Passeata dos 50.000

FacebookCompartilhe essa porra!

UPDATE: A DATA DA ASSEMBLEIA GERAL DE SÓCIOS FOI ADIADA NOVAMENTE POR MGF. O idealizador da Passeata, Marcelo Camelier nos informou que a ideia é realizar a passeata no MESMO DIA DA ASSEMBLEIA. Logo, não teremos passeata neste domingo, dia 18. Assim que for determinada a data da Assembleia no Edital, serão divulgados nos sites BBMP, Sempre Bahia e na Comunidade do Bahia no Orkut a nova data da passeata, assim como o seu horário de início (2 horas antes da realização da assembleia).

“Em 1823, os baianos se uniram para expulsar os portugueses recalcitrantes, que permaneciam em Salvador e tentavam desunir o País. Que a torcida do Bahia incorpore o espírito revolucionário dos baianos do 2 de Julho e se una nas ruas, nas praças, pressionando nas rádios, na internet e nos jornais, os incompetentes que afundam um clube glorioso, para estabelecer a grande e definitiva reação, pois o Bahia hoje depende, exclusivamente, do amor e do poder da sua torcida, porque da sua diretoria há longo tempo só tem encontrado traição. Pois é isso exatamente o que são os diretores, a partir de Marcelo Guimarães pai e filho, Petrônio Barradas e todos os demais maracajistas (seguidores de Paulo Maracajá): traidores das glórias e de toda a rica trajetória do Esporte Clube Bahia.”

1150418-2615-cp2Essas são palavras do respeitado escritor e professor de literatura brasileira da UFBA, João Carlos Teixeira Gomes, que assim como você, torcedor tricolor, não aguenta mais a situação vexatória que há quase uma década se estabelece no nosso clube.

É preciso fazer algo. E o momento é agora.

No dia 18 de outubro haverá a Assembleia Geral de sócios para definir a aprovação do novo estatuto do clube.
Surgiu na internet, nas comunidades do Bahia no orkut, a ideia de realizar uma passeata para protestar contra a atual situação do Esporte Clube Bahia e exigir eleições diretas, sem filtros. Onde o sócio possa realmente definir quem será o presidente, sem que essa escolha passe nas mãos do conselho.

Essa passeata foi batizada como a “Passeata dos 50.000″ . Mas pode ser a passeata dos 60, 80 ou 100 mil. Só depende de você.

A passeata será realizada no domingo (dia 18)  e o horário ainda está a definir, pois é preciso saber a hora exata da assembleia geral.

Inspire-se nas palavras de Teixeira Gomes e incorpore o espírito revolucionário dos baianos do 2 de julho. Lute por um Bahia verdadeiramente democrático, transparente, moderno, com eleições diretas e sem filtros.

.
PASSEATA DOS 50.000

DATA : Dia 18 de Outubro
.
HORÁRIO: a definir ainda esta semana (dependendo do horário da Assembleia Geral)

.
LOCAL DE SAÍDA : MADDRE. (em frente ao Jardim Dos Namorados)

.
DESTINO : SEDE DE PRAIA DO BAHIA.

Veja mais informações na comunidade do Bahia no Orkut.


passeata

75 ideias sobre “Passeata dos 50.000

  1. De novo essa passeata que não adianta em nada, coisa de quem não tem o que fazer, na ultima tirei minha fantasia do armario,fui pra rua um calor desgraçado, pra que?

    Esse escritor é um velhinho aclerosado que não sabe o que diz, porque ele não vem aqui assumir nosso bahia, falar é facil, deixa marcelo guimarães tentar, o cara começou agora

    Vcs acham que esse velho ta preocupado com a situção do nosso bahia, porra nenhuma ele so quer aparecer, nem morar aqui ele não mora, o que ele faz pra ajudar??? porra nenhhumas, ninguem conhece esse velho, escritor de que porra???

    • Paulo, mais respeito, por favor.

      João Carlos Teixeira Gomes é ensaísta e poeta, professor de literatura brasileira na Universidade Federal da Bahia. Em 1985 publicou um livro sobre Gregório de Mattos e a tradição da sátira peninsular (“Gregório de Mattos, o Boca de Brasa”) que foi muito bem recebido pela crítica e pelo público. Outro trabalho de sua autoria também publicado foi “Camões Contestador e Outros Ensaios”. Além desses, participou, em colaboração, dos livros “Dezoito Contistas Baianos”, “Da Ideologia do Pessimismo à Ideologia da Esperança”, “A Obsessão Barroca da Morte de Manuel Bernardes e Quevedo”. O autor do polêmico “Memórias das Trevas – Uma devassa na vida de Antônio Carlos Magalhães”, Geração Editorial – São Paulo, ocupa a cadeira nº. 15 da Academia de Letras da Bahia. Tem três livros de poesias publicados: “Ciclo Imaginário”, “O Domador de Gafanhotos” e “A Esfinge Contemplada”.

    • Este cidadão, vulgo “PAULO SÉRGIO” só pode ser gente da diarretoria do Bahia! Se não for, concerteza faz parte do numeroso clube dO TTA (TORCEDORES TRICOLORES ACOMODADOS), que acreditam que esta trupe que persiste em mandar e desmandar (Mais desmandar), no sentimento de toda a NAÇÃO TRICOLOR, achando que todo mundo é otário e palhaço para aceitar o funeral do nosso Bahia.
      DIA 18 DE OUTUBRO: OU MUDA POR BEM, OU VÃO CAIR NA PORRADA!!! Chega de ser PACÍFICO. PACÍFICO SÓ O OCEANO. Eles não entendem a linguagem do pacifismo, isto já foi comprovado. ELES SÓ VÃO COMEÇAR A ENTENDER QUANDO A TORCIDA IMPLANTAR O TERROR NA VIDA DIÁRIA DELES E DE SEUS FAMILIARES!!!

    • Paulo Sérgio,

      O cara (MGf) não deixou Gallo, nem PC, nem o Diretor de Mkt ( que pisou na bola bisonhamente com a viadagem do novo escudo)trabalharem. Pessoas que ele contratou sob a desconfiança de toda a torcida, mas que garantiu acreditar, que era longo prazo…etc. Depois, na primeira turbulência, se mostrou inseguro com todos esses, comeu pilha e ainda deixou Ruim Acyoli, de novo, assumir questões importantes no futebol. Por mim, Marcelo Guimarães Filho saia hoje, porque ele já mostrou que é igual aos que antecederam.
      Já fui pra uma passeata (a do Campo Grande) uma vez. Na oportunidade, com mais de 25 mil pessoas, não adiantou nada, mas toda iniciativa é bem-vinda. E outra…respeite os mais velhos, e mais ainda os mais velhos com esse currículo e mais e mais e mais e muito mais ainda, os mais velhos com esse currículo que torcem pelo Bahia.
      Abs.

      • Só pra completar:
        Fantasia quem veste é torcedor do vice…de Super-Uva. Se vc usou esse termo, você tem tudo pra ser um uvildo…

    • Esse Paulo Sergio é um imbecil. Vai torcer pro vicetoria animal.
      É por causa de gente como ele q estamos nessa situacao.
      O CARA Ë MUITO BURRO !!!!

    • Se você quer continuar com MG Filho e essa diretoria incompetente, pega tudo e vão morar no lixão!!! E deixa que quer um futuro melhor pro Bahêaço trabalhar!!! BAHÊA NOVO JÁ!!!

    • ESSE PAULO SERGIO DEVE SER UMA BICHA TORCEDOR DO VICITORIA INRUSTIDO! SAI PRA LÁ BICHONA. VMS TODOS TRICOLORRRRRRRRR!!!!

  2. Agora virou graça… Todo mundo sabe que o Bahia tá fudido a muito tempo… Já vai fazer uma década!!! E todo ano era a msm coisa… A mesma esperança idiota… Que a torcida indo faz a diferença… Diferença o caraio!!! É o Bahia ganhar uma… Todos ficam que nem umas putas “Bora Bahea!!”… A maior torcida organizada do clube se vende a troco de meia duzia de ingressos…
    Agora me vem com essa de passeata dos 50 mil… Coisa de quem não tem mais o que fazer… Se querem se aparecer faz uma peneira pra entrar na Malhação… Aposto que vão ganhar mais!!!! Esse negócio que torcida muda as coisas é no Rio e São Paulo… Torcedor Baiano são umas verdadeiras putas!!!! É só uns jogadores mercenários dizerem “agora vai!!!” “vamos tirar o bahia dessa!!” Que os idiotas ficam enlouquecidos e colocam 20 mil no estádio…
    Vão se lenhar rpz!!!!

    • Concordo! Mas vou à passeata. Tudo o que eu puder fazer pra ajudar e que estiver ao meu alcance eu faço.

    • Amigo … quero ver esse cara dizer que vai ter filtro … com 50.000 lá fora esperando … ou ele aprova o que queremos … ou nem coragem pra sair ele vai ter …

      tem que ser na base da intimidação mesmo!

      FORA MGF … ENVIEM ESSE TEXTO PARA O EMAIL DE TODOS OS TORCEDORES DO BAHIA !

  3. Ô PAULO SERGIO, eu estou achando que você é torcedor do timinho, e não acho que sou puta, vadia e nem cachorra.
    Que você esteja revoltado, tudo bem, pois eu e todos que torcem para o BAHIA também estão, mas não venha me dizer que somos desocupados não, pois pelo que ví, a única pessoa que comentou o texto até agora foi você, e não foi só uma vez. Está aqui de plantão?
    O bahia é um fenômeno social, é a vida, é o orgulho e a paixão de muitos, portanto não venha querer criticar a vontade da maioria. Ninguém é obrigado a ir, vai para a passeata quem quer. Se não quiser fazer parte da história, não o faça.
    Continue assim, defendendo MGF, pagando R$ 30,00 para assistir a esse time que ganhou 02 pontos dos últimos 24 disputados. Continue torcendo para um time que não ganha um título desde 2002, assistindo o seu rival levar os nossos melhores jogadores, tirando patrocinadores do BAHIA, pois não aceita receber menos por ser um time que está na primeira divisão, e conquistando cada vez mais a torcida infantil.
    Acredito que a torcida não irá mais para o estádio. Todos já estão cansados de tudo. Infelizmente, se continuar assim, o BAHIA vai acabar. Temos que nos manifestar sim, de maneira pacífica, pois somos um povo ordeiro. Se quiserem, armem barraca na frente da casa de MGF e fiquem soltando rojões em sua janela até ele renunciar ao carga. Quando outro “maracajista” assumir, façam o mesmo. Quem sabe assim eles desistem, e finalmente teremos eleições diretas.
    E quanto a você PAULO SERGIO, pegue em armas, já que você sabe como mudar a situação. Dê o seu jeito.

  4. é por causa de alguns torcedores como os de cima que o bahia não vai pra frente

    temos que tentar fazer alguma coisa para reverter a triste situação do nosso time

    Se fizermos uma grande manifestação duvido que seremos ignorados

    eu que não vou ficar em casa na internet reclamando a toa, minha presença é garantida

    BBMP

  5. Já vi uma passeata deste tipo intitulada devolva meu baia com um cantorzinho chamado cid guerreiro e depois uma tal campanha de publico zero mas depois de uma VITÒRIA pra um timinho qualquer esqueceram de tomar o baia e encheram a fonte nova, sou da mesma opinião de Paulo isso é coisa de irracionais desocupados.

  6. acho q temos sim de fazer algo mais alguma coisa organizada e nao um carnaval temos q ter estrategia nesta passeata para chamarmos atenção da midia e assim conseguirmos algo realmente bom ….

  7. Dia 18 de outubro: ou mudam o estatuto numa boa, OU VÃO CAIR NA PORRADA!!!
    O TERROR, TEM E DEVE COMEÇAR!
    EU QUERO VER SE ELES LARGAM OU NÃO LARGAM O OSSO???!!!

  8. só reclamar nao vale a pena…. temos aproveitar esse movimento pra tentar mudar algo quem nao quer favor tb nao atrapalhar

  9. Eu nao to morando em Salvador, moro em Fortaleza e to sofrendo muito com o nosso Bahêa nessa situaçao, vendo esse timeco daqui brigando por uma vaga na serie A e nos mais uma vez brigando para nao voltar para serie C…acho que tem que se unir mesmo e tirar essas carniças que dizem comandar o Bahia!!!
    BBMP!

    • Vamos botar pra fuder nessa porra incompetente de merda dessa gestão atual!!! MG FILHO E DIRETORIA ATUAL = INCOMPETÊNCIA TOTAL!!!

  10. Engraçado o grande poder de mudança que a torcida do Bahia tem… Estou quase 1 decáda esperando tal mudança… No final é só dar uns ingressinhos pra Bamor aqui… Baixar os preços pra 10 conto acolá… E a política do Pão e Circo continua…

    Vou perder meu precioso tempo!!!

  11. Pior que está não pode ficar.

    Muito embora esta passeata, na minha opinião, já deveria ter sido feita desde 2003…

    De qualquer forma, antes tarde do que mais tarde!

    A passeata que ocorreu tempos atrás na Avenida Sete (ironicamente saindo da praça do Caboclo – O Campo Grande) fez muito barulho… e só.

    Sem querer fazer apologia à violência, tá na hora de torcida do Bahia e a imprensa séria tornarem a vida dos Marcelos e agregados um verdadeiro inferno. Que o massacre em cima deles seja moral, psicológico – jamais físico – até os mesmos resolverem sair do Clube.

    Ato contínuo, que seja feita uma devassa nas contas do EC Bahia, e em caso de irregularidades, que o Jaleco Branco recaia sobre eles!

    Em 2003 eu pensava que levar de sete do Cruzeiro era o fundo do poço, mas taí os Ferroviários, Américas e Duques de Caxias que me desmentiram…

    Dizer “chega” já é um pleonasmo.

    Em tempo: normal a revolta de alguns torcedores nesta tribuna, afinal de contas paciência tem limite. Mas pensem em duas coisas: primeiro, que dez a quinze anos não são nada perto de quase 80; segundo, que é melhor fazer alguma coisa do que não fazer nada. Que outra opção teria o Bahia nesse momento? Fechar as portas??? Então, vamos às ruas colocar essa quadrilha pra fora!

  12. Oi pessoal,

    Acredito que o momento é de agir sim, mas agir de forma organizada. Quero dizer que de nada adianta passeata, protesto para retirar a corja de lá se não tivermos projetos que envolva nomes, inclusive, para assumir o Bahia. Fora disso, entendo que ficaremos igual ao cachorro que corre atrás do carro e quando o carro para não sabe o que fazer. Sei que é difícil, mas não podemos dar armas ao inimigo. Preisamos agir com muita inteligência.

  13. Com certeza o tal do Paulo Sergio é parente ou aderente dos filhos da ignorância, que se perpetuam dentro do nosso clube.

    Por favor, primeiro respeite as opiniões. Isto é democracia. Segundo. Procure saber quem são as pessoas. Terceiro. O torcedor do Bahia, antes de tudo e por formação, são pessoas educadas. Quarto. Vou lhe pedir licença, para pedir ao ilustre Poeta que releve suas palavras de torcedor. Quinto. Nós, torcedores do Esporte Clube Bahia, temos a honra e o prazer de ter pessoas como o nosso ilustre escritor, nos quadros da nossa agremiação. Muito Obrigado João Carlos Teixeira Gomes.

    Por fim, a única observação que tenho a acrescentar, é que devemos ir a justiça e tirar este filho da merda da nossa presidência. Vamos afasta-lo do nosso clube de qualquer jeito.

    A modernidade não passa por campo bonito e sim por dignidade. Pagar os salários, principalmente dos mais humildes, nem isso ele faz.

    Voltando ao pífio jogo da sexta sabe que será muito difícil sairmos do buraco que lês nos colocaram: jogadores e dirigentes. Quem foi ao estádio ou assistiu o jogo pela TV, viu um bando de jogadores que não sabem, sequer, se posicionar em campo. Nem em baba você vê tamanha desorganização tática.

    Vamos expulsar estes mequetrefes do nosso clube. E indicar um interventor para dirigir o clube nesta reta final. E que Deus nos ajude. Terceira divisão, novamente, não.

  14. 1º) Não houve “revolução” alguma no “2 de Julho”. Afirmar isto é falsear a História e tentar das cores ideológicas a um fato totalmente diverso.

    2º) De nada adianta “mobilização popular” para entregar o Bahia nas mãos de políticos da situação (petistas e simpatizantes) em véspera de eleições. A torcida do Bahia VOTA e é numerosa, o que atrai a carniça da política.

    3º) Assim como “passeata pela paz” não resolve a guerra urbana que vivemos, movimentos parecidos não têm nenhuma vigência num clube! Simpatizar ou torcer por um time de futebol não nos faz proprietários dele.

    4º) O erro do nosso amigo foi chamar o senhor que escreveu o artigo de “esclerosado”, sem ao menos conhecê-lo. De resto está absolutamente correto. Nenhum dos amigos contestou o que ele escreveu… e terminaram descambando para o “argumento da autoridade”, do tipo “quem é você para falar de fulano, blá blá blá…”.

    5º) O Bahia não precisa de administrações “populares” mas sim de competência e mérito. Sem ideologia, sem contornos políticos, sem “revoluções” destituídas de propósito, maquiadas para atrair idiotas úteis.

    Cuidado, pessoal!

    • Marcelo, tive que retirar alguns adjetivos mais pesados que o Paulo Sérgio usou para se referir ao escritor Teixeira Gomes. Ele sabe do que estou falando.

      abs.

      • Entendi ai um tal de marcilio guedes vem e me xinga de filho da puta , rubro negro e o escambal e vc deixa xingarem um legitimo torcedor do bahia que vai ao estadio paga ingresso e ajuda o clube, 2 pesos e duas medidas

    • ë verdade marcelo errei no português ao escrever a palavra esclerosado que vem de esclerose, desculpe pela ignorância

      • Paulo eu nao te conheço e se um dia tiver a oportunidade, beberei com prazer uma cerveja com vc. Meu recado foi em virtude da consternação pelo seu infeliz comentário, atacando uma pessoa, que apenas pela idade, merece o respeito,e não ser tratado como foi. Esse tipo de atitude é que faz com que as pessoas agridam nossos idosos diariamente. Não te conheço, portanto não leve para o lado pessoal. Xinguei seu comentário, preconceituoso e ignorante.

    • Se não houve revolução alguma no 2 de Julho, vamos fazer a única revolução da Bahia contra a elite Baiana que insiste em acabar com a alegria da maioria do povo (que é Bahia!!!) e mudar o feriado pra 18/10!!

  15. Temos que aproveitar a oportunidade para defenestrar esta corja que não larga o osso; campanha DIRETAS JÁ no EC.Bahia, chega de comodismo.

    PS: Quanto aos imbecis que criticaram de maneira grosseira o joão Carlos Teixeira (alias, como têm adolescente que escreve aqui) que apresentem idéia melhor.

  16. Poha galera, temos que tentar de tudo mesmo, a passeata tá valendo, mas seria interessante se MGF fosse dentro de uma jaula preso(que é onde ele e o pai dele devem estar). E só de lembrar que o próximo jogo contra o Bragantino vai ser pedrera pra caralho, já me deixa agoniado. O Bahea não merece isso.

  17. Primeiramente digo que aos que não querem ir a passeata não desanime aos que querem ir isso é ridiculo.

    Temos que agir ainda esta em tempo nosso Bahia é muito grande pra ficar passando uma situação dessa de vexames, vexames e vexames.
    O que pudemos fazer é isso protestar para que esses caras saiam de la de dentro e digam que estão deixando o Bahia.

    O certo é ficar em casa sentando de frente pro PC e não fazer nada??? Uma multidão de 50 mil pessoas nunca vai ser vencida por uma corja de 20 ou 30 pessoas. Vamos la minha gente nos vamos conseguir sair dessa situação, a voz do povo é a voz de DEUS.

    NIMGUEM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO esqueceram ?

  18. Tem que arrancar essas vermes de lá agora, todos!! Ccomeçando por Ruim Acioli,aquele Conselho é formado a maioria por descrados que roem o osso também, está na hora da torcida fazer valer essa força e acabar com tudo isso, por bem ou por mal. Fora Marcelada!! Fora Ruindade Acioli!! Fora filhotes de Marcajá, rebanho de animais irresposáveis!!!

  19. Isso galera… Vão lá depois me informe o resultado… Mas não se vendam por meia dúzia de ingressos ou por ingressos a 10 ou 5 reais… ok

  20. Saudações Tricolores!!

    Pessoal, acho válido qualquer manisfestação pacífica em prol do nosso Clube amado. Na última passeata não pude comparecer pois morava em Feira de Santana, mas agora morando na capital me farei presente. O remédio para o Bahia é a sua torcida, precisamos apoiar o time, se os outros clubes do passado morreram( Leônico, Galícia, Ypiranga… etc) é porque não tinham uma torcida como a nossa. Eu acredito que iremos sair desta e que o clube voltará a ser o que sempre foi. VITORIOSO!! Podem contar comigo que estarei com vocês no dia 18.

  21. A solução que se vê para o Bahia a médio/longo começa com os seguintes passos:

    1) Cada torcedor ser um sócio contribuinte fiel. Pensem! Um milhão de contribuintes, pagando R$10,00 por mês… O torcedor tem é que parar de organizar passeata de grêmio estudantil “che quer vara”, servindo de massa de manobra para políticos safados e ser cotista do clube. Só assim vai ter direito de reclamar.

    2) Cada torcedor tiver voz e voto, em eleições diretas para a diretoria e presidência.

    3) Cargos de excelência técnica devem ser ocupados por, PASMEM!, técnicos das áreas afins e não “abnegados” tampões.

    4) Marketing, Futebol, Administrativo, Fisiologia e DM, RH, nas mãos de “experts”, ganhando bons salários e com dedicação exclusiva.

    5) Divisão de base forte, competitiva, dirigidos por profissionais com o mesmo perfil dos já citados.

    Torcida o clube tem. Tradição tem. Títulos, aos montes… só faltam competência e mérito.

    Fiquem LONGE da politicagem de ocasião. Para eles, quanto pior “melhor”, se o objetivo é voto. Só querem USAR o Bahia, como outros o fizeram no passado, para lucrar com votos! Só são mais do mesmo, só mudando a cor do grupo político. Cuidado, amigos!

    Apoiem os jogadores! Apoiem o técnico. Eles não têm culpa do descalabro que virou nosso time!

  22. Este cidadão, vulgo “PAULO SÉRGIO” só pode ser gente da diarretoria do Bahia! Se não for, concerteza faz parte do numeroso clube dO TTA (TORCEDORES TRICOLORES ACOMODADOS), que acreditam que esta trupe que persiste em mandar e desmandar (Mais desmandar), no sentimento de toda a NAÇÃO TRICOLOR, achando que todo mundo é otário e palhaço para aceitar o funeral do nosso Bahia.
    DIA 18 DE OUTUBRO: OU MUDA POR BEM, OU VÃO CAIR NA PORRADA!!! Chega de ser PACÍFICO. PACÍFICO SÓ O OCEANO. Eles não entendem a linguagem do pacifismo, isto já foi comprovado. ELES SÓ VÃO COMEÇAR A ENTENDER QUANDO A TORCIDA IMPLANTAR O TERROR NA VIDA DIÁRIA DELES E DE SEUS FAMILIARES!!![2]

  23. Galera,

    Infelizmente estou morando no sudeste do Pará e nao poderei estar presente. Mas estarei torcendo daqui para que essa passeata surta efeito, pois a primeira só fez barulho. Temos que agir e exigir a saída destes coveiros com pressoes psicológicas das “braba”, sem usar violencia física, é claro. Temos que agir com a cabeça. Pensem nisto. Tenho certeza que esta passeata mudará a situaçao do Bahia.

  24. Agua mole em dura dura tanto bate até que fura! Aos Paulos Sergios da vida, o fato de passeatas anteriores não terem dado em nada, não significa que no futuro não vào dar certo. Esse seu papo não convence, va estudar um pouco de história e fique menos ignorante.Em tempo Joca Teixeira Gomes, alem de renomado escritor e jornalista é filho do primeiro goleiro e fundador do Bahia, Teixeira Gomes, portanto um torcedor tricolor sangue puro, com história.Dobre a lingua infiel!

  25. Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura! Aos Paulos Sergios da vida, o fato de passeatas anteriores não terem dado em nada, não significa que no futuro não vào dar certo. Esse seu papo não convence, va estudar um pouco de história e fique menos ignorante.Em tempo Joca Teixeira Gomes, alem de renomado escritor e jornalista é filho do primeiro goleiro e fundador do Bahia, Teixeira Gomes, portanto um torcedor tricolor sangue puro, com história.Dobre a lingua infiel!

  26. Torcedor “puro-sangue”? De onde tiraram isso?? Parece coisa de filmezinho de vampiro gay…

    Daqui a pouco vão exigir comprovação sociológica ou racial para ser torcedor também? Que coisa ridícula.

    Dissecando os “argumentos” dos amigos acima:

    1) Passeatas anteriores (Puxa! Foram tantas!!) se mostraram mal sucedidas porque não são as armas adequadas para o fim a que se destinam.

    2) Para protestar contra um clube privado com legitimidade você tem que primeiro ser sócio do mesmo. Gostar de um clube ou torcer pelo seu time de futebol não faz de ninguém proprietário. O único protesto legítimo do torcedor (enquanto apenas torcedor) é não ir ao estádio. Agora, se for sócio…

    3) As tais passeatas “che quer vara” são organizadas por grupos políticos interessados na avalanche de votos da torcida do Bahia, o mesmo que fez o grupo que o dominou por décadas. A diferença é o “credo” político.

    4) Ameaçar pessoas e suas famílias é simplória e covarde apologia ao crime. Pela internet é pior ainda por se tratar da mais infame e pueril covardia. É ridículo! Importamos agora o comportamento doentio das torcidinhas do “sul maravilha”?

    5) A pretensa arma de quem não tem argumentos é tapar os ouvidos, xingar, fechar os olhos e repetir o mantra da “passeata”…

  27. Além da passeata dos 50.000
    Proponho:
    1. Colocar em Outdoor´s, espalhados pela cidade, as fotos dos ex-presidentes e atual do Bahia com as palavras ASSASSINOS,PUNIÇÃO JÁ.
    2. Convocar ” os artistas que se dizem ” tricolor para participar ( Tem que botar a cara pra bater )ou só aparecem no carnaval?
    3. Promover a ” lavagem do Fazendão ” antes que se venda ” ou acabe.
    4. Enviar e-mail para o Sr. MGF com os dizeres: RENÚNCIA JÁ ( Vamos congestionar o e-mail do parlamentar )
    5. E o mais solicitado – PÙBLICO ZERO! ( Já esta mais do que provado que nem com casa cheia adianta ).

  28. ahUUHAuHAHUAAHUHAU, ja juntava 50 000 rapidinhoo!! passeataa pq?! o time ta to bemmm…so pq empatou com o mecãoo em casa dando 2 a 0 e está a 2 pontos de ser lanterna?! DURACELL dura mais q as outras! ALCALINA ou RAYOVAC?!

  29. mais uma passeata inutil agora ja é tarde deixaram marcelo filho assumir , amesma oposição que estava nas ruas o apoio enfim mas uma inutilidade de uma torcida que nem sabe o que quer , uma torcida ´que parece umas ovelhas basta o bahia ganhar do bragantino que essa torcida ja esquece td enfim o bahia merece ir pra serie c sou bahia mas o clube merece isso sim devido a sua total incompetencia, diretoria, jogadores e torcida tb agora é tarde

  30. To fora dessa passeata!!!! isso é palhaçada!!! o lance é fazer pressão pra reformar o estatuto e procurarmos outros caminhos!!!! ESSe filme de passeata eu já vi e tem mais…ano que vem é serei C

    E não venham dizer que sou vicetoria ,uvildo o caralho que for..sou mais bahia que qualquer sacana nessa zorra aqui, mas ja to de saco cheio dessa desgraça!!!

  31. Tô com Balela…. cansei!!! Sou louco por essa desgraça de time.. fui a todos os jogos em pituaçu e não aguento mais ver Avne´s ,Marcone´s, Ananaias, Juninho´s… vai se fuder… o Bahia é muito grande e tem que pensar grande… contrata gente boa que atorcida paga… agora trás essas desgraças… troca 10000000 vezes de técnico não tem time que dê certo….. nosso caminho é a serie C… a realidade está ai.. acho que a passeata pode dar certo sim…. se de alguma forma..consweguir destituir todos os diretores do Bahia e colocar gente nova.. com idéias novas,.. profissionais da área e começar sim do zero e reerguer essa paixão chamada ESPORTE CLUBE BAHIA…. não aguento mais esse sofrimento … cansei !!!!

  32. Antes o Bahêa tinha um movimento oposicionista, mas hoje, Deus sabe o porquê, MGF conseguiu atrair grande parte para junto de si, o que fez esfriar o movimento.
    Ele é muito astucioso.
    Enquanto isso, nós, VERDADEIROS TORCEDORES, que não temos nenhuma benesse do clube, ao contrário, nos associamos, pagamos ingresso, adquirimos produtos do nosso clube do coração (não só camisas), temos que nos contentar em pedir a Deus para não irmos para a série C.
    Precisamos de mudanças urgente.
    O Esporte Clube Bahia, para bem dos seus milhões de torcedores, não pode ser mais uma capitania hereditária.

  33. Vai ter uma passeata gay no mesmo dia e no mesmo local só que 3 horas antes. Acharia legal que os organizadores fizessem um acordo para fazer uma passeata só. Além de diminuir o custo aumentaria a quantidade de pessoas e chamaria mais atenção.

    Há, vamos lotar o Pituacú no próximo jogo… Eu acredito no acesso. Precisamos ganhar as próximas 13 partidas em 9 que subimos!!!

    Eu acredito!

    • Arthur, antes que me esqueça, vista sua camisa do campeão da uva e aproveite e dê seu cú na tal passeata gay.

  34. va se fude paulo sergio toma em seu cú putinha da desgraca vc deve ser vicetoria e nao baea
    eu vo pa paseata bora bea minha pohhhhhhhhhaaaa

  35. A verdadeira REVOLUÇÃO TRICOLOR e a mudança de atitude e de mentalidade da TORCIDA DO BAHIA. Temos que “ASFIXIAR” financeiramente os “OPORTUNITYs GUIMARÃES”! Não pensem que pagando ingressos, mensalidade ou consumindo produtos patrocinadores os senhores estão ajudando o Bahia, na verdade só estão colaborando com o “OPORTUNITY PAI GUIMARÃES” que alega ter dinheiro a receber do Bahia. BOICOTE TUDO QUE SE REFERE AO BAHIA DOS GUIMARÃES. ASSIM O BAHIA VOLTARÁ A SER DA TORCIDA. AH! TERCEIRONA NÃO É NADA PRA GENTE, SE ESSE É PREÇO A SER PAGO PARA DAR UM BASTA AOS PICARETAS DESGRAÇADOS, ESTAMOS PRONTOS, PAGAREMOS! DA NOSSA POSTURA NESSE MOMENTO PODE FAZER RENASCER O VERDADEIRO BAHIA, ADMINISTRADO POR PESSOAS QUE VERDADEIRAMENTE AMEM O CLUBE, PORÉM, SE FORMOS, OMISSOS, FROUXOS E COVARDES O BAHIA CONTINUARÁ NAS MÃOS DOS APROVEITADORES.

  36. Não estava sabendo da passeata de 18.10.2009. Acredito que não aconteceu, até porque careceu de divulgação em massa. Mas sou favorável a algo do tipo. Algumas boas opções foram dadas aqui, como outdoors pela cidade e cobrar pesadamente os artistas “torcedores”. Estes, ao contrário dos artistas admiradores do nosso rival, como Ivete Sangalo (que botou grana dentro do clube para subir à série B), sempre se acovardam quando o assunto é protesto. Cadê Ricardo Chaves, que se diz até conselheiro? Bell, Carlinhos Brown, Cláudia Leite, cadê eles? A lavagem do Fazendão também é uma boa idéia, nem que seja do portão de entrada para fora. Que alguma coisa tem que ser feita, isto tem!

  37. É como diz uma frase que eu não conheço o autor “se tú queres paz, prepara-te para a guerra”. Se nós torcedores ficarmos parados, essa turma de ladrões maracajistas e marcelistas continuarão no bahia e iremos nos igualar a times de grandes destaques anteriormente e hoje lutam para não falirem. Temos sim que ir para essa passeata e lutar, lutar para que essa corja desgraçada deixe o bahia.

    Bora Bahêa Minha Porra!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>