Insosso (o jogo também)

FacebookCompartilhe essa porra!

Hélder joga no placar a melhor chance do Bahia no jogo. Foto de Will Vieira (@siga_will)

BAHIA 0x0 ATLÉTICO-MG
22ª rodada Brasileirão

Se Hélder aproveitasse a bola açucarada que Souza rolou pra ele, após erro de saída de bola do Galo, no início do segundo tempo, talvez o Bahia vencesse o Atlético-MG de forma parecida com o triunfo em cima do São Paulo. Ok, mas se minha mãe tivesse bigode eu teria dois pais. O “se” não entra em campo e após o desempenho do tricolor no jogo, me dou muito por satisfeito com o 0x0.

Foi um jogo chato, com muitos erros e pouca inspiração dos dois lados. O Bahia, apesar de manter a postura mais “arrojada” que deu as caras contra o Santos há duas partidas, voltou a apresentar um problema recorrente, o domínio estéril. No primeiro tempo até foi mais perigoso, mas na segunda etapa, à exceção do lance de Souza e Hélder, o tricolor nada criou de relevante. Foi um time mais intenso, mais compacto, mais confiante e aparentemente mais determinado que outrora, mas faltou qualidade para transformar tudo isso em oportunidades. Receio que haja uma dependência de Souza e Gabriel pairando no elenco.

Apesar de não criar muito, o Bahia também não passou grande sufoco lá atrás (lá ele). O sistema defensivo foi bem de forma geral e teve um Atlético-MG desfalcado para facilitar os trabalhos. A coisa deu uma “embaçada” quando o Galo substituiu Leonardo por Neto Berola. Guilherme flutuou para o meio de área e, junto com Bernard e Berola, fez uma “correria” intensa. Foi quando o time mineiro começou a ter oportunidades de finalizar, mas sem acertar a direção da meta. A falta de pontaria mineira acabou garantindo o ponto tricolor.

Considerando o início de returno, em que o Bahia fez 7 pontos em 9, contra três times fortes (e quando eu esperava um ponto com otimismo), o 0x0 não chega a ser ruim. Ruim foi o jogo, o trânsito pra chegar e a zorra do primeiro turno que ainda atormenta por deixar o tricolor perto da zona.

Victor adverte: "Taqueopariu, Lulinha, esse gol até eu fazia véi" Foto: Will Vieira (@siga_will)

Algumas observações:

Lomba não foi lá muito exigido, passou a segurança de sempre. Me chamou a atenção boas reposições de bola dele no primeiro tempo para Lulinha.

Neto foi bem, sem encher os olhos, no primeiro tempo. Teve sempre Bernard em suas costas (lá ele II) atazanando com muita velocidade e criando as melhores chances mineiras por aquele setor. Acredito que teve uma hora que isso inibiu o lateral direito tricolor, pois no segundo tempo ele pouco apareceu no apoio.

Danny Morais foi regular.

Titi se destacou nos desarmes e acompanhou a regularidade de Danny Morais.

Romário me lembrou a estreia de Gil Bahia. Parece ter muita vontade, não comprometeu na marcação ( e olhe que ganhou boa parte das jogadas contra Neto Berola), mas se afobou em algumas oportunidades. Acho que mesmo sendo da “mina de ouro” chamada Audax, dá pra se observar com carinho.

Fahel, regular, fez uma partida dentro do que ele sempre propõe. Tem tempo que não faz é um golzinho de cabeça, estou sentindo falta, rs.

Diones é o meu maior candidato a sair pra Kleberson voltar ao time. Não posso reclamar de falta de dedicação do 17 tricolor, mas ele me parece um tanto quanto estabanado. Não marca tão bem quanto Hélder e Fahel e erra passes na mesma proporção.

Hélder, um caso sério. Se ele acertasse só 40% dos passes “finais” ele seria o melhor em campo. Chama bastante o jogo, se apresenta, briga muito, é um belo “ladrão” de bolas e até tem bom raciocínio para passes surpreendentes. Porém, na hora de executar acaba provocando a ira da torcida com erros bobos. Mas não tiraria ele do time titular não.

Zé Roberto continua sem produzir nada de relevante para o clube. A evolução continua, muito lenta, mas continua.

Lulinha entrou meio “doidão” de novo. Corre o campo todo, (muitas vezes sem necessidade ou autorização pra isso, rs), se dedica, mas tá sem acertar. Na arquibancada amigos defendem que ele é jogador de segundo tempo e ponto final. Eu estou quase me convencendo.

Souza para mim foi o melhor do Bahia. Acho que ontem só faltou a ele uma coisa: um colega de ataque que raciocinasse e executasse com qualidade as jogadas. É o mais lúcido da equipe tricolor, apesar de ainda dever finalizações melhores desde a partida contra o São Paulo.

Cláudio Pitbull quando entrou segurou e brigou por duas bolas no ataque de uma forma que me chamou a atenção, pois conseguiu dar andamento ao jogo. Depois, jogou pedra em santo e ajudou o Bahia a perder totalmente o poder ofensivo.

Pitbull só não foi pior que Caio. Esse quando entrou conseguiu anular o Bahia no jogo. Errou tudo, disperso, pesado, lento. Não imaginei que alguém ia conseguir ser pior que Zé Roberto no jogo e Caio alcançou a proeza. O Bahia “morreu” depois dele em campo.

Jorginho fez substituições que eu faria e tem participado intensamente dos jogos. Todo lance que o jogo parava ele chamava jogadores para dar orientações. Gosto disso, técnico participativo, sem parecer torrar o juízo do jogador.

Eis um texto insosso, inspirado no jogo de ontem. Um jogo tão ruim que me permitiu usar sua falta de qualidade como argumento para escrever de tal forma. Na verdade, estou mascarando o meu cansaço de ontem e minha falta de tempo de hoje para justificar a falta de um texto melhor. É…Esse negócio de inventar desculpa e culpados para resultados ruins…onde estou aprendendo essas coisas?

Abraço

Não esqueceram o principal: Teve faixa de protesto ontem em Pituaço. Foto de Will Vieira (@siga_will)

88 ideias sobre “Insosso (o jogo também)

    • pra quem achou que o jogo (AH! ERA PRA TER GANHADO)

      A leitura correta é :

      O Meio de Campo sumiu

      Souza isolado

      Ausencia de Gabriel

      O mapa da mina era pela Direita foi pela ali que Souza deu um presente pra Helder (FAZ FILHO DA FRUTA) e ele isolou!

      Que Diabos o time errou muito passes, foi o jogo de Retrança pra os dois lados ou seja não se ouviu um Milagre dos dois goleiros que só assistiram o jogo!

      Maioria dos Chutes Pra Fora e No Alan e Na Floresta do Parque!

      Conclusão Jogo de compadre entre Bahêa e Atletico-MG

      • Amigo LMCK,
        Eu não sou expert em futebol como muitos aqui,mas me permita discordar da sua opinião de que a partida foi um “jogo de compadre”.
        Analise o contexto: O Galo querendo manter-se na ponta e o Bahia galgando mais um degrau para distanciar-se da zona da angústia.Não tem como jogar por jogar,meramente cumprir tabela,cada um tinha seu interesse,afinal não existe sona de conforto para nenhum dos dois.
        ST

    • Cara Mgf deveria por a promoção do TOB levar um amigo para o jogo contra o Figueira!! Pituaçu tem q lotar!!

  1. Cassio,

    Vc é bom de verbo, e tem fôlego na escrita, é jogador de primeiro tempo. Meio estabanado, às vezes, mas de estilo definido.
    Falta mais treino, e um raciocínio mais rodriguiano (Nelson Rodrigues).
    Tá evoluindo. Veio de onde mesmo? Do audax? A gente releva.

    • Concordo queo jogo foi insosso ,não foi jogo de compadre , foi jogo ruim tecnicamente , principalmente do atletico .

      Do bahia não espero grandes coisas tecnicamente . A evolução do bahia deve se ,mais a organização que jorginho esta tentando fazer no time e umpoucomais de vontade dos atletas .

      o resultado se não foi excelente ,mas não foi ruim, o bahia tem agora que continuar evoluindo pra se manter na primeira divisão que é o que ese time pode fazer.

      FORA MGF ,FORA ANGIONNI

      • É isso aí, Jair. Também não me iludo não. Escapar do rebaixamento é o máximo que podemos esperar deste elenco nesta altura do campeonato.

  2. Pra mim Bahia jogou com 4 a menos o tempo todo…Helder (carniça desgraçado) errou 30 passes e perdeu a chance de ouro…diones sumiu…e caio e esse Romário q nem de longe lembra o Bom e velho baixinho não disse pra q veio…

    Agora é torcer pra recuperação do salvador…VOLTA GABRIELLLLLLLL…

    • Rapaz não conheço e nem sou parente dele, porem Helder é titular absoluto de meu time!! Ele é um jogador de muita raça e correu o jogo todo!! Certo que precisa e muito melhorar o passe, mais a quantidade de passes errados condiz com o numero de vezes que ele comparece em campo!! Falta o requisito passe no time todo não só pra helder!! O bahia evoluio muito e pode escrever 2×0 no vasco e um vai ser de Helder!! Romario me parece ser um bom lateral, precisamos velo jogar mais (na reserva de Jussandro é claro).

  3. Pra mim Bahia jogou com 4 a menos o tempo todo…Helder (carniça desgraçado) errou 30 passes e perdeu a chance de ouro…diones sumiu…e caio e esse Romário q nem de longe lembra o Bom e velho baixinho não disse pra q veio…

    Agora é torcer pra recuperação do salvador…VOLTA GABRIELLLLLLLL…

  4. Desculpem Cebola, Zé Carlos, Rosa, Jair e mais alguns q fizeram réplicas e referências ao meu comentário do jogo no post anterior.
    Não respondi pq só vim acessar o blog agora, q já está com um novo post(não estou nem reclamando,não, Cássio). Só agradeci o comentário de Francisco e mais pouca coisa em outros comments.
    Sobre Hélder, tenho a mesma opinião q foi lançada neste post pelo criador do blog(Cássio). Se ele tivesse um rendimento ao menos mediano nos passes, ele seria um ídolo de verdade e merecia a alcunha de “Pirlo do Nordeste”.
    Nunca disse q ele se esconde do jogo ou algo do tipo.Ele realmente se apresenta para a partida e tal, mas vcs lembrem q Mancini(aff!) tb não! Morais nunca se escondeu tb e foi fritado por torcida e imprensa!
    Quem é da base sofri muito mais por muito menos!Ou vcs vão me dizer q se fosse Rafael(ou Lenine, q é volante tb) perdesse aquela chance com o gol vazio, ele não ia ser fritado vivo.

    Uma coisa q me tirou do sério ontem no estádio foi q quem estava armando jogo era extamente Hélder. Daí ele errar os chamados passes verticais.E sim, quem tinha q fazer isso é ZEROberto(q não era armador nem qdo era jovem e voava em campo).

    Eu sei q o Galo é líder.
    Eu sei q fazer 7 pts. em 9 é uma boa média.
    Eu sei q não tomamos nenhum banho de bola do time visitante(como foi contra os Bambis na sulamericana).
    Eu sei q o time evoluiu muito a sua disciplina tática.

    Mesmo assim, fico muito chateado de ver meu time empatar com time misto dos outros. Historicamente, pelo menos nos dez anos antes do descenso de 2003, ao tempo q éramos fregueses absolutos do Cruzeiro, fazíamos grandes partidas contra o CAM.

    Lembrem qdo fomos desclassificados por eles na Copa Br no início da década passada(2002)? Saimos da competição, mas de cabeça erguida depois darmos 4×3 num Atlético-MG q tinha vários selecionáveis, como o artilheiro Guilherme(para quem não lembra, um jovem Mancini era o lateral direito desse time e foi decisivo na classificação por ter feito o gol da vitória de 2×1 deles sobre a gente no jogo de ida).

    Sobre o texto do post. Concordo q está difícil com Diones, mas sou contra a entrada do medalhão Kleberson. Ele não parece ter esquecido de jogar bola como seu Mancini, porém entendo q ele não tem condições de ser o segundo volante do time, pois não tem mais perna para isso.

    Naquela surra q tomamos do Botafogo no 1º turno, onde Titi pagou o pato(não sou nenhuma titiete), perdi todas as minhass ilusões em relação ao pentacampeão. Márcio Azevedo e Cidinho deitaram e rolaram pela direita do Bahia(lado dele)!

    Outra, Kleberson perdeu a titularidade no ex-cluebe dele com um treinador q ama volantes e medalhões e é um retranqueiro patológico(Joel Sardinha).Pq será,hein?

    O jogo de ontem foi a prova de q encher o time de craques do passado, como se o BR2012 fosse um campeonato de showball, não funciona.

    Percebam q o time não existiu ofensivamente depois das substituições e ainda perdeu terreno o (preparo físico) do Atlético?

    Já disse aq inúmeras vezes q para colocar um veterano em campo, tem q se escalar algum menino q voe nas quatro linhas pelo medalhão. Ou vcs acham q se Kleberson e Zé Roberto estivesse no Vasco, ele seria titular ao lado de Juninho Pernambucano?Vcs acham tb q Mancini tiraria a vaga do jovem Bernard, tido como a revelação do campeonato desse ano, para jogar com R49?

    O difícil é q a solução para jogar de segundo volante no meio foi vendida, via Cálcio, ao Velho Mundo: Felipe.

    Um forte abraço tricolor a todos e desculpem o texto longo!

    É bom ver esse blog com um clima mais leve!
    ST!

    • Concordo Mateus, quem sabe Jeferson, seja este homem de criação. Na minha opinião Morais sim, faz muita falta, neste meio campo do Bahia; criava quando inspirado e marcava bem.

    • Matheus, so que o time misto do Gaylo tem Guilherme, Bernard, Berola, Escudero, Serginho, Leonardo, etc, ou seja, em minha visao esse time nao pode ser “considerado” um time fraco porque foi um tipo misto. ST. Acho que Gabriel e Jussandro fizeram mais falta ao Baea do que Jo, R49, Rever, Junior Cesar e Danilinho juntos.

    • Valeu Matheus.Eu pediria somente que vç observasse mais a função tática de alguns jogadores.Pra mim,se o time não toma sufoco e não toma gols,é porque a função dos homens de defesa foi bem cumprida,pois essa é a prioridade de metade do time(zagueiros,volantes e goleiro),sendo a outra metade responsável por criar as jogadas ofensivas e manter a posse de bola,sendo os laterais responsáveis por dupla função,razão pela qual são bastante cobrados.Se o time não faz gol ou não cria pelo menos 4ou 5 boas oportunidades é pq os jogadores de função ofensiva não estão afinados.Lulinha,zé,caio cesar e até o próprio Souza não estavam em dia inspirado(Souza fez ótima jogada no seg tempo).Os laterais também não estavam os seus melhores dias,e pelo zero no placar(apesar do galo ter tido algumas chances)conclui-se que a função de marcação foi feita com sucesso,pois eles tem jogadores muito rápidos e criativos no ataque e lomba não fez uma grande defesa…

      Agora,discordo mesmo foi quanto ao gol perdido…Veja o vt(vi hoje):haviam 3 ou 4 jogadores,além do goleiro (que havia voltado pro gol após ser driblado por souza)na frente do helder na hora do chute.Infelizmente ele tentou escorar de chapa e errou…Vç afirmou que o gol estava vazio rsrs…Rapaz,tava não rsrs…Mas deixa pra lá,esquece um pouco o “pirlo”senão ele te mata de raiva,pois prefiro ele ali(lá ele)do que o lemos ou o kleberson que não marca ninguém(este joga pela direita),procure ver que todo o time erra muito,e pra mim o mais importante é o empenho,a entrega e a raça,pois bom futebol é para os craques(?)da equipe.Um abraço!

      BBMP

      fahel,helder e diones,desde o ano passado o meio campo(é defensivo?è,mas nada é perfeito)que mais encaixou(lá ele)…Se botasse jeferson ali pra criar,com zé mais à frente,ia dar liga,com certeza!

      BBMP

  5. Concordo com tudo, exceto a interpretação do jogo de Zé.

    A torcida continua pegando no pé do rapaz. Mas arrisco dizer que o Bahia não é só dependente de Gabriel e Souza, mas de Zé Roberto também. O Bahia precisa dos três para ter algum (ainda que pouco) poder ofensivo. O elenco não possui reservas para nenhum dos três jogadores.

    Quem afirma que Zé é desnecessário no time, aponte um reserva para substituí-lo, por favor.

    Vander do Vice? Lulinha (pode até ser, mas só se for no segundo tempo)? Caio lento? Mancini? Ciro?

    A gente depende dele também.

  6. Bóra Baêaaa!!!

    Boa crônica do jogo, mas na minha opinião o jogo foi insosso devido à consistência defensiva das duas equipes… A marcação adiantada e dobrada nos homens que detiam a posse de bola “forçava o passe”. Acredito que isso tenha contribuido para o número excessivo de erros de passe e falta de lances claros de gol…

    Mas enfim, respeito a opinião de todos.

    Alow Matheus Alcântara concordo com algumas coisas de seu coment, e na minha opinião Kleberson por não ter mais vigor físico para marcar hoje, desempenha a função tática de meia. Também não acho que tenha vaga na trinca de volantes atuais, Fahel, Diones e Heldér está sendo a escalação que melhor encaixou (lá eles) no sistema defensivo…

    Pôrra Raoni, o lance de Vander é uma especulação, ainda não há nenhuma nota oficial, só a fala do fanfarrão MGF e o Boca da disgraça, não vamos entrar nesta onda de disseminar informações sem provas…

    Acredito que Vander seria o meia que entraria melhor que Caio, precisávamos de velocidade…

    Assim como as especulações sobre Ávine a diretoria queima o jogador para forçar sua saída. vejam o que aconteceu com o despretigiado Ananias… Hoje está arrebentando na Portuguesa e a receita se repete com Vander…

    Enfim… Bóra Baêa

    • Tb acheiq Vander ia encaixar como uma luva naquele segundo tempo ali,Eduardo Cebola.

      E MGF e cia tb não me enganam com essa conversa fiada q ele não quer jogar no Bahia.

      Td vez q uma cria da base quer uma melhoria salarial, o Cabeça de Gel vem com esse papo furado de “ele não quer mais jogar no Bahia”.

      Não vou me surpreender se falarem algo disso qdo chegar a vez de Gabriel renovar!

      Já os medalhões tem contrato enormes, com salários altíssimos e multas rescisórias milionárias!

    • Rapaz, realmente é um erro meu propagar informações sem provas concretas. Porém, to vendo jornalistas fora do “eixo do mal” (bocao e cia) comentando a mesma coisa.

      Além disso, o próprio jogador não mostra com vontade que é apenas um boato: não dá raça, nao se escala (futebol pra isso tem), vai tirar foto ironizando na praia, ja saiu de jogo dando dedo pra torcida, repete incessantemente que quer ser valorizado…

      Enfim, pode ser boato, mas pede para Vander se esforçar MINIMAMENTE para desmentir essa historia

  7. Existem circunstâncias que realmente é difícil manter-se afastado das discussões(as boas).
    É com muita tristeza que presencio a “fritura” pela qual está passando o atleta Vander.
    Sabemos que a memória do torcedor está muito distante de ser a memória do elefante.
    O torcedor, pela sua forma passional de agir,muitas vezes “emprenha”, e “emprenha mesmo” pelos ouvidos,e realmente acredita que aquilo que lhe disseram, seja a mais pura verdade.

    Não sei se Vander está com pré contrato assinado com o nosso maior rival ou não.

    O que sei, é que mais uma vez,o Bahia está fazendo o possível e o impossível para desvalorizar mais uma jóia,prata da casa,que poderia perfeitamente ajudar o time,e posteriormente ajudar o Clube, depois de uma valorização que certamente iria acontecer,pois o garoto tem potencial.

    Porém, ao invés disso,o que presenciamos,é o presidente jogando a torcida contra o menino.
    É o presidente desvalorizando o patrimônio do Clube.
    É o presidente mais uma vez dando provas da sua impressionante incompetência.

    Alguns dirão:
    “Vander teve oportunidades e não soube aproveitá-las”.
    Gente, não sei se vcs lembram(olhe aí a memória),o Vander,nas últimas partidas que realizou,já estava evoluindo,entrando bem nas partidas,começando a ser aquele Vander que um dia empolgou a torcida e a imprensa, a ponto de ser várias vezes destaque nos noticiários.
    Mas…….. o que aconteceu?????
    De repente,não mais que de repente, o Vander já não fazia parte do grupo,não ia para o banco de reservas,não estava sendo aproveitado.
    Como que vcs acham que fica a cabeça do menino?????
    Principalmente,numa campanha tão ruim como o Bahia estava fazendo,todo mundo jogando mal, e ele sabendo do seu potencial,sequer era relacionado.

    Ora amigos!!!! Apelo para sua memória e pergunto:

    Quantos jogos Dodô precisou para mostrar seu potencial e sair daqui deixando saudade?????
    Quantos jogos Souza precisou para entrar em forma e se transformar no Caveirão????
    Quantos jogos foram necessários para Dany Moraes deixar de ser “Danos Moraes” e se firmar como parceiro de Titi?????

    Será que Vander não merece tb uns “300 jogos” para mostrar seu real valor???
    Será que não merece a paciência dos “Poderosos do Bahia”??
    Será que não merece a paciência dos treinadores???
    Da imprensa??
    E da torcida??????
    Será que mais uma vez iremos assistir de braços cruzados um talento criado no nosso Clube ser “expulso”????
    Ou será melhor deixarmos nossos braços cruzados mesmo???
    Porque pelo menos o menino não correrá o risco de ser apedrejado.

    Lamentável!!!!!!

    Ps:Se ele sair, que seja muito feliz!!!!
    Seja onde for !!!!

    • É impressionante como basta ser da base para ter q não cumprir um dos doze trabalhos de Hércules para ser escrachado por imprensa e torcida.

      Imprensa e torcida tem toda a paciência do mundo até com jogadores horrorosos como Pantico e Mendes(pq será,hein?, mas tem parcimônia alguma com as pratas da casa.

      Se o atleta da base de algum bairro de Salvador, piorou! O cara domina uma bola errado e vem gente dizendo q conhece algum parente ou q foi vizinho e nunca viu ele jogar nada no campo tal!

      E eu nunca vi um presidente q faz questão de desvalorizar o patrimônio do clube como vc disse, kemky. MGF quer fazer dinheiro com ele como então?

      Isso q ele está fazendo com Vander é como querer vender uma maça dizendo q ela está podre!

      E ainda tem gente q defendi esse cidadão.

      Qto ao Boca Grande, nem vale a pena comentar o q aquele vicetória fala. Lembro q por causa dele um bom meia q passou aq ano passado, Ramon Lage, foi embora daq(depois de ter rolado a maior novela para regulariza-lo) pq aquela caricatura de jornalista plantou uma informação q o cara era alcoolista.

      ST!!!

      • Matheus, Vander não é mais patrimônio do clube. O Bahia não vai ganhar nada com a saída dele porque o contrato acaba no final do ano.
        Assim, é compreensível que cabelo de gel esteja querendo forçar uma saída antecipada dele, para não precisar pagar o salário até o final do ano e entregá-lo de graça.
        O que se pode discutir é a razão dele não querer renovar com o Bahia. Se há algo que o Bahia pode fazer pra ele ficar ou não. Mas se ele quiser sair mesmo, não há outra forma de tratá-lo.

    • Fala, Kemky!

      Grande comentário. Nem posso emitir juízo pronto e acabado sobre o “caso Vander”, mas há evidências que apontam para o que você, Matheus e outros vêm alertando. Imagino que está ocorrendo uma “queda de braço” entre o jogador e seu empresário, de um lado, e MGF, do outro. Nesse aspecto particular, MGF está correto, a princípio, em “endurecer o jogo”, porque isso atende aos interesses do clube. Ou estaria, melhor dizendo, caso soubesse conduzir bem a negociação (ainda mais de interesse do clube), o que não está fazendo, obviamente. Mas, peraê… MGF “jogando duro” com Vander? Cara, fico imaginando como devem ter sido as negociações desse rapaz imaturo e deslumbrado com jogadores como Mancini (argh!), Kleberson e Zé Roberto, algo do tipo: “a respeito da casa que vou alugar para você em Busca Vida ou Vilas do Atlântico, você quer com piscina, sauna e churrasqueira ou prefere um modelo mais básico, para ajudar a disfarçar a fama?”.

      O fato, meu amigo, é que o Bahia tem uma cultura predatória de muitos anos em relação aos jovens talentos que forma ou que captura de equipes menores. Jair e outros têm chamado a atenção para a situação de Ananias, hoje na Lusa. Até de cabeça o baixinho vem fazendo gols! E eu fico puto com isso (nem deveria mais), pois o Bahia não consegue, ano após ano, ter profissionais que façam florescer o futebol de jovens talentos, como Jorginho fez com Ananias no ano passado. Tomara que consiga fazer o mesmo aqui no Bahia. É preciso dar tempo a Jorginho (ou a algum outro profissional com o mesmo perfil de seriedade), independentemente da colocação final do time no campeonato. Porém, mais do que isso, é preciso dar condições de trabalho extremamente profissionais a alguém que se disponha a executar essa importante missão.

      Alguns dirão: “o baixinho (Ananias) está com sorte”. Ou então: “coincidência, coisa do futebol”. Rapaz, esse nosso Bahia está cheio de horríveis coincidências nos últimos anos e, justiça seja feita, não é algo que foi criado por MGF (só que desejávamos que ele rompesse com essa situação, e não que a perpetuasse). Vamos a alguns nomes: Cícero, Elias, Ancelmo Ramon (e outros), que poderiam ser úteis ao Bahia, mas que são desperdiçados a troco de nada. No caso de Ananias, foi igualmente revoltante: vendido por “quarenta moedas”.

      Especial vigilância deve ser exercida sobre certos vigaristas profissionais da imprensa esportiva baiana. O comparsa predileto de Boca Suja, e talvez mais perigoso que o próprio, esforça-se por queimar os jogadores da base do clube. Não se cansa de afirmar, entre outras coisas: “Rafael Gladiador já teve várias oportunidades e não soube aproveitá-las”. Ora, caso não se tratasse de uma pessoa de notória má fé, seria justo desafiá-lo a uma comparação estatística, muito simples por sinal: a contagem dos minutos em que estiveram em campo, no time profissional, jogadores como Rafael e Jones Carioca (por exemplo), bem como o número de gols marcados por cada um. É evidente que, dessa contagem, extrai-se a relação custo/benefício de cada atacante. Mas devo reconhecer que isso ele nunca fará, jamais por não possuir inteligência para tanto, mas sim porque contribuirá para desfigurar o próprio “argumento” que construiu, ao longo desses últimos anos, para ocultar seus reais interesses no Bahia, todos de natureza comercial (não é segredo para ninguém desta Salvador os motivos que o levaram a detestar a figura de Paulo Carneiro, quando este foi trabalhar no Bahia: a remuneração pelo agenciamento de jogadores, sustada para ele por Carneiro, que, igualmente, nada tem de santo).

      Se me fosse dada a oportunidade de pedir algo à torcida do Bahia, pediria a ela para ter uma dose extra de paciência para com os jogadores da base. Creio que em muitas situações eles a merecem mais que os figurões que por aqui aportam, com seus carrões e tudo o mais que caracteriza, hoje em dia, a vida das tais “celebridades”.

      Grande abraço.

      • E toda vez q chega época de eleição, Francisco, tem setores da torcida e da imprensa quem o descalabro de cogitar esse parasita amigo do Boca Grande como candidato(pois ele conselheiro).

    • Amigo Kemky,

      Assino em baixo. Infelizmente, a realidade atual do clube é essa mesma e (mais infelizmente ainda) parte da culpa é da torcida que é paciente com os medalhões de fora e ultra-critica com as pratas da casa. Pior ainda é que a prata da casa joga no clube por amor a camisa. È como minha Vó dizia: “Ame e valorize quem te ama e valoriza”. Um pena mesmo.

      grande abraço e STs

      • Um grande abraço aos meus amigos Matheus Alcântara,Chunda,Francisco,Xande Tricolor e obrigado pela participação no tema sobre o Vander,pois através das opiniões é possível verificarmos que muitos não estão de acordo com o que estão fazendo com o atleta.
        Excelente fim de semana para todos,torcendo por mais um triunfo do Esquadrão no próximo domingo.
        Abraço!!!

  8. É possível que Vander esteja negociando com o vicetoria mesmo. Como ele vai sair de qualquer jeito no final do ano e o Bahia não vai ganhar nada com essa transação, pois o contrato dele está terminando, é compreensível que não queiram dar mais chances a ele, pois se dessem estaríamos nos esforçando para recuperar um jogador que vai para o adversário sem deixar receita alguma pro clube.

    O que se pode discutir é o motivo dele não querer renovar como Bahia. Talvez pudessem dar uma melhorada no salário, não sei. Mas realmente rolaram boatos de que ele não quer renovar e que estava negociando com o vice. Não o condeno por isso, pois acho que o vice tem uma estrutura melhor e está mais garantido na série A do ano que vem do que o Bahia. Ele tem que pensar no que é melhor pra ele.

    Mas, sendo assim, o Bahia está certo de não dar mais chances. Se Vander estivesse em boa fase, tudo bem. Mas se ele só vai alcançar boas performances em médio prazo, melhor dar essa oportunidade para os que podem dar frutos pro clube.

  9. Ok, Chunda. Td bem q ele não é mais patrimônio do clube(não sabia disso), mas acho um tiro no pé td isso aí.
    Mesmo pq o time está precisando de um jogador como ele. Como Kemky falou aí em cima, Vander estava tendo chances e melhorando o rendimento dele(até gol ele fez, contra o Figueira, evitando uma derrota para uma das piores equipes do campeonato). De repente, sem maiores explicações, ele some do time.
    E o mais irritante é ver jogador como Jones Carioca, q não amarra o cadarço da chuveirada do rapaz, ter mais moral que ele só pq é de empresário amiguinho do diretor de futebol.
    Como dizia um amigo meu, me bata um abacate!

  10. Gabriel realizando tratamento com uso de câmara hiperbárica.Serão realizadas 10 sessões,cada uma com duração de 1h30,nas quais o atleta respira oxigênio 100% pura,o que favorece a cicatrização da lesão.

    Fonte:Correio da Bahia

  11. Saudações Tricolores Galera,

    1. Sobre o empate com o Galo: Justo. No sentido prático da campanha do returno (7/9 pt) foi como se ganhássemos os dois jogos em casa e empatássemos o de fora. Melhorou bastante;

    2. Sobre Vander: Impressiona negativamente a falta de inteligência da gestão tricolor. O time precisando de qualidade e a Diretoria afasta um jogador que pode se mostrar extremamente útil a equipe. Pois a não ser que o atleta mostre desinteresse em atuar nos jogos, para mim, NADA justifica a atitude do Dirigente.

    Amplexos a toda nação. BBMP!!!!!!

  12. “”Hélder, um caso sério. Se ele acertasse só 40% dos passes “finais” ele seria o melhor em campo. Chama bastante o jogo, se apresenta, briga muito, é um belo “ladrão” de bolas e até tem bom raciocínio para passes surpreendentes. Porém, na hora de executar acaba provocando a ira da torcida com erros bobos. Mas não tiraria ele do time titular não.””

    Absolutamente o mesmo que penso sobre esse jogador!

    Sobre a volta de Kleberson,no lugar de Diones,não concordo.O time vai perder marcação e tomar contra-ataques a todo momento.Ele esta mais para um meia ofensivo que para um volante que apoia.Então,se for pra voltar que seja como MEIA.Mas ainda assim ele enfrentaria uma forte concorrência,já que com esse esquema só se tem uma vaga kkk… Mas ele é competente e pode consegui-la…

  13. Sugestao:

    Madson na LD e Neto jogando de meia no lugar de Gabriel. O cara tem bom passe, bom chute, bom drible, bom cruzamento, enfim bom jogador. Nao estou falando aqui para transforma-lo em um meia porem para uma improvisacao acho que dah. Ele eh melhor q Mancini e Caio. ST

  14. As consequências da política de venda de jogadores do Bahia:

    “Russos oferecem € 3,5 milhões euros para a Portuguesa ceder em definitivo o jovem Ananias. Detalhe: Sairia depois da Série A.”

    O Bahia vendeu por 500 mil, com certeza o Clube perdeu muito, agora eu quero saber quem ganhou. ST

    Já assinaram o manifesto pra não vender Gabriel?

    ST, BBMP

    • E rosa esse direção do bahia e mesmo pifia .

      Falar em pifia mais uma atuação pifia da seleção da cbf sobre o “timaço” da africa do sul . neymarketing mais umavez um fracasso .adeus copa de 2014.

    • Eu já assinei, e sempre fui contra a doação de Ananias para os Portugas… há muita lama nesta gestão de futebol do Bahêa! Lamentável, pois poderíamos reverter em muitos proveitos para o time e para o clube com as nossas mais recentes revelações. ST.

    • Alow Nação…

      Onde está este manifesto contra a venda de Vander??

      Essa notícia sobre a venda de Ananias é um tapa com luva de pelica nos que acham que os jogadores da base tem que ser vendido (o que foi defendido por alguns no caso de Gabriel, na incerteza de seu rendimentto a longo prazo)…

      Precisa é de uma POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO… O jogador precisa explodir todo o seu pontencial É NO BAÊA… E não em outras equipes….

      Taí ó!! Se esta especulação sobre a venda de Ananias pra o exterior for vendade, mais uma vez nos fudemos!!!
      por mim pode moderar essa desgaça, que tô pirado mesmo

      É de fuder isso…
      BBMP!
      RENOVA A DISGRAÇA DO CONTRATO DE VANDER FILA DA PUTA!!!

      • Não existe “venda” de Vander, pois o contrato dele termina no final do ano (pelo menos é o que dizem). Se ele não quiser renovar, o Bahia não pode fazer nada.

        Não acho improváveis os boatos de que a vontade dele é ir pro vice, pois, além de mais organizado que o Bahia, está mais garantido na série A do ano que vem. A profissão de jogador é incerta e ele tem que pensar no que é melhor pra ele.

  15. Sinceramente…??
    Faz muuuito, muuito tempo mesmo q eu não lia um texto decente aki no blog!!!
    Parabéns pra quem escreveu esse!

    BBMP

  16. Comentando o texto de Cássio:Gostei,criativo e inteligente!Boa leiture do jogo,e ono mesmo ritmo rsrs…No mais,é esperar o jogo contra o vasco,estamos de novo carentes sem nosso mais criativo jogador,mas cabe a jorginho achar a solução dentre as poucas boas opções.Discordo em fazer improvisações(neto de meia?),pode até ser feita no decorrer do jogo,mas se temos peças devemos usa-las,ou então manda as pseudo-opções embora e contrata outros.É imperativo um time sólido no campo defensivo(manter o que está dando certo)e tentar tirar um coelho da cartola para vencer o jogo,pois eles vêm pra cima,mas não afoitos e desordenadamente.O jeito de jogar do vasco já é bastante conhecido,mas eles não vão querer arriscar,já que provamos que podemos vencer grandes equipes fora.Alguém sabe da escalação deles?Jeferson no meio,zé ao lado de souza,lulinha na correria de seg tempo e cleberson entrando no decorrer do jogo,pois conhece bastante o adversário(não como primeiro ou segundo volante)e chega bem na frente pra finalizar.Madson voltando de contusão está sem ritmo,não vale a pena arriscar…

    Só uma observação:Não é novidade pra mim o bom momento de Ananias na lusa.Sempre o achei bom jogador,estranhei o empréstimo dele quando subimos(pq não foi aproveitado no br12?)e mais ainda quando acharam a função ideal(seg atc)dele e não o aproveitaram quando voltou.Semprei foi muto dedicado em campo,mas santo de casa não faz milagre,foi assim com ele,com maranhão(que também é bom jogador),com elias,com cicero,com felipe,com uma porrada de gente,não é a toa que perdemos jogadores da base pro vice,pois eles sabem que aqui a chance de serem aproveitados é menos da metade.MUDA BAHIA!

    BBMP SEMPRE!
    “PRESIDA”,TÔ VIGIANDO,ENTRA NA LINHA,CADÊ AS ELEIÇÕES?

    • O objetivo sempre foi, desde que o campeonato começou, de estar entre os 10 primeiros. Agora, com o futebol que temos jogado, a gente tem tudo para superar até isso” PALAVRAS DE MGF . e um comediante esse cara kkkkkkkkkkkk com essa bosta de time que vc montou vai chegar entre os 10 primeiros ? kkkkkkkkkkkk esse cara so engana quem quer mesmo

  17. Li esses dias que Cabeça de gel vai lançar um programa semanal para “conversar” com ele sobre o clube. Alguém aí sabe se o torcedor terá espaço para falar diretamente com ele? Pois pelo que vejo, é mais facil falar com Deus. E se vamos poder tirar dúvidas com o Geléia ambulante, como vai ser o critério para escolh o torcedor? Ele que vai escolher na lista de conselheiros dele???

    Saudações tricolores

  18. Boa notícia.
    Fabinho nem vai para o banco contra o Vasco pq está com dores lombares. Elias foi relacionado.
    Perdoem-me quem é desse ex-jogador, q se acha dono do time mesmo qdo está no banco, mas achei ótimo. Um medalhão a menos para entrar durante o jogo.

  19. Considero essa faixa “Abaixo a Ditadura dos Guimarães” um avanço. Parabéns aos autores dessa iniciativa.
    Os Guimarães disseram que modernizariam o clube com eleições diretas em 2011. E o que vimos? Um continuísmo cheio de manobras torpes, onde o grande mérito e curriculum do presidente do Conselho Delibarativo é ser amigo da família Guimaraes.
    Agora, tomara que essa faixa resulte em outras inciativas ou até mesmo faixas maiores. Mas fica uma dica: acrescentem Maracajá, pois ele dá apoio a esse modelo do atraso e não pode nunca ter o seu nome associado à transformação que o Bahia precisa.

  20. Pode até sido uma falsa impressao sobre o jogador, mas vi um tal de Wellington Bruno, jogador do Ipatinga, atuando contra o vice hoje e a impressao foi muito boa.
    Bom passe, boa presença de área. Fez um golaço.

  21. Agora vou ver o VT de Bahia e ATL. Nao vi o jogo. Quero saber se os comentários que li aq refletem a atuação do time.

    • o ipatinga esta indo pra serie c marcio. que mgf não leia o que escreveu.

      sobre bahia e vasco e umjogo em que o bahia pode conseguir os 3 pontos desde que repita estas ultimas atuaçoes. o vasco esta em queda e não amendronta tanto . vasco 1 bahia 2

  22. CARO JAIR,
    QUE RELAÇAO HÁ ENTRE O COMENTÁRIO QUE FIZ DE UM BOM JOGADOR DO IPATINGA E A QUEDA DO TIME DELE PARA SERIE C?
    SERÁ QUE TODO O TIME QUE VAI MAL É PQ TEM 22 PERNAS DE PAU?
    PENSANDO ASSIM, PODE-SE DIZER, ENTÃO, QUE O PALMEIRAS, CAMPEAO DA COPA DO BRASIL, TEM 22 PERNAS DE PAU. DESCULPE MINHA BURRICE CRÔNICA, MAS NAO ENTENDI SEU COMENTÁRIO NO TOCANTE AO WELLINGTON BRUNO. ST

  23. Eita que o menguinho ta levando uma balaiada do coxa! Bahêa fazer sua parte amanhã pra botar urubu com porco na disputa da zona! Bora Bahêa.

    • o marcio ja vi ese jogador e é fraquissimo . vi alguns jogos do ipatinga na serie b e é fraquissimo .

      tirando valdivia,marcos assunção e barcos o time dopalmeiras e igual ao do bahia :horrivel.

      so na sua mente trazer um jogador que nem resolve na serie b quanto mais pra serie A kkkkkkkk . vc tem que sugerir e o ze carlos ,o luca do criciuma.

      o bahia temque ganhar pontos nesta excursão ,se não …..

      • E inacreditavel o bahia ja ta cheio de jogador ruim e o cara quer mais um ? rs. jogador de time que não nem 15 pontos na serie b vai resolver algo para um time de serie A? francamente ….

        vasco 1 bahia 2 e vencer ou vencer …

        • GRANDE GURU,
          A MINHA MENTE É TÃO ANORMAL QUANTO A SUA. E SABE POR QUE DIGO QUE SOU ANORMAL? PQ ESTOU PERDENDO MEU TEMPO CONTIGO. JÁ QUE VC PROCUROU ENTAO VAMOS LÁ.

          SE VC É ESSE FODAO TODO DEVIA PROCURAR SABER LER.
          VEJA O MEU COMENTARIO E DIGA EM QUE MOMENTO EU SUGERI O JOGADOR PARA O BAHIA. APENAS FIZ UM COMENTÁRIO SOBRE A IMPRESSAO QUE TIVE DE UMA PARTIDA DE FUTEBOL. ASSIM COMO VC SE ENGANOU COM O SEUS MUCHACHOS URUGUAIOS EU TB PODERIA ESTAR ENGANADO. MAS TENHO DIREITO DE EXPOR MINHA OPINIAO E VC DEVE APRENDER A LER E DISCORDAR, MAS SEM IRONIAS, POIS ISSO É COISA DE CRIANCA QUERENDO CHAMAR A ATENCAO.
          LOGO, DEIXE DE SER INFANTIL.
          OU VC QUER MAIS UM PRA TRATAR VC COMO REALMENTE MERECE?
          TÁ COMPRANDO BRIGA COM O CARA ERRADO SEU MANÉ.
          PRIMEIRO APRENDA A INTERPRETAR TEXTOS, DEPOIS APRENDA A ORGANIZAR UMA FRASE. AI SIM PROCURE-ME PRA DEBATER EDUCADAMENTE.

  24. GRANDE GURU,
    A MINHA MENTE É TÃO ANORMAL QUANTO A SUA. E SABE POR QUE DIGO QUE SOU ANORMAL? PQ ESTOU PERDENDO MEU TEMPO CONTIGO. JÁ QUE VC PROCUROU ENTAO VAMOS LÁ.

    SE VC É ESSE POÇO TODO DE INTELIGÊNCIA DEVIA PROCURAR APRIMORAR A SUA LEITURA.
    VEJA O MEU COMENTARIO E DIGA EM QUE MOMENTO EU SUGERI O JOGADOR PARA O BAHIA. APENAS FIZ UM COMENTÁRIO SOBRE A IMPRESSAO QUE TIVE DE UMA PARTIDA DE FUTEBOL. ASSIM COMO VC SE ENGANOU COM O SEUS MUCHACHOS URUGUAIOS, LEMBRA? EU TB PODERIA ESTAR ENGANADO. MAS TENHO DIREITO DE EXPOR MINHA OPINIAO E VC DEVE APRENDER A LER E DISCORDAR, MAS SEM IRONIAS, POIS ISSO É COISA DE CRIANCA QUERENDO CHAMAR A ATENCAO.
    LOGO, DEIXE DE SER INFANTIL.
    OU VC QUER MAIS UM PRA TRATAR VC COMO REALMENTE MERECE?
    TÁ COMPRANDO BRIGA COM O CARA ERRADO SEU MANÉ.
    PRIMEIRO APRENDA A INTERPRETAR TEXTOS, DEPOIS APRENDA A ORGANIZAR UMA FRASE. AI SIM PROCURE-ME PRA DEBATER EDUCADAMENTE.

    • comentou errado. jogador e fraco .vc de olheiro não sabe nada rs ta nervosinho tá ? rs . vc escreve bobagem e aculpa e minha . o bahia fc disse que elias e craque e agora vc me aprece dizendo que jogador de ipatinga presta ? kkkkkkkkkk

      • muchachos uruguaios?ta tomando acido mané? kkkkkkkkkk to fora . e cada um que aparece aqui. Reconheça que defecou pelos teclados e pronto

          • QUERO VER TER CORAGEM DE IR AO ESTÁDIO E FALAR ISSO NA CARA DE UM HOMEM DE VERDADE. VALENTAO VIRTUAL.

        • ESQUECEU QUE A SENHORA DISSE QUE O URUGUAI SERIA CAMPEAO OLÍMPICO? TÁ OCUPADO DEMAIS CRITICANDO TODO MUNDO E ESQUECE O QUE FALA. PERDI TEMPO DEMAIS CONTIGO.
          VOU FAZER O QUE METADE DO BLOG JÁ FEZ….IGNORAR VC.
          VOLTE AO SEU MUNDINHO RIDÍCULO.

          • eu disse que a espnha ganharia o ouro e não ganhouacontece . senhora ta no ceu ..rs

            não preciso procurar mulher elas me procuram

            vai botar o neymarketing pra dormir pobre brasileirinho

          • que foi marcio ta zangadinho assim,seu macho te trocou por outro foi? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pobre marcio ,brasileirnho que assite rede globo ,acredita em mgf ,galvão bueno,ricardo teixeira . eu aposto nisso

          • SUSTENTE AS CALÇAS E MANTENHA SUA PALAVRA CHACOTA DO BLOG. VOU REFRESCAR A SUA JÁ FRESCA MEMÓRIA…MENINAO BOBAO..

            jair
            28/07/2012 às 1:11

            Quadro de medalhas

            olimpiada de londres

            eua 500 medalhas

            china 400 medalhas

            alemanha 300 medalhas

            fundo do poço 30 medalhas

            brasil 15 medalhas

            futebol masculino não vai ganhar a medalha de ouro ( espanha ou uruguai levam o ouro) será mais um vexame da seleção da cbf e de neymarketing

            futebol feminino quem sabelevao ouro ?elas merecem

  25. JAIR, MENINO AMARELO ( SEU JOAO DO SEU TEMPO ESSA)RSRS

    …JÁ QUE A SUA CONVENIENTE FALTA DE MEMÓRIA LHE AFLIGE, SEGUE O SEGUE LINK SOBRE MAIS UMA DE SUAS PEROLAS.

    VOCE DEVIA SE ENVERGONHAR DISSO…HONRE PELO MENOS UMA VEZ AS CALÇAS QUE VESTE. VC DISSE SIM QUE O URUGUAI LEVARIA O OURO

    SÓ PRA VC RELEMBRAR: PALAVRAS DO SÁBIO CHACOTA DO BLOG:
    http://www.bbmp.com.br/?p=7761

  26. Briga de galinhas pode quebrar os ovos. Bora Baêa, minha porrrrrrrrrrrinha. Baêa 2 x 0. Dois do Caveirão. BBMP.

  27. Alecsandro tb é dúvida pro jogo e Delecarlos “Chinelinho” Alberto já está fora.
    O Bahia está com a faca e o queijo na mão. Se o ataque do Bahia não fosse um dos piores, eu já contava o jogo como triunfo certo.
    Tomara q a gente ache um(ns) golzinho(s) lá no Rio, pois ofensivamente só Juninho Pernambucano e Tenório do lado de lá.

  28. Alecsandro tb é dúvida pro jogo e Delecarlos “Chinelinho” Alberto já está fora.
    O Bahia está com a faca e o queijo na mão. Se o ataque do Bahia não fosse um dos piores, eu já contava o jogo como triunfo certo.
    Tomara q a gente ache um(ns) golzinho(s) lá no Rio, pois ofensivamente só Juninho Pernambucano e Tenório do lado de lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>