É hoje o dia da alegria! E a tristeza nem pode pensar em chegar!

Bom dia, nação! É hoje o dia da alegria! Bora, Bahia! Finalmente poderemos matar a saudades da nossa paixão! Saudades infinitas! Deste ano não passa! Vamos em busca do 44º Baianão!

Já notaram que estou empolgado, né? Fácil explicar. Primeiro, amo ir ao estádio encontrar todos vocês, meus irmãos. Depois, este ano, estou ainda mais confiante! Vocês sabem que eu estar confiante é normal, mas desta vez tenho ainda mais motivos.

A começar pela manutenção da espinha dorsal do time e do nosso treinador. Tirando as saídas de Paulo Miranda e do Rei Marcos acho que o resto teria que vazar mesmo e os que vieram compensarão as nossas baixas. Trocamos, por exemplo, Carlos “Chinelinho” Alberto por Morais! Pire aí? Só isso já me deixaria mais confiante que adolescente bêbado.

Se ano passado começamos o Baianão com Thiago frangando no gol, este ano teremos o paredão Lomba. Titi e Danny Morais me passam confiança, já as laterais me preocupam, pois Ávine machucou e o Rei teve que voltar pro Cruzeiro, contra a sua vontade, mas são coisas do futebol.

Pra compensar os desfalques nas laterais, as opções de meias são infinitamente melhores: Magno, Vander, Paulinho, Lulinha, Gabriel, Jéferson, Morais e Fábio Gama. Tanto é que Joel, a priori, abandonará a opção de 3 volantes! Falando nisso, gosto de Fahel, titular pra mim, formando dupla possivelmente com Fabinho.

Já o ataque é o setor que mais precisaremos de reza pra que os caras estejam inspirados, Souza seria titular, caso fosse o Souza do final do Brasileirão. Ciro e Zé Roberto são incógnitas, se vierem bem darão uma boa dor de cabeça pra Joel. E ainda teremos Ananias, que teve um 2011 excelente.

Futebol é assim, tem vezes que você monta um time de galácticos e dá merda, noutras você traz desconhecidos e tem boas surpresas, lembram de Geraldo e Calixto? Na teoria, temos um time pro Baianão bem superior ao do ano passado, mas só na prática que comprovaremos isto.

Apesar da seca de 10 anos no estadual, peço um pouco de calma neste começo, pois o time estará sem peças importantes como Titi, Ávine e Souza. Porém, mesmo sem eles, é importantíssimo ganharmos hoje, até pra poder ter as vantagens nas finais depois de tanto tempo, afinal, é isto que tem nos tirado vários títulos por causa de um golzinho…

O Bahia parece mais forte e organizado dentro e fora de campo, até a maior empresa de material esportivo do planeta escolheu fabricar o nosso manto sagrado, que só será conhecido no dia de Yemanjá, talvez seja um sinal de que não morreremos na praia…

Bom, me empolguei, escrevi demais e perdi a hora, vou dormir e vocês tratem de complementar meu texto, como sempre fazem. Espero todos vocês em Pituaço! Menos a Luiza, que está no Canadá.

BBMP! Rumo ao 44º! \o/

Publicado em Baianão 2012, Destaques, Marcos Carneiro por Marcos Carneiro. Marque Link Permanente.
Marcos Carneiro

Sobre Marcos Carneiro

Desde 1931 sou torcedor do melhor time do mundo: o Esporte Clube Bahia! Fui o 1º campeão brasileiro, em 1959, batendo o Santos (de um tal Pelé). Depois conquistei o Brasil novamente em 1988, ganhando do Inter, de Taffarel. Torço pro único bicampeão brasileiro fora do eixo Sul/Sudeste. E este ano irei buscar o tri. Sou o rei do Nordeste, sou pé-quente, sou lindo, sou popular na Ladeira da Fonte, sou brocador e juro que tento ser humilde, mas meu Baêa não deixa! BBMP! Siga https://twitter.com/carneiromarcos

262 ideias sobre “É hoje o dia da alegria! E a tristeza nem pode pensar em chegar!

    • Pessoal, vamos acertar as contas.
      Ultimo titulo baiano foi 2001. De lá pra cá disputou-se 10 campeonatos, ok.
      Então são 10 e não 11 anos sem titulo baiano.
      Não muda porra nenhuma no absurdo, mas vamos respeitar a matematica!!!

  1. Uma inteligente política de contratações e renovações; um técnico comprovadamente vencedor; jogadores de alto nível; fortes patrocinadores; um fornecedor de materiais esportivos que é líder mundial, o que dá visibilidade ao Bahia num nível internacional; uma torciada apaixonadamente leal, que lota o estádio… O Bahia tem tudo pra ir mais longe nessa temporada!O Bahia é um fortíssimo candidato a disputar a Libertadores de 2013. Anote aí.
    Quem quiser disputar a Libertadores vai ter que brigar muito com o Bahia. Seremos o time sensação do brasileirão, lotar todas as partidas em casa e fazer bonito fora.

    • Concordo com tudo. Apenas acrescento um ponto negativo que é o problema do atraso de salário. Acho que, com organização e muito trabalho, poderemos galgar a Libertadores 2013, mas esta coisa de atrasar salários pode prejudicar, e muito. Primeiro, pode ser um fator importante para a não chegada de reforços de maior peso. Segundo, desmotiva qualquer um.

      Salário pago em dias, tratamento humano aos funcionários e jogadores, marketing funcionando direitinho para captar os recursos necessários… tudo isso aliado a uma maior profissionalização dos diversos setores das várias direções do Clube…

      Acho que não apenas Libertadores, mas com a organização necessária brigaremos pela quádrupla coroa (Baiano, Copa do Brasil, Sulamericana e Brasileirão).

    • Estou vislumbrando isto tb!
      Afinal, somos grandes e conquistamos as duas estrelas q temos. Ñ foram forjadas.
      2012 seremos novamente um time respeitado.
      BBMP!

  2. nao podemos mais vacilar. o bahia ja começou erado mantendo souza por 3 anos . aquela mizeria. e trazendo ze cachaca . fora todos eles. bbmp

    • Quando o cara começou a lascar todo mundo (lá ele) ele era o FERA… a diretoria era incopetente pois ainda não tinha renovado com o cara… passados uns 40 dias depois da última partida, Souza não presta mais, a diretoria é burra por renovar 3 anos com ele…

      Sinceramente, não entendo o torcedor do Bahia… por isso que nos chamam muitas vezes de irracionais, pois agimos assim, afinal, se ele na 5a rodada tiver feito pelo menos uns 3 gols até lá, iremos mais uma vez criticar a diretoria por não prorrogar o seu vínculo por umas 17 temporadas…

      Galera, bora ter coerência no que falamos pois eu vejo pessoas aqui falarem uma coisa e quando percebe que a correnteza ta no sentido contrário desfaz tudo e começa a dizer outra…. isso é coisa de VICEado!!!

      • Pelo amor de Deus…
        Sousa brocou quem?
        Qts dos gols que ele fez foram de penalty?
        um cara daquele, com anos de futebol, nao consegue dominar uma bola, VSF.
        tinha q ir embora mesmo.
        3 anos de contrato vai ser so dor de cabeca.

        • Inicío meu comentário dizendo que não sou primo, amigo, pai, cunhado… zorra nenhuma do Souza.

          Agora me responda… me lembre umas 3 bolas que o cara recebeu ano passado que fosse uma chance clara de gol…?

          Ano passado, para um razoável entendedor, sabemos que o PRINCIPAL problema do Bahia não foi o ataque, mas sim, o setor de criação (meio de campo), no qual não tínhamos ninguém além de chinelinhos e jovens afobados e sem experiência, então o que ele fez já foi acima das espectativas.

        • Eu gosto do futebol de Souza. Quem não sabe dominar uma bola é o Júnior. Infelizmente o time não correspondeu ao que era esperado.

          Com o esquema atual e os jogadores atuais, aliado ao fato de que ele sabe sair da área, poderemos ter um time com um poder ofensivo muito maior do que o do ano passado.

          Espero que tudo isso se concretize.

          • Souza sabe fazer gol e isso é o que importa…falam muito q ele so fez gol de penalty, mas me digam quantos penaltys ele perdeu? será que ninguem ve isso? o cara bate penalty e ela entra, é gol do mesmo jeito de driblar o time inteiro ate o juiz e fazxer…não existe esse negócio de que a bola bate no cara e entra…o kra se posiciona bem e broca quando tem oportunidade! não vou chamar de sorte, porque sorte para mim é = oportunidade+competência…agora se quiserem encarar como sorte, futebol feio, ela bate nele entra, ótimo! o kra continua fazendo gol e isso é que importa! bom para nós que temos um centro avante que não precisa se esforçar, é só ficar parado e ela entra..

            concordo com vc, albert…torcida do Bahia não dá pra entender e é por isso que somos chamados de loucos…mas se souza tivesse vindo da base , ai a história seria outra e com certeza eles iam pedir souza na seleção.

        • Discordo de você. Souza ano passado dava raça, ganhava quase todas divididas no corpo a corpo e fazia gols. Jogador estilo o dele, trombador e raçudo, tem que fazer o que ele fez. Aliás, até arrisco a dizer que ele é um dos melhores centroavantes que o bahia teve nessa decada. Penalty é gol, ele tem frieza pra bater. O cara não perde um. Ele fez gols mesmo com trezentos volantes e meias incapacitados fornecendo bolas pro setor ofensivo. Esse ano, com os meias de qualidades que temos, será o ano dele. Se ele não fizer os gols que esperamos aí sim você terá todo o direito de reclamar. Reclame de junior, que alem de ter uma canela de dois metros(impressionante como o sacana só pega bola na canela), reclame de carlos chinelo, que não deu uma assistencia, de camacho, outra mizera. Temos que ter coerência ao criticar, pois quem sabe analisar futebol realmente falaria que souza não foi bem servido ano passado, isso sim.

        • Souza foi e vai continuar sendo um peso para o Bahia, pois ele não sabe fazer o papel principal de um atacante:”GOL”. E o salario ÓÓÓ …

      • Souza é o cara. Com Morais e Jeferson pra “servir” ele vai brocar muito mais do que ano passado. Vamos criticar com coerência meu povo. #ST

  3. Esse ano promete muitas coisas boas pro Bahia…

    Agora sim o ano começa para todos nós, ou seja, FELIZ 2012 NAÇÃO TRICOLOR!!!!!

    • falta zaga e calma com esse time atual so estadual e possivel vencer. copa do brasil e brasileirão são sonhos distantes

      • Santo André, Paulista de Jundiaí, Juventude, Criciúma… Todos eles ganharam a Copa do Brasil, com times modestos, compactos e coesos. Pode acontecer, Jair. Entendo sua predisposição ao derrotismo, porque infelizmente nos acostumamos com isso. Mas queremos sair dessa ou não?!

        • Pois eh… será que o sábio Jair diria que aquele time do Spó seria campeão? E o Brasiliense fazendo final pau a pau em cima do Curintia? O que o Jair falaria no blog desses times no início do ano?

          “falta treinadorde pontae umbom goleiroalem de 2zagueiros, umlateral direito, um esquerdo 2volantes, ummeiodecampo experiente, um atacantede ponta eum centravantepq esseque taí nao damais pra aguentar, alem de uns6 jogadoresde qualidade paracompor elenco.”

          • Pois é, não lembrava do Brasiliense, que inclusive foi roubado descaradamente nessa final.

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Boa Albert! heuihauhahiua
            Docaralho…

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Muito bom, Albert! (parece até nome de ator de roliudi)

  4. Pô Marcão, tbm tô com uma saudade da zorra. Que comece logo esse campeonato, pq não aguento mais de tanta ansiedade. Concordo com vc, sobre a espinha dorsal. Mantendo assim, uma base, que pra mim, não foi uma das melhores, mais espero que algumas peças, ainda devem se pirulitar daqui. Foi embora algumas peças e trouxeram outras interessantes, pelo menos no papel, vms ver em campo.
    Agora, ao comentário do amigo Albert Lucas, que por sua vez, acha que Souza, deva ficar aqui, por mais de 3 anos. Amigo, eu não sou hipócrita, ao ponto de dizer que Souza, não presta mais pro meu Bahêa, que ele não fez nada de significativo e coisa e tal. Respeito a tua opinião parceiro, mais na minha modesta opinião, Souza, não é jogador nem aqui, nem na china pro Bahia fazer um contrato tão duradouro com o cara. Coloque esse post, no seu favorito, pra vc lembrar do que eu estou falando, pra na hora que vc tiver com a kbça pegando fogo, se descabelando todo, quando ver souza, dando canelada na bola, perdendo gol a torta e direita. Não será por falta de aviso.

    Abrçs Albert, se liga maninho!!!

    BAHÊA 4X0 ATLÉTICO

    • Eu respondi logo aí acima mas eu repito…

      Ano passado não foi parâmetro para avaliar o Souza pq não tivemos meio de campo, ou melhor, só tivemos chinelinhos descompromissados com o clube, tanto é que 99,999% dos torcedores culpavam o meio de campo criativo como o setor mais inoperante, afinal, quantas bolas redondas o Souza recebeu? Quantas ele ficou cara a cara com o gol? Praticamente NENHUMA!!!! E não a toa que o Souza voltava o tempo todo para buscar a bola e tentar resolver a parada e mostrar aos incopetentes como é que se faz.

      Fiz uma observação e repito… não sou primo, cunhado, absolutamente NADA do Souza… melhor… eu torço pelo Bahia e não por jogador!!! O Bahia é eterno, jogador é passageiro, trai, morre, se aposenta…

  5. Valeu Marcão, mas eu, seu amigo do jogo Bahia e AtléticoPR lá em Curitiba, nãp ´pderei estar no Pituaçu. É que fui submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Ruptura parcial do ligamentos cruzado anterior. Mesma contusão do Dodô. Estou de muletas r nrm tirei os pontos ainda. Espero estae em forma até o BA x VIm quando btocaremos o time do lixãp. Gde abraço a todos do BBMP!!!

  6. Precisamos de mais um zagueiro, e Madson ver Boiadeiro jogar é brincadeira…
    “Vamu” atropelar esse ano…

    BBMP

  7. Com certeza. Hoje será marcado como o dia da grande vitoria (vitoria de ganhar e não de vice kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    ST BBMP

    • Hoje negão é dia de “TRIUNFO”!
      Essa outra palavra que vc colocou, ñ existe no nosso vocabulário!

      E o BAÊA teria que assisar com souza só pra essa temporada, depois veria colé!

      BORRA BAÊA MINHA PORRA!

  8. Finalmente chegou o dia!

    Já num tava “guentando” de saudades de ver o Esquadrão em campo, de ir ao nosso Caldeirão, de comer água com os amigos, do churrasquinho de gato da Praça de Alimentação!

    BBMP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Força pro Esquadrão! Nada de vaiar agora, hein, rebanho de sacana?! Eu vou estar torcendo aqui do Rio. Vou ouvir pela Rádio Sociedade, como nos velhos tempos, só que pela internet, rs

    Um detalhe: a Nike só chegou junto por NOSSA CAUSA. Porque viu que a saída de camisas do Bahia é impressionante. Nós compramos, mesmo. Tudo bem, MGF tá no caminho certo, mas isso aí não ponho na conta dele, não.

    • É isso aí. Tem gente dizendo que foi mérito de MGF o contrato com a Nike, mas foi a própria Nike que bateu na porta do Bahia, pq estava atrás dos times mais representativos das principais sedes da copa, e o Bahia foi o escolhido do nordeste. E foi escolhido por causa DE NÓS TORCEDORES e não por causa de cabelinho de gel. Ele não teve mérito nenhum nisso aí.

  10. A expectativa é grande…como grande deve ser também a paciência com o time neste início de temporada.

    Apesar de todas as dificuldades do início, com os jogadores todos aquém de sua condição técnica e física ideal, acho que todos os torcedores do Bahea estão mais confiantes neste ano, devido a todos aqueles motivos que foram ressaltados pelo Marcão nesse texto.

    Estarei lá hoje e em todos os outros jogos em Pituaço, assim como no ano passado e no anterior e no anterior…

    Desse ano não passa!!!!! Bora Baheeeaaa minha Porraaaaaaa!!!!

    • Isso. É bom lembrar que Marcos, Dodô e Souza começaram horríveis e terminaram afiados. Com confiança desde o início, os resultados virão mais rápido. Vcs se lembram qual foi o primeiro jogo que Dodô deslanchou? Contra o Flamengo, FORA DE CASA, sem pressão. Todo mundo quer ver o Bahia ganhar em casa, então é bom ter paciência, porque se a pressão for mais negativa que positiva, aí o filme vai se repetir.

      ST

  11. VAMOS LA ESQUADRÃO (ESSE ANO NÃO TEM ZEBRA NÃO TEM NADA)NOVA JORNADA E VAMOS VOLTAR A CONQUISTAR TÍTULOS.(LEVEM AS CRIANÇAS QUE ATÉ 10 ANOS NÃO PAGAM PORQUE ELAS SÃO O FUTURO DA NAÇÃO TRICOLOR). BORA MINHA PORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRA

  12. Pois é caros amigos, é hoje o dia!
    Primeiro degrau que será vencido para a subida rumo ao título de 2012! Também tô otimista e acreditando no elenco que está sendo arrumado. Sei que será preciso muita paciência da nosa parte nesse início, mas acredito que nosso time dará a resposta esperada por todos nós durante tantos anos.
    Vamos matar as saudades cantando juntos o nosso hino, vibrando com nosso primeiro triunfo (com certeza)e revendo nossos amigos e parceiros unidos em busca de mais um título de glórias!
    Todos à PituAço , menos a Luiza que está no Canadá.

    BBMP!!

    ST.

  13. Lembrando que Luiza, que tá no Canadá, vai assistir o jogo pela net ok???

    Ou vcs acham que ela irá perder a estréia do Baêa????

  14. Saudade, palavra da língua portuguesa que expressa todo o sentimento de uma nação. É estranho como a saudade já bate 2 dias após o último jogo. No dia seguinte tem a resenha, 2 dias depois você precisa de outra dose. Mas ficar mais de um mês é martírio. Ainda bem que teve o esquadrãozinho para segurar um pouco a loucura ou o “delirium tremens”.
    Vamos de volta a pituaço. Hoje acredito em um triunfo apertado, como sempre Bahia correndo pouco e os times do interior parecendo que estão todos os jogadores dopados…

  15. Bora Bahea minha miseraaaaaa, esse ano não tem nada que tire da gente esse 44! 4+4 = 8 e 8 é o primeiro numero da nossa idade 81! e 8 com 8 é 88, ano do 2 titulo brasileiro do nosso esquadrão. Tem que ser esse ano!
    ABS…BBMP!!!

  16. ♫ ATE QUE FIM , ATE QUE FIM ♫

    Bom , Galera vamos fazer a nossa parte engarrafar a AV.Paralela! Colocar 32.000 no Estadio! Só lamento pelos Torcedores de fora do Estado que não vão ver pelo PFC (Que só vai passar os jogos finais sacanagem)
    Tambem acredito em um placar apertado, levando em conta entrosamento , incio de temporada…
    Mais time grande é time grande temos que VENCER!

    alem do mais a tabela da Copa do Brasil para o Bahêa esta mais facil dos ultimos tempos!

    SULAMIRANDA o nosso adversario é o SPFC (saco de pancadas Futebol Clube) Nosso Eterno Freguês ! Então CHEGA DE MOLEZA VAMOS BROCAR , LASCAR EM BANDA OS VICETINOS ESSE ANO!

    ♫ PITUAÇO NOS ESPERA VAI COMEÇAR A FESTA ♫

  17. Boa sorte, Meu Bahêaçoo!! Brocaremoss! Sou torcedora apaixonada, mas morava em Ilhéus e nunca fui a um jogo do meu Bahêa. Agora estou morando em FSA. Uhuuu!! Domingo estarei colada aqui em Feiraa! Meu 1º jogooo!!! Ansiosaaaa!!! Beijos!!BBMP!!!

    • Agora, vc está mais perto, vê se não perde mais nenhum. kkkkkk! Afinal, tem três times de feira no campeonato. Boa sorte pra nós hoje.
      Bjsss!!!

      • 3 times de Feira, mas o Feirense vai jogar em Senhor do Bonfim.

        Moninha, de Feira prá cá dá pouco mais de 1 hora “de relógio” (em bom baianês). No segundo turno, com o Esquadrão jogando domingo em casa, dá prá vim curtir, né, não??

  18. Que venha 2012…

    Tem um ditado que diz que na Bahia o ano começa depois do carnaval. Discordo!

    Pra mim o ano começa sempre que o Bahia entra em campo. É hj!!

    BBMP

  19. Mudando de pau pra cacete – lá ele – comprei o livro BAHIA, 80 ANOS CONTADOS POR SUAS CAMISAS. Parabenizo a iniciativa do grupo. Mas o livro é muito ruim. Diagramação, texto, apresentação das camisas. Tudo feito em vetor, muito simplório. Uma pena, essa história merecia mais cuidado. Enfim, porra, se é pra fazer, faça essa porra direito!

    BBMP!

    • Também comprei o livro. Fui no lançamento dele na Livraria Cultura. As camisas são desenhos simples em vetor pq são mockups, e não tem como usar fotos pq simplesmente muitas camisas mais antigas não têm registro fotográfico, pelo menos é o que eu imagino, por isso os desenhos.

      Mas a diagramação realmente está ruim, parece que o livro foi feito a facão, poderia ter sido mais caprichado, mas vale o registro. Deve ter dado um trabalho da nisgraça fazer essa pesquisa.

      Mas meu livro de repente ficou lindo depois que recebeu o autógrafo do ídolo Beijoca.

    • Cara, eu particularmente gostei do livro. A cada camisa vista eu me lembrava de uma partida. Um jeito diferente de contar a historia do time. E quanto a diagramação, eu também achei legal.

  20. estarei lá em PituAço …
    Onde é que a galera massa do BBMP fica resenhando antes do jogo? … e dentro do estádio?
    Gostaria muito de conhecê-los rapaziada.
    Sou do bem, sou tricolor de coração
    Abraço
    BBMP

  21. É a oportunidade que eu estava esperando para deixar público meu pensamento de torcedor.Não sei se vocês concordam mas pelos 10 anos sem títulos,por ter ficado 7 anos longe da elite e ter presenciado aquela porcaria ser campeão nos últimos anos não por suas qualidades mas por culpa do Bahia que vacilou nos momentos finais e contra times sem expressão do interior da Bahia,pelo Bahia ser 1ª divisão e aquela Pantera da Barra ser 2ª e finalmente pelo time que o Bahia está montando é obrigação ser campeão invicto.Não é sonho de torcedor apaixonado.O Coritiba fes isso ano passado e tinha acabado de subir junto com o Bahia.Então caros tricolores para mim não tem desculpa.Em 2012 o Esporte
    Clube Bahia tem que ganhar o Baiano invicto,sua divisão de base tem que dar novamente orgulho aos torcedores e fazer uma campanha para ganhar a Copa do Brasil.São desejos justos de um torcedor que não aceita mas perder porque no estatuto do Bahia diz : Nasceu Para Vencer.

    André Santana.

  22. É sempre bom lembrar os erros de arbitragens que prejudicaram o Bahia no Campeonato Baiano dos últimos 2 anos. Em 2010, o Tricolor foi para final com o vice precisando ganhar por dois gols de diferença, chegou a fazer 2 x 0, a partir daí o juiz começou a inventar faltas para o adversário, chegando a expulsar um atleta do Esquadrão que havia acabado de entrar e fez uma falta no meio de campo para cartão amarelo. Neste jogo também foi marcado um pênalti para o vice. O placar final foi 2 x 2.
    Em 2011 foi aquele escândalo do pênalti não marcado e gol legitimo anulado do Bahia, ainda houve o gol de falta inexistente a favor do vice. Isto nos tirou o título.
    É bom salientar também que em 2011 em torneios da Taça São Paulo sub-20 e sub-18 o Bahia eliminou o vice nos dois, lembrando que o torneio é nacional e a arbitragem não tem contato com Ednaldo Rodrigues presidente da FBF.
    Neste mesmo ano, no Baiano das categorias inferiores, onde Ednaldo Rodrigues comanda a arbitragem, o Tricolor não ganhou nada. Nas finais destes torneios houve pênaltis inexistentes a favor do vice e num outro 3 jogadores expulsos do Bahia. Assim fica fácil o lixoria ganhar títulos.
    O interessante é que sem Ednaldo Rodrigues (torcedor declarado do vice) o Bahia ganha, com ele, o Bahia é roubado e perde. Alias, quem quiser conhecer um pouço deste Sujeito acesse o link http://www.tribunadaconquista.com.br/v1/tag/ednaldo-rodrigues/ e veja a segunda matéria da página ou então digite o nome dele no Google e clik em Ednaldo Rodrigues – Tribuna da Conquista.
    O Baianão/2012 começa hoje, vamos ficar atentos.
    Saudações Tricolores.

    • Vc ainda esqueceu de citar 2008 quando Bida fez um gol impedido contra o Itabuna no Barradão e o vice acabou levando o titulo por causa de 1 gol… Tá foda essa arbitragem baiana!

  23. Realmente essa CBF fica de murrinha com o Bahia… Porque até agora alguns jogadores não foram regulizados? Vá se fuder CBF!!

  24. Aviso importante:

    Hoje 18/01/2012, o congresso americano está votando uma lei que pode modificar a Internet como conhecemos.

    Sites de download, wikipedia, streaming (famosos “gato net”), redes sociais, entre outros poderão passar a ser monitorados, bloqueados ou retirados do ar por causa desta lei. Hoje a wikipedia em inglês está fora do ar para fazer um protesto contra está lei.

    Para mais detalhes: ( http://en.wikipedia.org/wiki/Main_Page ).

    BBMP!!!!!!!!

  25. Fala galera,

    Blz? Depois de um breve período sabático, voltei para emitir algumas opiniões a respeito do início de 2012.
    Pontos positivos:
    1)Mudança de material esportivo para uma empresa maior e por um valor bem maior.
    2)Novo patrocínio para as mangas da camisa.
    3)Manutenção de Titi, Dany Moraes, Àvine, Fahel e Lulinha.
    4)Contratação de Morais e Ciro.
    5)Negociação de Maranhão por um bom valor para o clube, cerca de U$1,20MI.
    6)Rescisão com dois dos três “Erres”, foram eles: Reis e Ricardinho. Faltou apenas a rescisão de REInada.
    7)O bom futebol apresentado do meio para frente pelo time da Copinha, onde destacaria o meio de campo que joga bola de pé em pé, sem chutão, com a presença de ótimos volantes (Filipe e Anderson) e bons meias(Igor e Italo Melo). Como defeito o time da Copinha tinha uma dupla de zaga apenas razoável e faltou o homem gol (não vislumbro um grande futuro para o avante Paulo César). Sobre Paulinho considero uma ótima revelação/promissor, porém ainda verde para ingressar no time profissional.
    Pontos negativos:
    1)Pagamos os salários de Novembro em 06/01/12, portanto com um mês de atraso e ainda não quitamos os salários de Dezembro/11.
    2)Perdemos um bom valor da base (Mansur) por falta de pagamento de salário de R$1000,00 e alguns recolhimentos de FGTS. Vale lembrar que no ano passado também deixamos ir embora o bom zagueiro René Santos (que também era da base).
    3)Renovação do atacante Souza(30 anos) por um alto salário e com contrato longo(3 anos).
    4)Muitos contratos já descobertos ou a serem renovados ainda em 2012. São eles: Lomba (fim de contrato em Maio/12), Mádson( fim de contrato em Setembro/12), Filipe (fim de contrato em Set/12), Vander(fim de contrato em Ago/12) e Morais(Fim de contrato em Jun/12). Da base o Bahia deverá ficar ligado, pois os jovens Laércio(fim de contrato em Ago/12), Igor(fim de contrato em 08/Jul/12) e Anderson (fim de contrato em Set/12) também estão com seus vínculos se encerrando.
    5)A renovação de Jones Carioca (mesmo sabendo que foi venda casada com Morais) foi brincadeira.
    6)A não renovação/perda do bom zagueiro Paulo Miranda.
    7)Falta ainda o patrocínio do short do esquadrão.
    È isso. Continuarei observando atentamente os próximos passos da “diarreitoria” e me posicionarei quando da apresentação de novos fatos relevantes.
    BBMP.

    • Fala Alex!!!!
      Como sempre,preciso e esclarecedor nas opiniões e alertas.
      Tá na hora de voltar mesmo!!!!
      A onça já vai beber àgua!!!
      Abraço!!!!

    • Não concordo pq ela não representa nada para a torcida do Bahia. Jogou qualitativa e quantativamente muito pouco, então pq deveríamos fazer uma homenagem ao cara?

      O Curintia pode até pensar nisso, a seleção brasileira (neeeem tanto!!!) e o próprio Paraná, sim, mas o Bahia??? Daqui a 4 meses ele nem mais se lembrará que passou pelo Bahia.

    • Concordo não..o kra não fez nada demais aki! alías foi um ser que tanto faz como tanto fez…pra que homenagear ele? a não ser que vc seja um fã dele em especial…e axo que nem pela seleção.

    • Uma “homenagem” dessas traz mídia e carisma para o clube.
      Mesmo que o jogador não tenha tanto envolvimento assim na construção da história do clube, o clube pode ter envolvimento na história do jogador que, convenhamos, foi um grande jogador para a história do futebol brasileiro.
      Bem, isso é uma questão de visão. Acho que mídia espontânea é gerada numa ação dessa.

      • boaaaaa…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        mas quanto ao seu pensamento até que vc tem um pouco de razão… é de se pensar mesmo…

  26. Antes de homenagear ele, o bahia deve fazer por quem teve mais importancia na história do Baheeaaa, segue alguns: Douglas, Beijoca, Sapatão, Bobo, Zanata, Zé Carlos, Mailson,Marcelo Ramos, Nonato, etc….
    Respeito sua opnião, más acho mais digno fazer MÉDIA com quem merece….

    BBMP

  27. Céu e Sue, estarei hoje no mesmo bate lugar. Espero poder reencontrá-las, pois não as vejo desde o ano passado… rs

    ST e até a noite !!
    Emerson, mande energias positivas aí do Rio !

    • Falou, Veiga! Vou acompanhar pela Sociedade, torcendo muito, sempre. Junior vai estar inspirado e vai abrir os trabalhos com um gol de bicicleta, rs

      E já que o PFC mais uma vez não vai transmitir o campeonato baiano, vou começar o ano com um boicote: CANCELANDO O MEU PACOTE PFC. Em maio, na época do Brasileirão, volto de novo. Isso é pra eles saberem que a gente tem forç. Se todo mundo fizer ao mesmo tempo, e ainda com a mesma justificativa (a não-transmissão do Baiano), quero ver se eles não transmitirão mais.

      ST!

      • Emerson, acabi de seguir seu conselho. Essa zorra de tv fechada tem que aprender a respeitar os nordestinos. Cancelei. Infelizmente não moro em ssa pra acompanhar meu baea no pituaço, mas, felizmente, tenho internet.

        Saudações tricolores

        • Falou Lucas, é isso aí, brodão. Tem que mexer no bolso deles, porque eles só entendem essa língua.

          ST

      • Tentei cancelar mas a miséria do meu pacote já tá incluso o PFC.
        Mas deixei meu registro/crítica na SKY do absurdo de não transmitirem o campeonato baiano.
        Acho que o problema é a TV Bahia com seus profissionais sem nenhum prestígio e que ainda são obrigados a engolir a programação nacional.
        O Globo Esporte Bahia ao invés de produzir matérias dos clubes baianos ficam retratando baboseiras de clubes de outros estados.

        ST

        • Veiga, eu acho que é metade isso e metade a cultura de nós mesmos nos vermos e nos colocarmos assim, como um povo periférico. Até o ecbahia.com, mesmo. Olha a manchete: “História de lateral, também mascote, sai no Terra”. Como se o portal Terra estivesse nos dando uma grande oportunidade, sabe? Não podemos deixar de ver que a história é interessante para o leitor / consumidor de qualquer lugar. Eu acho que é preciso que a gente comece a ver isso como uma coisa normal. Aqui no Rio, ninguém torce pra time de São Paulo e vice-versa. No RS isso também é difícil.

          Temos que levar fé na Bahia.

          • Isso aí emerson! tenho raiva tbm de quando vejo um baiano, de qq cidade torcendo pra outro clube! po isso é foda! moro no interior de SP e ningúem aki torce pra time de fora de SP. Nesse caso, unica e exclusivamente neste, entre o kra ser qq outro clube de fora e torcer pro vice, q o kra seja vice! pelo menos é baiano q não paga pau pros times de fora! e outra coisa, o que seria do bahia se não existisse o vitória? para mim não seria a mesma coisa, nuca quis e nem quero que o vice acabe..que se foda na 4º divisão, mas acabar não…perde um pouco a graça!

    • Mas é claro que irei Rodrigo, e também estarei no mesmo lugar.
      Sue com certeza também vai e estará exibindo uma tatoo linda
      com um dos símbolos do BAHÊA, só para causar inveja rsrsrs…
      Digo que só não vai Luiza que está no Canadá, mas como disseram
      alguns amigos acima, ela estará ligada na net, ouvindo pelo rádio ou até, como tb foi dito, ela poderá chegar de avião à tarde e aparecer por lá para não perder o primeiro jogo e a primeira brocada do esquadrão no
      baianão kkkkkkk…
      Até daqui a pouco.

      BBMP!!

      ST.

  28. Com certeza na teoria temos um time melhor q o do ano passado, vamos rezar pra q na prática tb! Hoje eh dia de BAÊA!!! BBMP!!!!

  29. Ai galera, vim compartilhar com vcs a minha alegria. Todo dia 18, eu e minha gata, comemoramos aniversário de namoro. E, hoje, faremos 7 anos juntos, imagina onde vms comemorar? Nem precisa falar né? Em PituAço, espero casa lotada pra ficar mais lindo.

    Ps: Já sei, alguém vai perguntar, que zorra essa? Vai ficar enrolando a menina é? Não vai casar nã é? Calma, calma, não deve passar deste ano. E deve ser no pituAÇO e vai tá todo mundo convidado.

    Abrçs a todos e bom jogo pra gente.

    • Ah, só pra lembrar, ela é vice. Tá explicado a demora em casar. KKKKKKKKKKK!!!
      Mais ela já esta virando pro nosso lado, já foi a vários jogos comigo e assistiu o filme do tricolor tbm. Apesar, dela ficar maravilhada com a nossa torcida. Falta pouco pra quem lutou esses anos todos.
      Abrçsss!!!!

    • Meu irmão tricolor Edu,pode ter a certeza que sua namorada é a reencarnação(em versão feminina,lógico) de Jó.
      É o exemplo da paciência e perseverança rsrsrs
      Obs: Ou vc é muito bom de “lábia” ou essa menina tá fazendo estágio para a canonização rsrs
      Felicidade ao casal!!!

      • Ah!!! Lí depois a continuação.
        Tá explicado mesmo tanta paciência!!!
        Para quem tá esperando tanto tempo por um título nacional, sete anos na verdade não passa de “café pequeno”,uma bobagem.
        Prometa que o casamento sai no ano que a carniça ganhar um título nacional.
        Sendo assim,certamente vc vai morrer solteiro, porém,namorando com ela.

    • Eduzão eu casei depois de 9 anos de namoro na mais livre e espontanea pressão, os pais dela não aguentaram foram morar no interior e ela não tinha pra onde ir…e o nego veio aqui si fudeu kkkkkk

      Mas ta rolando ainda, 16 anos de casamento…

      • Parabéns, pco Tricolor, se eu chegar a 16 anos só se ela virar logo Bahêa, se não? sei não viu, kkkkkk!!!

  30. Fala galera tricolor!

    Inveja da porra de voces que podem acompanhar o campeonato baiano… Eu aqui em Sampa só me lasco. Se a Globosat não transmite o campeonato baiano PARA A BAHIA, imaginem para São Paulo…

    Todo ano, nas vésperas do último jogo do Brasileirão, cancelo o meu PFC. Os caras insistem para eu não cancelar, teve uma vez que até me deram de graça, mas eu falo:

    - Se tiver o campeonato baiano, eu compro e nem quero desconto.

    Os miseráveis ficam ser ter o que falar. Cancelo mesmo, e ponto final. Antigamente tinha multa por cancelamento antes de 12 meses, mas não abro mão de deixar o protesto lá. Hoje, não sei se de tanto encher o saco deles, não tem mais multa.

    Se todos fizerem isso aí, um dia os caras vão se dar conta da força do CLIENTE, que é o que somos.

    Fica outra dica para esse campeonato: a galera do blog poderia começar a se reunir antes e durante os jogos no mesmo lugar, com uma pequena faixa para marcar o território. Caso a idéia amadureça e se torne realidade, no brasileirão estarei com voces aí.

    ST!

  31. Acho que a diretoria fez a parte dela, com algumas ressalvas. Eu não contrataria Zé Roberto pq sempre acho que jogador do vice não vinga no Bahia, além do cara ter um passado (presente) que o condena. Mas fiquei com a sensação que o Bahia trouxe pro lixo não pegar. O Bahia precisava contratar tb um zagueiro de nivel, mas acho que MGF vai trazer no Brasileiro acreditando que os que tem ai vão dar conta no baianinho. Queira Deus esteja certo. Outro lateral-esquerdo e um volante bom tb não seriam demais. O resto acho que dá pra disputar o baianinho, até pq o lixo tá com um time de bosta do c*. BBMP!

  32. Joel continua com a carreira de garoto-propaganda de vento em popa. Agora, vai fazer uma nova propaganda do Torcedor Oficial do Bahia.

    No final do comercial, ele pergunta: pode no TOBA?

  33. Mermão!
    Cabeça de pirulito é brocador (Lá ele) e pronto!

    Era minha única esperamça de gol depois da saída de Jobson!!! Correspondeu e não passou vergonha nas cobranças de penalty!!!

    • 1 não tenho vocação ao derrotismo,quem tem pelo menos nos ultimos 10 anos e o bahia

      2 e minha opnião se não concorda ,respeite e melhor do que digitar merda por ai

      3 st andre ,paulista ,juventude ,não tinham jussani, dany moraes , e donato na zaga ,vai ver por isso chegaram as finais da copa do brasil

      4 o bahia se reforçou ate bem do meio campo prafrente,mas a zaga e fraca e nas competiçoes nacionais não vai muito longe . td ano e mesma coisa, a torcida do bahia ,ou alguns não aprendem ,fazem o mesmo que a diretoria

      5 fiquem esperando que os zagueiros pifios do bahia vão segura copa do brasil e brasileirão quanta ingenuidade . e preciso sim pelo menos um zagueiro de serie A pra jogar com tite.

      • Não te desrespeitei não, meu velho. Se vc se sentiu assim, perdão. Só acho que esse seu “o Bahia não vai a lugar algum” soa como torcer contra, sinceramente. Uma coisa é ver os pontos negativos importantes, coisa que você inclusive faz. Outra é não admitir que há algo de bom neste momento e praticamente apostar que o Bahia não vai levar nada e ficar especulando só com nomes (quais eram os zagueiros “de nome” de Criciúma, Sport, Juventude, Brasiliense? E saiba que aqui no Rio ninguém quer esse Ronaldo Angelim, não sei de onde vc trou isso).

        Mas td bem. Desculpa algum desentendimento aí. Vou tentar ouvir o jogo.

        ST

      • Concordo contigo, seu Jair, pois o st andre ,paulista ,juventude realmente não tinham jussani, dant moraes e donato, mas eu te desafio (SEJA HONESTO/ SEM CONSULTAR AO GOOGLE) a vc me dizer SOMENTE 4 jogadores de qquer um desses times aí… só 4!!!! E qual desses 4 que vc vai citar (eu acho…) que ganhou destaque nacional e/ou foi craque num time grande?

        Abraços

  34. ALÔ GALERA!!!
    MUITO BOA A MATÉRIA…ACHO QUE É CAPAZ DA LUÍZA SAIR DO CANADÁ SÓ PRA VER O BAHIAÇO!!!

    P.S: O BAHIA REALMENTE NO PAPEL ESTÁ MAIS FORTE…PRA MIM FALTA CONTRATAR MAIS 01 ZAGUEIRO DE QUALIDADE PRA FAZER PARCERIA COM TITI…SE O CIRO JOGAR PELO MENOS METADE O QUE JOGOU NO SPORT JÁ É TITULAR VAMOS TORCER ESSE ANO TEM QUE DAR BAHIA!!!
    O TIME IDEAL PRA MIM, SALVO MELHOR JUÍZO DOS SENHORES, É: MARCELO LOMBA, BOIADEIRO, DANY MORAIS, TITI E ÁVINE, MEIO:FAHEL, FABINHO, MORAIS (VANDER) E JÉFERSON (ANANIAS), ATAQUE: CIRO (LULINHA) E SOUZA (JUNIOR)- SISTEMA 4 4 2
    SE JOEL OPTAR POR 4 3 3 É SO COLOCAR ANANIAS NO LUGAR DO JÉFERSON !!!! BBMP!!!

    • estreia pifia do bahia ,mais um tropeço estupido em casa, daqui a pouco aparece as mesmas desculpas de sempre , ah e primeiro jogo ,falta ritmo , faltou isso ,faltou aquilo. ano passado contra o serrano as mesmas desculpas esfarrapadas e no final ,mais um titulo perdido . o problema e que mesmo sendo bahia ,vejo o futebol mais com olhar critico reflexivo ,não me empolgo facilmente ,sou exigente sim ,pois este bando de incompetentes fanfarroes, da direção do bahia não são dignos de confiança. Eu disse que a defesa do bahia e fraca e ficou provado ,levar 3 gols do timeco do atletico de alagoinhas em casa e um absurdo , o bahia precisa comuregencia de pelo menos dois zagueiros .danny moraes e lento e fraco, jussani idem , donato santo cristo do ceu . E ainda não querem o bom zagueiro angelim? angelim e bem melhor que estas porcarias que estão na zaga. alguns times pequenos do interior estão comatacantes ,espertos ex fabio saci, clodoaldo,joaozinho que podem causar estragos nessa fragil zaga do bahia . e bom contratar zagueiro se não …

      ganhar copa do brasil ou brasileiro com jussani ,dany moraes ,donato e tite. esqueçam .

      • Concordo com tudo que vc disse, só não acho esse angelim ideal para o nosso time. Do mesmo nível das porcarias que estão aí, tirando Titi do meio. Já escuto desculpas há dez anos. Infelizmente, grande parte da Nação e cega, e não ver que o problema, e o nosso nada confiável e conversador MGF. Enquanto essa galera tiver aí mandando, a nossa sina vai ser essa. Com esse timecO aí e segundona certo.

        • Se hj o jogo tivesse sido 6 a 0 pro Bahia seríamos campeões de tudo, então??? Calma ae gente… é MUITO cedo para avaliar…

          O Corinthians (campeão da série A) perdeu para Portuguesa (campeão da série B) e não por isso a Série B é melhor que a série A.

      • Jair vc começou bem o campeonato: 1 a 0. Dúvida: ou tu sabe tudo de futebol ou é profeta!!!
        João Neto iniciou bem: marcou 3 gols hoje para o Bahia (de Feira)! Será q este cara é tão ruim assim q ñ pode jogar no nosso Bahia!!!
        Fala Jair!
        Abç

  35. Empatar com a m… do Atlético, desse jeito nem o baixinho vai dar. Porra que time ridículo e esse. Paciência o caralho, cansei, tem 10 anos que tenho paciência com essas porcarias de presidentes e seus timecos.

  36. Empatar com a m… do Atlético, desse jeito nem o baixinho vai dar. Porra que time ridículo e esse. Paciência o caralho, cansei, tem 10 anos que tenho paciência com essas porcarias de presidentes e seus timecos.

    • ronaldo angelim ,chicão ,rafael marques do gremio,manuel do atletico pr . contratando ao menos dois destes jogadores a situação dazaga melhora e muito e ai sim epossivel pensar em voosmaiores na copa do brasil , brasileiro . com essa defesamediocre de jussani ,danny moraes e sofrimento . com tite melhora um pouco sendo possivel ganhar o estadual .pior e aguentar asdesculpas esfarrapadas :ah e primeiro jogo ,time desentrosado ,mas não manteve abase? pro atletico tb foi primeiro jogo , e o ateltico jogava fora de casa. enfim o bahia empatou porque foi incompetente e tem uma zaga fraca, o resto e fazer torcedor de idiota .tolerancia zero ESTADUAL E OBRIGAÇÃO

    • PESSOAL VAMOS TER CALMA NESSA HORA…O TIME TREINOU EM APENAS 2 SEMANAS…O TIME ESTÁ SEM RITMO…TB FALTOU O TITI, ÁVINE, JÉFERSON, CIRO..AGORA CONCORDO COM O JAIR COM RELAÇÃO A DEFESA: NA MINHA HUMILDE OPINIÃO FALHOU FEIO NO 1º GOL…AGORA OS OUTROS 2 GOLS QUE O ATLÉTICO FEZ FORAM DE FORA DA ÁREA E PRATICAMENTE NO ÂNGULO DE MARCELO LOMBA (ACERTAR 2 GOLS ESPÍRITAS DESSE JEITO NUM JOGO É LASCA!!!)…FALTOU COMBATIVIDADE DOS VOLANTES O QUE DEU TEMPO DOS JOGADORES AJEITAREM E CHUTAR DO JEITO QUE QUISEREM…ERA PRA MORDER O JOGADOR NAQUELAS IMEDIAÇÕES…POR ISSO FOI QUE JOEL COLOCOU HELDER…AGORA EU MANDARIA EMBORA RUIMNALDO E JONES E, COM O DINHEIRO QUE O CLUBE PAGA PRA ESSAS CARNIÇAS DAVA MUITO BEM PARA CONTRATAR UM BOM ZAGUEIRO!!! A SORTE FOI QUE O VICE TB EMPATOU..MAS NÃO SE PODE ABUSAR DA SORTE…É ACORDAR E BOTAR O ELENCO PRA BOTAR OS PÉS NO CHÃO E TRABALHAR MUITO!!!

      • P.S:
        1- ESPERO QUE O BAHIA NÃO CONSIGA CONTRATAR ESSE CACHAÇEIRO ZÉ ROBERTO…PORRA, PARECE QUE SÓ GOSTA DE JOGADOR PINGUÇO? SÓ QUEM PODE BEBER É A TORCIDA!!!
        2- QUE TORCE PRO BAHIA E PAGA O PFC TÁ NA HORA DE PRESSIONAR E LIGAR PARA A TV POR ASINATURA E SOLICITAR O CANCELAMENTO DO CANAL E SÓ VOLTAR A SER SÓCIO PFC QUANDO COMEÇAR O BRASILEIRO OU QUANDO ESE PESOAL TOMAR VERGONHA NA CARA E PASAR A TRANSMITIR O CAMPEONATO BAIANO!!! ACABEI DE CANCELAR O PFC AQUI DE NATAL…SÓ VOLTO QDO COMEÇAR O BRASILEIRO AGORA NÃO VOU FINANCIAR MERDA DE CAMPEONATO CARIOCA, PAULISTA OU DE OUTRO ESTADO!!!QDO A TORCIDA DO BAHIA TOMAR ESSA ATITUDE TENHO CERTEZA Q ELES VÃO COLOCAR O CAMPEONATO BAIANO NA GRADE!!!

        • Desde o ano passado que já sabíamos que o PFC não transmitiria o Baiano. Assim, cancelei a assinatura e voltarei a fazer no início do Brasileirão.

          Acho uma grande falta de respeito isso. O Baiano é um campeonato tradicional (li no GE que é o segundo mais antigo do País).

          • Eu fiz a mesma coisa… me oferecereram um baita desconto para os campeonatos paulista e carioca mas eu falei SÓ QUERO O CAMPEONATO BAIANO, DEU PRA ENTENDER??? SOU BAÊA!!!!

          • Valeu Alex. é q ce comentou com tanta riqueza de detalhes, q parece q estava em pituaco ou assistiu na tv. vi os gols hoje, e ñ vi tanta falha de lomba ñ. melhor entrosamento para nosso bahia domingo.
            abç

  37. A torcida não pediu para Joel continuar ?
    Joel é fraco, mil vezes Renato Gaúcho.

    Joel é previsivel, ganha 400 mil reais para empatar com o time do interior e ainda declarar que nas primeiras quatro rodadas o time vai sofrer para ganhar….
    Imagina no Brasileirão.. levar porrada de um Palmeiras e dizer que é normal.

    • Olha Marco eu não vou ser um advogado do Diabo não!
      mais se o Bahia tivesse goleado de 6 a 0 jogando mal como foi ! qual seria a sua opinião?

      Vamos ser racionais , Não existe mais TIME GALINHA MORTA Não!
      E longe de mim achar que um time que só teve duas semanas pra treinar iria jogar como um SUPER-TIME na estreia?
      ai é dar MURO em ponta de faca!

      Graças a nossa ansiedade por titulos e a burrice da Diretoria que nosso Bahia não evolui!

  38. Engraçado é que a torcida só dá valor para jogador de fora… João Neto fez 3 gols no primeiro jogo.. e não teve nenhuma chance no Bahia….

    E ficam falando em Angelim, Chicão, Ciro e outros refugos…

    Aproveita e muda o nome do clube para Refugos do Sul…

    Prefiro que dê chance a Dudú, Lenine, Filipe, Ananias e outros da base….

    E Ananias vai ter oportunidade quando ?????

    Porque poe Boiadeiro fora de forma e não leva o Madson ??

  39. Eu não entendo esse Bahia…

    Dispensa João Neto, renova com Jones, insiste com Reinaldo, não dá chance a Ananias (nem no banco)…
    Resultado:
    Em uma rodada João Neto já mostrou que é mais atacante que todos citados anteriormente. Já é artilheiro do baiano com 3 gols (Juazeiro 1×3 Bahia/FS).

    Domingo tem que brocar o atual campeão em Feira!

    Tem jogador que não tem condição de ser titular do Bahia. Acorda, Joel Santana!

    • O problema do Bahia tá nos volantes. Ano passado nossa zaga foi sobrecarregada, mesmo com o time jogando com três volantes. Os adversários entravam como queriam na área do Bahia, tinham espaço de sobra pra trabalhar a jogada, e isso não é culpa da zaqa e sim dos volantes.

      Fahel é razoável, mas Fabinho é muito lento mesmo, e dá muito espaço. Espero que Filipe tenha chance nesse time e dê certo.

      E com o time jogando com dois meias (como deve ser), espero que Joel consiga fazer com que eles voltem pra marcar, pra ocupar espaço e ajudar os volantes.

      • Vc ta ligado que a escalarão do Bahia não é proporcional a qualidade do futebol apresentado pelo atleta, e sim, pelo nome que ele tem…!!!

        Até eu, que tinha Joel Santana intocável, já prefiro mil vezes o Renato Gaúcho pois ele tem peito e escala exatamente quem ta num momento melhor.

  40. o rui sou profeta não cara rs . e que talvez por acompanhar o futebol com menos paixão eu faço analises mais frias. dany moraes e umzagueiro fraco desde a epoca do inter , foi eterno reserva no inter e botafogo , jussani estava sem time e foi contratado ,donato e um zagueiro desconhecido que ninguem no rj quis nem os times pequenos . o tite e melhor que eles , e raçudo mas tb não e um zagueiro dos melhores do brasil . O bahia precisa de ao menos um zagueiro de melhor nivel ou ate dois. chicão , manuel,angelim , rafael marques não são refugos ,são jogadores de boa qualidade e o bahia precisa disso.

    refugos são donato ,boiadeiro isso sim são refugos . e um absurdo madson ve boiadeiro jogar . o que me irrita são as desculpas , entrosamento ? a base do time do ano passado jogou ,estreou apenas dois jogadores ,moraes e boiadero . rimto dejogo? o atletico tb estava sem rimto de jogo ,prepração fisica? o atletico tem dep de fisiologia ,prepardor fisico ganhando 100 mil por mes? não . O bahia esta com umataque bom ,afinal fez tres gols e contratou ciro,ze roberto que sim renderem o esperado são bons jogadores , oproblema do bahia e a zaga que e muito fraca

    • Espero que vc eteje certo, porque Zé Roberto para mim, vai ser mais um Carlos Alberto da vida…..

      Nome não quer dizer nada, Angelim é um zagueiro boqueta…

      E todos que chegam no Bahia são refugos do Sul sim…. se não fosse, Zé Roberto estaria com vaga no Inter ou em outro time do sul…

      Isto é fato!….

      Enquanto quererem escalar Boiadeiro fora de forma e deixar Madson fora..
      Enquanto não levarem um dos destaques da série B, NEM PARA O BANCO.
      Enquanto escalarem jogadores fora de forma e não der oportunidade a jogadores da base…
      Enquanto tudo isso ainda acontecer, NÃO IREMOS A LUGAR NENHUM….

    • Valeu jair. é agora o momento das criticas acidas fundamentadas. esperasse q em maio ñ haja necessidade de se repetir estas mesmas observações, mas pelo jeito… até lá

    • Epifânio… EPIFÂNIO!! VEJA SÓ! SEU NOME É EPIFÂNIO!!! PUTAQUEOPARIU!!

      Tive que pesquisar o que significa seu nome, leoa banguela. Veja o que achei:

      “Origem do nome Epifanio: GREGO

      Significado do nome Epifanio: REVELAÇÃO, MANIFESTAÇÃO. (Hummm…. revelou-se…)

      Significado e origem do nome epifanio – Muita poder de comunicação, aponta para sua necessidade de falar, embora nem sempre diga tudo o que lhe vem à cabeça. Segue sempre movido pela razão, e se enfurece quando é desmentido ou contrariado. Sempre pensa muito, e isso interfere na concentração do que está fazendo. Pode vir a ser um escritor, advogado ou professor. Mas para isso deve aprender a controlar seu nervosismo e se observar para não virar um tagarela.

      O tagarela se revelou…

      ST!

  41. Barretto eu concordo com vc, tem que dar oportunidade aos caras da base, alem de diminuir os custos com folha de pagamento, os caras tão cheios de vontade de jogar pow. Hoje joão Neto disse em entrevista que a falta de oportunidade no Bahêa foi dada ao tecnico Rene Simões que não o relacionava por motivos particulares… a agora o que diz a diretoria?…se foram Adriano MJ, Jael, João Neto, dias atras perdemos um lateral da base para o vice, MGF não aguentamos mais(lá ele)!!!

  42. T n c, o jogo de domingo aqui onde eu moro e melhor q essa pinoia desse jogo de hj..triste ta no estádio e ver a merda q foi.

  43. Bom, continuo sem me preocupar.

    Vejo de perto como os times grandes aqui do Rio suam nos Estaduais. Vi como o Flamengo ganhou, no ano passado, de forma invicta, o campeonato: aos trancos e barrancos e com ajuda da arbitragem, porque os times menores não dão trégua.

    Particularmente, não me interessa se João Neto fez três gols no jogo de hoje. Me importa mais que Junior tenha brocado duas vezes (porque ninguém reparou isso?) e que Rafael tenha voltado a marcar. Além do mais, ainda não dá levar em consideração o resultado do Bahia de Feira e fazer comparação ao do nosso tricolor. Ninguém viu o jogo de lá, ninguém sabe a qualidade do Juazeiro (ou Juazeirense). Nada de terror, galera, calma.

    Contra o Bahia de Feira vai ser diferente. O Bahia vai entrar ligado e vamos ganhar lá dentro. A essa altura precisamos é torcer a favor, e não torcer contra só pra dizer “eu já sabia”.

    ST

  44. Na minha humilde opinião este jogo e a forma como ocorreram os gols do atletico mostraram como o setor de marcação do meiuodo Bahia tá fraco. começaram Fahel e Fabinho,os dois são lentos, Fahel é bom de posicionamento, Fabinho nem isso e é mujito lento e não aguenta mais joga ro tempo todo.desde o brasileiro 2011 eu comento isso. Vejam que dois gols foram troca de passes laterais do ataque deles e redundou em chutes de forma livre par ao gol, coisa que um meio de campo que morde não deixaria. Isso de por a culpa na zaga é fácil, mas não vi nos gols falhas da zaga,não é da zaga a ob rigação da primeira marcação e sim do meio campo, dos volantes que foram muito mal na minha opinião. O ataque foi bem. Vamos deixar vir o próximo jogo que é jogo com time melhor formado que aí vamos ver se o itme tá bem. Espero que joel deixe deser teimoso e promova alterações onde o time não esteve bem, o setor de marcação do meio campo do time.
    BBMP!!!
    Com a pulga atr´s da orelha, já são 10 anos com esse mesmo enredo!!!!!!

  45. Rapaz , não criticar a forma bisonha como o time jogou não!
    vou esperar esse time ganhar forma!
    1º jogo ainda!

    o que eu vejo nesse jogo?

    a Estreia da AVENIDA BOIADEIRO!
    como eu havia dito em relação a Zaga que precisava de entrosamento!
    Morais acredito que vai voltar a jogar
    com a estreia de Jefferson eu acho que o time ganhará mais qualidade no meio

    Vander foi caçado o 1ºtempo todo!
    Rafael Gladiador entro no jogo fez o dele

    Eu acordo com Joel pelo que eu vi nesse 1º jogo vamos sofrer pra ganhar ate que o Time ganhe forma (3ª ou 4ª rodada)

    Vamos ser Racionais , se tivessemos estreiando com uma goleada Qual seria a nossa opinião?

    3×3 – O Resultado foi justo!
    Apesar do Bahêa ser o ultimo time do Camp.baiano a se apresentar , é justo avaliar um time que só teve 2 semanas de Treino e ainda teve alguns jogadores como Boiadeiro (que foi substituido no 1º jogo-treino e não foi ultilizado no 2º)

    Madson poderia estreiar ja que no 2ºjogo-treino jogou bem!

    Torcida Tricolor , apesar da OBRIGAÇÃO de Ganhar esse Camp.baiano ser grande não vamos cair na baboseira dessa estreia

    Foi Ruim o resultado? Foi Pessimo!
    Dá pra consertar? Dá temos tempo!

    Falta ainda algums jogadores estreiar

    eu não sei como Zé Roberto (cachaça) e Ciro vão jogar! só vou avaliar a partir da 3ª a 4ª rodada quando eu ver o time completo jogando!

    VAMOS TER CALMA! PORQUE DEPOIS QUANDO O TIME COMEÇAR A LASCAR EM BANDA EM TODO MUNDO VAI COMEÇAR O #Baheacerlona!
    VAMOS TER CALMA QUE O CAMPEONATO SÓ TA COMEÇANDO!

    • jussani e dany moraes estão treinado ejogando desde quase o inicio do brasileiro e falta entrosamento? brincadeira ; jussani foi bem? brincadeira ; boiadeiro mandava embora hoje .madson vendo esta porcaria jogando e um suicidio tirar moraes e coloca helder . seu joel santana e melhor pedir emprego na pepsi . o senhor tem 5 ,7 jogos se não estiver ao menos entre os 2 primeiros . rua

      • Contatos cariocas garantem que se a crise do Flamerda culminar na demissão de Luxemburgo, Joel vai pro lá.

        Então, cuidado com o que desejas…

        BBMP!!!!!!

        • Muito bem colocado! é um risco altíssimo!!! Joel adora o rio e tbm treinar o flamengo! A torcida está exagerando em tudo! tem gente aki q está igual a peru de natal, morrendo de véspera! estréia é assim mesmo. e do nosso time titular do ano passado só havim 3 peças! os 2 volantes e o goleiro..calma, as coisas se ajeitam!

      • Morais pediu pra sair…E Jussani jogou bem sim…e ele não vem jogando com Danny desde o ano passado não, vem treinando…e nem sei se todo treinamento ele estava…jogo é jogo e treino é treino já dizia o Didi, jogador lendário do Botafogo e seleção brasileira.
        e em hora nenhuma no meu comentário falei em entrosamento ou desentrosamento.

  46. Vi que após os gols do Bahia o time não vibrou, não comemorou junto. Vejam os gols pelo youtube e perceberão a diferença na comemoração dos gols do Atlético (praticamente os 10 confraternizam) e os gols do Bahia – o artilheiro quase sempre corre / comemora sozinho. Espero que só seja ainda falta de entrosamento (até para comemorar). O time precisa de vibração (assim como é a nossa torcida) e de sentido de grupo, de união! Vamos em frente! BBMP! Uma dica: tirem o som quando verem o video, pois sem a influencia da narração e da torcida é possível analisar mais friamente este aspecto.
    link dos gols:
    http://www.youtube.com/watch?v=fbrIJ5XCX4M

  47. Minha análise. Quando Titi voltar vai dar uma melhor estabilizada na zaga. Vai ser ele e outro…

    O meio campo para frente me deixou otimista. A armação e ataque está melhor que o ano passado, meu chara Ciro é bonzinho, não temos vaga é pra Reinada e Jones nem no banco.

    Me preocupa é os volantes e lateral. Os volantes concordo com o que todos dizem, Fabinho precisa aposentar-se de velho, lento pacaralho, Fhael não é essas coca toda.

    A lateral nem a esquerda q só tem um atleta preocupa tanto quanto a direita q temos trés. Madson é bem melhor que Boiadeiro (o nome do cara já diz q é boiado ehehe)

    • Não vai, cirinho…

      Ano passado, antes de ter Paulo Miranda como dupla, Titi jogava mal pra porra.

      Titi é bom, mas ele é estilo Alex(ex-Santos), só vai bem se tiver alguém com velocidade e posicionamento para ajudar, coisas que nenhum dos zagueiros do Bahêa tem.

      BBMP!!!!!!

      • Talvez concorde ctgo que ele precise de um bom parceiro, porém eu me lembro que mesmo quando ele não jogava tão bem (no início do baiano com aquele goleiro mão de quiabo), ele se salvava pois jogava com a mesma raça e a culpa pelos problemas não era dele.

  48. Eu acho engraçado como tem torcedor pessimista! Tudo bem, estamos a 10 anos sem ganhar um título… Mas “peraê”, inicio de campeonato, 1 jogo apenas e já tem gente falando que o time é uma merda, que esse ou aquele jogador deveria ir embora, que Joel é fraco… Com uma partida só, será que tem condições de falar isso mesmo? Tinha gente no estádio que no intervalo do jogo, começou a vaiar o time… que porra é essa?
    Boiadeiro foi mal? Sim, era melhor Madson? Concordo que sim! Mas vamos dá um desconto, o cara ta sem ritmo, sem preparo, aliás o time todo!
    Na metade do 1º tempo ja tinha gente pedindo pra ele sair, vaiando… Ai também é sacanagem… Mas umas 2 ou 3 partidas ai sim vamos ver…
    No mais, gostei do lateral esquerdo (Willian Mateus), um pouco timido, mas parece ser um bom jogador… Vander e Gabriel em alguns lances, prendiam muito a bola…
    Gostei de Júnior, se movimentando bem, as vezes demora muito de chutar ou passar a bola, as vezes agi de forma precipitada… Lulinha entrou (La ele) bem!

    • Pois é. Depois ninguém entende porque o time não vence em casa.

      Olha, eu acho que pra esse time um nome como o de Renato Gaúcho talvez fosse mais produtivo. Mas não posso ignorar o seguinte: tem uma parte imensa da torcida do Flamengo aqui no Rio que faria tudo pra Joel voltar. É maluquice dizer que o cara é fraco (e ele deu um cala-a-boca na torcida naquele jogo Bahia x São Paulo, que estava chamando ele de burro e depois da mexida que ele fez o time conseguiu uma virada sensacional). O que pega é o pensamento de Joel em relação ao Bahia, que acho até que está mudando.

      Gostei do poderio ofensivo do Bahia, do oportunismo, do bom aproveitamento das falhas da defesa adversária (Junior sempre foi bom nisso, não dá pra dizer que ele não é um jogador inteligente).

      Agora, o esquema tático mudou. Não são mais três volantes, são dois, sendo que Fahel é naturalmente um pouco mais ofensivo. Talvez, realmente, seja o caso de trocar a peça Fabinho. Claro que falo tudo isso baseado no que vocês disseram aqui e nos noticiários, porque não vi o jogo inteiro, só alguns lances.

      Mas acho que domingo o Bahia entra mais ligado. Se entrar ligado, ganha.

    • Acho que a torcida tem mais que vaiar mesmo… A folha do Aletico de Alagoinha não equivale nem a 25% do salário de Joel….

      Temos um Centro de treinamento equipado, temos patrocinio da NIKE e milhões de reais da Globo….

      O MÍNIMO QUE O BAHIA TEM QUE FAZER É GANHAR DENTRO DE CASA… ISTO É O MÍNIMO….
      NÃO ESTAMOS PEDINDO MAIS DO QUE ISSO.

      • Em relação aos jogadores, eles são profissionais e tiveram 2 semanas para se prepararem…..

        Eles tem obrigação de jogar bem.. Se eu fizer merda depois que voltar das férias no meu trabalho, eu estarei lascado. A mesma coisa é o jogador, tem que ter responsabilidade e consciencia de que é profissional….

        Imaginem quando Zé Buteco chegar em Salvador….

  49. IMAGINEM COMO ESTA A CABEÇA DE ANANIAS, O CARA FOI UM DOS DESTAQUES NA SÉRIE B, TINHA LUGAR GARANTIDO NA PORTUGUESA…

    AGORA NEM BANCO FICA NO BAHIA….

    JOÃO NETO NÃO FOI USADO UMA ÚNICA VEZ, E JA METEU 3 GOLS…

    MAS SABEM QUAL É O PROBLEMA ?
    É QUE JOÃO NETO FEZ SUCESSO NO FUTEBOL BAHIANO, SE ELE FIZESSE SUCESSO NO CARIOCA OU PAULISTA, SERIA TITULAR NO BAHIA E MUITA GENTE ESTARIA BABANDO O OVO DELE…..

    ESTA É A VERDADE….

    PARA MUITOS, JOGADOR QUE JOGA NA BAHIA É PORQUE NÃO TEM QUALIDADE TÉCNICA… MAS É SÓ FALAR QUE VEM DO SUL PARA TODOS ACHAREM QUE É CRAQUE….

    PASSA ANO E ENTRA NAO E A TORCIDA NÃO APRENDE…
    JOEL É UM TÉCNICO ULTRAPASSADO, NUNNNNNCAAAA VAI DAR CHANCE A JOGADOR DA BASE……

    ESTE ANO, VEREMOS JONES CARIOCA ENTRAR VARIAS VEZES, E SE CAMACHO TIVESSE AQUI, ENTRARIA TAMBEM, JUNTO COM REINALDO, SOUZA, E OUTRAS PESTES….

    • “MAS SABEM QUAL É O PROBLEMA ?
      É QUE JOÃO NETO FEZ SUCESSO NO FUTEBOL BAHIANO, SE ELE FIZESSE SUCESSO NO CARIOCA OU PAULISTA, SERIA TITULAR NO BAHIA E MUITA GENTE ESTARIA BABANDO O OVO DELE…..

      ESTA É A VERDADE….

      PARA MUITOS, JOGADOR QUE JOGA NA BAHIA É PORQUE NÃO TEM QUALIDADE TÉCNICA… MAS É SÓ FALAR QUE VEM DO SUL PARA TODOS ACHAREM QUE É CRAQUE….”

      Tem toda razão.

      • Mas mesmo assim, prefiro comemorar os dois de Junior do que lamentar que os três de João Neto não foram pelo Bahia.

        As coisas vão se ajeitar.

    • É isso mesmo… no ano passado eu gastei meus dedos aqui dizendo que queria ver o João Neto jogando e o que nós víamos, repetidamente, era o Jones, o Júnior e o Reinaldo.

      Concordo com a colocação: se fosse um jogador de algum time do eixo sul-sudeste já chegaria com status de titular.

      Outro que me fez gastar os dedos foi o Maurício, que para mim não deve nada aos outros jogadores do meio: tem boa visão de jogo, chega bem na área e finaliza bem. No entanto, por capricho de um monte de gente, o garoto não teve chances no ano passado, mesmo com um meio de campo capenga como o nosso. Para mim, Maurício coloca Lulinha no chinelo. No entanto, Lulinha veio do Corinthians e isso faz muita diferença.

      Ananias é outro que dificilmente irá conseguir vaga neste time. Vão preferir colocar o Ciro (porque veio do Fluminense) ou o Zé Roberto, se vier, porque veio do Inter. A própria direção do clube estava com má vontade em relação à manutenção do garoto.

      Outros jogadores que se destacam em times do Campeonato Baiano poderiam ter chances no nosso time. Mas chances reais.

      • Rapaz, peraê, Maurício era horroroso, sumia em jogos difíceis, do lado dele Camacho parecia que era craque… Só sabe chutar e mais nada.

        • Cara, eu discordo. Maurício carecia da mesma coisa que uma boa parte dos jogadores que vêm para o Bahia: sequência de jogos e um esquema onde se encaixasse melhor.

          A última partida dele foi pelo Campeonato Baiano, sob o comando do, para mim, ótimo Chiquinho (em meu time seria o técnico fácil, fácil) e rendeu muito.

          Acredito que, num time com outros jogadores inteligentes ele renderia muito mais. Para mim, é um meia que não podemos perder.

  50. Torcedor é uma onda!!! Não perco um jogo do Bahia em Salvador a mais de 10 anos e me recordo bem que quando Renato gaucho era treinador, o time do bahia era um bando em campo, a coisa melhorou com marcio Araujo. Hoje ja tem torcedor pedindo Renato..Affff. Outra coisa é a lateral direita, Boiadeiro tagordo e foi muito mal, más ja estão falando de Mádson ( que foi uma merda na seleção )como um novo Daniel Alves, pelo amor de Deus foi só a primeira partida, o time só está treinando a 10 dias, vamos ter um pouco de paciencia e observar. Vamos para de falar besteira, ontem teve varias vaias para Vander( que é da Base ) quando ele saiu. Não consigo entender essa incoerencia!!!

    BBMP

    • Acho que as vaias não eram para Vanderi e sim pra Joel, pois Vander não estava mal em campo, bom, pelo menos foi essa percepção que tive! posso estar errado.
      Mas foi frustrante o empate de ontem, pois o Atlético é um time fraquíssimo, era só apertar em cima, e ia ser uma sacolada…
      É inadmissível a postura do Bahia em campo, afinal estamos jogando em casa com um adversário limitado tecnicamente.

      • As vaias foram pra Vander! Tem coisas que não dá pra entender… Queriam tanto Vander e no primeiro jogo do garoto e do time, já vaiam! Querem o que então?
        Falam que pelo que os jogadores do Bahia ganham, tinha que ganhar de todo mundo… A folha do corinthians é maior que a do Bahia não é? Pois é, eles perderam da portuguesa ontem(Sem comparar com Atlético-AL), mas pela lógica não deveria ter dado corinthians? Não é assim que a banda toca não… Não é pq um ganha mais que o outro, que ele é melhor!
        Impaciência é o que não falta a torcida do Bahia… Talvez até pelo tempo sem título, mas vamo q vamo!
        BBMP!

        • Vc quer comparar Portuguesa com Atletico de Alagoinhas ?

          Qual divisão Atletico de Alagoinhas participa…??????

          Portuguesa esta na série A, tem tradição no futebol…. é atual campeão da série B, e manteve a base do ano passado…

          Vc só deve estar de brincadeira

          • Vc sabe ler parceiro?
            (Sem comparar com Atlético-AL), volte lá e veja!
            Só disse que pela sua lógica, o corinthians teria que ter ganho, não é verdade?

        • Sei ler muito bem, e interpretar também.
          É só ver o contexto de seu post…
          É uma comparação entre Bahia x Atletico e Cúrinthians x Portuguesa.

          Bahia – série A.
          Cúrinthians -série A.
          Portuguesa – série A.
          Atletico Alagoinhas – sem série nehuma.

          E mesmo que faça comparação entre valores… vc verá que o Bahia percentualmente recebe mais que o Atletico do que o Cúrtinhians comparado a Portuguesa.

      • “Postura”. Gosto mais dessa visão. A vitória do Bahia sobre o Flamengo, no ano passado, se deu exatamente por causa disso: da postura “sem medo” do Bahia e da postura “desinteressada” do Flamengo, que não deu nenhum valor ao adversário – e como resultado, tomou um baile. Ninguém tem dúvida que o Flamengo era mais time. Mas a postura de “não vou me esforçar pra correr atrás desses caras” foi o que fez ele perder. O Bahia tem que entrar mais “ligado”.

        O favoritismo já é uma pressão. Jogar em casa com uma torcida que vaia no primeiro tempo do primeiro jogo do ano não deve ser nada agradável. Ainda não é hora pra isso.

    • Renato apostou e injetou autoconfiança em Ávine. Uniu o grupo. Não tinha postura excessivamente cautelosa contra nenhum adversário. Tirou grana do bolso pra dar no clube (teve que pagar a conta da TV a cabo da concentração que estava cortada por falta de pagamento). Trouxe uma visibilidade maior em termos nacionais pro Bahia naquela época. Facilitou, com sua influência, a vinda de Morais. Foi o responsável, sim, por armar a equipe que subiu. Márcio Araújo apenas deu continuidade ao trabalho.

      A mntalidade do Bahia começou a mudar depois da vinda de Renato.

    • Eu disse que prefiro Renato Gaúcho a Joel…
      E é evidente que Renato é muito mais ousado que Joel, que só joga na retranca….

      Pois bem, eu parto do principio que tem que escalar os jogadores que estão em melhores condições no momento…..
      Se Madson esta fisicamente melhor, ele tem que ser titular.

      Foi a primeira partida em casa, de um time com folha 100 vezes a mais que o Atletico de Alagoinhas e que tem obrigação de ganhar até jogando nas férias…… com todo respeito ao Atletico de Alagoinhas cuja folha do time não paga nem o salário de Souza…..

      São profissionais, ganham bem para isso. É OBRIGAÇÃO ganhar em casa contra qualquer time do Bahianão……. Se tivesse chegado ontem de férias, até assim é obrigação ganhar….

  51. Concordo com alguns quando dizem que é cedo para julgar o time e que falta ritimo e entrosamento, será? Ritimo posso até concordar, pois o Bahia se não foi o ultimo, foi um dos ultimos a se reapresentar, unicos culpados (comissão tecnica e diretoria). Em relação a entrosamento: o time não é a base do ano passado?

    É inicio de campeonato para todo mundo, isso não é desculpas para o Bahia vacilar em casa e nem fora de casa.

    A torcida deve ter paciencia? Acho que sim, para os 02 primeiros jogos e acho que não para os demais, afinal quem é tricolor sabe que esperamos um misero titulo há 10 anos, então vamos deixar essa merda de paciencia, para o Bahia de Feira que é o atual campeão baiano.

    O Bahia não pode se dá o direito de vacilar em casa, pois o titulo é OBRIGAÇÃO, e convencimento dentro de campo é consequencia e minimo que a torcida espera, faz dois anos que o vice está na segunda e 02 que o Bahia está na primeira, não existem mais desculpas.

    E se o Bahia perder para o Bahia de Feira? Será que vamos nos contentar e falar, perdemos fora de casa para o atual campeão baiano? O Bahia é mais time que qualquer times desses e como disse acima, não existe desculpas para vacilos.

    Vou esperar o proximo jogo, analisar, e esparei o terceiro com uma postura TOTALMENTE DIFERENTE, uma postura de quem quer ser campeão.

    Saudações Tricolores e sem desesperos!!!

    • Véio quanto ao período de reapresentação não é culpa da diretoria… É uma questão trabalhista, pois todo mundo tem direito a 1 mês de férias… A culpa é do calendário ou seja CBFs.

      O Baêa foi o último a se apresentar por ter sido tb o último a encerrar a temporada de 2011 dos times Baianos… O Rival se apresentou 1 semana antes por ter encerrado tb 1 semana antes… Isso faz diferença e entre as equipes do interior mais ainda, pois estas estão a mais de 2 meses se preparando… Fisico melhor, organização técnica e tática tb… dá diferença véio…

      BBMP

  52. RPZ EU ESTOU PUTO DA VIDA MAS NÃO É COM A TIME NÃO É COM A TORCIDA, QUE DES… VCS VAIAM VANDER E APLAUDEM BOIADEIRO? TÁ VENDO PQ A BASE NÃO JOGA? AINDA TINHA UM MONTE DE IDIOTAS DISCULTINDO COMIGO RPZ, VCS SÃO UM MONTE DE FDP (desculpa aí moderação e aos outro) MAS FICO INDIGADO COMO PODE UMA ZORRA DESSAS. ANO PASSADO C.A. FOI VAIADO EM UM (1) APENAS UM JG E TODO MUNDO VIA QUE O CARA NÃO RENDIA HÁ VARIAS PARTIDAS, MAS QDO ELE SAIA BATIAM PALMAS, PQ? PQ VOCÊS ACHAVAM QUE ELE IRIA MELHORAR PQ NÃO TEM ESTA PACIENCIA COM A BASE? ESTOU REVOLTADO, FALARAM MAL DE VANDER, GABRIEL QUE ZORRA É ESSA SÓ PQ É DA BASE? PQ NÃO FALARAM DE BOIADEIRO? AINDA TEVE UM IDIOTA FALANDO QUE BOIADEIRO É BOM JOGADOR E QUE ELE IRIA MELHORAR QUE ELE SÓ ESTAVA FORA DE FORMA E SEM RITMO, PQ NÃO TENS ESTE MESMO PENSAMENTO COM A BASE? GABRIEL FOI IMPROVISADO DE NOVO E VCS O CRITICAM? VCS MATARAM VANDER ONTEM E ESTE DIFICILMENTE IRÁ NO BANCO E SABE QUEM IRA NO LUGAR DELE? REINALDO E JONES, “TEMOS O QUE MERECEMOS” E A CULPA É DE VCS. OUTRA COISA NA HORA QUE O BAHIA TOMOU O GOL A JOGADA SAIU NAS COSTA DE BOIADEIRO E FABINHO, SEU FABINHO, ELE MESMO CAIU SOZINHO E A BOLA ESTAVA MAS PARA ELE QUE PRO ATACANTE DALI A REDONDA CHEGOU ATÉ O LADO ESQUERDO DA NOSSA DEFESA E SAIU O GOL! ALGUÉM COMENTOU ISSO? MAS SE FOSSE MARCONE? TEMOS O QUE MEREÇEMOS É ISSO AÍ, AINDA FALARAM MAL DE NEWTON MOTTA! PELO AMOR DE DEUS PRZ! VCS NÃO SABEM O QUE QUEREM! UM MONTE DE IMBECÍS! VÃO A ZORRA! PEDEM PARA A DIREITORIA ABRIR O CLUBE PARA A TORCIDA EXIGEM ISSO AQUILO DA DIREITORIA E VCS FAZEM O QUE? SÓ COBRAR? VAIAR? MUDEM SEUS PENSAMENTOS. VANDER E GABRIEL PODEM NÃO TER JOGADO BEM MAS, VAI-LOS? CRITICÁ-LOS? A CEITAR JUSSANI? BOIADEIRO? FABINHO? PQ ELES VÃO MELHORAR? SE EU FOSSE PRESIDENTE DO BAHIA EU ACABARIA AGORA COM A BASE OU ENTÃO FORMARIA UM NOIVO CLUBE E COLOCAVA ESSES CARA PARA JOGAREM LÁ.

    • Man, eu acho que eles vaiaram a saida de Vander e aplaudiram a saida de Boiadeiro (mesmo colocando um volante no lugar).

      • Luis, eles vaiaram Vander mesmo… Vi muitos criticando!
        Já boiadeiro, as palmas, ao meu ver, não foram pra ele e sim pra Rafael (se eu não me engano foi ele quem entrou).

      • EU TB ACHO QUE ELES VAIARAM VANDER, AGORA COM CERTEZA ESSES DEVEM SER OS MESMOS QUE CRITICARAM QDO O BAHIA EMPRESTOU VANDER ANO PASSADO DE GRAÇA, ELES NÃO SABEM O QUE QUEREM! E VOU MAS ALÉM DEVEM SER OS MESMOS QUE FALAVAM MAL DE DANIEL ALVES, QUE PRATICAMENTE EXPULSARAM CICERO DO BAHIA, QUE CRITICARAM ELIAS E QUE ALFINETAM AVINE, ELES VÃO AO ESTADIO COM RADINHO DE PILHA PARA QUE? PARA OUVIR BOCA GRANDE CRITICAR OS JOGADORES DO BAHIA E VÃO TUDO ATRÁS. ORA BOLAS, SE EU ESTOU ALI VENDO O JOGO PARA QUE VOU LEVAR RADINHO? SÓ PDE SER PORISSO! MAS VAMOS EM FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE…

        • Concordo com o que disse. Se não apoiarmos a base como os jogadores vão se firmar. Se esculambamos o que é nosso, Joem vai ficar muito mais a vontade para despresa-los.

          • Concordo com o que Marcos disse. Se não apoiarmos a base como os jogadores vão se firmar. Se esculambamos o que é nosso, Joel vai ficar muito mais a vontade para despresa-los.

    • Marcos, vc tá coberto de razão, meu velho.

      Com a elitização da torcida, tem muita gente que vai no estádio e não entende nada de futebol. Muita gente que baba ovo de jogador do sul só pq jogou no curintia ou outro time do sudeste. Com esses jogadores eles têm uma paciência de jó, mas quando é jogador da base a tolerância é zero! Aí fica difícil…

      Eu me retei em pituaço várias vezes qdo via a torcida aplaudindo Carlos Alberto, mesmo ele não fazendo nada em campo (ou seja, em 98% dos jogos). Uma vez um cara do meu lado ficou o jogo todo quieto, vendo Fabinho fazer um monte de merda no jogo, quando Marcone errou uma bola ele xingou até a 5ª geração de Marcone. É revoltante isso.

      A torcida tem que entender que a solução pro Bahia está nas divisões de base e não em jogadores refugos de times do sul. Temos que apoiar e incentivar nossos jogadores e não babar ovo de pernas de pau de fora.

    • Falou tudo…. o torcedor tem sindrome de pequinez… nada que saia da nossa terra presta….

      Essa é a mentalidade atrasada que faz com que não revelemos jogadores….

    • Bora Nação…

      Marcos Corrêa… uma salva de palmas pra ti negão botou pra se fu no comentário…

      Eu tou cansado de ouvir os torcedores do rival chamarem os tricolores de malucos… tá explicado prq. É assim que as pratas da casa são tratados. Ontem fiquei surpreso com a escalação de Vander, Willian Mateus e Gabriel, Rafael ainda brilhou ontem mostrando que a base do Baêa pode evoluir muito… Tem muito torcedor FDP, é isso mesmo nessa bagaça… mas não podemos dizer que estes abutres são a maioria…

      Devemos sim ter paciência… o Baêa sofre com a curtíssima pré-temporada. Ontem faltou perna e oxigênio no cérebro pra fazer as funções… mas gostei da proposta… Aqui tem muito técnico de video game isso sim… bando de impacientes…

      Eu vou tecer depois outras considerações… por enquanto Marcos correa me contemplou…

      Axé e vamos que vamo nessa Põrra

      • Rapaz, vc me lembrou agora a época da faculdade. Tinha um amigo torcedor do Vice que sempre falava exatamente isso (na época de Clebson, que a torcida vaiava e falava mal pra caralho): “Rapaz, vcs são malucos, não tem lateral direito no Brasil, Clebson é bola”, etc, etc. Já falei até isso aqui outro dia: o Vasco ofereceu 3 (TRÊS) jogadores em troca de Clebson. Peraí! Nem uma atitude como essa faz a torcida e a diretoria pararem pra pensar, caralho? E Clebson acabou campeão, no mesmo ano (2000), com o Vasco. É a vida.

    • Bróder, você tá cagado de razão…

      Porra, tinha um velho filho da puta sentado do meu lado que passou O JOGO INTEIRO cornetando Gabriel. Rapaz, era um negócio de outro mundo: Boiadeiro errava um lateral e o cara dizia que era culpa de Gabriel.

      Aí depois vai ficar babando quando o moleque vai embora de graça, pra brilhar no São Paulo e no Curíntia. PQP!

  53. A VERDADE É QUE A NOSSA TORCIDA TEM QUE APRENDER A TORCER. PORRA, VOU PRA TODOS OS JOGOS E O QUE MAIS VEJO É UM BANDO DE SACANA VAIANDO DESDE O PRIMEIRO TEMPO.

    É SEMPRE ASSIM. E CADA UM COM A PORRA DO DISCURSO PIOR QUE O OUTRO. BOTA NÃO SEI QUEM DA BASE. BOTA O MENINO. PORRA! GABRIEL TEVE UMAS 500 CHANCES NO CAMP. BRASILEIRO E REFUGOU EM QUASE EM TODAS. TEM QUE TRAZER JOGADOR TARIMBADO E COLOCAR OS MOLEQUES AOS POUCOS MESMO.

    VOLTANDO AO ASSUNTO, DURANTE O JOGO, TORCIDA É PRA APOIAR, DEIXA AS VAIAS E CRITICAS PARA OS INCOMPETENTES DAS RÁDIOS BAIANAS.

    VAI MELHORAR. BBMP!

    • E TEM OUTRA COISA, ONTÉM FABINHO ERRAVA UM PASSE O CARA GRITAVA QUE LÁ ELA GABRIEL, MORAIS ERRAVA O PASSE ELE DIZIA QUE LÁ ELA GABRIEL, FAHEL FAZIA FALTA ELE GRITAVA PRECISA DISSO NÃO GABRIEL.
      ESSES CARAS É UM ONDA.

  54. Leva esse vaca lelé logo flamengo, pelo amor de Deus, e domingo vai ser 04 volantes, o bahia de feira de ganhou de 3.

    • Enquanto isso, o João Neto mostra o quanto os técnicos do Bahia são cegos. Um ano inteiro colocado de lado para ver Reinaldo, Jones e tantos outros jogando nada.

      O Bahia de Feira é um adversário perigoso, até porque joga motivado e sem medo de adversário.

      Sinceramente, se Joel tiver que sair do time, que saia agora, enquanto todos os trabalhos estão começando. Eu, pessoalmente, gostaria de ver o mesmo treinador no time ao longo do ano e renovando para mais dois anos. Acho que este seria o tempo necessário para que um técnico de futebol imprimisse seu modo de ver o jogo para os jogadores, criando uma base sólida e duradoura. Aí, sim, títulos expressivos poderiam ser conquistados e nós não temeríamos jogos com outros times de menor expressão.

  55. Legal retornar a Pituaço e rever os amigos do BBMP, em particular Céu, Sue e Pedro.
    Não tinha nenhuma expectativa em relação ao jogo, afinal campeonato baiano é um grande Baba. O termõmetro da situação tricolor será vislumbrada no BA x Vice e copa Brasil.
    Algumas percepções que deu para mensurar sobre a atuação do Bahia, independentemente da falta de preparo e ritmo de jogo:

    1- A zaga sem Titi é muito fraca pro Brasileirão;
    2- O sistema defensivo com Fabinho e Fahel depende de mais um volante de marcação, já que faltam-lhes fõlego para cobrir as laterais e intermediária do campo de jogo – situação crõnica do Bahia desde o
    ano passado. Não vejo solução para este problema pois Marcone, Diones e Helder estão no mesmo patamar. Quem sabe Filipe da base seja a solução.
    Os atuais volantes, inclusive, dificultam uma variação do esquema tático pois falta-lhes força para aproximarem-se dos atacantes como elemento surpresa e retornarem para recompor o sistema defensivo.

    3 – Ainda acho Junior fraco. A defesa do Atlético é sofrível daí ficou fácil fazer 2 gols.
    4 – Gabriel tem que ter mais desenvoltura. Tem que agarrar com unhas e dentes as oportunidades que Joel está dando para ele jogar na sua verdadeira posição. Caso contrário vai ficar como um eterno lateral
    improvisado.
    5- Vander tem tudo para ser o grande diferencial do Bahia, mas que deixe a máscara de lado !! Tava cheio de firulas ontem.

    ST

    • SEM QUERER SAIR DO SEU COMENTARIO CARO RODRIGO MAS, COMO VC COLOCOU “Legal retornar a Pituaço e rever os amigos do BBMP” VOU FALAR SOBRE O ESTADIO:
      1º A PASSARELA NÃO ANDOU NADA EM RELAÇÃO AO ULTIMO JOGO.

      2º TIRARAM AS CAIXAS DE SOM DO ESTÁDIO, PRA QUE? E POR QUE? QDO A BANDA DA GUARDA MUNICIPAL ENTROU PARA TOCAR O HINO NÃO FOI ANUNCIADA COMO EM QUALQUER ESTÁDIO DO MUNDO.

      3º NÃO DEIXARAM OS INSTRUMENTOS DA BAMOR ADENTRAR AO ESTÁDIO, FICARAM RETIDOS NO POSTO DA POLICIA, PRA QUE? E POR QUE?

  56. Entrei para compar ingresso na fila ou o que se pode chamar de fila, mais ou menos umas 8:00. Resumindo a ópera: quase que nem conseguia ver o primeiro gol de Júnior, com a única perna que o sacaneta tem, 20 minutos depois do inicio do baba. Bagunça total. A PM abriu o gás, deixando a torcida sozinha, se lascando, lá ela. UM HORROR!!!!! INDA BEM QUE NÃO LEVEI MEU FILHOTE, DE 10 ANOS, PRAQUELA ZONA!!! Começamos bem…mal.DECEPÇÃO DA PORRA!

  57. Como “Pepsi Ingrêis” já avisou que até a quinta rodada “vamos estar sofrendo”(dá-lhe gerúndio),já preparei o meu coração.
    Só espero que à partir da sexta,ele não venha dizer que a dificuldade é porque o Bahia está jogando com time grande.

  58. Não é pegando no pé não.. mas queria saber o que a torcida vê no volante Fabinho…
    Jogador fraco, lento, marca mal pra cacete….

    Dizem que Lenine é um bom volante, e Filipe da base (tem pegada, nao perde bola, sabe sair jogando)…. porque não dão oportunidade para eles…..

    Outra, Boiadeiro da acima do peso, coloca Madson. Dá oportunidade ao garoto….

    Não sei o que a torcida ve em Lulinha, para mim, ele só serve para entrar no final de um segundo tempo em que o Bahia esteja com superioridade numérica. Porque só sabe correr que nem um doido…..

    E vamos parar de vaiar os jogadores da Base.. no ano passado Souza não fez poha nenhum no campeonato e ninguém vaiou…..

    Meu time para jogar contra o Bahia de Feira é:
    Marcelo Lomba,
    Madson,
    Dudú,
    Danny Morais,
    Willian,
    Fahel,
    Filipe (base)
    Morais
    Vander
    Ananias
    Junior (Rafael)

    Só que NUNCA na vida Joel escalaria esse time….

    Outra coisa: O sacana do Joel disse que não conhece Ananias, nunca tinha visto jogar..
    Pow,, o cara é técnico do Bahia e não acompanha os jogadores do clube.. q merda é essa.. não existe auxiliar técnico no clube para vê os garotos da divisão de base e jogadores que pertencem ao clube para aproveitá-los ?
    O cara é técnico do Bahia e não viu o VT dos jogos da portuguesa no ano passado ?

    To muito retado.

    • Na minha opinião, achei horrível Fabinho, todo perdido em campo, grande e desajeitado. Boiadeiro não vi nada, boiou no campo. Junior só fez gol porque a zaga é fraquíssima, mas para mim foi no jogo o melhor. E a questão da vaia, isto é realmente péssimo, o time que não se sente em casa como poderá ganhar, né?

      Fora isto, time apático, pareciam que os jogadores combinaram de ultima hora para entrar em campo e bater uma bolinha, enfim.

      Também retado.

      St

    • Não esquente não Marco,porque no BAHÊÊÊAAAA “as coisas” funcionam assim.
      Vc lembra (quem não lembra pode recorrer às reportagens da época)o que “Pepsi Ingrêis” disse depois de alguns jogos após o seu retorno quando foi OBRIGADO pelas circunstâncias recorrer ao futebol de Gabriel????
      “Esse menino foi uma grata surpresa” rsrs
      Na época,inclusive fiz um comentário perguntando se não existia auxiliar técnico no clube???? Se não existia alguém que pudesse informar ao treinador que o menino Gabriel vinha sendo uma das principais peças do time e que inexplicavelmente fora sacado do grupo entre a saída do “Bigode Falante” e a chegada do “Pepsi Ingrêis” e colocado para jogar no “Sub alguma coisa” disputando a “Taça Caráleoaquatro”.
      Então, agora alguém tem que avisar a esse Sr. que parece ficou deslumbrado com a profissão de ator que Ananias foi uma das peças importantes para o retorno da Portuguesa à 1ª Divisão e bastante elogiado pela comissão técnica,imprensa,torcedores até hoje (verificar reportagem com Jorginho essa semana).
      Então amigo,repetindo,não esquenta não,pois assim caminha o nosso BAHÊÊÊÊAAAAA, como assim caminha a humanidade.
      No BAHÊÊÊÊAAAAA,Santo de casa só fará milagre se ele fingir que é de fora.
      Abraço!!!!

    • CHARÁ POUQUISSIMAS PESSOAS VÃO FALAR DE FABINHO AQUI VC VAI VER!
      AGORA SE FOSSE MARCONE HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM A CAIXA DE MENSAGEM ESTAVA LOTADA.

    • Rapaz, ontem eu contei, e Fabinho, contra o timaço do Atlético, só conseguiu fazer um mísero desarme sem fazer falta…

      Isso sem contar que errava todos os passes, telegrafando que nem um batedor de baba.

      Na moral, Marcone pode ser a preguiça que for, mas já deu de Fabinho, não limpa a chuteira de Marcone cachaceiro, deveria ser banco no máximo…

      • Meu velho, eu fui falar isso aqui no blog e neguinho só faltou me matar……

        O único problema de Marcone é a cachacha, mas fora isso.. é muito melhor que Fabinho….

        Metem o pau na zaga, mas com Fabinho em campo, não tem zaga que aguente….

        Dois pesos morto jogando no lado direito (boiadeiro e Fabinho).

        Se eu fosse técnico do Bahia de Feira, colocaria os jogadores rápido jogando por aquele lado.. só quero ve no domingo…
        Se relacionar Boiadeiro e Fabinho, vai ser sufoco pra zaga…

  59. Concordo plenamente com Eduardo cebola a torcida precisa ter paciência e apoiar o time
    afinal o campeonato mal começou,pouco tempo pra se adaptar e já tem gente criticando pra caralho,os caras pelo menos correram atrás e conseguiu empatar,o time ainda nem estreou completo,porra vamos ter paciência e dar mais crédito ao baêa pois só com criticas não se vence campeonato!

  60. Os problemas no elenco do Bahia são: as laterais (para mim Avine virou incógnita, apesar de gostar da garra em campo) e principalmente a frente de zaga que já era problema desde o ano passado. Não é a toa que os técnicos que passaram armaram o time com 3 volantes.
    Contra o Grêmio no ano passado foi igual ao Atlético de Alagoinhas.
    Os zagueiros ficam sobrecarregados.

  61. Duas perguntas para o “professor” Joel Natalino Santana: 1) Qual o critério para a escalação de um jogador que não entrou em campo em 2011, vindo de contusão séria (Vander), ao invés de outro que jogou 2011 inteiro e ainda foi artilheiro na Portuguesa (Ananias)? 2) Por que preterir o lateral da base (Madson) que há muito vem demonstrando plenas condições de ser titular, escalando outro (Boiadeiro) visivelmente sem condições físicas e técnicas de atuar?

    Uma pergunta para o Presidente, Sr. Marcelo Guimarães Filho: não seria mais interessante aproveitar João Neto no Baianão do que renovar com Jones, a exemplo dos três gols que o primeiro fez ontem?

    São coisas incompreensíveis que só vemos no BAHÊA: a mirabolância dos treinadores e as péssimas escolhas dos dirigentes.

    BBMP, mas sem muitas esperanças para domingo, haja vista Fabinho, Boiadeiro, Vander, Diego Jussani e outros.

    • RPZ ELE COLOCOU VANDER NO LUGAR DE LULINHA, OU SEJA, SE ELE NÃO COLOCASSE VANDER COLOCARIA LULINHA, ANANIAS FEZ APENAS UM TREINO COM A EQUIPE PORISSO ELE NÃO LEVOU NEM AO BANCO DE RESERVAS, ESTE ANO VAI SER DURO ENCONTRAR O MEIO CAMPO IDEIAL PELO MENOS DO MEIO PARA FRENTE HAJA VISTA QUE TEMOS MUITOS JOGADORES COM MUITA QUALIDADE E ALGUNS ESTREARÃO MUITO BEM, ENQUANTO OUTROS SÓ COM UM TEMPO. MAS PELO QUE PARECE MORAIS E JEFERSON SERÃO TITULARES CABE SABER AO LADO DE QUEM?

  62. parece que muitos aqui esqueceram ou não sabem que João Neto não jogou nem ficou no Bahia por ter dado uma entrevista reclamando que o time era escalado por René Simões com base no salário do jogador. com isso ele se queimou com o técnico e principalmente com o grupo de jogadores.

    BBMP!

    • Eu lembro dessa entrevista e ele estava certo, desabafou, depois disso alguns dias depois ele foi pra portuguesa.

      Eu sempre falei aqui que queria ver João Neto jogando no Bahia e o sacana não teve oportunidades.

      • INFELIZMENTE CIRO É AQUELE VELHO DITADO: SANTO DE CASA NÃO OBRA MILAGRE!!!
        FICAM PERGUNTAS:
        1 SERÁ QUE NÃO TEM JOGADOR BAIANO DE ALTO NÍVEL NÃO?
        2 SERÁ QUE SÓ EXISTE JOGADOR BOM DE FORA DO ESTADO?
        3 SERÁ QUE BORGES, LIEDSON, MAGNO, DANIEL ALVES (SEM FALAR EM JOGADORES JÁ APOSENTADOS COMO BEBETO, BOBÔ, EDILSON, JÚNIOR, JÚNIOR BAIANO, CHARLES, LUÍS HENRIQUE, VANDICK, WESLEY E TANTOS OUTROS)NÃO SÃO BAIANOS?

        P.S:VAMOS TER PACIÊNCIA, APOIAR E CUIDAR DOS JOGADORES DA BASE…DESSE JEITO SÓ VAIANDO ESSES MENINOS ELES VÃO FICAR DESESTIMULADOS E TERMINAREM PEDINDO PARA SAIR A OUTROS CLUBES!!!
        LEMBRAM DO ANANIAS QUE ERA CRITICADO O TEMPO TODO, FOI PARA A PORTUGUESA E ARREBENTOU EM 2011?

  63. O Junior estreou bem ontem, meteu 2 gols e perdeu uns 4, a cartniça de ontem foi Moraes, Fabinho e Boiadeiro. Até Rafael Gladiador entrou e meteu gool

  64. Ontem realmente foi um dia de muita alegria porque rever o nosso Bahêa e os amigos tricolores do BBMP não tem preço, em especial Céu, Manu e Rodrigo que vive um momento muito especial.

    Hoje também foi um dia muito especial, não contive as lágrimas.
    É que foi aberto ao público o Centro de Visitação da Arena Fonte Nova, nele possui um pequeno museu com fotos, maquetes, vídeos e até uma lojinha de suvenirs. A lojinha está vendendo a R$35,00 pequenos pedaços de concreto da antiga Fonte Nova dentro de uma cúpula onde está escrito: “Aqui dentro tem guardado um pedacinho da história dos baianos. Pedaço Original da Fonte Nova para você, uma lembrança de um estádio que marcou época na história do futebol baiano.
    Para as Obras Assistenciais Irmã Dulce, um símbolo da solidez e importância da sua obra para a humanidade.”
    Esse valor será para ajudar as Obras Assistenciais de Irmã Dulce e nada mais justo para quem é amante do futebol adquirir um pedacinho dessa história e poder estar ajudando o próximo.
    Já comprei o meu claro!
    ST

      • Cirinho concordo plenamente com voce!
        Cada vez mais essa Derrotéria mostra a sua incompetência( Aliás não acredito em Incompetência – creio em má fé mais não posso provar ).
        Além disto demorou demais para iniciar os trabalhos ” Na Fazenda – Record Tricolor ” e o que assistimos nos últimos anos é que sempre perdemos o Campeonato pelos pontos perdidos que não nos dava “vantagem” na decisão.
        Na minha avaliação 2011 é mais um ano a ser esquecido… Que se contenta com pouco irá sempre alegrar-se com Migalhas.
        Fuga de Rebaixamento, Copa Sulamericana e ficar em 3° no Baiano?
        Faça-me um favor…
        FORA MGF
        FORA ANGIONE
        QUERO MEU BAHIA DE VOLTA!

    • A diretoria do Bahia tem dado show de incompetência: compra joagadores que já passaram pela fase de valorização e vende barato jogadores novos e promissores!

      Tô revoltada também….Af!

      BBMP

  65. OUTRA MERDA FEZ A DIRETORIA DO BAHIA, EMPRESTOU ANANIAS NOVAMENTE PARA A PORTUGUESA. PORRA, PREFERE APOSTAR EM JONES E REINALDO E DEIXA UM BOM JOGADOR CRIADO NA BASE QUE SE DESTACOU NO ANO PASSADO DE FORA DO ELENCO. PORRA NÃO PODE CARALHO, ESSA DIRETORIA INFAME SÓ FAZ MERDA. QUE PORRA, ESTOU INDIGNADO QUE SR ANGIONE E MGF, ASSIM FICA DIFÍCIL. QUE PORRA BAHIA!!!

    • Era mais fácil/vantagem dispensar Jones e Reinada e ficar com uma perna só de Ananias.

      Pro Bahia foi péssimo, agora pra Ananias foi ótimo, se nem nos treinos o cara tinha chance imagina no jogo.

  66. Gostaria de saber que PORRA passa na cabeça de MGF e Angione, para Renovar com Jones, Reinaldo, comprar 50% de Zé Roberto e empresta Ananias?

    Que diabos está acontecendo no Fazendão? Essa erva que eles estão utilizando está misturada com coco de cavalo!!!

    é revoltante ver isso, uma promessa do clube indo embora aos poucos, tentaram com Avine, agora Ananias.

    FDP!!!

  67. DIRETORIA FILHA DA PUTA, DESGRAAÇA
    TEM Q QUEBRAR TUDO NAQUELA PORRA
    EMPRESTAR ANANIAS DE NOVO? PORRA TÃO LOUCOS Q SCANAGEM DO CARALHO EH ESSA?
    DIRETORIA BURRA FILHA DA PUTA DA DESGRAÇA

    • Tudo bem, mesmo q não seja, embora eu ainda ache q ele deveria ter uma chance jogando como atacante como na portuguesa, ainda prefiro uma perna só de Ananias do que Jones e Reinaldo. Ou vc não ?

  68. ESSA DIRETORIA REALMENTE É UMA DESGRAÇA!!!
    AGORA TORCIDA DO BAHÊA PELO AMOR DE DEUS QUARTA EM PITUASSIVES A TORCIDA METEU VAIA EM VANDER ALGUNS ANIMAIS VAIARAM O CARA. AGORA VAMOS LÁ COBRAMOS TANTO QUE JOEL ESCALE NOSSOS JOGADORES E QUANDO O CARA ESCALA AGENTE VAIA. PORRA É ESSA O CARA ESTÁ A QUASE 1 ANO SEM JOGAR BOLA VINDO DE CONTUSÃO, PEGANDO RITIMO DE JOGO NO INICIO E AGENTE AO INVES DE ACOLHER AGENTE O IGNORA, PELO AMOR DE DEUS!!!

  69. DA MESMA FORMA O TIME, VAMOS TER CONCIENCIA QUE OS CARAS ESTÃO SE PREPARANDO AGORA NENHUM GRANDE CLUBE DO FUTEBOL BRASILEIRO VAI CONSEGUIR JOGAR EM ALTO NÍVEL EM INICIO DE TEMPORADA. VÊ LÁ O AMISTOSO DE CURINTHIANS E FLAMERDA NINGUEM CONSEGUIA CORRRER E OLHE QUE NO 2 TEMPO FOI SUBSTITUIDO O TIME INTEIRO JÁ O BAHIA NÃO NA PARTIDA CONTRA O ATLETICO SÓ FORAM SUBSTITUIDO 3 O TIME TAVA MORTO, VAMOS TER PACIÊNCIA COM O NOSSO TIME E APOIA-LOS PRA ASSIM SERMOS CAMPEÕES AO CONTRARIO DISSO VAMOS NÓS MESMOS INSTALAR CRISE NO CLUBE.

  70. Quero ver quando a Diretoria do Bahia e o Sr. Presidente vão tomar vergonha na cara e soltar dinheiro para contratação de jogadores de qualidade para o Bahia.
    A torcida do bahia só passa raiva com esse time Lixo com jogadores pessimos, Assistir um jogo do Bahia é mesmo que assistir uma Pelada de Bairro !!!

    Vejo o Bahia rebaixado em 2012…Em 2011 por pouco não caiu, Mas esse ano se continuar do jeito que está, Com certeza será rebaixado ! A torcida do
    Bahia precisa tomar vergonha tambem e deixar de ir aos jogos do bahia para assim não ter Renda e como um forma de protesto, em 2011 a torcida esteve
    presente em todos os jogos.
    O Bahia tem uma das maiores torcida do Brasil em toda Bahia e espalhado por varios Estados Do Brasil…Não esperem a torcida se revoltar e protestar porque ai
    o negocio vai ficar feio ! Esse é o time que representa o nosso estado, Por isso é um time que não é respeitado e não é visto como um dos melhores
    e desse jeito nunca Será.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>