ótimo, né. Eu acho que o nosso objetivo é o nosso torcedor ficar feliz. Vou repetir algo que já disse várias vezes, que é que não vamos ganhar sempre, nós vamos perder jogos, ter dificuldades. Assim é o futebol. Eu quero que os jogadores tenham o crédito de poderem inclusive perder um jogo. Futebol é assim, tomara que isso não aconteça, evidentemente, mas a gente tem que saber que vai ter momentos que a gente não vai conseguir vencer, e temos de estar preparados para isso. Mas é muito bom, sim, ouvir isso (Referencia aos gritos da Torcida)”.

    Nisso estou cada vez mais tranquilo e com os pês no chão!
    Concordo com que disse “eu tenho pena dos adversarios nesse returno do Estadual”
    Mais fazer o que? Tem passar o RODO MESMO

    Ps: Explicação sobre o GRUDE PRESO do Serrano no Vicetoria: “A PRELEÇÃO”

    Sabe aquela musica dos CAVALEIROS DO FORRO “SENTA QUE É DE MENTA” pois é! O NETO FULANO falou demais , provocou o time De Conquista e…….
    O Resultado tudo mundo sabe!

    Uma coisa se o grupo do Bahia esta fechado, eu acho que pra o ESTADUAL sim!
    Mais para o BRASILEIRO E SULAMIRANDA vai precisar de reforços pra compor o elenco

    Mais Creio eu que vamos fazer bonito ou até ir mais longe nesse Brasileirão e até ja pensar em titulo da SULAMIRANDA !

    Sei que OTIMISMO de Mais ! Mais…
    ja vejo o BAHIA na Libertadores de America em 2013 ou alguem duvida disso?

    Sobre os Salarios Atrasados, vamos ta em cima do SR.Tirulipa Jr. Pois queremos ver o Bahia mais forte e digno da Frase ”
    ” BAHIA CAMPEÃO DOS CAMPEÕES ”

    PS : Sr.Tirulipa jr pare de ficar no tuiter gozando os outros deixe pra zoar depois Mantenha o foco 1º em cumprir o que o SR prometeu!

    E DIGO MAIS DEPOIS DE QUATRO GOLEADAS CONSECUTIVAS O BAHIA VAI GANHANDO COM DIGNIDADE.
    SE PERDERMOS PERDERMOS TODOS
    MAIS QUANDO GANHAMOS, GANHAMOS TODOS

  85. Namoral!Tô nem aí pro pessimismo do Jair!E os comentários estão chatos mesmo!

    Mas sabe de uma coisa?Eu não vejo o Bahia jogar bem assim faz tempo. Podem falar que o Baiano é fraco. E é fraco mesmo, mas como todo time bom em campeonato ruim o Bahia vem ganhando e goleando. Parabéns a Falcão!

    E o melhor é ver vários garotos da base no time de cima!Enfim está tudo AZUL no tricolor!E digo mais, Gabriel merece uma seleção sub-23, ele tem que ser testado!O garoto é BOLA!

    Abraços a todos,

  86. Jair,

    Você é um torcedor APAIXONADO pelo Bahêa, só isso!

    Marcos,

    Você é um torcedor APAIXONADO pelo Bahêa, só isso!

    Perfis totalmente diferentes, mas com o mesmo coração apaixonado pelo EC BAHIA.

    Jair, vc tem todo o direito de reclamar, o time do bahia foi mediocre, pequeno esses anos todos, mas nós tocedores nunca deixamos esse amor.

    Os jogadores que vinham para cá não honraram o manto que veste.

    Vimos o AMOR INCOnDICIONAL relatada no filme BAHEA MINHA VIDA, dos jogadores daquela época, época grandiosa.

    Fico honrada em ir a Pituaçu e sentar ao lado de um senhor de 52 anos e ele virar para mim e dizer: minha filha, esse é o Bahea que eu amo desde os 7 anos de idade. Esse é o bahia que a torcida quer ver, um bahia grande, brocador, jogando bonito.

    QUEM É O CAMPEAO DOS CAMPEOES? É O BAHIA.

    QUEM É QUE CARREGA MULTIDOES? É O BAHIA….TIME DE RAÇA E TRADIÇÃO, BAHIA CAMPEAO DOS CAMPOES.

    ISSO É AMOR MINHA GENTE.

    Adoro o blog, adoro os textos do Marcos Carneiro, como tambem acompanho o ZÉ na globo.com

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  87. Na enquete do ecbahia.com, até agora, 73,58% acreditam no título da Copa do Brasil.

    O Bahia é dos Binhas…Fora os Jair…

    Bora Binhas Minha Porra!!!!!

    • ao tal bahia fc quem e vice aqui (EDITADO)? vc ja viu eu escrevendo que sou vice?
      ,prove (EDITADO). cansado ,escrevo coisas legais e questionadoras e estes (EDITADO)não entendem ,vão estudar porra

      ainda bem que existem caras inteligentes no blog tb,lorinho lmck . o bahia goleou ,ta jogando bem , mas o nivel do estadual e horrivel ,não serve de parametro algum. o camp baiano e mais fraco que o pernambucano e o cearense , e so olhar icasa e salgueiro que jogam a series b e c do brasileirão , o bahia defeira nem consegue sair da serie D . bahia defeira e horrivel e ainda queriam joao neto e arnaldo lira no bahia ? rs

      Concordo com alguem que escreveu que o bahia ainda precisa ser mais testado e coerente isso , o bahia esta muito bem ,mas não enfrentou ninguem do g4 do estadual o unico que enfrentou ,empatou . o time esta muito bem ,mas precisa ser mais testado comequipes que ao menos saibam o que e uma bola de futebol

      o bahia não e favorito pra ganhar copa do brasil se pode ganhar ? pode afinal ate o vice ja chegou na final . mas estadual não e parametro . mas os favoritos são paulo ,gremio , botafogo , palmeiras equipes que jogam campeonatos bem mais dificeis e possuem equipes melhores que o bahia

      • Poxa Jair eu pelo menos te chamei de vice,pior o cara que te chamou de viado

        más acho que vc é realmente um torcedor do vice

        cara é minha opinião,vc virou um post,e post´s são para sapecar coments

        então vou sapecar mais um

        inclusive seu nick, “Jair” é uma alusão a jaia,isso na sua cabeça

        e sua função aqui é ser do contra
        tumultuar,causar desconfiança,no minimo colocar essa energia negativa que de fato reina em suas mal traçadas linhas

  88. ja faz tempo que não comento aqui, mas não fico surpreso com esses tipos de “brigas” e ofensas quem rolam por aqui. na antiga comunidade do bahia no orkut rolava algo muito parecido. hoje em dia as pessoas parecem que tem uma ferida narcisica do tamanho de um fígado e tudo que é dito serve pra ofender. não se pode falar mais nada sem receber algum tipo de crítica, ta foda!
    vamo levar a vida mais a sério e viver fora da internet, o blog é pra debater, distrair e sacanear os vices.
    eu sou um exemplo de torcedor chato, fico falando mal que isso ou aquilo está ruim e tal, sei que incomodo, mas tudo em seu momento.

    abraços!

  89. sr presidente queremos clareza do dia a dia do clube.
    queremos saber como vai o projeto do ct tricolor, vai sair? … as obras já comecaram?
    quanto o bahia ganha dos patrocinadores, quais são e os valores sr presidente?
    aonde estão direcionado os investimentos no clube, onde e como?
    o que vai fz com a sede de paia. vender alugar au dar a prefeitura?
    Cadê o estatuto do torcedor, vai sair?
    O clube vai poder manter os salarios em dia com essa folha, cadê o planejamento 2012?
    quanto é o orsamento do BAHIA para esse ano?
    TODOS NÓS SÓ Ñ ACEITAMOS QUE ATINGA AO TIME EM CAMPO!!
    BAHIA GRANDE SEMPRE!!

    • e mano tb queria saber mas pratorcida do bahia o que vale apenas e golear os mortos camaçari flu de feira …

      o bahia pode ganhar a copa do brasil ,mas não e favorito . são paulo,botafogo,gremio ,palmeiras ,cruzeiro são osfavoritos ,pois jogam campeonatos mais fortes e são equipés de maior investimento eelenco que o bahia . o estadual baiano e uma tragedia tecnica ,não serve de parametro

      • Como prometi, lá vai

        “Campeonato baiano pode servir de algum parâmetro se compararmos o nosso desempenho nos últimos anos e percebermos como estávamos nos portando a nível nacional. Fomos mal nos últimos campeonatos baianos, nacionalmente também. Imaginemos: Se o São Paulo ou o Corinthians disputassem o baianinho, provavelmente goleariam todo mundo, mesmo que jogassem com o time B, correto? OK. Mas não é isso que está acontecendo com o Bahia?! Jogando com os reservas e goleando todo mundo? Claro, o pensamento de um pessimista seria o seguinte: “Se fosse o Corinthians ou o São Paulo goleariam de 10, e não de 5, como o Bahia fez”. Não há nada a fazer contra isso. Só lamentar.”

  90. ELENCO TRICOLOR

    TIME 1
    1- LOMBA
    2- COELHO
    3- DONATO
    4- TITI
    5- FAHEL
    6- ÁVINE
    7-GABRIEL
    8-FILIPE
    9-CAVEIRÃO
    10-MORAIS
    11-CIRO

  91. ELENCO TRICOLOR

    TIME 2

    1- OMAR
    2-MADISON
    3-DUDU
    4-DANY MORAES
    5-HELDER
    6-WILLIAM MATHEUS
    7-VANDER
    8-LENINE
    9-JUNIOR
    10-MAGNO
    11-ZÉ ROBERTO

  92. ELENCO TRICOLOR

    TIME 3
    1-RENAN
    2-BOIADEIRO* * TÁ PRA SER DISPENSADO
    3-DIEGO JUSSANI
    4-GUTIEREZ FALTA JOGAR
    5-FABINHO
    6-JUSANDRO
    7-LULINHA (ESTE PODE JOGAR NOS TRÊS TIMES)
    8-DIONES
    9-GLADIADOR
    10-FABIO
    11-JONES (SÓ TEM VELOCIDADE, FALTA CABEÇA)

  93. Realmente, Falcão, em minha opinião, foi a melhor contratação para técnico q já vi ser feita pelo Baêa, sempre ao trazer um técnico, eu penso algo de bom q ele traz e procuro ver o negativo tbm, pra ver se vale a pena (como foi o filho da puta do “Joel Barriga de mesa”, q humilhou meu baêa no programa da sportv), os pontos positivos e negativos, mas Falcão, além de ser, em minha opinião um dos melhores técnicos do brasil, nesse tempo em q esteve sem treinar nenhum clube ele foi a europa aprender, assistir jogos como o Milan x Barcelona em q ele esteve presente, conversar com Mourinho, aprender as formas de treinos utilizadas por lá, ele é a escessão dos técnicos no brasil, ele é um cara q pensa o futebol, não apenas troca 6 por meia dúzia. Foi uma grata surpresa a cogitação dele pra comandar o bahia, estou gostando do comando, e espero q ao final do ano consiga ótimos frutos a meu Baêa! Bora Baêa!!

    • Temos que parar de pensar como time pequeno e na 1ª dificuldade mandar o cara partir. Acho que Falcão tem o perfil certo para as pretensões do Bahia.Por mim fica anos a fio no comando da equipe. O cara é resolvido financeiramente, tem influencia, conhece de futebol um verdadeiro MANAGER. temos que implantar a filosofia de treinador do nivel da ave de rapina não se acha facilmente no mercado. Lembremos de FERGUSON do Manchester United, será que durante esses 25 anos sempre venceu?

      BBMP

  94. Rapaz, marcão foi na ferida. Pois tem varios tipos de torcedores na nossa republica tricolor com varias ideias e ideologias e por estes motivos temos que ser tolerantes. Tem torcedor de todo tipo: O cara que vai pro estádio coloca seu radinho de pilha e fica no canto calado, tem outro que não para de falar mesmo no momento do gol(o comentarista-eu sou um desses rsrsrs), tem outro que so sabe xingar e falar mal dos jogadores, ontem vi um desses que sempre que falava mal de um jogador o cara fazia um gol ex:
    - Junior é uma merda resultado, gol de Junior;
    - Porra Magno não larga a bola, conclusão gol de magno;
    - Donato num presta parece Advaldo NBA, o que aconteceu? Gol do cara;
    e para completar:
    - Porra Souza deveria nem ter entrado e o resultado o Caveirão fez 2…

    Eu mesmo aqui ja fui chamado de vice, por ter dito que Jael foi cafajeste e não considerou nós torcedores do Bahia quando ele veio a 1ª vez. Time até que mostrar que era, e ainda sou, Torcedor Oficial do Bahia deste que foi criado. E mesmo assim tinha varios que me ofenderam e que posteriormente tiveram que concordar com minhas colocações(desculpa ai galera!!). So houve uma parada quando Marcão entrou na parada e pediu um basta…Logo temos que ser mais criteriosos e não agir pela emoção, pois todos nós somos tricolores e comungamos do mesmo amor…

    Marcão, para de beber ano passado vc fez e deu certo inclusive não aceitou minha cerveja…

    BBMP

  95. Essa novela boliviana desse GUTIEREZ já tá me cheirando a um certo JORGE SILVA ou JHASMANI da vida… já vamos pra quase 90 dias e nada!

    Cruz Credo!

    • Jorge Silva foi demais, ele ainda foi testemunha de Pithon contra o Bahia, Jhasmani foi enganação total graças nem assinou contrato…

    • Annibal, se quer ver o tal de Gutierrez jogar, assista as eliminatórias sul-americana. Depois do comentário de “seo” Sardinha de que ele “até que não é tão ruim assim”, fiquei imaginando a bomba que deve ser!!

      contratação esquisita!

      ST

  96. Tambem quero um post só pra mim, veja ai os meus comentarios e inventa qualquer porra ai com meu nome, valeu Marcão, agora sem ofensas, viu, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
    BORA BAHEA MINHA PORRA!!!

    • o paralelo não vou me matar pois não tenho motivo pra isso … já vc se quiser tenatr fique a vontade

      nem escrevi sobre o jogo do bahia , o time foi muito bem ,falcão está levando o bahia de novo ao que sempre aconteceu ,o protagonismo , a força de umclube grande no estadual. mas e claro que o bahia precisa ser testado pois não enfrentamos na era falcão,os menos piores do estadual , feirense ,atletico de alagoinhas , bahia de feira enfretamos o vice e empatamos seo bahia vencer bem estas equipes e sinal de que o trabalho e mesmo forte ,mas não sepodetira o merito vou usar umfrase do propio falcão na epoca da globo: quando sejoga contra times horriveis e quase obrigatorio golear e vencer ,o bahia esta fazendo isso ,parabens falcão ate agora.

      destaques positivos :souza ,gabriel , junior

      destaques negativos : umjogo de 5 a1 com aquela qualidade que o bahia jogou,não merece destaque negativo ,mas o omar precisa prestar atenção nas saidas de gol

      ainda e muito cedo pra dizer o que bahia será na copa do brasil ,não e favorito,mas coritiba e vice mostram que e possivel chegar a final . mas os favoritos são : sp ,gremio ,botafogo ,palmeiras . o bahia estara em um seg grupo ao lado de coritiba,atletico de goias ,vice ,sport

      • Sem querer lhe contradizer meu caro, mas você acaba de citar um parâmetro referente ao campeonato baiano.

        Quando você diz que: ” mas e claro que o bahia precisa ser testado pois não enfrentamos na era falcão,os menos piores do estadual , feirense ,atletico de alagoinhas , bahia de feira enfretamos o vice e empatamos seo bahia vencer bem estas equipes e sinal de que o trabalho e mesmo forte”

        Isso que você disse, chama-se de parâmetro.

        Quando estamos falando aqui, inclusive o Emerson vem enfatizando essa informação, é que o parâmetro que citamos é referente ao que o Bahia vinha poduzindo nos últimos anos e o que está acontecendo agora.
        Não estamos discutindo o nível técnico com os outros campeonatos, pois sabemos bem o que é o cameponato baiano.

        Agora, quando dizemos, que este serve como parâmetro de como vínhamos jogando e o que está acontecendo agora, pra isso serve sim. Pra sabermos como o time vem se preparando, de como estão acontecendo nossas atuações, serve sim.

  97. Muito feliz! Bahêeea venceu,convenceu e calou a boca dos “superavisados”.

    Mas tô preocupada com Ávine. Será que essa cirurgia foi realmente bem sucedida? Demorando demais de voltar, a previsão inicial era 15 dias…..

    BBMP

  98. Perguntinha que não que se calar: qual o motivo do Ilustrissimo Senhor Jair não usar/separar maiusculas das minusculas? Fica dificil ler um texto assim. Ainda mais com junção esdruxula de palavras. Será defeito no teclado, que custa tão baratinho…? Bora Baêa. Saudações Tricolores.

    • o rosa vc não le meus textos eu nunca disse que o bahia não iria vencer o camaçari,não escreva o que não escrevi ,apenas escrevo que o bahia tem a obrigação deganhar o estadual e tem mesmo. o bahia não sou vai como deve ganhar o estadual , e obrigação do bahia . o unico senão que coloco e emrelação aos campeonatos nacionais ,aonde o bahia precisa se reforça com qualidade,meu desu tanta celeuma por causa disso ? aff

      • Oi Jair,

        Não me referi especificamente a vc e normalmente leio seus comentários. Só não leio seus posts quando vc começa a repetir o assunto….e a insistir em alguns pontos dos quais eu discordo.

        Não que todo mundo tenha que concordar, mas a insistência e a rigidez encerra a possibilidade do debate: “contra fatos não há argumentos”…Eu não discuto fatos

        Qual a sua opinião sobre a situação de Ávine?

        ST, BBMP

  99. BAHIA HOJE TEM O MELHOR ATAQUE DO BRASIL

    FONTE: Atarde

    Confira os melhores ataques do Brasil em 2012:
    Bahia – 33
    Figueirense – 31
    Coritiba – 28
    Fortaleza – 28
    Horizonte/CE – 28
    Santos – 27
    Ceará – 27
    Atlético/PR – 26
    Náutico – 25
    Sport – 25
    Cianorte/PR – 25
    Vitória – 25
    Palmeiras – 24
    Corinthians/AL – 24
    Salgueiro/PE – 24
    São Paulo – 23
    Atlético/GO – 22
    Vasco – 21
    Goiás – 21
    Fluminense – 20

    Bora Bahêa M P

  100. rui e muito legal ter o melhor ataque do brasil ,mas quando se olha o campeonato que estamos jogando ,não quer dizer muita coisa ,mas são numeros legais e claro

    • Como é o nivel dos outros campeonatos estaduais? Vc tem convicção da superioridade do catarinense, paranaense, cearense, pernambucano ou alagoano? pois estes estão atras do nosso tricolor. O time tá trabalhando a bola, Jair! Solta aí um BBMP

  101. Galera
    Com pessimismo ou OTIMISMO o importante é que BROCAMOSSSSSSSSSSSSSS.
    E a elegância do texto?
    Da minha epóca”bofetada de luva de pelica”
    DEMAIS né?
    BBMP
    BBMB
    ST

  102. ahahahha…é Pedro, o negócio la em baixo tá brabo, mas quanto a vc veja pelo lado bom, gordo só tem duas divisões, ou gordo ou magro, o juventude está na 4°! kkk…
    Agora a ouvi boatos que a CBF pensou em enxugar a 4° divisão com 20 clubes nos moldes da série C e criar a divisão “E”…Nestante estaremos como o campeonato inglês com mais de 20 divisões, lá a partir da 5°, se não me engano, os campeonatos vão sendo regionalizados, mas não deixam de ser divisões de acesso, onde “teoricamente” qualquer clube poderia chegar a Premier League…eu gosto de muitas divisões num campeonato, desde que tenha apoio real da federação e incentivo, o que aqui é difícil…

  103. No início quando fui apresentada ao BBMP, de cara fiquei cativada pelos posts e pelos comentários dos tricolores porque em muitos deles eu me identificava. Pessoas que eu nunca ví estavam aqui falando de uma coisa que me tocava profundamente, o amor pelo meu BAHÊA! Conversar com quem a gente conhece e dividir com eles essa paixão é muito fácil, ja fazia parte do meu dia a dia pois graças a Deus, tenho essas cores no meu DNA, mas aqui no blog era muito diferente, interessante, saudável e divertido.Fiquei fã. Não tenho como e nem quero deixar de religiosamente dar umas espiadinhas nos comentários de todos e quando acho que devo, deixo o meu recadinho.
    Sempre procurei incentivar o meu time nos piores momentos mas nunca fechei meus olhos para tudo de errado e de podre que existe na sua administração (embora não seja só nosso privilégio), mas acho que procurei separar o meu time querido das pessoas que querem dele tirar proveitos pessoais e tenho discernimento suficiente para tal, assim como todos que aqui comparecem. Mas tem gente que quer sempre tá batendo na mesma tecla, puxando a nossa energia para baixo e quase não nos permitindo vibrar, torcer, sonhar e tudo que que qualquer torcedor faz em qualquer lugar do mundo!E o mais interessante é que o BAHÊA só subindo na tabela, os gols aparecendo, os garotos da base sendo valorizados, o técnico acertando e a gente não tava nem podendo expressar aqui com mais intensidade esse bom momento!
    Ultimamente as coisas aqui tomaram um rumo meio, digamos… esquisito, distorcido, repetitivo,desagradável, ofensivo ….. e decididamente, ao meu ver, o meu BAHÊA estava ficando em segundo plano porque as discussões estavam girando em torno do “eu sei mais do que você, eu é que tenho a verdade, eu é quem dou a última palavra”, e aí, as ofensas e as vaidades pessoais estavam falando mais alto.
    A intervenção de Marcos Carneiro neste momento foi absolutamente necessária e parece que vem surtindo efeito! Estamos todos mais leves e com certeza mais objetivos, mais dispostos e também ALIVIADOS!!!!Pow, tava difícil!!!
    Também concordo que todos que aqui comparecem dispensando alguns preciosos minutos de suas vidas para deixar seus depoimentos, são TRICOLORES sim senhor! Pensam diferente, reagem diferente mas são TRICOLORES! Se todos penssassem do mesmo jeito, esse blog não seria tão procurado e tão frequentado e aposto que muitos de nós não estariamos aqui acompanhando. É claro que aparecem por aqui uns e umas testemunhas do vice e deixam suas piadinhas sem graça, mas é muito fácil de identifica-los, ninguém nos engana.
    Enfim, quero deixar aqui um abraço para todos irmãos tricolores, agradecimentos ao BBMP e dizer que estaremos sempre juntos em busca do nosso maior objetivo que é ver o nosso BAHÊA campeão em qualquer disputa, até em jogo de botão (quanto mais no baianinho rs rs).

    BBMP!!

    ST.

    • Perfeito seu comentário, Céu!

      Tem andado sumida mesmo… Tá fazendo falta!

      E nosso Bahêa? Não tá deixando pedra sobre pedra dos adversários, hein? Que beleza!!!! Vamos vibrar e apoiar! Esse é o ano!

      BBMP!

      Saudações Tricolores!

      • Obrigada JulySSA, tava dando um tempinho …. É verdade, nosso BAHÊA tá dando gosto!!! Não é o ILÊ AYÊ mas é a coisa mais linda de se ver!

        BBMP!!

        ST.

    • Céu
      Assinando o seu post.
      Baianinho ou não o que queremos é o BAHÊAAAAAAAAAAA campeão não é?
      Cadê a Sue?
      BBMP
      BBMB
      St

    • ALAN RIBEIRO / Miami-USA
      Parabéns Céu, não poderia ser mais oportuno teu comentário.
      Vivemos dias de cão nos ultimos anos, com equipes decepcionantes, e nem por isso deixamos de amar nosso Bahêa cada dia com mais intensidade, isso porque as cores azul, vermelho e branco correm em nossas veias e não existe maneira de nos livrarmos delas e nem queremos que isso aconteça.
      Esse amor ao Bahia está acima de qualquer adversidade a qual viva nosso tricolor de aço. Eu costumo dizer aos meus amigos de outros estados do Brasil que a torcida do Bahia vai ao estádio se observar, se ver, se curtir, ou seja, sentir que ela é realmente diferente, diferenciada, ela vai sentir paixão por ela mesmo e pelo nosso Tricolor. É uma paixão que é extravassada de várias formas e todas elas são simplesmente maravilhosas. Essa mesma torcida também vai ao estádio ver tão somente o seu, o nosso Bahia, não importa quem seja o adversário que está do outro lado do campo. Diferentemente da maioria dos torcedores das outras equipes que só vão aos estádios em dias de clássicos importantes.
      Agora que temos uma equipe confiável, que nos desperta toda nossa alegria reprimida, aparecem os “estragas” (que mais parecem sofredores do vice) com essa história de “tou com um pé atrás”, de “tá muito cedo”, de “ainda não provou nada”, bla, bla, bla…
      Nosso Bahêa perdeu o medo de ser feliz e de nos fazer feliz. A hora é essa sim, vamos comemorar pois futebol é momento. Nenhuma equipe no mundo tem regularidade constante, vive fases baixas e altas, e é justamente nestes momentos que temos que aproveitar e “viajar na maionese”, vibrar como se já fossemos campeões de qualquer coisa. Tá muito bom ver nosso tricolor fazer 16 gols em 4 jogos, tá muito bom ver jogadores vestindo nosso manto com dignidade, tá muito bom ver a “elegância sutil” aliada à capacidade técnica de Paulo Roberto Falcão (obrigado Falcão, por esse momento maravilhoso). Obrigado meu Bahêa…. Saudações tricolores a todos os que amam esse esquadrão.

  104. Tenho até receio de me pronunciar aqui, mas já que ando comentando em outros blogs.. me animei.
    Marcos, adoro seus textos que me emocionam sempre, seja rindo ou chorando.
    Jair, Marcos não ridicularizou nem te expôs mais do que você mesmo vem fazendo desde 2009 ( o que é escrito aqui nem S. Google perdoa).
    Talvez esteja respondendo tudo sem pensar 2x. E te entendo porque, lendo esse monte de coisa, até me identifiquei quando xingo horrores e reclamo muito, agarrada naquele alambrado (se alguém aqui me viu, desculpaê).
    Você está tendo uma oportunidade de passar suas idéias aqui, mas vai lá e xinga de imbecil alguém que te chama de rabugento.
    Ia te sugerir escrever seu próprio blog, mas imagino que não tenha tempo para isso, ou o teclado do seu smartphone não ajuda muito (parece) .
    Enfim, falando do Bahia, é esse time goleador, de jogadas ensaiadas e passes perfeitos, que queremos ver sempre.
    Quero aproveitar este momento, mantendo o bom senso, e gritar com gosto um BORA BAHEEEEEAAAA.
    E boa idéia é tentar conhecer os comentaristas desse blog pessoalmente, para não julgar, nem ofender, que fulano é imigrante, covarde, pobre, fuleiro, sei lá o que.
    (vixe, chega! ;)

    • Eu me lembro que no ano passado ficou a promessa de um churrasqueto com a galera do blog lá no viaduto rsr de pituaço…se bem que se for feito muita gente vai faltar pois como em todo blog,muitos são os mesmos…más uns mais iguais que os outros rsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>