Mudei de time: deixei de ser Bahia!

Recebi esse relato desesperado de um ex-tricolor. Onde iremos parar? Uma pena…

——————————————

Na segunda-Feira, após a conquista do título baiano, acordei com uma ressaca retada, devido a comemoração do 44° título estadual do nosso esquadrão de aço. Contudo quando fui me refazendo à ficha caiu! Estava alegre pela conquista do dia anterior e ao mesmo tempo triste pela mesma conquista.

Na verdade comecei a pensar e refletir e me perguntei: e agora o que os vices vão ter para falar do glorioso Bahia? O gostoso da rivalidade é o equilíbrio, a gozação. E eu continuava a me perguntar: o que o pobre torcedor do nosso maior rival teria como argumento para sacanear o nosso torcedor? Naquele domingo do título tricolor findava a última gozação, que restava aos pobres vicentinos. Eles andavam arrotando pelos quatro cantos: “O seu time têm 10 anos que não ganha nada!”

E agora eu pergunto: como posso continuar torcendo por um time que conquistou seu 44° título baiano contra os 26 do vicetória? Como posso continuar torcendo por um time bicampeão brasileiro, 1° campeão nacional, 1° campeão da tríplice Coroa e três participações em libertadores, enquanto aquele que se diz nosso maior rival faz 113 anos e continua virgem, nadinha de nada?

Como posso continuar torcendo por um time de primeira divisão, enquanto o campeão da uva é um time de segunda divisão? Como posso continuar torcendo por um time que possui a maior torcida do Norte-Nordeste, torcida de ouro do Brasil, enquanto as testemunhas do Vitória da Bahia são terceira torcida em seu próprio estado?

Como posso continuar torcendo por um time que impõe ao seu rival uma das maiores freguesias entre os clássicos regionais? Eles devem nada menos que 41 BAvices na história), Vou repetir: eu disse 41 BAVIs!

Como posso torcer por um time que possui um hino que arrepia e seu maior rival é cice das séries A, B, C, Copa do Brasil e musa do brasileirão? Como posso torcer pelo Bahia, se o seu maior rival na região não é o time do próprio estado e sim um time de Pernambuco, o Sport de Recife, que apesar de ser um freguês de carteirinha, pelo menos ganhou o módulo amarelo (2°divisão) de 1987, conquistou uma Copa do Brasil e já disputou Libertadores?

Com tudo isso, cheguei a conclusão que era preciso mudar de time, e a partir de hoje sou mais um novo torcedor do Ypiranga, pois gostaria de continuar discutindo com meus amigos vicentinos do trabalho no mesmo nível. Pelo menos eles vão poder falar que possui mais títulos baianos que eu e que já tem anos que não conquisto um título baiano.

Nos demais casos haverá um equilíbrio entre nós torcedores do Ypiranga e os torcedores do vicegunda, afinal de contas, como torcedor do Ypiranga também nunca fui campeão brasileiro, nunca fui a uma Libertadores e não faço parte da 1° Divisão do futebol nacional.

Aos que continuam torcendo pelo Tricolor de Aço procurem torcedores de um time do mesmo nível que o Bahia para discutir, porque Vitória da Bahia não dá, perdeu a graça.

Saudações de um ex-torcedor do Esquadrão e novo torcedor do Ypiranga.

Atenciosamente,

Ybsen de Souza Britto

873 ideias sobre “Mudei de time: deixei de ser Bahia!

    • se continuar assim , sem raca , sem vontade de jogar , sem atitude , nao sei nao , mas alguem tem que da uma chacalhada neste time , ganhou o baiano ja caindo das pernas , e um time em decadencia eh visivel a olho nu. Ou Falcao faz alguma coisa vamos ter que morrer do coracao .Nunca tive tanta raiva de um time com este , um time que ataca com4 jogadores somente ,, nao tem sistema ofensivo que se prevaleca em cima da pior defesa adversaria , um time que olha o outro jogar , alias si discordo de Dario Sena em relacao a Agione , mas ele fez uma leitura corretissima do que o Bahia atualmente , alias nunca vi um comentarista a certar tanto em relacao a tatica do Bahia.

      • Concordo companheiro.
        Esse tal de Gerley, lateral esquerdo do Bahia, é uma piada de péssimo gosto.
        O sujeito erra um cruzamento ridículo e oferece um contra-ataque ao Grêmio.
        Resultado: Gol adversário.
        O que é isso? Sintoma de rebaixamento.
        Definitivamente, nós não merecemos esses jogadores medíocres.

        • Nao so Gerley , o proprio Gabriel ta provando que nao tem personalidade nas horas que o bicho pega, nao tenho esperanca nenhuma neste time , nao vejo vontade dos jogadores , so salvo Lomba e Tite, ate Junior entra com mais vontade , mas nao tem qualidade, nunca tive tanta raiva de um time como to tendo deste time , sem vergonha , a torcida precisa tomar uma atitude devem ir ao aeroporto pedi mais raca e fazer barulho p/ ver se acorda este bando de jogadores de segunda divisao ou os salarios atrasados estao afetando o rendimente , nao podemos ter um treinador que acho que qualquer time tem historia maior e que nos temos que ter medo, pois eles ja foram campeoes disto e aquilo , precisamos de um tecnico e que orgulho do Bahia e nao que tem medo dos outros , sinceramente Falcao quem muito se abaixa mostra o que nao deve. Chega de gente medrosa , temos que ter gente que tenha vontade de vencer e nao de lutar contra rebaixamento.

  1. KKKKKKKKKKKKK!!!!! Eu nunca considerei o vice como um rival e sim como um comédia nosso, por tudo isso que foi dito acima!!! BBMP

    • bom texto mas meio fora de foco . temos problemas muito maiores do que se lembrar do vice . o vice e um time sem importancia , prefiro falar do bahia , os cartolas do bahia querem meu respeito e simples :DIGAM A VERDADE . aspesoas dizem que reclamo demais aqui mas e simples acabr com aminha reclamação e so fazer o seguinte

      > reforçar o time comqualidade

      > se não consegue fazer isso ,diga a verdade pra nação tricolor ou seja ,estamos sem dinheiro, o elenco e esse , não estamos conseguindo outras fontes de receita ,vamos lutar praficar na serie A .fazendo isso eu não reclamo mais.

      • Um pouco de bom humor não faz mal, Jair!!! Às vezes, mesmo ciente dos problemas, devemos descontrair. As discussões sobre as necessidades e problemas do Esquadrão são importantes, mas acho que o texto é muito bom, e não impede de ser publicado (e não quer dizer que tenhamos esquecido dos nossos problemas), para que possamos rir um pouco. BBMP!

      • Jair,

        Vai concertar quando esse teclado… Além de soh escrever merda, escreve tudo errado.

        Parabéns Ybsen, texto muito bom e no momento oportuno!

        BBMP.

        • ConSerta teu portuga antes de criticar alguém…

          Bora tricolor imortal, vamos feixar o caixão da baianada que não trabalha…

          • Duas coisas:

            1. Já que estavas a falar do portuga, é FECHAR e não FEIXAR;

            2. Esta foto tá muito baitola.

            kkkkk

          • antes não trablhar do q seu igual a vc, seu viadinho gaucho!!!

            e quem te disse q a “baianada” não trabalha, seu merda?

            gaucho gosta de rôla, e de dar a bunda…olha a foto desse viadinho° e´do ardo? para mim deve ser…gosta de dar o rabo?

            viadinho da porra…gaucho chupador de rola…

          • Gayucho pirobo da porra…..

            kakakkakaakkaka

            Além de boiola, não sabe escrever… “feixar” ????

            “Feixe” o toba, antes de falar aqui…..

          • Você, meu caro jovem trabalhador, deveria largar o seu emprego e se matricular no Telecurso 2000. Quem sabe assim você para de ser preconceituoso e de agredir à Língua Portuguesa…

          • Vamos aos estereótipos, então:

            1. Todo baiano é preguiçoso.

            2. Todo gaúcho é viado.

          • Ô seu viado,favor pegar a fixa no caicha p feixar o caichão kkkkkkkkkkkkk

            que viado ridículo esse

          • É do ardo, nesta foto fica bem evidente seus ombros vermelhos, provenientes das mãos de um TORCEDOR DO BAHIA que pegou-lhe por trás, pôs as mãos em seus ombros e engatou-lhe uma madeira trangenica de 30 centimetros.
            BBMP

      • velho, vc precisa de uma mulher!!! que cara chato da porra! vc é muito infeliz man, se mate mesmo!!!

      • Concordo comm vc Jair tem toda razao ta na hora da onca beber agua e este time nao conseguiria nem ser vampeao baino de novo . temos que abrir o olho , chega de enrrolacao , nao estou condenando nem MGF e nem Agione , mas ficar com umtecnico que nao conhece a historia do Bahia que tem medo dos times do sul que nao sabe e acha que p/ nos nordestino fazer parte da primeira divisao ja eh um grande feito , ou ele coloca um time p/ ser lutador e ter brio , ou va voltar p/ Inter o qual ele nao tera medo de jogar contra os times do sudeste.

  2. Sei que torcemos para o melhor time do Estado, porém isto para mim nao eh mais que a obrigação, por todas as razoes expostas acima. Quero que nossa diretoria pense grande e faca um time a altura de nossa torcida que, sofreu durante uma década!
    Que neste ano possamos ser mais uma vez feliz, formando um grande time e nos classificando para a libertadores!
    Bbmp!!!!!

    • Seu riso vai ser amarelado sem dentes seu zé buceta…

      O elevador é nosso,vai subir num cacete armado

      Seu imbecil

      Vai pensando que todo time é Barueri

      Serie C a vista…ou melhor a prazo

      Bunda mole

      Poderoso leão bunda mole,ganhamos o maior BA X vice de historia…

      E ai ? vai dizer o que agora ? já que não estamos mais 10 anos sem um titulo

      Vai chupar uma P#*A sabor uva

    • E aí, poderosa jurubeba?

      A quantos anos você não comemora um título nacional? (essa é uma das maneiras de perguntar a idade de um torcedor da cadela).

      Vade retro, débil mental!!!!!

    • Pagando pau com o escudo do Esquadrão, né, leoa?

      E o leilão do aterro? Já fiz minha oferta, é alta por sinal: um real e um bigbig.

      Se arrematar, vou virar sócio de Eike e explorar o gás metano do aterro.

    • Hahahahahahaha!!!
      Piada foi ver vocês cairem de 4 para o CÚritiba…
      Hahahahahahaha!! quem está rindo agora idiota!!!

    • Acorde poderosa leoa. Já são 3 anos que vocês só levam fumo.

      Vocês falaram tanto que tinham um estadio (que não compraram, apenas foi DOADO pelo Governo do Estado), e não conseguem nem pagar o IPTU. Que vergonha vicentinos de segunda divisão.

      Ontem foram eliminados pelo Coxa por 6 a 1, deram sorte que o juiz anulou 2 gols do Coritiba e cairam de 4.

      Chupem vices.

      BBMP

  3. Marcão man,no post vai começar a festa, tem um escudo do vice no blog

    Cara tira aquela porra de lá velho,não sei como vc lida com historia essas coisas,más um escudo do vice aqui,suja nossa historia man

    E vai deixar lá aquela porra p sampre?

    Não merecemos isso man…

    e já coloca uma moderação eterna nesse fdp,p não sujar com aquele lixo,essas paginas abençoadas tricolores

  4. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    BOCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    PORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAA

      • Também tô torcendo pro curintia se fuder. Não que eu tenha simpatia pelo vasco, mas não é possível torcer pro curintia.

        • Pense em uma escolha dificil…

          mas você resumiu bem… é impossivel torcer para o corinthians…

          obs: o vasco está sendo roubado.

          • aquele pnc do jorge henrique era pra ser expulso, eu tenho simpatia pelo vasco por causa do Edmundo, sou fã dele desde guri

          • KKKKKKKKK hj ele disse horrores do BAHIA,no Jogo aberto…deu como favas contadas o jogo

  5. O cara falou agora no canal fox, o Palmeiras passou e vai pegar o Geymio…

    É assim,jogamos sempre contra juiz,imprensa,e o caralho a 4

    Bando de fdp

    • Eles continuam. Já estão falando do confronto entre Luxemburgo e Felipão.

      Tenho fé. O Bahia vai calar a boca desses imbecis.

    • Eu acredito 3×0 pro esquadraaaaaaaaaaao de açoooooooooooooooooooooooo !! ” VAI PRA CIMA DELE ESQUADRAO “..

  6. Que maravilha, cara! É disso que a gente precisa em vésperas de uma decisão. Chamo de decisão, pois na Copa do Brasil cada fase é uma decisão mesmo. Não sou contra as diversas opiniões que surgem em nosso bate papo, aqui no blog ou nos diversos encontros em que se pode discutir, civilizadamente, sobre futebol (o contraditório é sempre enriquecedor), mas é necessário ouvirmos, de vez em quando, um discurso que eleve a nossa autoestima. Acredito que tenha sido essa a sua intenção, por isso mesmo, te parabenizo. Soube captar o momento e nos ofereceu um texto de “autoajuda” que é um verdadeiro Viagra on-line.

    Viva o Bahia! Viva essa nação tricolor que é apaixonada e não desiste nunca! Acredito em meu time e quero emanar energia positiva para ele, nesse momento e sempre. Deixo as reflexões mais racionais para depois do jogo, sendo que se a gente se classificar para a próxima fase (e por que não?) não controlarei a minha “maluquez”, misturada com a minha lucidez, tão cedo!

    Bora Bahia Minha Porra!

    • bahia fc e a opnião dele do jornalista se o bahia conseguir passar vc detona o sulista lá. sem complexo de cirinho rs pelo amor de deus.

      • Darino Sena falou a verdade, e a diretoria distorceu, generalizando o que ele disse.

        Porém a diretoria está certa na resposta, o reporter pegou pesado em algumas acusações pessoais. Merecia uma resposta a altura.

        Nem parecia uma reportagem, parecia um ataque pessoal.

        • Queria saber quem aqui se estivesse no lugar de Angini se ia gostar de ler o que ele escreveu.

          Darino parece ser uma boa pessoa, mas deu mole, eu li o que ele escreveu no dia e não goste, como torcedor do Bahia eu não gostei.

          E se Jair concordasse com o que a diretoria do Bahia fez exatamente nesse momento pararia de chover em Salvador

    • Isto não se trada de mentir ou não. Ele está “certo” no que disse mas na maneira de como ele se expressou foi erradíssimo, não foi ético, agrediu os jogadores chamando-os de “refugos” depreciou e menosprezou colocando eles como “lixos” .

      Análise técnica é uma coisa, é ser imparcial, sem pejoração, mas sei que ele não é jornalista, ou se teve alguma formação não deve ter assistido as aulas de ética.

      Reveja seus conceitos para que vc não faça o mesmo e nem seja cópia desse discuso “técnico” e de baixo escalão

      ST

      • Ou então se formou em uma dessas universidades serie B, que tomam conta do Brasil

        Pagou,Passou,tenho pena e medo de nós Brasileiros na mão de péssimos profissionais vindo dessas universidades

        • Concordo com vcs. Desde quando Armando Oliveira morreu a imprensa esportiva da Bahia virou uma bosta.

          Ano passado, no jogo Bahia x Paysandu, Transmitido pela Rede Bahia, os Paraenses fizeram um gol em impedimento, mas o narrador e comentarista só perceberam a irregularidade quando um torcedor alertou através de uma mensagem enviada a equipe que transmitia o jogo.

          Como podem estes jornalistas, que não sabem fazer o próprio trabalho, criticarem o Bahia???

          BBMP

  7. Valeu Marcão e Galera que comenta no blog. O objetivo do texto foi trazer um pouco de humor! BBMP!!

  8. Jair se identificou com darino porque os dois só sabem falar mal. A verdade é que o Bahia está se reconstruindo depois de anos de miséria. E este ano, depois de muitos, mantivemos uma base de um ano pra outro, e contratamos bons jogadores SIM. Se eles nao derem certo, paciência, é o que dá pra fazer com pouco dinheiro. Precisa alguém lhe dizer isso, jair? CLARO que o dinheiro é curto! Todo mundo quer Messi meu irmão!
    Você, assim como darino, só querem zuar pra depois dizer que estavam certos. Num time com pouco dinheiro como o Bahia é muito mais fácil criticar e dizer que tudo vai dar errado. Nao acho que tá tudo certo nao, principalmente na questão dos sócios do clube, mas no futebol melhoramos muito nos ultimos anos. Pro Bahia melhorar mais ainda este ano, precisamos de tres coisas: 1) falcão esquecer os tres volantes e insistir num time ofensivo contra qualquer time; 2) jornalistas como darino pararem de fazer tumulto pra querer aparecer; 3) torcedores como jair esquecerem o Bahia, pararem de agorar minha porra. Vai torcer pro Barcelona misera!
    Já fiz criticas aqui e elogios tambem, sempre torcendo pro melhor pro Bahia.

    BBMP!!!

    • Não gostei do primeiro tempo.

      No segundo o vice foi o vice.

      Rapaz quem foi o Coritiba, ele era muito bom quando subiu junto com o Bahia em 2010 e quando foi vice da Copa do Brasil em 2011.

      Esse ano pelo que assistir partidas do Coritiba é um time ruim da porra.

  9. O que precisa no Bahia é postura tática que não existe.

    Falcão na COPA BR / Brasileirão está com postura defensiva, respeita demais os times.

    No Brasil não tem nenhum bicho papao. Enquanto o Bahia tiver esse complexo de derrotado quando pega time do Sul, vamos sofrer.

    Mais uma vez eu digo, Bahia sem lesionados;

    LOMBA; MADSON, DONATO, TITI, AVINE; FABINHO E LENINE; MAGNO E GABRIEL; VANDER E SOUZA.

    Banco: Morais, Jr, Ciro..

    Time não é ruim, falta o Sr. Falcão para de ter recuar o time e sobrecarregar os nossos defensores que já são limitados.

    Claro que precisamos contratar, afinal temos Sul-americana / Brasileiro / Copa Br.

  10. Sobre o texto do Darino Sena:
    Ele disse exatamente o que ocorre no Bahia e em tantos outros times.
    O Brasileirão começou e com um time que ganhou o baianinho sem vencer o rival fica difícil não pensar q será sofrimento até o fim.
    Os jogadores, no entanto, têm pouca culpa.
    Quem contrata, contrata por que quer.

    Outra: O texto de ‘repúdio’ do ECBahia está com erros de língua portuguesa… Vamos revisar o texto antes de mandar pra galera.

    Sei das dificuldades de manter um elenco de alto nível com os salários que esses perebas querem ganhar no futebol brasileiro, mas vamos garimpar pois tem gente boa disponível no mercado.

    BBMP!

    • Foi foda esse gol,eles vão perder mais na frente p ser mais decepcionante, ou não…e ser mais emocionante

      Más tem Boca ainda nessa liberta

      • Só espero que o Santos não vacile amanhã.

        Uma pena que não vou assistir nem o jogo do Santos nem o do Bahia

  11. Cadê a poderosa cadela desdentada?

    Chora mizera!

    Jogar contra time de 1ª agora, só no baiano do ano que vem.

    Amanhã o Bahêa eliminará o Gaymio.

    Boa noite, galera!!!

  12. Teve um brother que colocou reportagens de quando o Bahia empatou contra o Santos.

    Man, por favor, vamos tirar a duvida amanhã com as reportagens sobre a goleada que o vice levou hoje.

  13. RUMO AO BURACO

    Caiu p Serie B

    Tomou uma virada histórica do São Caetano
    sagrando se vice do acesso

    Perdeu o baiano p BAHIA genérico

    Perdeu o baiano p BAHIA fuderosão

    Perdeu a CB de forma vexatória kkkkkkkkkkk caiu de 4

    Olha o nome deles ai VEXATÓRIA SEM NOME NA HISTORIA

    • o coxa e tão fraco né ..,não ganhamos desse timeco do vice, o coritiba ganhou do vexatoria de 4 d já o bahia apenas empatou 3 a 3 acordem pra realidade ,não ganhamos dessa merda de time do vice ,acorda diretoria

      não me identifico com ninguem ,apenas sou pela verdade, darino sena exagerou em relação a qualificar os jogadores talvez pudesse usar outras expressoes,mas na essencia ele esta cxertissimo, falar a verdade incomoda . enquanto adiretoria do bahia continuar enganando a massa ,vou continuar reclamando . se eles da diretoria querem o meu silencio sejam homens e digam a verdade ao torcedor . DIGAM A VERDADE . e so dizer : não temos dinheiro ,o elenco e este e vamos lutar pra ficar na serie a e tentar a sulamericana ,pronto e so dizer isso que aceito e me calo.

      por isso que eu disse pra que se importa com o vice? um timeco que so fica de 4 não tenho amenor desposição de escrevr sobre essa porcaria els que morram na serie b rumo a c.

      .

      • Eu quero saber que realidade é essa que você vive jair que todo dia você manda a galera acordar.

      • Puta que o pariu! Toda vez que entro no blog rezo pra não ver seus comentários, mas, infelizmente você faz questão de “defecar”(como você mesmo gosta de falar) em tôo post! Porra velho, faça um favor pra você mesmo, pare de secar meu Bahia, tá ficando chato essa conversa sua repetitiva. Todo mundo já sabe o que você pensa e que time você torce(vice). Moderem esse cara, pelo amor de nosso bom Deus!
        Baea 3 x 1 grêmio.
        Acreditem, nosso Baêa é gigante!!!
        #FORAJAIR

      • Todo post desse doente tá lá:

        “DIGAM A VERDADE . e so dizer : não temos dinheiro ,o elenco e este e vamos lutar pra ficar na serie a e tentar a sulamericana ,pronto e so dizer isso que aceito e me calo.”

        Muda o disco e para de dar Crtl C-Crtl V, mizéra!

      • Companheiro, se o Presidente disser isto que você quer “não temos dinheiro ,o elenco e este e vamos lutar pra ficar na serie A e tentar a sulamericana”, seria melhor ir disputar a Terceira Divisão.

        Quando fomos campeões brasileiros em 1989, não havia no elenco nenhuma “estrela”, mas ganhamos o Título em cima do Internacional/RS que era repleto de craques.

        Portanto, futebol são 11 contra 11, e, apesar das dificuldades vou acreditar sempre no Bahia.

        BBMP.

  14. Se não já bastasse a imprensa, até mesmo a diretoria tricolor agora o blog querendo nos “influenciar” a torcer pelo ypiranga?

    Time que eu respeito mais que o vice e tenho simpatia. Apenas simpatia.

    • Eu não tenho nada.

      Eu quero é que se foda!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Brincadeira, fui muito radical.

      Mas é melhor eles na segunda do que na primeira querendo atrapalhar a vida do Bahia pra ajudar o vice.

  15. E a bicha neta jogando mal p caramba, e o baba ovo Darino Sena
    falando que a bola não tava chegando p artilheiro

    • Amanhã ele ganha uma nota da diretoria do vice elogiando e defendendo ele.

      No twitter teve muita gente defendendo ele.

      Hoje eu não vou comediar o vice não porque eu não sei o dia de amanhã e mesmo assim desde o dia 13 de maio que não aparece um vice no meu facebook acho que me bloquearam

      kkkkkkkkkkkkkk

  16. Texto impagável, kkkkkk!!!

    Quanto a polêmica no que se refere ao texto do “comentarista” Darino Sena tenho a observar o seguinte:

    1. Um dos princípios básicos do BOM jornalismo, seja ele esportivo ou não, é justamente a ÉTICA, ingrediente que faltou no texto;

    2. Comentário não é notícia, e sim opinião. Por sua vez, opinião não é “verdade”, e como tal, cada um tem a sua devendo sempre ser manifestada com RESPEITO a quem quer que seja, o que também faltou no texto;

    3. Papel aceita tudo que se escreve. E o ditado reza que: se quem tem boca fala o que quer, pode ouvir o que não quer, por isso é LÍCITO ao Bahia se manifestar contra ou a favor do que os ditos “jornalistas” andam dizendo por aí.

    Tomara que ele, Darino, tenha aprendido algo com este episódio, pois mesmo havendo concordância de alguns com partes da sua análise a forma equivocada e agressiva de apresentá-la tirou todo o valor da mesma.

    Amplexos a toda Nação Tricolor.

    BBMP!!!!

  17. Falaram ao vice que pra ele se classificar ele tinha que fazer gol fora de casa e ele fez, só esqueceram de avisar que ele não podia levar gols, e ele levou 4. kkkkkkkkkkk

      • Teve uma hora que pensei isso,era p gente ter matado eles assim,no contra ataque…más afinal,matamos,ganhamos o caneco

        Jair seu sacaneta vc vai acertar todos os palpites que deu man

  18. Jair, é o seguinte já que hoje seus dons Mãe Dinálisticos funcionaram hoje e você acertou a porra toda, diz ai quanto será o jogo do Santos amanhã.

    E se não for abusar muito, cite 6 números diferentes.

      • o coritiba hoje e um time bem melhor que o bahia

        bahia 3 vice 3

        coritiba 4 vice 1 nem preciso explicar mais né?

        santos eliminado pelo velez . neymar so joga contra time fraco. contra time argentino e sepultura pro santos. boca campeao da libertadores

        darino sena falou averdade so exagreou nos termos ele poderia usar aspalvras limitado ,fraco e não refugo ,so isso que ele errou

        • futebol baiano e uma varzea esta e a pura realidade. cair de 4 pro coxinha … rs quanto ao bahia so o sobrenatural de almeida salva. amigos e amigas esta e realidade.

        • Tá bom Jair futebol é Matemática.

          Bahia 3 x 3 Vice

          Coritiba 4 x 1 Vice

          então ???

          Me poupe viu, precisa dizer mais algo? Vc não tem noção, só fala besteiras e fala merda.

          Pra vc a gente nem precisa mais jogar contra o Grêmio que já tá perdido.

          Pra vc o Bahia não precisa mais jogar o Brasileiro que já estamos rebaixados.

          • Cara, ele disse que Neymar só joga contra time fraco…

            Meu deus!

            kkkkkkkkkkkk

          • Jair descompensou de vez….tá na hora de parar de dar IBOPE, porque o besteirol tá piorando e o blog vai ficar é muito chato.

            Eu mesmo vou dar um tempo.

            BBMP, hoje tem que ser brocança e eu acredito!

  19. Tava lendo notícias do Flamengo pra saber essa onda de Rafael Donato e ai li algo falando que eles tão de olho em Ávine pq o tal Junior Cesar do Corinthians é muito caro … então Ávine é barato? … Eles também noticiaram do tipo … já que Ávine não vem sendo aproveitado por Falcão … Só rindo!

  20. Que bom que a FOX citou o grêmio como o classificado. Atenção diretoria! mostrem a gravação para os jogadores antes de entrar em campo!

    • Concordo com você, Deco.Deveriam mostrar também o texto do Darino,enfim,o que houver de prognóstico dando como certa a nossa eliminação.Penso que isso não deve nos abater,devemos nos sentir desafiados,exigidos.
      A vida não é feita só de elogios e, muitas vezes,o que nos impulsiona é justamente lutar contra a corrente.
      Opiniões como as citadas devem servir de estímulo para que o time mostre o contrário, o brio da equipe.Volto a dizer: e à torcida cabe APOIAR.Nada fazer eco a comentaristas tendenciosos,daqui ou do sul-sudeste.
      ST

    • No SPORTV falaram do grande duela entre Luxa e Felipão!!!! E também disseram que o jogo em Pituaçu foi 2 x 0…piada…vamos calar a boca desses FDP!!!!

    • No SPORTV falaram do grande duelo entre Luxa e Felipão!!!! E também disseram que o jogo em Pituaçu foi 2 x 0…piada…vamos calar a boca desses FDP!!!!

  21. claro vcs precisam entender eu quero que o bahia ganhe de 5 a 0 do gremio.mas não basta eu ou vcs acreditarem nós não jogamos . quem sabe o sobrenatural apareçe ? apareçe sobrenatural pra mim a eliminação do vice já esta de bom tamanho mais um ano sem estrelas vices de merda.

    • vc não sabe anlisar resultado não cirinho ? o bahia empatou daquele jeito naquele sufoco 3 a 3 enquanto o coritiba massacrou o vice. o que prova que atualmente o coritiba e muito superior ao bahia ,não apenas pelo resultado ,o time do coritiba esta jogando muito bem e olha que theco e rafinha não jogaram. o coritiba e um time organizado e planejado . já o bahia e td no improviso , o cortiba foi semi finalisat da copa do brasil em 2010 foi finalista na copa do brasil 2011 , foi muito bem no brasileirão de 2010 ,alem de bicampeao do paraná. . lá e trabalho aqui e conversa fiada. nada e por acaso.

      • desculpe o coxa foi muito bem no brasileirão serie A 2011 foi campeao da serie b 2010 , enfim já fui no paraná em 2011 e visitei o couto pereira e a baixada , deixa os 2 times de salvador no chinelo em termos de estrutura . alias coritiba deixa salvador no chinelo em transportes, infra estrutura e qualidade de vida da população,mas este e outro assunto. FUTEBOL BAIANO TEM QUE TRABALHAR

        • MEU DEUS DO CÉU JAIR, ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VC PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          VC VIVE NO BRASIL, NO NORDESTE, NA BAHIA, EM SALVADOR…. ENTÃO QUE PORRA VC VIVE COMPARANDO DESGRAÇAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          COMPRE UM AP LA NO SUL E SE PIQUE DAQUI!!!!!!

          BBMP!!!!!!!!!!!

          JAIR POSSO TE PEDIR UM FAVOR? SE O BAHIA ELIMINAR O GREMIO AMANHÃ, VC SOME ????

          BBMP!!!!!!!!!!

        • cirinho deixe de ser mentiroso eu não disse que o bahia já esta rebaixado ou vai cair. eu disse que o bahia e coadjuvante o que e bem diferente , decimo lugar ate decimo sexto e coadjuvante e nessa faixa que vejo o bahia atualmente. mais ou menos o que ocorreu ano passado ,o bahia foi coadjuvante em2011. Cirinho vc deve ser boa pessoa mas vacila .

          • ta bom original que cidade esta nesse momento sem onibus e com greve de prof a 42 dias?e que tem um sistema de transporte e saneamento basico horriveis ? e salvador , coritiba tem problemas ,mas ascoisas aqui estão terriveis . vcs não sabem interpretar textos eu disse que curitiba e uma cidade melhor estruturada que salvador ,não e a toa que e a capital modelo do brasil se vc esta satsifeito com esse sistema de transporte o problema e seu. curitiba e melhor que sp por exemplo aonde ja fui tb . vcs parecem que tem trauma meu deus .

        • A “culpa” de Curitiba ser “melhor” que Salvador, segundo a sua cabeça, é de MGF e de Angioni, né?

      • Humrum…

        e você comemorou tanto os 3×3 que ficou uns 2,3 dias sem aparecer por aqui né?

        kkkkkkkkkk

  22. se o bahia passar pelo gremio ,vou continuar aqui . eu sou bahia vou sair porque? aprendam a respeitar opnioes ,estarei feliz se o bahia pasar apenas acho improvavel so isso . mas futebol e futebol as chances são pequenas mas existem.

    • esse e outro assunto eu apareci sim e so olhar os textos . o 3 a 3 foi importante pelo titulo,mas não pelo futebol que o bahia jogou . o coritiba e bem superior ao bahia nesse exato momento ,o bahia quer melhora ? e simples , contrate com qualidade, seja um clube estruturado como o coritiba.

      • O Coritiba é melhor que o Bahêeea? Você tá maluco meu filho, tá precisando de tratamento de choque p/ ver se coloca as idéias no lugar. O time é fraquíssimo

        não gosto de dar Ibope p/ vc, mas agora perdi a paciência! Você vem aqui pra encher o saco mesmo. É esse o seu objetivo

        Tá revoltado porque o Leãozinho caiu de quatro é? Vai chorar no pé do caboclo que a gente não tem nada a ver com isso, não.

        BBMP

          • Discordo.

            O Coritiba tem mais elenco. Time por time sou mais o Bahêa.

            Mas fiquemos com nossas opiniões.

            BBMP!!!!!!

        • Eu assistir os dois jogos do Coritiba contra o vice e nem de longe lembra o time que eu vi ano passado e foi vice da CB assaltado pelo vasco, ou no ano retrasado quando o coxa subiu com o Bahia.

          2010 e 2011 o Coritiba tinha sim um time arrumado, em 2011 para min era o melhor time do Brasil em termos de conjunto. Esse ano pelo que vi perdeu suas principais peças Leo Gago, Marco Aurelio, um zagueiro, os dois atacantes Bill e um outro (tanto q Avatar q era reserva é o principal atacante).

          O time do Coritiba atualmente é fraquissimo.

          Que o Jair paga maior pau, e baba maior ovo pros times do sul só pelo nome isso é fato (Palmeiras, Flamengo, Corinthians, BotaFogo, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Inter etc …).

          Agora Jair falar pq o Bahia empatou com o vice e o vice tomou de 4 do coxa que o Bahia é pior que o Coritiba me poupe. O time do Bahia esse ano é melhor que o Coritiba. #Fato … Ano passado não era, #Fato :)

    • Jair vc apostou comigo,se o BAHIA passar vc só volta aqui no baiano velho

      Caso contrario vou replicar cada coment seu em maiúsculas

      JAIR O BAHIA PASSOU DAS 4ª

  23. Outra coisa que tá me enchendo o saco é o site E.C.Bahia.com primeiro pela cobrança exagerada e segundo pela imparcialidade.

    • E hj colocou lá que o viado do Darino tava certo,que a diretoria exagerou,que blá,blá,blá

      Eu nem leio mais,entro direto no blog

      Esse site é feito por um monte de playboy…fazer o que

  24. Concordo com 90% do que Darino Sena disse. Não vi esse exagero todo que estão falando aqui e tb motivo pra direção do Baêa se sentir tão ofendida.
    Não tem competência esse MGF, pois a resposta poderia ser em campo.
    E não venham me dizer de novo que empate contra reservas do Santos foi bom resultado.

    FORA MGF

    BBMP

    Baêa 2 a 0 no Gaymio

    • Jesus, filho de Deus, famosão, fazia milagre, transformou água em vinho pra galera se divertir não agradou a todos não ai ser esse diretoria que vai fazer isso né?

      Percebo que chegamos a uma situação, em que muitos estão cegos, que não adianta o Bahia melhorar, se reestruturar, continuar na primeira divisão e ganhar títulos que a diretoria continuará sendo criticada.

      Ai eu pergunto, fora Angioni, fora MGF e colocar quem?

      Acho que não é porque se é oposição que não pode reconhecer o que a situação faz de bom

    • Atenção

      Olha o agente infiltrado aí, prá disfarçar dá uma no cravo outra na ferradura, tá preparando o terreno caso haja um resultado adverso, em afirmativo, amanhã ele solta o leão.

  25. ANGIONI na entrevista toda vez tem que falar:

    Se me cobrarem, vou embora. Podia está perto de casa, e tô aqui, fazendo um favor, parece até que é de graça que ele trabalha.
    Quando o tricolor foi Bi-brasileiro vc nem tava aqui, ou seja, o time é muito maior que vc. Quer sair, num quer trabalhar, se pique. Vaza. Volte, e vá trabalhar sem receber com Joel sardinha no Flamerda. E depois num venha chorando pedindo pra voltar não.

    Trabalhe mais , chore menos. Um cara que trás zé Roberto e gutierrez, na mora, entendo mais que ele de futebol.

    • Weneto

      Vc. é um agente do Vive infiltrado aqui no blog. Vc. só lança discordia, vc. quer desestabilizar, vc. só quer destruir.

      Sua máscara já caiu, aqui, se depender de mim, ninguem vai lhe dar mais atenção.

      Vá torcer na Serie B.

    • Weneto

      Vc. é um agente do Vive infiltrado aqui no blog. Vc. só lança discordia, vc. quer desestabilizar, vc. só quer destruir.

      Sua máscara já caiu, aqui, se depender de mim, ninguem vai lhe dar mais atenção.

      Vá torcer na Serie B.

  26. Jair aqui ninguém respeita liberdade de expressão, td mundo tem que ter a mesma opinião e falar a mesma coisa do começo ao fim , nao sei que graça teria se fosse assim, vc é um cara realista e engraçado Kkkkkkkkk os amigos do blog PIRA. Kkkkkk

  27. A assessoria de imprensa do Bahia fez o que deveria ser feito. Os jogadores
    foram insultados como refugos e devolveu ao agressor uma resposta a altura
    da sua crítica. O problema não é a opinião do jornalista Darino Sena, assim
    ele, mas a forma em que se referiu aos atletas foi desastrosa. Observem um
    como eu, muita gente aqui até concorda com muitas questões levantadas por
    exemplo, se o Bahia chamasse os novos comentaristas e narradores
    esportivos da TV Bahia de refugos, será que passaria em branco? Se a
    diretoria não se manifestasse passaria um atestado de concordância, nesse
    instante. Mas, nesse imbróglio todo o que mais me chamou a atenção foi o
    oportunismo tacanho desse atual grupo que faz oposição ao presidente do
    Bahia. Rapidamente, se colocaram a favor do jornalista e passaram a fazer
    coro de que houve exagero do Bahia, disseram que na direção do Esquadrão
    há uma ditadura etc. Não estou aqui dizendo que a gestão do Bahia, esteja
    imune a críticas, mas é necessário que haja um mínimo de postura ética por
    parte de profissionais que cobrem o futebol ao se redigir um texto! Já sobre a
    atual oposição o que me parece é que, por não terem conseguido derrubar o
    presidente, passaram a torcer contra o clube só para poderem ratificar as suas
    críticas. Oposição se faz com projeto de gestão viável e progressista e não com
    discurso barato e oportunista (alguém aqui conhece algum projeto dos
    opositores?). Essa atual gestão está longe da perfeição, mas tem mais acertos
    do que erros e também tem o direito de se defender!

    • As Leoas Banguelas foram desclassificadas pelo anêmico time do Coritiba.
      Como o Coritiba caiu de qualidade, minha gente! Houve um momento, no jogo
      de ontem, que pensei que os vicentinos fossem empatar a partida. O bom é
      que o Vice vai ter que se contentar com a Segunda Divisão que é o seu eterno
      lugar e o Coritiba, esse ano, é um sério candidato ao rebaixamento!

      Se o Bahia for valente, conseguirá voltar de Porto Alegre com a classificação. Tenho esperanças de que isso aconteça. Acredito no brilho do meu time.

      BBMP!

    • Mesmo texto acima saiu todo desfigurado. O que houve? Está inelegível. Não escrevi desse jeito! Estou surpreso!!!

      • Sandro,

        Seu texto está PERFEITAMENTE LEGÍVEL e eu o ELEJO como um dos textos mais coerentes aqui escritos.

        Meus parabéns!

        Foi mal véi… não podia deixar passar em branco o “inelegível”… hehehehehe

        Hoje é BAHEA 3×1 Gaymio

        BBMP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Valeu, Marcus Cerqueira! Esse é o espírito tricolor que nós precisamos, o do autoastral!

          Estou confiante também e torço por esse placar que você profetizou.

          ST, BBMP!

        • No momento em que eu estava escrevendo e o remetia para a publicação, o texto saia todo desarrumado e terminou “desarrumando” também o meu vocabulário.

          Onde se lê: inelegível, leia-se ininteligível.

          Valeu pela observação!

          ST, BBMP!

    • Também achei! Como profissional eu aceito críticas e acho que elas podem ajudar a crescer, mas jamais aceitaria que me chamassem de refugo, ia considerar um desrespeito…

      Acho que o texto do jornalista pesou nas tintas e o Bahêea tem que impor respeito. Duvido que ele fizesse o mesmo com o vice e não é porque eu ache que ele seja vice, não (aliás eu acho que ele não é vice, mesmo),mas certamente seria censurado pela própria chefia.

      O problema foi a maneira como ele disse, foi infeliz nas colocações e usou termos perjorativos. Eu espero que os jogadores não tenham conhecimento desse bafafa

      Boraaaa Bahêeea minhaaaaaa Porrrrrrrr

      • Exatamente, Rosa! Você foi no ponto certo. Não dá para ficar sem uma resposta a altura.

        ST, BBMP!

      • Eu quero que eles fiquem sabendo sim Rosa, pra ver se ficam mais motivados e jogam pra provar o contrário.

        Eu também acho que na Rede Bahia há muitos refugos.

        Tem muito jornalista que não teve sucesso ou oportunidade nos seus estados de origem e estão aqui agora.

        O Darino parece ser uma boa pessoa, ele até melhorou o GE Bahia embora o programa continue muito chato, mas pra mim ele faltou com respeito ao clube, aos jogadores e ao Angioni.

        O problema é que muitos torcedores tem a cabeça muito pequena, se o bahia tivesse ganhado Grêmio e Santos a maioria em peso estava contra ele, agora como o Bahia vem de dois maus resultados ai já não pensam isso.

        Queria saber se fosse o contrário se o jornalista ia gostar.

        Tem gente que fala que as rádios fazem pior, concordo, principalmente o Zé Eduardo que o MGF erra em dar exclusivas a ele, mas pra diretoria é mais fácil ler um jornal que ouvir todas as rádios ao mesmo tempo.

        A nota do Bahia foi correta e necessária, o clube tem que se impor e defender seus funcionários, ou alguém aqui gostaria de ser criticado e que a própria empresa não defendesse?

        Essa nova geração de jornalistas corteiros de futebol precisava disso pois estava tirando muita onda, se achando demais, estavam acostumados com o Bahia desses últimos anos, mas agora é diferente o Bahia tá mudando, tá se reestruturando, então tem que respeitar, é por isso que essas porras daqui não chegam a Globo, Sportv, ESPN ficam sempre na TV Bahia, vide Jorge Allan.

        #VoltaIvanPedro

        • Ivan Pedro é mito!

          Lembro de um dia que ele falou “Mato Grosso do Norte”…

          Sem sacanagem, o cara é foda. Informava, não opinava (exceto quando havia os editorias), um verdadeiro jornalista.

          BBMP!!!!!!!

    • O ecbahia.com também não concordou com a diretoria, eles querem que o Bahia seja desrespeitado, não reconhecem as coisas boas do bahia.

      o site é imparcial, lembro que esse ano o Bahia inaugurou umas 2 ou 3 lojas 88 e eles não divulgaram e na mesma semana a casa do tricolor anunciou que tava pronta a loja do Bela Vista e eles repetiram a informação no site.

      Fora a cobrança exagerada, acho até que o site deveria se chamar FCBarcelona.com

      • Já reparei isso também, @meuamigorafael! Além desse site que você citou tem um outro que também faz esse jogo da oposição, que a meu ver, aposta na política do quanto pior melhor! Falam do exagero da nota oficial do Bahia, porém não criticam a forma desrespeitosa em que os atletas foram tratados. Está complicado. Mas o Bahia pode dar uma bela resposta para eles hoje à noite. Tenho esperança em meu time.

        Pra cima deles Esquadrão!

        ST, BBMP!

  28. Cara, está havendo algum problema aí. As palavras estão saindo cortadas ou fora de ordem. Frases inteiras estão fora do lugar!Por exemplo, escrevi: “Meu texto…” e saiu: “Mesmo texto…”!

  29. Pessoal vocês falaram tanto desse texto de Darino sena, que fiquei curiosa e acabei de ler, sinceramente não achei que ele falou nada demais, pelo contrário achei que ele falou o que eu e muitos torcedores queriam dizer, ou seja as verdades, e o que está estampado ai.

  30. E se as declarações ofenderam os jogadores, que eles mostrem que se ofenderam, dando a resposta devida com uma vitória(triunfo) hoje, não estou nem falando de classificação, queria só a vitória(triunfo).

    • Mara, o problema não se refere ao que foi dito, nisso quase todo mundo concorda, porém como foi dito, pois aqui no blog, por exemplo, em um espaço onde ninguém tem a obrigação de ser formal ou diplomático, pois é um espaço de entretenimento, uma espécie de confraria, podemos nos dar ao luxo de chamarmos o atleta Zé Roberto de “Zé Buteco” ou “Zero Berto”, pois o ambiente é despojado e, portanto permite essas brincadeiras, contanto que não fira a honra da pessoa, está valendo, mas em um texto jornalístico que não é voltado para o humor, como a coluna de José Simão, por exemplo, da Folha de São Paulo, que é especialista em humor, principalmente, na área política, fica, no mínimo deselegante. Tenho certeza de que você se ofenderia e rebateria qualquer pessoa que dissesse que você, profissionalmente, é um refugo. Se ele quer ser engraçadinho que se transfira para a seção de humor do jornal!

      ST, BBMP!

        • Pronto.

          O teor está justo, são questionamentos válidos, que foram bem respondidos pela diarreitoria. O Bahêa deveria mostrar mais agilidade nas contratações, fugir do lugar comum ou ser mais transparente com a torcida.

          Porém a forma como isso foi dito é que pegou. O cara vive dos times, por sua vez, das pessoas que comandam o time, então tem que ter um trato melhor, não pode fazer perguntas nesse tom, tão pouco usar termos de buteco. Se lascou, sacaneta!

          Mas foi bom, espero que sirva de exemplo para a terra sem lei que é a imprensa. Ainda mais na Bahia onde elementos de boca grande e outro com prefixo de nome de arma vivem da degradação da raça humana.

          BBMP!!!!!!

          • É isso mesmo, Pensador. Esse jornalistas, diplomados ou não, acham que pode falar o que bem entendem; e se colocam em um altar, como se não pudessem ser apedrejados de volta.

            O Bahia fez o certo, sim!

            Tem que dar resposta à altura, e Darino que vá chorar na cama, que é quentinha.

  31. gente o jair EM PARTES esta certo mais essa comparação com o sul é meio complicado. eu sou BAHIA mais sou exigente pois sofri 10 anos sem ver meu time ganha nada e ver times como crac, river, ananideua foi muito sofrimento pro meu coração ir pra fonte nova naqueles maus momentos do esquadrão. Fico imaciente vendo meu time recuar dando repeitando os adversários, sou bahia e quero o melhor por isso que tenho que exige mesmo. hj ai ser GREMIO 0X2 BAEEEEAAAAAA POIS SOU BAHIA E NÂO DESISTO NUNCA NA TRISTEZA E NA ALEGRIA BBMP!!!!!!!!

  32. Não tinha lido a nova treta do comentarista Darino Vice, mas graças a Ninna, que postou o link, li a parada… só posso definir o sentimento do rapaz em referencia ao Bahia como a famosa dor de corno, do tipo que se sente quando se fica pra trás e o antigo parceiro(a) segue em frente, evoluindo na vida… e ainda tem uns e outros que apoiam esse despeitado raivoso… quero ver se ele vai escrever sobre o vexame do vice, que só não tomou de 6 porque o juiz ficou com pena e anulou 2 gols do coxa…

    • Peixoto meu velho,

      Darino não é vice não, é tricolor… e é dos fanáticos.(pq doente é sofredor do vicetória!)

      E por mais que a diretoria do Bahia tenha ficada ofendidinha com o que ele falou, eu concordo com ele em gênero numero e grau.

      O cara foi assessor de imprensa do Bahia por anos e é tricolor MALUCO, ALUCINADO… e quer um time forte, quer contratações de peso e não esses refugos que ninguém quer. A realidade é que o Bahia hoje vive de apostas.

      O problema é que ele emitiu uma opinião pessoal e a diretoria ficou putinha, mas vice o cara com certeza não é!

      Saudações tricolores!

      TEF

      • Ele é um bom de um fdp,cara um tricolor que ama o time não sai falando merda assim não

        E as tantas outras alfinetadas no clube durante as transmissões do baiano?

        Um dia um cara me disse aqui que viu Darino em pituaço em sua folga,e dai?

        Tanta gente vai torcer contra,eu mesmo estive na FONTE NOVA P SECAR O VICE CONTRA O PALMEIRAS

        ESTIVE NO LIXÃO P SECAR CONTRA O SANTOS

  33. O melhor post do ano!!!
    Essa texto deveria ser publicado nos melhores jornais da bahia.

    Vou idicar para todos os torcedores do BAHEEEA, Vice-tória e Ipiranga.

  34. Se tem uma coisa q me irritou hoje, foi esse e do ardo? lá em cima comentando…para mim é dez mil vezes pior q um torcedor do vice entra aqui para zoar…afinal, Bahia e vice não teriam a mesma graça se um deixasse de existir e as gozações acabassem..mas vem um cara, do sul do país, comentar alguma coisa aqui no blog chamando nós de “baianada q não trabalha”? po…não ligo para certas coisas, mas o tom de ironia e preconceito que esse viadinho falou me deixou muito puto!!! Por isso que eu digo:
    se um baiano, torce para algum time de fora, eu acho uma otarisse!!! coisa de pnc mesmo e se o cara for baiano, torcer para algum time qq ou o vice, prefiro q ele seja vice!!! Fiquei revoltado com aquele rebanho de viado, baba ovo q foi receber o gremio no aeroporto em ssa…putz…pode me chamar de q for mas para mim o cara tem q ser muito babacão para torcer para outro time…é do tipo de quem assisti faustão, gugu liberato, eliana! alienado no besteirol da tv brasileira…

    desculpem o desabafo e as palavras pesadas…mas to muito puto com o que eu vi lá em cima…

    sou baiano, moro em no interior de sp e defendo a bahai com unhas e dentes…axo q passei a ser mais torcedor quando deixei de morar em ssa…há um ano atrás!!!

    BBMP!!! broca esses viadinhos hoje!!

    • Liga não, Luc4s.

      Você já viu gaymista comemorando gol no estádio. É a maior viadagem, um roça-roça do caralho.

      Ele apareceu por aqui com aquela foto gay pra procurar um bofe.

      E não adianta mandar ele tomar no c…, pois isso é tudo o que ele quer na vida.

      Hoje o esquadrão vai mostrar aos boiolinhas quem é que não trabalha…

      ST!

    • Correta sua observação LUC4S.
      Também fico revoltado quando vejo esses “baianos paraguaios” – com todo o respeito ao Paraguai – torcendo para times do Sul.
      Tenho orgulho de nos meus 52 anos só ter vestido 2 camisas: a do tricolor a a da seleção (quando era + jovem) – já são 3 copas do mundo que uso a mesma, só para entrar no clima da resenha.
      Para vc ter uma idéia, ontem estava torcendo para o vascú – impossível torcer para 1 dos times da globo. Agora sou argentino, chileno ou paraguaio. Torço contra os brasileiros da máfia.

      ST!

    • Aquela agaylanche é uma viadagem (olha a redundância) da zorra.

      A grade é bem disputada…todas as geymistas querem ficar coladinhas nela para receber a avalanche pelas costas.

  35. Jair essa sua logica eh ridicula. Se fosse assim o Baea no minimo empataria com o Palmeiras em Sao Paulo ja q a Portuguesa empatou com o time do Palestra. Cada jogo eh um jogo. Ou vc nao acompanha futebol? Quer comparar uma rivalidade de 80 anos e final do Baiano com vice x coxa???????

  36. EU ACHO QUE MARCÃO (CARNEIRO) JÁ TEM INFORMAÇÕES DEMASIADA DAS INCOERENCIAS DO NOGENTO DO JAIR PARA CRIAR UM POST.

    1º ELE DIZ QUE O EX JOGADOR DE VOLEI DALZOTTO QUE ESTÁ NO FUTEBOL DO FIGAYRENSE É MELHOR QUE ANGIONE, IMAGINE AÍ! ELE CRITICA ANGIONE E FALA BEM DO DALZOTTTO, JÁ PENSOU SE O BAHIA TROUXESSE BERNADINHO PARA DIREITOR DE FUTEBOL DO BAHIA? O QUE ELE IRIA FALAR? ALÉM DO MAIS O QUE FIGAY CONSEGUIU COM ESTE CIDADÃO QUE ANGIONE NÃO CONSEGUIU? PELO CONTRARIO PAPA O BAHIA FOI CAMPEÃO ESTADUAL E O FIGAY NÃO!

    2º ELE DIZ QUE O CORITIBA É MELHOR QUE O BAHIA! QUE CORITIBA RPZ? VC É LOUCO? VC É DOENTE? QUE ZORRA VC É? O CORITIBA VENCEU POR QUE EMPATOU O JOGO EM UM LANCE QUE COMEÇOU NO ERRO DE NETO BOIOLA QUE PERDEU O GOL SOZINHO ELE E O GOLEIRO, NO CONTRA-ATAQUE O CORITIBA RECEBEU A FALTA E ORIGINU O GOL, SE NETO BOIOLA FIZESSE O GOL? 2X0 PAPA! O GOL DA VIRADA TB CONTRA ATAQUE DO VICE E MARQUINHO ERROU O PASSE O CARA COLOCOU O COMPANHEIRO NA CARA DO GOL E FOI DERRUBADO, DEPOIS DAÍ O VICE TEVE QUE SE ABRIR.

    3º DARINO SENA ESTÁ CERTO! E NÓS NÃO ESTAMOS CERTO EM RELAÇÃO AO VC NÃO?

    E CADA ABSURDO QUE ESTE CIDADÃO FALA QU ELE PASSA DE SER ANTIPATICO É POR ESSAS E OUTRAS QUE PESSOAS COMO A CEU, SUE, P VIEIRA, RODRIGO PARARAM DE COMENTAR.

    ESTÁ LANCADA A CAMPANHA: COMENTARIO DE JAIR RESPONDEREMOS DA SEGUINTE FORMA:

    SAI! SAI! SAI! SATANÁS E DEIXA MEU BAHIA EM PAZ.

    ST.

    VOU AGUARDAR SUA RESPOSTA LA NO OUTRO POST.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Os comentários das pessoas que você citou fazem falta mesmo.

      Já houve um post em homenagem a Jair se fizer outro vai ser pior kkkkkkkk

      • O que Jair busca, ele já conseguiu. Ibope e ser famoso aqui no blog (porém de uma forma que ninguém em sua plena e perfeita consciência queria).

    • Marcos,
      eu escrevi isso aqui no post anterior (post novo) … Se o negativismo pode ficar se repetindo no blog, a minha crítica ao negativismo, em tese, também pode!
      O(s) moderador(es) deve(m) ter um trabalho da pooooorra aqui!
      Tem algumas coisas que a galera vai acrescentando, mas, o ponto de vista de quem só enxerga o verde na grama do vizinho é mais ou menos esse …
      ST!

      Eu entendo e acho necessários alguns comentários que não soam tão legais para um torcedor apaixonado/irracional, mas neste campo de lógica etc, tem algo que tem me chamado a atenção.

      Aposta no fracasso e acertar é muiiiiiiiiiiiiiito mais fácil, né não?

      Cada um de vocês tem 1 chance em 100000000000000000000000000000000 de ganhar na loteria. Se eu apostar que vocês não vão ganhar na loto, vou ter mais chances do que qualquer um que apostar em ganhar! É assim que funcionam mais ou menos as “apostas” contra o Bahia.

      Daí, é fácil aparecer alguns dias depois de um tropeço para falar: eu não avisei?

      Eu, particularmente, nunca vou entrar em campo me sentindo derrotado (sim, eu entro em campo com o Bahia)! Eu não vou passar a vida falando da casa bonita dos outros! Eu quero agir para arrumar a minha casa, sem complexo de vira-lata, sem lamúrias, sem “invejar” o mérito ou a situação do outro nem usar palavras diferentes para me diminuir diante de ninguém!

      Imagina o cara que vai fazer vestibular para um curso concorrido e fica ouvindo os amigos e parentes dizendo: vai se fufu!!! Os outros colégios são melhores! Os ricos que tem todo o conforto para estudar sem se preocupar com nada vão te engolir na prova! A concorrencia vai te derrubar. Você tem poucas chances! A sua escola não te preparou!

      É negativismo demais! É congelamento de perspectiva. É entreguismo! É derrotismo.
      É o contrasenso da vida (no nosso caso do futebol), da luta, da vontade de vencer, da paixão, do amor próprio, da dignidade, da esperança …

      O amor pelo Bahia não pode nos deixar cegos, mas o medo também não pode ter este poder!

      Soluções de curto prazo para ter um clube com chances grandes de ganhar tudo o que disputar não existe, mas cada um pode fazer a sua parte.

      Dentro das suas possibilidades: comprar produtos do clube, fazer o TOB, ir ao estádio e tentar se interar por exemplo das clausulas estaturias quer permitem o ingresso do torcedor comum no quadro de sócios (vide art. 36 e seguintes do Estatuto do Clube).

      São 20 Clubes se digladiando no Campeonato Brasileiro e um jogo duríssimo (lá ele) contra o Grêmio.

      O Bahia é a minha casa! Pode não ser a mais rica, mas eu não tenho medo, nem vergonha do que tenho. Sinto orgulho e não vejo um torcedor tricolor que tenha motivo para sentir o contrário.

      O futebol é o esporte mais emocionate do mundo porque qualquer equipe pode vencer, porque resultados incríveis se repetem historicamente, porque torcidas empurram jogadores medianos e ruins às vitórias.

      Se eu sou torcedor, eu vou torcer! Quando acabar o jogo eu vejo a lógica ou seja lá a porra que for.

      O Chelsea era favorito contra o Barça, o Bayer ou o Madrid?(sim, alguém vai dizer que o Bahia nem é o Chelsea, mas eu estou falando de favoritismo).

      O M City estava há 44 sem ganhar um camp inglês, mas o clube continuou tentando e encheu a sua torcida de alegria.

      Se tem uma coisa que não combina com torcedor de verdade, especialmente os do Bahia é ficar com o papo daquele boneco de desenho animado das antigas: Oh céus, oh vida, oh azar!

      Talvez eu esteja escrevendo tudo isso sem perceber que na verdade, algumas coisas que acontecem aqui são arte de torcedor do Vice, ou mera pirraça …

      Talvez eu esteja dizendo de uma forma respeitosa que certas condutas exageradas são estranhas à natureza de pessoas fortes.

      Se Davi fosse frouxo não estaria na Bíblia nem teria virado novela! O Bahia está longe de ser um Davi entre 19 Golias!

      E ainda que dê alguma merda amanhã ou depois, eu não vou ficar com saudade de Campeonato Baiano PN!, nem vou ficar no cagaço em casa, eu vou é ajudar a levantar o meu time em cada hora que precisar!

      Avante esquadrão!!!!!!!!!

      • Victor
        PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO o seu texto.
        Eu ACREDITO sempre noBAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
        “Se eu sou torcedor, eu vou torcer.” Dise tudo.
        Enfim BORA BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MINHA PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
        ETERNAMENTE BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      • Victor eu sempre soube que ser Bahia é isso! É desta forma que aprendi com meu saudoso avó! Assim, eu aprendi a amar o Bahia desde 90 na semifinal contra o corinthians era menino mas lembro da torcida e isso me fez sempre acreditar ou melhor acreditar sempre.

        Eu estive contra o Fast na Fonte Nova.
        Eu fiquei até o final contra o conquista.
        Eu tomei uma chuva da zorra contra o Santos.
        Eu estava em Pituaço vendo o gol de Diones.
        Eu vi o Bahia subir contra a Lusa e estava lá contra o Sto André.
        Eu estava na saída do inferno chamado serie c, qdo perdemos 7 apaixonados.
        Eu estava em Juazeiro qdo formos campeões dando 3×1 com gol de Reginaldo Nascimento o limpador de parabrisas.

        Ninguém nunca me viu falar mal do meu Bahia, ficamos chateados as vezes mas amamos ele e por amar é que aceitamos e acreditamos neste lindo clube.

        Muitas coisas podem tá erradas mas não vai ser porisso que vou cruzar os braços e esperar o resultado, hoje temos um caminho melhor que ontém e com certeza teremos um amanhã melhor que hoje.
        e porisso eu digo:

        EU A C R E D I T O !!!

        Acredito no Bahia o que não pode é um Darino Sena (Jair) da vida que ninguém sabe qual o proposito chegar aqui (por mais que seja um blog aberto e democratico) e falar o que quer e muitos concordarem, sabemos dos nossos defeitos mas quem ama cuida e quem ama perdoa e se caso o nosso resultado hoje não for positivo, ficarei chateado mas continuarei a amar o meu clube.

        Abraços a todos

        ST

    • Esse assunto jair realmente já tá enchendo o saco. De uns tempos pra cá vejo o blog com uns 70% de comentários de jair ou dos outros reclamando dele e ele respondendo e etc, e só uns 30% falando sobre assuntos relevantes do Bahia, que é o motivo do blog.

      Quem não gosta dos comentários de jair simplesmente ignore. É simples. Quanto mais retrucado ele for (e parece que ele gosta disso), mais ele vai querer impor suas opiniões (às vezes certíssimas, às vezes esdrúxulas) e mais repetitivo ele será.

      Então galera, não alimentem isso. Não gosta ignore. O cara tem direito de emitir suas opiniões. E a maioria delas, na minha opinião, é correta, o problema é que ele é repetitivo (pq é confrontado toda hora e quer se impor) e realista (ou pessimista, depende do ponto de vista) ao extremo, quase um profeta do apocalipse tricolor, o que é direito dele.

      O que não pode é ficar reclamando, xingando e acusando o cara toda hora, o que causa essa enxurrada de comentários inúteis e tira o foco dos verdadeiros motivos que nos fazem acessar essa nisgraça desse blog todo dia: trocar informações, interagir com irmãos tricolores, se divertir e discutir sobre os assuntos que cercam nosso amado Baêa.

      BBMP!!!

    • “Sai , sai , sai! satanás e dixa o meu BAHIA em paz.”
      Eu não costumo responder a esse senhor, mas acho que ele realmente exagera e se torna incoveniente.
      E essa pessoas que citou são realmente pessoas que contribuem de forma positiva aqui.
      Falei, se ele retar (do meu tempo) eu vou continuar sem responder a ele ok?
      afinal quem é Jair?
      BBMP
      ST

  37. Os vicentinos podem dizer que tem estádio, e nós podemos dizer que cavalo dado não se olha os dentes. O governo fez a doação e agora vai tomar de volta, já foi para leilão várias vezes, a igreja universal vai comprar um dia.

    Bora baêa

  38. O post é um dos melhores do ano.
    Sobre o que o tal Darino escreveu, mirou no que viu e acertou o que não viu! Ele disse verdades só que de forma desrespeitosa. Onde ele acertou no que não viu ? Se bem usadas serão ótimas palavras para a preleção do jogo de hoje, se forem bem usadas, portanto obrigado ao reporter da tvice.
    gaymio 1 X 3 BAHEEÊA
    BBMP!!!!

    • Tenho a mesma visão sobre a utilização do texto na preleção.E a equipe deve mostrar a resposta em campo.

  39. Meu raciocínio está um pouco lento hoje….

    Alguém pode me dizer o que há de tão ABSURDO na nota da diretoria sobre o comentário de Darino Sena???

  40. Rapá, lendo este post eu me lembrei que o Ypiranga tem camisa do nosso antigo fornecedor, mas não tem um ponto de venda onde eu tenha visto …
    Só faltou um dado neste comentário!!! O Ypiranga precisa de apenas 16 estaduais para alcançar o Vice, enquanto que o Vice precisa de 18 Estaduais, dois nacionais, oitocentos trilhões de torcedores, tríplice coroa, participação em libertadores…(ah, comecei a repetir coisas que o Marcos Carneiro já disse!!) para alcançar (alcançar quando papá?) o Bahia!
    BBMP!

    • Ou seja terão que ganhar baianos até 2030, consecutivamente p pegar nós,kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Missão impossível 16

  41. Galera tricolor, deixa o Jair comentar o que ele quiser. No início, quando comecei a frequentar esse blog, também me irritava com os comentários dele, a ponto de achar que ele poderia ser um vicentino enrustido, porém, com o tempo, percebi que, assim como nós, ele é tricolor, sim. Quer o bem do Bahia, porém tem um jeito peculiar de analisar as questões do futebol. Discordo de 50% do que ele fala, mas não posso negar que, em alguns momentos, ele está coberto de razão. O problema é que ele, às vezes, é bastante repetitivo, dando a impressão de que faz de propósito, mas aprendi a me adequar a isso, pois percebo que, mesmo quando ele está errado, tem sempre o interesse de contribuir para a melhora de nosso time. Discordo dele, por exemplo, quando diz que o atual Coritiba é superior ao Bahia, pelo simples fato de ter goleado um time que a gente apenas empatou em uma decisão. Não dá para comparar um clássico Ba x Vi, com todas as tensões naturais de um clássico, misturado ao fato de que o time do Bahia carregava o peso de uma cobrança de um título que há uma década que não tínhamos, com um jogo em que o Vice entrou com o intuito de “cozinhar” o adversário até encontrar um vacilo que o permitisse sair vencedor, como no caso do jogo de ontem. O Coritiba ganhou a partida de ontem com um placar elástico, mas por falhas do Vice do que por virtudes de seu fraquíssimo time, que é candidatíssimo a uma queda para a série B. Ele não fundamenta, muitas vezes, as suas afirmações, porém nos trás sempre uma visão diferente que permite que surjam os debates, as opiniões contraditórias que são enriquecedoras e que se, não são destrutivas (como acredito que, no caso das opiniões dele, não são), tornam as nossas discussões mais complexas. Deixa o cara ser como ele é!

    ST, BBMP!

  42. Darino Sena

    Duas palavras sintetizam tudo que escreveu : “Pena de Aluguel”, a pena está a serviço ou da emoção ou da arrogancia irresponsável.

    Mas eu venho dizendo sempre, a fonte que êle bebe é aqui, vejam pelo numero de concordancias que teve.

    Nada acontece de grandioso no esporte por aqui nestes ultimos anos, vejam a Copa do Brasil de 64 times chegamos a 08 com 02 baianos, muita gente ficou pelo caminho, e as torcidas e a imprensa metendo o pau.

    A pergunta que não quer calar: A Imprensa é imbecil porque os torcedores são idiotas ou
    os torcedores são idiotas porque a Imprensa é imbecil.

    Tenho muita, mas muita reserva mesmo, com certos tipos de torcedores que vejo por aqui.

    ST BBMP 44

  43. Darino Sena

    Duas palavras sintetizam tudo que escreveu : “Pena de Aluguel”, a pena está a serviço ou da emoção ou da arrogancia irresponsável.

    Mas eu venho dizendo sempre, a fonte que êle bebe é aqui, vejam pelo numero de concordancias que teve.

    Nada acontece de grandioso no esporte por aqui nestes ultimos anos, vejam a Copa do Brasil de 64 times chegamos a 08 com 02 baianos, muita gente ficou pelo caminho, e as torcidas e a imprensa metendo o pau.

    Tenho muita, mas muita reserva mesmo, com certos tipos de torcedores que vejo por aqui.

    ST BBMP 44

    • Concordo!
      Até agora é o melhor ano da dupla ba-vi dos ultimos 5 anos ou mais.
      Também não entendo porque nossos comentaritas esportivos só sabem reclamar. Paulo Angioni é a melhor contratação que o Baheeea fez nos ultimos 10 anos.
      O Vice-tória tem time suficiente para voltar para 1 divisão. (apesar de torcer contra com todas as minhas forças)
      Gosto de comentarios construtivos reconheçendo as limitações e mostrado onde nossos times podem melhorar e mostra as evoluções.

    • Falou tudo, Silvio.

      Acrescento o seguinte (repetindo algo que falei no post passado): a moderação é importante para educar certos “comentaristas”. Temos exemplos práticos disso aqui.

      Eu ainda acho o seguinte: Darino Sena não falou mentira nenhuma quanto aos refugos. Mas ele não quer se queimar com a galera, lógico. Nem a direção do clube. Mas eu posso falar, porque eu sempre estive no meio dos torcedores, depois de vir morar aqui no Rio passei a conhecer outras torcidas e vejo a nossa nação com a distância de quem mora fora: QUEM PLEITEIA ISSO É A PRÓPRIA TORCIDA DO BAHIA. Existe PRECONCEITO com jogadores e treinadores ligados a clubes de menor expressão – uma visão totalmente imbecil, ignorante – ainda que tenham qualidade. Só que os medalhões em forma não vem pro Bahia, isso é ilusão. Vir pro Bahia, pra esses caras, representa um declínio na carreira, já falei isso. Para Bobô, Charles, Gil, Zé Carlos, Ronaldo, Mailson, Naldinho, Beijoca, enfim: o Bahia era grande. Para Gabriel, o Bahia é grande. Para Souza, Lomba e Fahel, jogar no Bahia é uma maneira de continuar a carreira após um declínio significativo. Para Carlos Alberto, o Bahia era “um lugar pra dar um tempo pra ir pra um clube melhor”.

      Quer saber? O nosso adversário de hoje, o Grêmio, é que está certo. Tite, Mano Menezes e Felipão rodaram por anos e anos entre Guarani de Bagé, VX de Novembro de Campo Bom, Caxias, Juventude, Brasil de Pelotas – até que o Grêmio teve colhões, responsabilidade e APOIO DA TORCIDA e os lançaram, um por vez. Tite hoje é o técnico campeão brasileiro, Felipão foi penta na Copa de 2002 e Mano Menezes é o treinador atual da seleção.

      Imagine aí se o Bahia quisesse lançar um treinador de um desses clubes pequenos, ou no caso, profissionais de clubes pequenos da Bahia? A opinião pública – ignorante, com mania de grandeza às avessas – ia logo meter o pau sem nenhum critério a não ser o próprio preconceito. Ninguém quer se queimar com a torcida, então… Faz o que ela quer, a princípio. Tudo está relacionado. Direito de reclamar, todo mundo tem. Mas não custa nada olhar pro passado recente, olhar pro futuro e olhar pra si mesmo sem preconceito. Somos grandes, podemos ser maiores. O caminho melhor de fazer isso, pra nós, considero que seja FAZER nossos craques, como é o caso de Gabriel hoje e os outros citados lá em cima – evidentemente que mesclando o elenco com jogadores experientes. Mas contratar com cuidado; Angioni nisso está certíssimo. Pontualmente. Até porque rechear um elenco com craques não é garantia de absolutamente nada (vide o Flamengo de 2000, com Petkcovic, Julio Cesar, Denilson, Edilson e etc: quase rebaixado).

      • Pô Emerson, beleza de comentário!
        Aderindo ao que você disse, entendo que neste caminho de coragem para investir e/ou formar com maior benefício e menor custo (abandonando a visão provinciana) é preciso ter paciência porque a equação: tentativa/acerto/erro/saldo é complicada.

  44. Saudações, galera.

    Quero deixar minha pequena contribuição para duas coisas:

    (1) Em relação ao jogo de hoje à noite, acredito que poderemos, mais uma vez, enfiar 3×1 no time do Luxemburgo, como aconteceu no Engenhão no ano passado, quando tínhamos um time desacreditado e sem técnico. Acredito na classificação, desde que o time entre em campo focado. Se jogar o primeiro tempo como normalmente vem jogando, vai ficar impossível. O time não pode se dar ao luxo de acordar apenas no segundo tempo – tem que entrar em campo ligado, como se tivesse tomado um engradado de Red Bull.

    (2) Quanto ao artigo do Darino Sena, achei deselegante para um texto que se propõe jornalístico. Caberia bem num blog pessoal, que é o lugar “público” onde você expõe opiniões “privadas”. Mas, quem sou eu para criticá-lo, não é?

  45. Gostaria de ver meu Baheeea hoje jogando com esse Time:

    Lomba
    Fabinho, Donato, Titi, Jerley
    Fahel, Helder
    Gabriel, *ZE ROBERTO, **VANDER
    Junior

    * ZE ROBERTO – Agora com condicionamento fisico ele precisa de uma sequencia de jogos pode render mais. MAGNO que é um bom jogador porém com poucas finalizações a gol.
    ** VANDER – Acredito no garoto. Uma sequencia de jogos para que ele seja importante para o time com Gabriel é hoje.

    BBMP!!!

  46. Brocou Ybsen!! Excelente post!!
    Parabéns Marcão por puplicar textos criativos de torcedores tricolores. ST

  47. Maicon,
    Vander está machucado, nem viajou para Porto Alegre.
    Também acho que atualmente é o nosso melhor segundo atacante. Mas hoje não poderemos contar com ele.
    A zaga dever ser essa que você falou e do meio para frente Falcão deve entrar com: Gabriel, Magno, Lulinha (ou Zé Roberto) e Junior.
    Placar de hoje: Gaymio 1 x 3 Bahia.
    BBMP!!!!!

    • Não sabia que o garoto estava machucado. Nessa situação vamos de Lulinha, velocidade no ataque e caprichar na pontaria.

      Valeu pela informação

      BBMP!!!

      • Ao ignorante que não conhece a gestão dos ex profissionais de volei no futebol recomendo que pesquise ao inves de ofender ,renan dalzotto ,brunoro ,bebeto de freitas que já foi ate presidente do botafogo são pessoas serias ,fazem otimos trabalhos e não são dirigentes ladroes , e viciados iguais aos do futebol. renan dalzoto hoje e melhor que o angionni sim. porque ao inves de ofender ,a pessoa não estuda,pesquisa e não le ?

        infelizmente algumas pesoas aqui são ingenuas , achando que nosso clube vai conseguir titulos nacionais ,pelo grito pela sorte pelo bora baeeea ,o bahia vai voltar ganhar titulos nacionais quando for profissional,quando contratar jogadores de qualidade, quando conseguir mais fontes de receita financeira ,o coritiba esta melhor que o bahia não so pelos 4 a1 no vice. das 3 ultimas copas do brasil o coritiba chegou entres os 4 melhores em todas as ultimas ediçoes, tem um otimo estadio, um patrimonio e um ct melhores que o bahia enfim um clube mais organizado ,não a toa consegue melhores resultado que o bahia e so ver os numeros . Agora e facil me ofender , e facil denegri e ter odio aos clubes sulistas nessa xenofobia sem sentido ,o dificil e cobrar dos dirigentes do bahia , um clube mais estruturado e profissional que de ao torcedor do bahia esperanças efetivas de grandes triunfos nacionais,mas alguns aqui são tão ingenuos e primarios que nem vou descutir .

        • Xenofobia Jair ? pqp cara…um baiano ( se é que vc é da terra mãe do Brasil) falando de xenofobia contra o eixo do inferno

          Inverteu legal os valores irmão…totalmente equivocado nesse ponto

          Vide coment de um viado geyucho,lá em cima,coment esse que é padrão fora da BAHIA

          Esses fdp só fingem gostar da BAHIA p comer o c# das baianas no carnaval

          E essas dão cheia de gosto,afinal deram p um cara de fora,que só o fato de ser de fora,já é o máximo

          QUE SE FODA,TUDO E TODOS, CONTRA A BAHIA E O BAHIA

  48. Pelas notícias que chegam do Sul, o Grêmio já está pensando no Palmeiras.

    E o Bahia?

    Os gremistas dão o confronto contra o Bahia como favas contadas.

    Já rotularam o Grêmio como virtual campeão.

    Isso pode virar motivação.

    Jogo complicado. Tudo pode acontecer.

    Não creio nesse favoritismo do Grêmio. É também um time limitado.

    Perdeu para um Vasco reserva em São Januário e nem compareceu nas finais do Campeonato Gaúcho.

    A classificação vai ser decidida nos detalhes.

    Talvez no melhor comportamento tático.

    O Esquadrão está mordido.

    Em silêncio.

    Pronto para dar o bote.

    Vai jogar pra cima.

    No limite.

    Uma batalha em campo inimigo que pode terminar mais uma vez com festa de Falcão.

    Aposto no Bahia.

    Cuidado com o Esquadrão.

    Junior Araujo
    http://www.resenhatricolor.com.br

  49. AMIGOS,NÃO PODEMOS ESQUECER QUE TANTO SOUZA <QUANTO LOMBA,QUANDO CHEGARAM ERAM TRATADOS COMO "REFUGOS" EM SEUS CLUBES DE ORIGEM E HOJE SÃO IDOLOS.TEMOS QUE BUSCAR JOGADORES QUE SE ADEQUEM ÀS CONDIÇÕES FINANCEIRAS DO CLUBE E TENHAM POTENCIAL PARA SE FIRMAR.PENA QUE NEM TODOS QUE CHEGAM COM ESTA POSSIBILIDADE,VINGAM!!!
    BAHIA 3 X 2 GREMIO
    BOOOOOORA BAÊA!!!!!!!!

  50. Acredito na força do Baheeea.
    Baheeea 3 x 2 Gremio.
    Já estou na concetração. Só penso no jogo. Hoje não quero pensar nos defeitos, não quero pensar na diretoria do clube, não quero em quem fui ou em quem vou ser. Só quero entra em campo e vencer.
    BBMP!!!
    Vamos ser campeão de COPA DO BRASIL>>>

    • porque a ironia de alguns aqui? seu maicon , carvalho . eu tenho dito isso aqui o tempo todo. o gremio e favorito pela boa vantagem DEVE EU DIGO DEVE prestem atenção DEVE SE CLASIFICAR MAS DEVE NÃO E CERTEZA o bahia tem poucas chances mas as chances existem .vcs tem que ir no dicionario e procura a palavra favorito . o gremios tem mais possibilidades, joga em casa ,tem boa vantagem,masnão matei o bahia afinal sempre existe o sobrenatural ,o maracanazzo, a surpresa no futebol,o bahia esta nos aparelhos mas não esta morto.

      • Desculpe, meu post não tem nada a ver com seus comentários. O que vc acha e o q vc deixa de achar não me cabe comentar é sua opnião. Alias, pecebo que vc é muito crítico. Se é a sua forma de torcer para o nosso Baheeea, fazer o q?
        Apenas acho q relamar é muito fácil.
        Se é para colocar defeito. Eu consigo coloca defeitos até mesmo no todo poderoso BARCELONA.

        BBM!!!

  51. Galera gostaria de comentar ema coisa:vejo sempre nas materias do ecbahia notas de repudio e indignaçao quanto ao tratamento dos jogadores,dirigentes,tecnicos e comentaristas esportivos do sul -sudeste quando se trata do nosso BAHIA,sempre subestimando nosso time,sentimento esse que compartilho com os amigos torcedores.Quem nao fica indignado com Luxemburro,como muitas vezes foi chamado,enchendo o saco por causa de um empate que eles conseguiram arrancar,na verdade,ano passado no inicio do campeonato.De novo agora na copa do brasil a mesma conversa antes do 1 jogo contra o gremio e etc.MAS APESAR DA INDIGNAÇAO NADA PODEMOS FAZER!!APENAS OS JOGADORES DENTRO DE CAMPO PODEM SE FAZER RESPEITAR ORA BOLAS!!NAO ADIANTA FICAR DANDO CHILIQUE NA INTERNET ENQUANTO JOGADORES COVARDES PROVAM NA PRATICA O Q ELES COSTUMAM DIZER!CORAGEM AMIGOS,CORAGEM É DO Q PRECISA NOSSA EQUIPE,POIS A CORAGEM HISTORICAMENTE É CAPAZ DE IGUALAR TECNICA,RECURSOS,ERC.UM ABÇ E QUE NOSSOS JOGADORES FAÇAM COM Q ELES ENGULAM SUAS PALAVRAS!!CORAGEM,PORRA!!!!!!!!!

    • Jose Carlos,

      Aqui um exemplo de uma manchete do UOL que acessei hj:

      “Falcão volta ao Olímpico e Grêmio decide vaga na semi contra ‘amargurado’ Bahia”

      Parece besteira, mas se vc for reparar: Quais são os focos principais da manchete?

      (1) Falcão
      (2) O Grêmio que “decide vaga na semi contra o ‘amargurado’ Bahia”

      Ou seja, o Bahia pra eles (e olhe que o perfil da minha pagina do UOL está configurado para dar noticias do ESPORTE CLUBE BAHIA) é um mero coadjuvante.

      Implicancia da torcida? I don’t think so…

      ST

      • É xande,mais uma vez o dito pelo não dito.Repito,só eles podem dar a resposta,que é dentro de campo.Estou assistindo vt do jogo e até os 12 do do primeiro tempo,quando lulinha iniciou uma serie enorme de passes errados e entregou o primeiro gol,o ba~ea tava jogando bem,marcando bem e com boa chegada no ataque,com bom toque de bola.mesmo tomando o primeiro gol continuamos bem até os 27 minutos quando começamos a afrouxar mais ainda na marcaçao( q já é frouxa) e errar passes em cascata,o q possibilitou o gremio tomar(completamente)o controle do jogo.Até entao até o gerley não tinha comprometido,depois começou a errar tudo.O gremio se fez pelo lado dele nos dois tempos.o resto vçs jah sabem…

  52. tava na rua andando e um tricolor de repente
    ( sem camisa do clube) disse no pé do meu ouvido ( eu tava com a camisa do Bahia) ” vamos ganhar porra” quando me virei pra falar,ele tinha sumido, andou rápido e se perdeu na multidão – teu grito ecoou tão profundo que me sensibilizei e quase chorei! nem o conheço, nunca vi na vida, como se explica isto nação?

    ST

    • Poeta,vc falou que a final do baiano era empate o jogo,agora me animei,vamos classificar e fazer a final contra Coritiba,o Coxa vai ser bi vice tal qual ao vicentino da Bahia.
      Que blz,ñ custa acreditar brother.
      ST.

      • ACREDITAR SEMPRE menina NINNA!
        BORA BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
        AMOR INCONDICIONALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
        St

    • Hoje fui andando cerca de 4 km para trabalhar, vestido com o manto tricolor, cara, impressionante a resposta positiva de motoristas, estudantes a visão das cores do Bahia!!! Por isso, pela força positiva que nossa torcida emana, acredito em 3 a 1 hoje!!!

  53. Lamentável… olha a situação a que chegamos? Quantos torcedores mais iremos perder assim?

    p.s. Hoje é BROCANÇA!

    BBMP!!!

  54. Vou arriscar um placar no jogo de hj.

    Bahia 3×2 Gremio

    Bahia ofensivo e marcando no campo do adversario.

    BBMP!!!!!!!!!!!!!!

  55. Repito meu placar: Baêa 2×0. Gol de Gabriel e Ciro (2º tempo). Pela enésima vez: Jair, usa corretamente a porra da Gramática, com maiusculas, minusculas e os acentos respectivos, cara. Conserta essa zorra desse teclado. Você não é o Saramago da Bahia, não!. Saudações Tricolores. BBMP!!!!!!

    • Lamento meu caro Silvio, mas essa voce vai perder. Já dei (lá ele) o palpite campeão, que é Bahia 3 Gremio 1, com direito a choro e ranger de dentes dos babacas da imprensa que insistem em menosprezar o nosso esquadrão!

    • Jair posta de Iphone,dai a dificuldade com pontuação e maiúsculas

      Sei de tudo Jairkkkkkkkk

      Sei inclusive que vou passar 1 ano replicando todo coment seu

      JAIR O BAHIA PASSOU DAS 4ª

  56. Sou Bahia mas hoje, sinceramente, não dá… Para o Bahia classificar, tem que jogar tudo que sabe e o Grêmio tem que fazer uma péssima partida…

    Vou ver o jogo do Santos, que começa uma hora antes…

    Se o baea fizer um gol, eu mudo de canal.

    BBMP

  57. Vamos ao jogo.E que seja o que os deuses do futebol determinarem.Eu, parte dessa nação,estarei na expectativa de um resultado favorável ao Bahia.Não quero nem saber do Grêmio já estar pensando no Palmeiras.Minha saudosa mãe,filha do Recôncavo,dizia que “não se deve contar com o ovo no c. da galinha.” Energia positiva, galera.Como na final do Baianão,
    quero muito dormir tranquila com o triunfo do Bahia e ver as manchetes do day after.Vamos ao jogo.Acreditando até o apito final.ST!!

    • Manchete do dia seguinte: Bahia quebra tabu e cala o Olímpico!

      Outras possíveis: Tricolor Baiano se impõe do início ao fim e garante vaga para as semi.

      Falcão nega a sina de carrasco dos gremistas e diz que sempre acreditou no grupo!

      Com direito a pedir duas músicas para o ‘Fantárdigo’ Junior Pipoca desabafa: ‘Eu nunca havia marcado seis gols em uma partida antes. Agora precisamos ser campeões!

      Bahia reverte placar desfavorável com show de bola!

      A gente pode to be!!! Buera Baêa!! ST!
      Rsrsrs

  58. O que meu preocupa mais é a atitude do time. Se jogar defensivamente, pode desistir. Se o Falcao inventar jogar cauteloso.. ai pai senta e chora (la ele).

    vamos ver o que dá.. falta 1h!

    BORA BAHEA!

    • pela lógica ele deve botar um time ofensivo. Perder de 1 ou 10×0 não vai fazer diferença alguma. O negocio é marcar: 1 gol, 2 gols, 3 gols, etc… mesmo que no processo levemos gols tb, o importante é sair com o triunfo com o maior numero de gols possiveis.

      ST

      BBMP!!!! EU ACREDITO!!!!!!!!!!

  59. Já estou concentrado para o jogo! Hoje é 3 a 1 Bahia e não tem pra ninguem! Esses Gauchos safados e a imprensa em geral estão menosprezando o tricolor, vão pagar caro essa afronta! Em futebol não tem essa de melhor ou pior em decisões, as chances são boas para o Bahia, mesmo com a obrigação de fazer 2 gols no mínimo… ontem, por exemplo, o vice não se classificou porque o otário do Neto Bestano perdeu um gol feito… 2 a zero, eu queria ver o meia-coxa reagir… é isso que vamos fazer hoje! Quem não acredita no tricolor, tenho pena da pobreza de espírito… tem algum tempo que eu não bebo, mas o tricolor brocando mais tarde vou meter o dente na cerveja para comemorar!! Chefe que não me espere no trabalho amanhã!!! Vamos na fé, que esse jogo é nosso!!! Quem perde na véspera é o coitado do peru no natal… aqui é Bahia, porra!!! Essas carpideiras que só sabem chorar mizérias e pregar derrotas iminentes hoje serão as mesmas que amanhã estarão aqui louvando Falcão e a garra do Bahia!! Tô de olho em vcs!!!

    • O universo já conspira contra esse viado,mal caráter que espancou um cidadão

      Aqui se faz aqui se paga Peixoto,presta atenção nele que vem mais merda por ai

      Onde ele for,será só cobranças universais,e essas são fogo…

  60. Time “ofensivo” escalado:

    Lomba
    Fabinho
    Donato
    Titi
    Gerley
    Hélder
    Fahel
    Gabriel
    Magno
    Lulinha
    Ciro

    É isso aí, Falcão!

    Bora Brocar o Gaymio!

    Bora Bahêa Minha Porra

  61. Escalação do Bahia: Lomba, Fabinho, Donato, Titi, Gerley; Helder, Fahel, Magno, Gabriel, Ciro e Lulinha.

    • Banco: Omar, Danny Morais, Lenine, Diones, Zé Roberto, Rafael gladiador e Junior.

      Lenine melhor que fahel anos luz!

  62. Vamos nação contra tudo e contra todos mais uma vez

    VAI P CIMA DELES FALCÃO

    Só peço que nossos anjos protetores iluminem cada jogador do BAHIA

    E que aquele famoso 2 a zero p BAHIA venha hj

    EZEPOGAMI BUDUMANI ZIDROEN

  63. EU ACREDITO!
    ETERNAMENTE AMAREI O BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    EM QUALQUER SITUAÇÃO , EU SOU È BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    BORA BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAA

  64. Prezado Tricolor: eu nao acredito que você seja ex-tricolor; dizem que ser ex, em várias posições da sociedade, existem, mas ex-tricolor jamais! O Bahia ficou 10 anos sem ganhar titulos por causa da roubalheira, institucionalizada, contra o tricolor: O ROUBO DE TODAS AS NOSSAS DIVISÕES DE BASE, ONDE LEVARAM 32 JOGADORES, MEDICOS, TECNICOS, ETC.; A DOAÇÃO DO POVO DO LIXÃO PARA O VICE, DANDO MANDO DE CAMPO PARA ELES E O BAHIA SEM NADA, ONDE NEM PODIA TREINAR; A INTERVENÇÃO DA F.NOVA POR PAULO SOUTO, ONDE, NOS 8 ANOS, PERDEMOS 35 MIL TORCEDORES, DANDO UM BAQUE NAS FINANÇAS DO TIME; MAIS DE 30 JOGOS FORA DA F.NOVA POR INTERVENÇÕES DUVIDOSAS POR UMA SIMPLES ÁGUA MINERAL; A QUEDA DE PARTE DA F.NOVA; A SABOTAGEM PARA TERMINAR O PITUAÇU; DEPOIS, QUASE UM ANO O PITUAÇU FUNCIONANDO PELA METADE, PORTANTO, TUDO ISTO, LONGE DA NOSSA NAÇÃO, FEZ O BAHIA NÃO GANHAR NADA, E O MAIS AINDA, O JOGO SUJO DA FBF, DE TODA ESSA IMP. ESP. DA BAHIA, PARCIAL, ESCONDIDORA DAS FALCATRUAS DO VICETÓRIA, COMO, HÁ DEZ DIAS ESTAR NO EDITAL DE LEILÃO DO LIXÃO, QUE DEVE 80 MIL REAIS DE IMPOSTOS, E, SOMENTE DPOIS QUE VAZOU NA INTERNET, ESTÃO DIVULGANDO, MESMO ASSIM, DIZENDO QUE FOI ENGANO, COMO SAFADO S.MENDES, VIEIRINHA E O ANGELO PAZ, DO CORREIO. mAS, QUANDO FOI UM ONIBUS, VELHO , DO BAHIA, FOI UM FESTIVAL. Portanto, a nossa sorte é que ganhamos o bi-nordeste, maior do que vários baininhos e bainões, onde eles ganharam 4 baiainhos, ridiculos, 4 baianões, todos roubados contra o bahia, por um saldo de gol, conseguido com maracutaias no lixão, com ajuda de juizes e bandeiras. Se o bahia não exigisse juiz e bandeiras de fora, não ganhariamos o 44! Mas, para terminar, eles possuem 26 titulos, sendo 4 baininhos e 2 antes do bahia nascer, ou seja, são 24 contra 44, e, como ontem, mais um ano sem um titulizonho nacional, estando no cartel de 545 timecos sem um só titulo nacional: É DO CSTN, ou seja, CLUBES SEM TITULOS NACIONAIS! QUEM É BAHIA, NASCE, CRESCE E MORRE…..FELICISSIMO!

  65. O Dinheiro pra quem passa pra SEMI, MGF tem que da aos jogadores caso passem!

    Boooooora mermao! acabar com esses arrogantes!

  66. Sistema defensivo do Bahia é ridiculo! qualquer bola na area eu me seguro na cadeira.. sufoco essa zaga.

  67. Porra! culpa de magno na displicencia dele!! mas meu placar é 3 a 1! ainda tá valendo!! e pra mim tava impedido o atacante

  68. TEM NADA PERDIDO! COMEÇAMOS PRECISANDO FAZER 2 GOLS, LEVAMOS UM GOL E CONTINUAMOS PRECISANDO DESSES 2 GOLS.

  69. No replay deu pra ver que foi impedido o gol do gremio… na hora eu vi logo!! juiz ladrão mas vamos ganhar essa porra

  70. Time ingenuo da porra !! Magno cheio de firulas, sem objetividade nenhuma, parece um Carlos Alberto piorado… Gerley me faz sentir saudades de W. Matheus !!
    Helder é uma carniça, Tira essa merda antes que ele entregue mais um gol… antes Diones !!

  71. Ao contrário do que aconteceu em Pituaçu, hoje os jogadores não estão com medo de jogar.

    Gabriel está muito bem e vai comandar a virada.

    AVANTE ESQUADRÃO!!!

  72. Porraa!!! Lomba evitou o estrago no meu placar!!! Bahia 3 a 1!!! mas tem que botar junior e Rafael pra jogar senão não sai gol!!!

  73. Lomba, salvando o time como sempre. Ou o time tá mal, ou não tem mais o que produzir,será esse o limite do time? Contratações urgentes, não dá pra esperar.

  74. PERDEMOS O MEIO CAMPO, O PROBLEMA DE DOIS MEIAS É ESSE NINGUÉM CERCA, MARCAR SABEMOS QUE OS VOLANTES NÃO MARCAM PELO MENOS CERCAM E GABRIEL E MAGNO SÓ OLHAM O MEIO CAMPO DE GREMIO AVANÇAR, AVANÇAR E AVANÇAR.

    ESTÁVAMOS MELHOR EM CAMPO

  75. rapaz.. ou avine volta.. e madson tb.. ou teremos problemas serios nessas avenidas.

    Gerley é o pior! AV. GERLEY, N 6. O empresario desse cara é mito!!

  76. MINHA PACIENCIA COM LULINHA E GERLEY ACABOU….

    TAMBEM NAO AGUENTO MAIS VER ESSES VOLANTES QUE NAO SABEM SAIR JOGANDO….

  77. É a triste constatação: nosso time tem que jogar com mil volantes para não ser goleado. Nossos volantes são uma merda !! E na frente só Gabriel se salva !!
    Quando começamos a pedir Junior e Rafael é porque estamos próximos do fim do mundo !
    Contratações já !!!

  78. DAMOS ESPAÇOS DEMAIS NO NOSSO CAMPO….ALGUEM PODE ME DIZER SE O FABINHO ESTA JOGANDO DE LATERAL OU VOLANTE….

    TEM UMA AVENIDA EM NOSSAS LATERAIS….

  79. Bom, o jogo já bateu 40′.

    Já ficou claro que o Bahia não foi pra Porto Alegre pra ganhar o jogo (assim como ocorreu no 1° BaXVice).

    Então minha sugestão pra Falcão é: saca um meia e bota mais um volante e começa a administrar o resultado.

  80. Rapaz, nossos volantes são ruins sim. Mas o pior é saber que Falcao deixa nosso melhor volante (LENINE) no banco! Até Diones é melhor que fahel! ele sabe sair jogando pelo menos.. a anta do fahel não acerta nem passe de 2 metros.

    Gerley tem que sair!!!! coloca Helder e mete Lenine. tira logo Ciro e bota Junior..

    • Eu iria perguntar onde esta Lenini.. pensei que estava contudido…

      Pra mim.. Lenini é titular absoluto….

    • Ciro jogou até razoável contra o Santos, porém hj é melhor logo botar Junior.

      Também concordo ctgo, tira Gerley e bota Lenine e ai Helder vai pra lateral esquerda.

      Lulinha também está um cu… Magno não ajuda na marcação e mesmo sem marcar ainda se posiciona mal quando estamos sem a bola. Com a bola ele até é razoável.

      O time do Bahia não está jogando bem, porém se comparado com o outro jogo está “muito” melhor. Aquele jogo era em casa e jogamos com 3 volantes esse é fora e tamos jogando com dois, tudo isso conta.

      O maior problema do Bahia são os passes errados.

      • O Bahia jogou muito melhor no 2° do outro jogo do que está jogando neste.

        Neste jogo o Bahia se resume a Marcelo Lomba fazendo defesas. O time, quando passa do meio de campo, não sabe o que fazer.

        Parece que nunca treinaram jogadas ofensivas. Esse jogo está terrível.

        A postura do time é de quem entrou pra perder de pouco (e ainda contando com Lomba pra isso).

    • Eu pensei que Lenini estava contudido… ele tem que ser titular nesse time….

      Fahel não dá…. não sabe sair jogando. afobado….

      Time disperso.. ninguem se apresenta pra jogar.. assim fica dificil

  81. Pessoal… com esse volantes nao iremos para nenhum lugar… Podem me xingar mas Marcone FAZ UMA FALTA DA PORRA, pelo menos chutava forte…

    LULINHA É UMA DISGRAÇA…. UMA MERDA DE JOGADOR…. UM COCÔ….

    O TIMA ERRA PASSE FEITO UMA PORRA…. TEM QUE COLOCAR ESSES CARAS PARA TREINAR FUNDAMENTO DE PASSE….

    • Eu venho falando isso desde o baiano, o time do Bahia erra muitos passes. Fundamento básico do futebol.

      Bota esses caras pra treinar bobinho e dois toques essa porra.

    • Bastam 3 letras para definir Lulinha, Magno e Ciro: PQP!!! Aliás, tem mais 4: VTNC!!!
      Pô, se estão desinteressados que peçam para sair, mas não esculhambem o baba!
      Cambada de bunda mole do caramba!

      • Só discordo em relação a Magno. Pra mim é um dos melhores em campo. O problema é que lulinha e ciro são umas nulidades, por isso as jogadas não se concluem.

  82. Tem que botar Helder improvisado pela esquerda, no lugar de Gerley
    e Diones pelo meio

    Vamos p penais acreditem

  83. Se não contratar no mínimo uns 5 jogadores bons ,vamos passar o restante do ano sofre ndo,dá até tristeza de disputar um campeonato assim…

  84. CALMA GALERA!

    VAMO ACREDITAR! BAHIA PODE FAZER 2 GOLS NO SEGUNDO TEMPO E LEVAR P/ OS PENALTIES!

    VAMO ACREDITAR!!!!!

    BORA BAHEEEEAAAA MINHAA POOOOORRRAAAAAA!!!!!!!!!!!

      • Velho,

        Obrigacao de torcedor eh acreditar sempre. Se vc nao consegue ser assim arranje outro time e leve seu astral pesado pra outro lugar, valeu?

        ST

          • É ISSO AÍ SEO JOÃO!!!

            VAMOS DEIXAR O ONTEM LÁ NO ONTEM E JÁ COMEÇAR A PENSAR NO DOMINGO.

            BROCAÇÂO P/ CIMA DOS BAMBIS!

            BBMP!!!!!!

    • tambem acho,q porra lulinha vai fazer no setor defensivo?pra entregar um jogo já dificil?q tem q receber essa bola na defesa é quem sabe proteger e sair jogando(ninguem).ele tinha é q tar na intermediaria pra tentar puxar o contra ataque!!!

  85. É constrangedor saber que esse jogo tá passando pro Brasil todo.
    A postura do Bahia é de um time que reconheceu que o outro é muito superior e abdicou de lutar, acreditando, pelo menos, que assim o adversário não o humilhará muito.
    É impressionante… O Bahia joga todo recuado e ainda assim o gaymio entra na área com a maior facilidade. Nos poucos contra-ataques não tem ninguém lá na frente.
    Além de superioridade técnica, é postura mesmo. O gaymio marca com raça, com vontade, enquanto o bahia fica só assitindo.

    • Na moral, não vi nada disso… só estamos sem atacante que chute… o gol do Gremio foi impedido, e estão errando passes tambem… nada decidido ainda!

    • é verdade,dá vergonha de saber q o brasil inteiro tá vendo esse jogo.q vergonha a postura desse time jogando atras da linha da bola como se vantagem fosse nossa!!!!

  86. Tá foda veio!!! Falcão Nossa Senhora Tricolina pro segundo tempo, com esses refugos só Ela mesmo pra resolver!!!

  87. LOMBA!! O MELHOR GK DO BRASIL!!! GRANDE CULPADO GELERY MAIS UMA VEz!! ATE QUANDO??? SAIA DO BAEA GERLEY!!!

  88. O time joga feio. No ano passado jogávamos feio mas faziamos um ferrolho no sistema defensivo que compensávamos os erros de passes.
    Sem saudades de Joel, mas esse ano, com a qualidade técnica sofrível do nosso time, não quero começar a pensar que éramos felizes e não sabíamos !
    ST

    • Porra, eu vou buscar meu filho e qdo volto ta 2 x 0 para o Gaymio? E com ZEROberto jogando! Que p.. é essa?

  89. Desanimei com esse time. Falcao é fraco como técnico.Postura do Baea é de time froxo. Por isso ninguém respeita o Bahia.

    • Tá bom, Gerley errou o cruzamento no ataque, mas me responda porque Rafael Do Mato não foi marcar Marcelo Moreno?
      Leva logo esse zagueiro fraco Flamerda.

  90. Falha de Gerley e mais um gol….

    Boa noite para todos… merda de jogo…
    Uma merda de jogadores que não sabem nem trocar passes e marcar direito….

    Uma disgraça de time sem compromisso… q dão espaço feito a porra….

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  91. E o Geymio metendo no c# de mais um nordestino

    esse time não perde nem par ou impar p nordeste

    esee BAHIA as vz´s dá dó

    focar no Brasileiro e CS

  92. JÁ ERA, MAS VOU DIZER A REAL, OS JOGADORES ENTREGARAM MESMO, SEM SACANAGEM. ELES TÃO DE SACANAGEM OU COM FALCÃO OU COM O BAHIA, MAS ESSES CARAS NÃO JOGAM TÃO MAL ASSIM, ESTÁ CLARA A FALTA DE VONTADE DE JOGAR. RESYA SABER QUAL FOI O MOTIVO DA ENTREGADA DESSA VEZ.

      • Concordo.

        Este jogo me lembra o Corinthians 1 x 0 Bahia do Campeonato de 2011 (jogo em SP).

        O Bahia nitidamente NÃO MOSTRAVA INTERESSE em sequer empatar aquele jogo.

        Parecia que estava ali pra agradecer ao Corinthians pela ‘parceria’ que lhe rendeu jogadores emprestados. Tomou 1×0 e ficou administrando a derrota.

        Hoje a história se repete, desta vez com Falcão.

        Mesmo que seja inferior ao grêmio, que JOGUE COM RAÇA e venda a classificação, mas NÂO A ENTREGUE DE GRAÇA. Essa postura do time é vergonhosa!!

    • Tbm estou tendo a mesma impressão, o time esta sem vontade de jogar, será que é salário?
      o jeito é Brasileirão mesmo pois sulamericana pelo futebol é passar vergonha de novo. rezar pra não tomar de 4.

  93. vou mudar de time mesmo. time ruim da desgrça erra passe no jogo toda hora e essa contra o gremio foi a gota d agua. todo ano é esse sofrimento

  94. Quem vê o jogo e não sabe o placar pensa que o Bahia está vencendo e querendo segurar o resultado.

    Não se vê pressa, nem vontade nos jogadores.

    Insisto: o espírito de Joel Sardinha bateu por lá, e o time entrou para PERDER DE POUCO.

      • ¨O problema do Bahia é técnico e não tático. Não, não quero a cabeça de Falcão. Falo da qualidade do elenco. Mais que esquema, o Bahia precisa de jogadores melhores. Contra o Santos, teve alteração tática de novo. Diones saiu e os três meias voltaram – Morais, Lulinha e Gabriel. Mudou pouco.

        O time continuou lento, previsível e com uma inútil posse de bola – sem objetividade. O Bahia não agride o adversário. Entra pouco na área. Os meias não conseguem dar o passe em profundidade, aquele que deixa o companheiro na cara do gol. Pelas laterais, a bola também não chega.

        Quando o Bahia põe o rival nas cordas, não consegue tirar-lhe os sentidos, nocauteá-lo. Soca fraco. Mantém-no perigosamente vivo e corre o risco de, numa baixa de guarda, levar o contragolpe fatal. Foi assim diante dos exaustos e perdidos reservas do Santos – teve mais a bola, mas as melhores chances foram alvinegras.

        A culpa é de Falcão? Também. Ele mexe mal e previsivelmente. Com o Santos todo recuado no segundo tempo, a troca era Fahel por Diones, para melhorar passe, finalização e velocidade no meio. Fiquei querendo… Também não entendi a troca de Lulinha por Zé Roberto. O Bahia forçava pelas laterais e Falcão poderia colocar o homem de área Rafael, ao invés de Zé, que fez o de sempre – nada.

        No 4-5-1 atual, Lulinha tem que voltar para marcar e, geralmente, recebe bola no campo defensivo. Tem que percorrer longo caminho até o gol, se atrapalha, perde a bola e arma contra-ataques rivais. Não é a dele.

        Lulinha não é armador. É definidor e atua melhor avançado pela direita e não recuado pela esquerda, como hoje. Foi assim em sua melhor fase. Precisa receber perto do gol, para explorar os bons dribles curtos e finalização.

        A culpa é só de Falcão? Claro que não. O Bahia é acomodado nas contratações. Na gestão Paulo Angioni, é costume apostar nos refugos dos ricos do Sul. A regra é clara – “tá encostado aí, quer se livrar, manda pra cá”. Foi assim com Lomba, Titi, Jóbson, Carlos Alberto, Ricardinho, Zé, Ciro e Souza. Pode dar certo? Claro. Mas não pode ser só isso.

        O Bahia tem que ampliar o perfil dos reforços. Atacar outros polos nacionais e internacionais, com critério. Não adianta trazer um Gutiérrez pela grife “Seleção Boliviana” – grandes coisas – e, na hora H, apelar para o improviso de Hélder na lateral.

        Por que o Bahia não contrata os destaques da Série B, do Paulistão ou de outros clubes que têm uma receita anual bem menor que seus R$ 50 milhões? Por que não tem olheiros dentro e fora do país? Elementar: é muito mais cômodo esperar a indicação do amigo empresário ou dirigente e assistir ao DVD sentado confortavelmente numa poltrona do Fazendão. Né não, Angioni? Pode ser mais cômodo, mas não é o melhor e nem o mais barato. Que o digam as mais caras contratações de 2012: Morais, Zé Roberto e Ciro – todos reservas.¨

  95. Na boa…

    Lenini e Filipe tem vaga de titulares na meiuca…. Diones não pode ficar no banco….

    E Jussandro é melhor que Gerley….

    Até agora não tivemos NENHUM eu disse NENHUM escanteio… é VERGONHOSO….

  96. O time é bom, o time é melhor que o coritiba, porque será que tá perdendo? há tão de sacanagem com Falcão, agora entendi.

  97. Boa Noite galera !
    Na droga do baianinho já se avizinhava o que nos esperávamos nos campeonatos mais qualificados… Não ganhamos nem do 2a divisão do vice…
    É isso aí !! Pra mim nosso time é mais fraco que o do ano passado e nosso técnico é um grande vendedor de ilusões !!
    Vou dormir que é melhor… espero não ter pesadelos com a partida contra o São Paulo no próximo domingo !

    ST

  98. Acho que rolou algum parangolé no intervalo… não é possivel essa queda de produção da porra! só dá gremio agora… e Gerley não acerta um passe de 2 metros

    • Será?
      O time todo na UTI.
      Um time que não tem laterais, não dá para fazer milagre né?:
      O jeito é não dar bola pra Gerley e jogar com 10.
      Não costumo criticar jogador , mas Gerley é uma piada .
      ST

  99. O Grêmio tá treinando contra o Bahia. Parece time de adultos jogando contra juvenis, aliás não, pq se fossem juvenis estariam correndo cumazorra.

    O comentarista da ESPN disse no intervalo que esparava que o Bahia voltasse pro segundo tempo com vergonha na cara, pq o time tava parecendo conformado com a derrota e que não marcava e não mordia. Isso resume bem o que é esse Bahia atual: um time sem raça, conformado e sem vergonha.

    O pior é que sai Lulinha, essa merda, e entra Zeroberto, uma merda pior. Estamos lascados…

    Precisamos de jogador urgente!!! E principalmente de ATITUDE, RAÇA E VERGONHA NA CARA!!!!

    NISGRAÇAAAAAA!!!!!!

  100. Zé Roberto chutou no gol, brincadeira, gerley, ciro, magno…Dificil, o time entregue em campo, satisfeito com esse vexame.Espero reforcos anunciados logo amanhã. Que coisa feia!!!!!!!!!!

  101. Nao temos meio-campo… deixamos o time adversário jogar… eles param, pensam e tocam a bola do jeito que querem…….

    As laterais sao uma avenida..

    • Concordo.
      Time sem lateral e Gerley hein?
      Deus me livre.
      Tem vários jogadores na UTI (DM?)
      Como DM?
      Se nunca saem.
      Vamos esperar melhorias .
      St

  102. Futebol vergonhoso e irreconhecível… Parece comigo jogando ontem no society; eu estava um lixo em campo!

  103. Por incrivel que pareça, Zero Berto entrou bem… que porra tá acontecendo? e Souza? e Avine? Será que é salário atrasado?

  104. Infelizmente enquanto o bahia estiver com gerley e lulinha jogando como titular não vamos ganha nenhuma… se bem que hj todos estão ma, mais esses dois não tem condiçoes nenhuma de joga no bahia

  105. A essa altura já to pedind pelo menos um chute a gol de honra, ou um escanteiozinho de honra.

    Jogo aos 35′ do 2° e o time só deu um chutinho meia boca a gol com ciro. Nem uma jogadinha contundente. Vergonhoso.

    Eu já vi o Bahia entrar num jogo pra entregar 2x (Bahia x Santo André, penúltima partida da Série B de 2010) e Corinthians x Bahia (2011). O jogo de hoje vai entrar pra essa lista. Alguma coisa tem aí.

  106. Foi falar, Zero Berto puxou o Contra-ataque do Gremio… não se pode elogiar! Esse juiz filho da puta não foi falta pra expulsão

  107. Tem torcedor que é ou 8 ou 80, domingo retrasado… o bahia é o melhor, diretoria de parabéns…

    Hoje… fora marcelinho, darino para presidente e treinador…

  108. que time de prostitutas esse do Bahia!! PQP..
    estamos fudidos com esse time no brasileirão.. luta pra nao cair de novo.. Os caras não acertam um passe!! Caralhooo!!

  109. Alguém pode me informar que diabos Zero Berto veio fazer no Bahêa?
    O time já não está prestando e ainda Falcão não sabe escalar as miséras que tem.
    A gente consegue se livrar da desgraça do Edilson e aparece mais essa carniça rubro negra pra ser enterrado no Fazendão?
    MORRE ZÉROBERTO !!!!!!!!!!!
    E Marcelinho vai querer repetir o feito do pai e revaixar o Bahêa novamente?
    Por que não contratou ninguém que preste ainda? Tá sem grana? Enfiou onde?
    Me faça uma Garapa, por que o chimarrão já está pronto.
    ME MATE LOGO, PORRA !!!

  110. Zero berto, entregou a bola fila da puta por que nao se machucar, essa desgraça!!!!!Ex jogador em atividade só assim pra esse verme esse REFURGO DOS INFERNOS não jogar. Caralho porra !!!!!!!!!!

  111. Quero ver quem vai criticar Jair aqui.. Esse time do Bahia ta um LIXO!! tem que trocar 70% do time se nao vai ter bavice ano que vem

    • Eu vou.
      O time do BAHÊAAAAAAAAAAAAAA está no DM e não sai.
      Quer fazer milagre com esses , em especial Gerley é?
      ST

    • Criticar eu não vou não, alias não vou fazer nada.

      Eu só não sou otário, de concordar com ele agora porque o Bahia perdeu.

      É muito fácil chegar e dizer que um time com menos recursos vai perder pra um mais estruturado do que apostar que vai ganhar.

      Eu sou Bahia, se botar Bahia e Barcelona eu vou dizer, vai dar Bahia, porque é meu time, pode ter as limitações que ele tem, só não sou retardado, sei muito bem os motivos que fazem com que o Bahia esteja nessa situação, se eu tiver que levar isso mais em consideração do que a paixão que tenho pelo eu time, então vou deixar de torcer por ele e procurar um time que sempre ganhe.

  112. Percebi uma coisa.. o time é melhor sem volantes…. não fazem diferença nenhuma…

    O time joga melhor sem eles..

  113. Juiz fdp expulsou dois do Bahia em um lance que nem falta foi, o primeiro gol do gremio impedido… mas nada justifica esse marasmo do Bahia no segundo tempo… vamos ver que porra aconteceu

  114. Rapaz só sei de uma coisa, sou Bahia.

    Reconheço que precisa de reforços agora só não sou idiota, semana retrasada eramos campeões e agora não vou ficar batendo em ninguém não.

  115. O Bahia voltou pro segundo tempo?

    PS. Esse Zé Roberto veio sabotar o time. Ganhar $200 por mês, jogar pouco e, quando entrar, sacanear.

    Olha os chutes que esse cara meteu a gol.
    Isso só pode ser sabotagem.

    ESSES CARAS TÃO DE CORPO MOLE! VEXAME IGUAL AO 5X0 PRO PATETICO-PR ANO PASSADO! BOTAR ESSES CARAS PRA PASSAR A MADRUGADA NA ÁGUA!

    • Essa eu respondo (é fácil…): será que porque já estava 2×0 e bater em bêbado caído não tem graça???

    • Porque o defeito do Bahia sempre foi o meio campo e as laterais….

      Nosso meio de campo é cabeça de bagre… não sabem sair jogando… e dão espaço feito a porra….

      Nas laterais nem comento,, porque estao todos do dept médico….

      A bola não chega no ataque… Lulinha é limitado,, só correria.. e tem gente que gosta dele….

      No meio-campo, so tem Gabriel… mas tenho que reconhecer que Ze Roberto entrou bem…. quem dera ele quisesse jogar todo jogo….

    • inicia a contagem aí, Peixoto. Tô sem saco hoje, depois vc me fala quantas vezes “ele” comentou.

      ST!

    • Como não criticar um time que foi covarde no primeiro jogo em casa, e no segundo jogo foi um time sem vontade, sem atitude, sem alma, sem talento, sem compromisso e conformado com a derrota, errando trocentos passes, dando espaço de sobra pro adversário, com duas avenidas nas laterais, atacantes inócuos, dando chutes raquíticos de fora da área e todos pra fora e a defesa deixando passar todas as bolas de cruzamento?

      Eu critico sim. Dizer que tá tudo bem, que com Ávine e Souza o time vai engrenar e bla bla bla é tapar o sol com a peneira, é não querer enxergar essa realidade preocupante do time.

      Depois desses três últimos jogos eu fiquei muito mais preocupado do que eu tava antes. O título baiano foi importante pra tirar a inhaca e tirar onda como vice, mas já passou. Brasileiro o bicho pega e esse time que temos é fraco sim, só não vê quem não quer.

      • Cara eu fiquei revoltado no primeiro jogo.

        Quem me acompanha aqui sabe.

        Concordo que precisamos de reforços, que Geley é uma merda e vários outros também.

        Só que assim, eu sei a situação do Bahia, então eu não vou falar aqui: “exijo reforços de ótima qualidade, de peso, de nome e etc” sabe porque? primeiro que eu sei que os melhores jogadores do país jogaram nos melhores ($$$$) times do país, e que se tá difícil pra todo mundo imagine para o Bahia?

        Fora que quando se contrata alguns não jogam porra nenhuma e outros levam um ano pra jogar bem.

        Então cabe a mim o que, continuar pagando minha porra, ir para o estádio e torcer, porque os outros torcedores eu não sei, mas se eu não acreditar no meu time, vou ter que ser obrigado a aceitar o que Darinos Senas por ai falam do clube.

        MGF não é o presidente que sempre quis no Bahia, mas pra mim, do jeito que ele pegou o Bahia, não acredito que outro faria diferente do que fez, apesar dele e Angioni terem cumprido com suas obrigações de colocarem o Bahia na série A e o título desse ano, não vou desmerecê-los por isso, muito menos diminuir tais feitos que me proporcionaram momentos de alegria e realizaram o que desejava a curto prazo para meu time.

        • Eu tb vou no estádio e não vou parar de torcer nunca, nunca vou parar de gritar BBMP!!! mas tem muita gente por aqui que se conforma com tudo e vive num mundo de ilusão.

          Ser torcedor não é só gritar bora baêa toda hora não, isso pra mim é ser foquinha do Sea World. Ser torcedor é querer o melhor pro clube, e esse time que tá aí tá longe de ser o melhor pro Bahia. Além de ter jogadores fraquíssimos no elenco, esse time de hoje é um dos times do Bahia mais medrosos e sem alma que já vi.

          Então temos que criticar sim.

          Sei tb que o Bahia não tem cacife pra trazer jogadores top, o que exijo é que o Bahia saiba procurar bons jogadores que surgem com frequência no futebol brasileiro e sulamericano e que aproveite a base (o que melhorou um pouco esse ano, mas hoje só tínhamos Gabriel jogando), e não ficar pegando refugos (refugos sim) “oferecidos” por empresários amiguinhos de Angione.

          O que eu sei é que Angione e MGF têm que fazer algo pra melhorar esse time, pois o time que ta aí é fraco, isso ficou muito, mas muito claro depois dos dois jogos do Grêmio e o do Santos. Eles têm que se virar!!! O que não pode é ficar como está.

          • Lorinho, concordo 100% com o que disse, o time é frouxo, sem alma, sem vibração. Quem viu sport x famengo sabe o que digo. E o time de Pernambuco é de segunda.

  116. Tá difícil ser feliz o resto do ano com este time limitado.
    Tô com raiva de ter pensado que podíamos passar pelo Grêmio.
    Será que esses caras já receberam os salários atrasados e os prêmios da conquista do Baianinho 2012?

    • A CACAU JÁ COMEÇOU LOGO QUANTO TOMAMOS O 2º GOL DEI UMA SENHORA RESPOSTA UM TANTO QUANTO OFENSIVA E A MODERAÇÃO PEGOU, ACHEI ATE LEGAL POIS AS PALAVRAS NÃO FORAM DO NÍVEL QUE ESTE BLOG MERECE, SEGURA AÍ MARCÃO E ME DESCULPE.

      PODE GANHAR!
      PODE PERDER!
      EU SOU BAHIA! SOU BAHIA ATÉ MORRER!

      ST

      QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE ESTE AMOR POR VC BAHIA. EU TE AMO!

      ABRAÇOS E BOA NOITE A TODOS.

  117. Porque será?? porque são uma merda!

    TIME TITULAR

    LOMBA, MADSON, DONATO, TITI, AVINE(Guti/Helder), DIONES, LENINE, MAGNO, GABRIEL, JR E VANDER.

    Se falcao continuar com essa babaquice de ficar com Gerley, vaza.

  118. Os fogos que os vices não puderam soltar tanto no baiano, como contra o coxa,estão pipocando agora no centro…caraca,parece final de copa

  119. E aí donos da verdade do blog, vcs estão satisfeitos com toda partida o time ser mal escalado por Falcão? Com as contratações feitas por Angioni e com aval de MGF?
    Quem criticar o time ou a incompetente diretoria é atacado e desrespeitado.
    Com esse técnico, principalmente, e esse time que ta aí é lutar de novo para não cair como no ano passado pois não aprendemos com os erros.

    FORA MGF E CIA.

    BBMP SEMPRE

  120. Rapaz, pior que Gerley é o Zero Berto, que ainda ganha muito pra jogar nada.
    Quando ele entra no segundo tempo o time fica com um jogador a menos até acabar o jogo. Já que alguem está recebendo “bola” pra escalar ele, que escale de início logo pra substituir depois.
    Se era para ganhar o jogo, por que começou com Ciro que não sabe fazer gol e ainda por cima é azarado?
    Cadê Vander?
    Acho que a hora do pesadelo começou !!!!!

  121. Domingo tem São Paulo.. é amigos.. se Tirirca não trouxer jogador, fica complicado.

    Henrique ex-sp/vice acertando com sport. Melhor que Ciro/Lulinha

  122. Aproveita agora que o Brasileirão está começando e manda logo Ciro, Zero Berto, Gerley, Lulinha pra casa da porra… bota os Juniors no lugar enquanto não acha reforços… se eles se firmarem, melhor ainda, contrata só reservas!

  123. estou assistindo gremio e bahia.tomando 2 a zero.sou bahia,mas esse bahia nao é p meu bahia.conseguiram montar um time pior q o do ano passado(na mentalidade,na raça,na tecnica,na vontade,etc).PORRA T^CANSADO DE PASSAR VERGONHA!!!VA SE FUDER CAMPEONATO BAIANO,CADE O TIMAO Q JOGAVA CONTRA O ITABUNA,CAMAÇARI,FLU DE FEIRA,ETC???TIME FROUXO DO CARALHO!!!NA ADIANTA A MARCAÇAO NEM QUANDO TA PERDENDO!!ALIAS OS JOGADORES N MARCAM,ELES “OLHAM” OS JOGADORES ADVERSARIOS JOGANDO!!!GERLEY DEFINITIVAMENTE N EXISTE,GABRIEL É UMA ILUSAO(ACEITA A MARCAÇAO E SOME DO JOGO)FAHEL UMA GARAPA(N MARCA EM CIMA E N ACERTA UM PASSE),FABINHO NA LATERAL SÓ ENGANA,LULINHA DEFINITIVAMENTE N ADIANTA(Q SABE ENTRANDO NO SEGUNDO TEMPO)JUNIOR COITADO,SO FAZ GOL DE SORTE,90 POR CENTO DO TIME SO DÁ PASSE QUADRADO,A DEFESA É INSEGURA E N SABE SAIR JOGANDO,ENFIM O TIME É RIDICULO!!!!!!!!!!!TIME FROUXO FROUXO FROUXO!!!!POR ISSO Q NINGUEM RESPEITA ESSE CLUBE,POR CAUSA DO TIME!!!UMA COISA É O CLUBE OUTRA COISA É O TIME E ESSE É RIDICULOOOOOOOO!!!!!!E FALCAO N VAI DAR JEITO NESSE TIME PQ ELE TAMBEM É RUIMMMM!!!!OS JOGADORES QUANDO DÃO ENTREVISTA SO FALAM DO CAMPEONATO BAIANO!!ESQUEÇAM!!!Q SAUDADES DE RENÊ SIMOES, O TIME A´S VEZES N GANHAVA MAS A GENTE N PASSAVA VERGONHA,PQ O TIME IA P CIMA,JOGAVA BEM,MAS INFELIZMENTE A BOLA N ENTRAVA!AÍ VEIO JOEL COM AQUELA MENTALIDADE RETARDADA,JOGOU A ALTA ESTIMA DOS OGADORES P BAIXO,E DEPOIS VEIO FALCAO P TERMINAR DE LENHAR COM TUDO.FORA FALCAO,FORA JOEL,FORA GERLEY,LULINHA,FAHEL,FABINHO,JUNIOR,ZE ROBERTO,MAGNO,ETC!!!REBANHO Q N TEM CORAGEM P BOTAR A BOLA NO CHAO E SE IMPOR,NEM CONTRA O BAHIA DE FEIRA,QUANTO MAIS…..SE QUISEREM UMA LISTA DE JOGADORES P REFORÇAR ESSA MERDA EU DOU,MAS O ANGIONE SO CONTRATA JOGADORES INDICADIO POR EMPRESARIOS LIGADOS A ELE.FIM DE JOGO,GREMIO 2X0 BAHIA,A SERIE B É LOGO ALI,DAQUI A 37 JOGOS!!!HA,E SOU BAHIA,VIU,MAS N SOU FROUXO E N GOSTO DE MERDA.QUEM GOSTA DE SOFRER É…

  124. Segundo tempo totalmente atípico, o time voltou pior! Nunca vi isso! em geral, o time volta com um gás a mais… coisas estranhas deve ter acontecido no intervalo. Vamos esperar pra ver…

    • Nao entendí nada tambem. Contra o Santos e ate contra o Gremio jogamos muito melhor no 2 tempo.

    • E AGORA GENIOS ? EU AVISEI . o time do bahia e mediocre , fomos testemunhas de uma humilhação , eu aviso , a gente avisa mas não adianta e o que eu digo não adianta gritar bora baeeeeea ,eu acredito O BAHIA E UM TIMECO E UM BOSTA ESSE TIME será que não percebem? a culpa e de falcão? ele tirou os 3 volantes e adiantou o que? o problema do bahia e que o time mediocre ,fraco ,bostetico e com esse time o bahia sera mero coadjuvante na serie Ae estou sendo otmista ao dizer coadjuvante . GERLEY E UMA BOSTA NOTA MENOS 1 porque não escala jussandro porra ? FORA CIRO,ZE ROBERTO ,LULINHA FORA MGF ,ANGIONNI

      • AI VC BOTA MAIÚSCULAS P XINGAR O BAHIA NÉ ?

        VC É UM TORCEDOR DO RIVAL ,CARA,INFILTRADO AQUI

        DESTILE SEU VENENO

      • BORA BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
        TE AMO BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      • Tirando seus excessos, concordo contigo!!
        É preciso enxergar as coisas do jeito que elas são e no tocante à qualidade desse pessoal que está ai vc tá coberto de razão. E sabem o que é pior? Vemos todos procurando reforçoes e o nosso time seuqer se mexe. Não se surpreendam se logo amanhã eles anunciaram a contratação de um ou dois refúgos pra encobrir essa humilhacao de hj.
        Time que tem o seu craque e melhor jogador disparado um goleiro, é pq o resto, é apenas resto.

        • Vai ver que houve promessa de premio pela conquista do campeonato baiano e até agora não receberam nada… só pode…

          Espero que cheguem reforços, pois com esse time não vai ter briga pra não cair não… a briga vai ser pra não ficar em último…

      • É verdade, tem uns caras q n tao jogando nada e no outro jogo são titulares de novo,aí até eu!Não tem q mostrar produtividade>ASé é um técnico de verdade tinha tirado gerley ainda no primeiro tempo!20 passes errados no primeiro tempo metade deles de gerley!!falcão é aprendiz de técnico e só sabe elogiar a “entrega” dos jogadores!tem q cobrar porra,é jardim de infancia é?pq nao tenta w mateus ou o elder na lat esquerda?pra ele tá tudo bom(ganha mais de 200.000,00 pra ficar elogiando o adversario(na seria a são doze grandes,vai perder de todos eles e dizer q o adversario mereceu,que é uma grande equipe,bla bla bla…)

  125. Vocês vão ver chegar um caminhão de jogadores no meio do campeonato brasileiro: cegos, capengas, malucos e bem pagos. Depois todos rescindem contrato, recebem as indenizações e vão embora. É a mesma história de todo ano.

  126. O TIME NÃO ENTROU EM CAMPO HJ, TEM QUE APURAR AI O QUE TA ACONTECENDO, A POSTURA DELES FOI DE ENTREGA TOTAL… NÃO FOI NORMAL O JOGO, APESAR DE DAQUI HA POUCO APARECER JAIR, CACAU (PU…) MARA SEI-LÁ-O-QUE…E OUTROS “PESADOS” AQUI DO BLOG, PRA FIAREM DIZENDO… AS MERDAS DE SEMPRE.
    FUCK YOU A TODOS ELES E BBMP!!!!!!

  127. CARVALHO! O pior foi ouvir a entrevista do Titi no final da partida! O Sergio Pinheiro perguntou “se era para o torcedor ficar preocupado com relação ao Brasileirão”

    A resposta do Titi foi, abre aspas: “Já começamos mal (…) Agora é focar atenção no Brasileiro, mais uma competição dificil que o Bahia tem que pontuar pq não queremos chegar na ultima rodada como no ano passado”

    PQP!! Mal começamos e nosso próprio capitão já está pensando em somar pontos para fugir do rebaixamento!!!!

    ACORDA MGF, ANGIONI E O ESCAMBAU!!! OS PRÓPRIOS JOGADORES ESTÃO VENDO Q O TIME É FRACO, FAÇAM ALGUMA COISA POHA!

    • Desculpem os palavrões, mas depois deste jogo ridículo foi f… ouvir (e gravar) isto. A pior coisa que pode acontecer a um time de futebol é os próprios jogadores não terem confiança na capacidade da equipe. Penso que estes 10 dias de descanso depois do jogo contra o SP deveriam ser utilizados para trabalhar o mental dos jogadores, senão a coisa fica feia. Abs e boa noite a todos

    • Também tive a mesma percepção quando vi a entrevista.
      E a pergunta foi respondida de forma indireta. Ou seja, é pra o torcedor ficar preocupado sim!!

    • P. Vieira.

      Você sabe que mesmo sem te conhecer, acho você muito gente boa né?

      Mas eu acho que o Titi deu a ideia certa, tem que melhorar pra não ter sufoco mesmo.

      A diretoria contrata e paga, os jogadores jogam, e nós torcemos para no fim comemorarmos mais uma classificação na sul-americana pois para um time do porte do Bahia o brasileirão se resume a isso.

      Abraço.

      ST

      • @meuamigorafael

        Agradeço o comentário. Racionalmente, o momento que o time passa realmente indica isto, mas que um comentário como este venha da nossa torcida apaixonada – e não do capitão da equipe. Aí mora o perigo.

        Ah, antes que esqueça, acho q vc está me confundindo com o P.Vieira. De toda forma valeu. Abs,

  128. concordo com voce tricolor original, port pior que seja o time, e ele é! a palhaçada hoje foi demais! algo estranho rola nos bastidores. em pituaço eu não gasto meu dinheiro até ver o time em que acredito jogar!

    • SE iluda com essa notícia não, o time é fraco, e o técnico tá sendo muito mal escalado. Vc viu como ganhamos o baiano? Na marra. Antes, no começo do ano, estávamos com mais de 3 meses de salários atrasados e ganhávamos tudo de goleada.

    • tá ai uma coisa que não faço mais, ouvir rádio.

      kkkkkkkkkkkkk

      Tava ouvindo a sociedade no carro, e os caras pedindo a saída de Falcão.

      Acho que eles querem o artuzinho de volta.

      Não estavam acostumados com técnicos que não dão entrevista exclusivas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Amadores.

      Uma vez li, que a maioria dessas rádios recebiam dinheiro de Bahia e vice…

      Li, apenas li…

      kkkkkkkkk

      • Mas isso é verdade. Conheci pessoas ligadas ao pessoal de imprensa que confirmou o fato. Há jornalistas que recebem pra falar bem do time.

        A imprensa não é confiável. Deixei de ler jornal e ouvir rádio.

        Nossos debates aqui são mais interessantes.

        ST!

  129. É… não deu dessa vez..
    Mas o sangue continua tricolor como sempre…
    Vamos p/ frente…
    Realmente o Gerley complicou o lado esquerdo, mas o time vem capenga a muito tempo, sem laterais, sem um meia-esquerda e sem um atacante pelas beiradas.
    Erros de passes e finalizações.
    O Zé Roberto conseguiu equilibrar o meio de campo pois a bola não ficava com o bahêa com a forte marcação, talvez por isso o time sente quando joga sem o Souza que faz o pivô no meio.
    Está claro que precisamos de contratações, agora com que dinheiro ?

    ST
    BBMP

  130. Por toda a sua história
    Por sua tradição
    Até o fim da vida
    Eu te amo Esquadrão!

    Futebol é isso.Queríamos outro resultado, não rolou.Mas eu não sou do tipo que abandona o barco.Aos trollers, a indiferença.Ao Bahia,incondicionalmente,todo o meu amor.

    ST Forever…

    • puta que pariu o time e uma bosta e a culpa e minha? vcs são mesmo unsmarceletes cegos .fica com essabosta de time e vcs verão pra aonde essa merda vai

    • quem vcs acham que são? e incrivel a ingenuidade datorcida do bahia .PORRA VCS NÃO ESTÃO VENDO QUE ESSE TIME E UMA MERDA ?EU AMO ESSA PORRA DESSE TIME ,MAS NÃO SOU CEGO ESSE TIME E UMABOSTA ESSE GERLEY E UMLIXO,LULINHA ,CIRO torcedor pra amr o clube tem que puxar saco de uma diretoria demerda dessa?temque ficar igual foca amestrada ? chega de cegueira meu deus ninguem quer o mal do bahia ascriticas são necessarias para que o bahia não volte pra serie b

    • É isso ai!!!!

      Futebol é isso.

      Já tem gente dizendo que o Bahia vai perder para São Paulo e Atlético/MG e o jogo nem começou…

  131. com o dinheiro que o bahia paga para coelho e zero roberto, eu contrava gasparzinho e pluft o fantasminha, que ia dar no mesmo e ainda sobrava dinheiro pra gastar em outra coisa!

  132. Nossos volantes assistem os jogadores adversários trocarem passe… não dão combate nenhummm

    nossos laterais não existem…..

    Tirando Lomba, Titi e Donato… o time não entrou em campo….

    Zé Roberto até quis jogo,, mas acho q nessa altura do campeonato vai ter que ralar muito para conquistar a confiança do torcedor…

    Lenini tem que ser titular nesse time….. pois é o unico volante no elenco que sabe sair jogando….

    • Concordo com Lenine, completando com Diones no meio, Fahel num acerta um passe, Helder, neste momento, botaria na lateral no lugar do fraco Gerley. Júnior, é mais ou menos, mas melhor que Ciro.

    • Na moral veio,titi e donato tambem n se salvaram não.reparou q os dois gol foram iguais:bola cruzada rasteira na area,passando pela frente dos dois!!jogada telegrafada,pra q joga bola n é dificil de cortar.(mirales tava em posiçao de impedimento e donato depois deu condiçao)nos dois lances n tentaram nem cortar!

      pra mim n se salvou foi ninguem!!!!!!um chute na diraçao do gol? fala serio!!!!

  133. Nao sei se vcs perceberam a agressao de Ze Roberto ao arbrito.. provavelmente ele ficará um bom tempo fora se for julgado….

      • Foi na hora da expulsão dos outros. Os jogadores estavam fazendo um bolo, pressionando o juiz, ele veio por trás e deu uma bicuda. Pegou de leve mas se for denunciado pega gancho fácil.

    • essa bosta de ze roberto fique 300 anos sem jogar

      gerley e uma bosta

      e o torcedor do bahia e o mais ingenuo que existe so vaiacordar quando o barco afundar de vez ACORDA TORCIDA PORRA . REFORÇOS JÁ ESE TIME E UMA BOSTA

      • BORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BAHÊAAAAAAAAAAAAAAA
        TE AMO BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      • o bahia foi humilhado ,massacrado e tem torcedor que não acorda e impressionante e a culpa e minha ? ah vão pro inferno , a era do oba oba e da fé acabou hoje o futebol e profissional tem que ter time ,estrutura e o bahia não tem. o bahia e um time mediocre ,estadual ,decadente

        • BORA BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
          TE AMO BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

        • Jair, tenha calma, o campeonato está apenas na 1ª rodada. Muita coisa ainda vai acontecer.

          Você afirmou que “o Bahia foi humilhado, massacrado”. O placar do jogo foi 2 x 0 para o Gremio. Quem foi “HUMILHADO, MASSACRADO” foi a tima de canabrava que levou 6 (2 anulados) do Coritiba.

          Cabeça fria.

          Vou lhe dar uma sugestão: diga aonde estão os erros do Bahia e o que precisa ser feito para solucionar.

          BBMP.

    • Vi isso tb, o juiz ainda tentou identificar quem foi, mas não conseguiu na hora. O Sportv mostrou e fez pressão pela punição. Agora pode melar para ele. Noticia ruim nunca vem só…

      • Reclamando de que galera? Zé Roberto é um a menos. Vai set até bom pra gente. Ex-jogador, veio pra cá pra se aposentar, pois a esposa dele é daqui de Salvador.

        • Weneto, o que me preocupa é a atitude dos jogadores, a forma como eles estão se portando – e jogando. O descontrole e o desânimo foram claros, e precisam ser urgentemente trabalhados.

          Quando ao ZERO Berto, por incrível que possa parecer, hj ele estava “querendo jogo”. Como Lédio Carmona disse, SE ele jogar assim sempre será importante para o Bahia.
          Fica a esperança, parceiro. Abs,

      • futebol baiano e uma varzea , futebol mediocre. bahia e vitoria são times de quinta categoria e os torcedores são ingenuos e se apegam a supertiçoes e rezas . futebol e profissional ,sem time e vexame e mais vexame , contra sp outro vexame do mediocre time do bahia

      • Pois é… O Sportv fez a maior pressão p zeboteco ser punido. Ele merece, tá certo. Mas esses caras são muito seletivos. Quem provocou tudo foi o jogador do gaymio que deu a primeira cotovelada em Hélder, as imagens moostram claramente, mas ninguém comentou isso.
        Se é para zeboteco ser punido pelo STJD com base nas imagens, pq o jogador do gaymio tb não? Zeboteco pelo menos tem a desculpa de que estava de cabeça quente, com as duas expulsões do Bahia, mas o jogador do gaymio foi na maldade mesmo.

        • E você vai levar a Globo/Sportv a sério é?

          Os caras falaram que a cabeçada de Jorge Henrique era normal só porque era libertadores, podiamos esperar o que dessa organização preconceituosa?

    • Esse negócio de Zé Roberto me deixou cismado…
      Rildo fez algo semelhante, mas o jogador do vice é um menino com cara de abestalhado, já o nosso jogador é uma “P. Velha” no futebol, tenho dificuldades em acreditar que ele acredite que um jogo de copa do Brasil transmitido pela Sportv não terá a sua agressão registrada por nenhuma câmera.
      Tem jogadores que ao serem criticados fazem uma autocrítica e melhoram o seu comportamento e rendimento. Já outros, chutam o pau da barraca e afundam na merda de vez. Tive a impressão que Zé Roberto fica na segunda categoria. Sendo assim, vale a sabedoria popualar: “Se não tem tú, vai com tú mesmo!” . Façamos um esforço para apoiar o jogador. Acho que agora que está na vitrine ele não vai querer continuar pagando mico até tornar-se reserva no próximo baianinho.
      S.T.

  134. Torcer pra um time que tem Gerley, Helder, Junior, Ciro, Magno etc. dá vontade de largar de mão mesmo, pela primeira vez não consegui ver uma partida do Bahia completa, ou muda parceiro, ou voltamos pra segunda!!!!

    • kuririn um torcedor consciente nem td esta perdido. enquanto existir um torcedor igual a vc kuririn

      mas a torcida do bahia não aprende ,não questiona cai na conversa dos cartolas e se apega a um bahia que não existe mais que foi destruido por cartolas de pessimo nivel .

      • ~BORAAAAAAAAAAAAAAAAAA
        BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
        TE AMO BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

          • Se é p mim isso,vou te dizer uma coisa

            Vc é muito baixa,mulher tem que ter mais dignidade

            E p mim nem mulher vc é

            Que dizer de uma mulher que prolifera que vai dar o cu,abertamente em um portal tão visitado

            Se toca filha,vê se dar um pouco mais de moral a sua classe

            E quem gosta de coisas entrando no cu aqui e vc

            Não se dirija a mim,desde quando nunca me dirijo a vc

            E continue dando seu cu,homosexual
            a quem vc tiver vontade de dar

            E continue falando aqui suas peripécias anais

            fica lindo isso,p quem usa o nick de uma moça

            Essa sim é a grande alienação…

        • HAHAHAHAHA…

          Jair falando e Seo João e Bahia FC repetindo a mesmo coisa em baixo tá me lembrando aquela cena do Exorcista que a menina tá dando a louca e o padre e o assistente ficam jogando agua benta e falando

          “O PODER DE DEUS LHE AFASTA!!!”

          HAHAHAHHA…cês são um barato!

          ST e BBMP!!!!!

          • KKKKKKKKK aqui a cena seria essa mesmo,más no filme todo mundo em pânico kkkkkkkk

  135. Tem muito torcedor aqui que vive no ilusório
    mundo do país das maravilhas.

    Tem que parar de agir com o coração e pensar
    um pouquinho mais. Tudo bem que o time que começa um campeonato nunca é o mesmo que termina, mas isso já é um erro. PORQUE ESSA BASE DO TÍTULO BAIANO É TRISTE, MEDÍOCRE E MUITO PREOCUPANTE.

    Parem de sonhar e depositar suas fichas em Ávine eternamente bichado e outros mais.. Time burro com jogadores burros que não sabem jogar sob pressão de adversário vai lutar pra não cair.

    E esse elenco começou a luta pelo rebaixamento já contra o Santos. Ou muda ontem ou vai dar merda.

    Esse time consegue ser pior que o do ano passado.

    • Tem muito torcedor aqui que vive no ilusório
      mundo do país das maravilhas.
      Tem que parar de agir com o coração e pensar
      um pouquinho mais. Tudo bem que o time que começa um campeonato nunca é o mesmo que termina, mas isso já é um erro. PORQUE ESSA BASE DO TÍTULO BAIANO É TRISTE, MEDÍOCRE E MUITO PREOCUPANTE.
      PERFEITO GABRIEL PARABENS ACORDA TORCIDA O TIME E UMABOSTA .REFORÇOS JÁ

      • Parceiro, aos 11 anos eu tava lá (como muitos, talvez até vc) na fonte vendo raudinei descer a madeira no vice dando o título pro Bahia.. Minha família é Bahia!! Agora vc e muitos aqui nesse blog (democrático, parabens ao moderador por isso) não entram e nunca entrarão numa roda de conversa de torcedores do Bahia que saibam discutir FUTEBOL.. Paixão, amor, idolatria eu sei que sabem, mas opinar racionalmente sobre tática, técnica, administração, repetindo de novo: RACIOCÍNIO, RAZÃO, LÓGICA, voces não sabem diferenciar..

        Não agoro o Bahia. Nunca! Pois amo o CLUBE, e por isso falo o que acontece.

        Enquanto o Bahia preparar um time apenas para ganhar o Baiano, todos os outros campeonatos serão perdidos. No Baiano a maioria dos times não são nem de série D, man..

        O time é fraco e vai ser, se não pior, a mesma coisa do ano passado.

        PS: Concordo sempre com as colocações do Jair, mas ninguem se passa por ele aqui não, pai..

        • Perfeito o seu comentário Gabriel.

          Tem gente q ainda acha que Ávine é salvação tricolor…o “messias” que ainda irá voltar e salvar-nos das pífias e humilhantes atuações. Quem é Ávine? Apenas um bom lateral esquerdo que possui identificação com a torcida. E outra. Os coments q jair faz, e as respostas são apenas por birras. No fundo, todos sabem que o time é fraco, só que por orgulho aqui no blog não admitem.
          Realmente essas pessoas sabem discutir paixão e idolatria. Razão não sabem o que é isso (pelo menos é o que mostram em seus comentários). Apresentem fatos, não especulações. Não convencemos em nenhum “jogo grande” esse ano. E querem me dizer que ” eu acredito”, “eu sou bahêa até morrer”…tsc tsc…esses relamente são alienados. Daqui a pouco vem alguns dizer q no momento em q deixamos de acreditar, deixamos de torcer e por isso não somos torcedores. Agora pergunto eu: quem são essas pessoas para julgarem se torcemos contra ou a favor? Ninguém vai deixar de ser Bahia por isso, porém não vou ser cego!

  136. Quem no meio campo do meu Bahia marca?A defesa sofre um bombardeio o tempo todo,Tite e Donato se doam ao máximo,fora Lomba que sempre salva a pátria.Gerley.Ciro e Zé Bundão ainda me mata de tanta raiva!Cadê o Vander que nem vai no banco?Falcão já está me dando nos nervos.Bora Bahia minhaporraaaaaaaaa!

  137. O blog prega a democracia,a liberdade de expressão.Corretíssimo.O que incomoda e, efetivamente, tem afastado quem tradicionalmente comenta ou apenas acompanha os posts, são certos pseudotorcedores que vivem a filosofia do “Viu que eu disse..”.Repito:enquanto se der atenção,eles continuarão a chatear.Eu digo atenção e não espaço,porque o espaço é democrático,então cada um fala o que quiser.O que eu acho é que não devemos dar ouvidos a eles.

    • ta bom ninna vc deve esta com saudades dos jogos as terças e sextas feiras e torcida ingenua e masoquista apanha ,apanha e não aprende . da pena

          • Se é p mim isso,vou te dizer uma coisa

            Vc é muito baixa,mulher tem que ter mais dignidade

            E p mim nem mulher vc é

            Que dizer de uma mulher que prolifera que vai dar o cu,abertamente em um portal tão visitado

            Se toca filha,vê se dar um pouco mais de moral a sua classe

            E quem gosta de coisas entrando no cu aqui e vc

            Não se dirija a mim,desde quando nunca me dirijo a vc

            E continue dando seu cu,homosexual
            a quem vc tiver vontade de dar

            E continue falando aqui suas peripécias anais

            fica lindo isso,p quem usa o nick de uma moça
            Essa sim é a grande alienação…

          • O que difere seu linguajar do de uma prostituta

            E que a prostituta é mais verdadeira

            E não adianta oferecer seu cu

            pois não vou querer,já tenho umas 8 minas querendo dar p mim

            E bem mais educadas e sociáveis que vc

            Assim sem disfunção cromosonica

    • Falando nisso:

      BORA NINNA
      BORA BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      ST

  138. Eu sabia que não ia conseguir… Sou Bahia, mas não sou CEGO!

    Como diz Jair, esse time do bahia é uma bosta!

    Agora eu queria levantar uma enquete aqui: qual time é pior? o desse ano ou o do campeonato do ano passado? acho que o desse ano é pior do que o do ano passado.

    O problema do ano passado foi o seguinte: como o time tinha sido formado no começo do campeonato, o time demorou para engrenar, pois ele tinha sido completamente reformulado em relação ao time que subiu em 2010.

    Agora, no ano passado, a gente tinha Marcos, avine e dodo na lateral, tinha paulo miranda na zaga, ricardinho no meio e Jobson no ataque… ta certo que muitos jogadores nao renderam muito bem, mas acho que aquele time era melhor do que essa BOSTA desse ano… acho que esse assunto merece um tópico do blog…

    Gostaria de saber a opinião de jair (sou fã dos posts do cara, rs)

    E VOCÊ? ACHA QUE ESSE TIME É MELHOR OU PIOR DO QUE O DO ANO PASSADO???

    BBMP!

    • Concordo,o do ano passado era melhor por causa dos jogadores citados,além de outros(como titi)q estavam em melhor fase.Ha,é bom lembrar q o bahia q eu gostava de ver jogar era o de renê simoes,q apesar de muito criticado,ia pra cima mesmo e varias vezes consagrou o goleiro adversario como o melhor da rodada(contra o gremio aqui,contra o santos aqui,contra o corintias aqui,etc).Se fosse outro tecnico já tinha caído,mas é falcao,ne´…

      • cara, até respeito a opinião de vcs, mas demitir falcão é burrice…é melhor contratar…e outra realmente Jobson era o o diferencial no 1º turno, ganhamos muitos pontos “graças a ele”, porém desagregador e extremamente complicado…

        é foda rs…agente nunca está satisfeito…o grande problema de rene simões era o resultado..agente não alcançava!

  139. Precisamos de volantes com sangue nos olhos.. q saiba sair jogando e não fiquem olhando o adversario jogar.. nossos volantes so ficam cercando…..

    Precisamos urgentemente da volta de Avine, Coelho ou Madson….

    Precisamos de um atacante rápido para fazer companhia a Souza… eu daria mais oportunidade a Vander.. porque Lulinha é muito fraco… só corre feito um doido e perde a bola…

    E se Donato for embora, estaremos fudidos… porque esses volantes sobrecarregam demais a defesa…. junta-se a isso nossas laterais q nada produzem…

    • torcedores iguais a nina e joão dão pena . o ingenuidade ,que deus nos ajude . a coisa ta feia muito feia. torcida masoquista apanha e se cala e continua iludida o deus …. futebol baiano esta no nivel varzeano

      • Muda de time.
        Adoro ser iludido pelo melhor time do planeta.
        AMO O BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
        BORA BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      • SAI SAI SATANÁS DEIXA O MEU BAHIA EM PAZ

        JÁ IDENTIFIQUEI VÁRIOS PERSONAGENS SEUS JAIR

        VC NÃO ENGANA NINGUÉM MAIS

        COMO TENHO CERTEZA QUE VC É UM VICE ENRUSTIDO E FRUSTADO,E QUE SEU PROPOSITO É TUMULTUAR,E SE DIVERTIR ..

        VAI SE DIVERTIR COM A CARA DA PORRA

        VAI SE DIVERTIR COM SEU TIME DE PUTA

        QUE TOMOU GOLEADA ONTEM, E VC FICOU PIRADINHO

        P MIM VC N EXISTE,NÃO VOU NEM LER MAIS SEUS COMENTS

        E NEM ME DIRIGIR MAIS A VC

        DESTILE SEU VENENO

        VC E SEUS FIEIS PERSONAGENS

      • Cala essa boca Jair.Vai dormir e esfria cabeça.O Bahia está se reergendo precisa de grana,pois vem de sete anos na série B onde a grana é bem menor que a serie A.Perder do Gremio não é o fim do mundo.Bora Bahêaaaaaaaa!

  140. JAIR É VICENTINO,TÁ RATIFICADO JÁ

    ELE USA VÁRIOS NICK P CAUSAR TUMULTO

    DEVE USAR VARIOS PC´S TBM,NOTE,PAL,IPOHNE ETC

    EU A PARTIR DE HJ N ME REFIRO MAIS A VC JAIR POIS TIVE CERTEZA QUE VC É UM VICENTINO SAFADO

    DESTILE SEU VENENO

    INCLUSIVE ELE USA NICK DE MULHER TBM

    IMBECIL

    • Gabriel Pimentel = Jair

      E não foi só esse, acho que Cacau tbm é Jair e outros apelidos que já vi aqui que desconfio que seja ele.

      Realmente eu já achava ele doente apenas pelos comentários e as merdas que fala. Agora se ele usa outros apelidos, ips, acessa de outros pcs, smart-phone etc é mais doente do que eu imaginava kkkkk.

      • Rapaz, como é que pode? Eu, na paz no meu apartamento, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando o jogo triste de ontem acabar, e pensando:

        - PUTAQUEOPARIU, o Bahêa tem que virar, senão o vicentino do jair vai ficar todo feliz… VTNC!

        • Charles
          por incrivel que pareça, lembrei a mesma coisa: êta q o torcedor gilo vai ter um orgasmo na sexta-feira… eu não disse, este time e um bos…
          Não deu nem animo abrir o blog. como hoje é sabado vespera da brocança de domingo, me motivei, vamos dar uma virada de atitude. a torcida tá motivada, conheço torcedor que já viajou pra ssp so pra ver o jogo, isto motiva. vamos pra cima deles esquadrão. BBMP

      • Vc precisa ter 2 pc´s,um note,um smartphone p não cair na moderação

        E usar um nick em cada

        É isso que ele ou ela faz

  141. É triste,, mas tenho que admitir. O fortaleza deu mais trabalho para o gaymio do que o Bahia.
    Antes do jogo na semana passada eu estava confiante de que passaríamos do gaymio, justamente porque assisti o segundo jogo contra o fortaleza e vi que os gaucholas tomaram um sufoco, apesar de terem vencido.
    Mas o Bahia foi ridículo.

    • Eu tambem assisti o jogo com o fortaleza,que se mostrou mais digno q nosso time.E olhe q o forta tava jogando com o time reserva.Acho q o gremio foi até respeitoso,poderia ter humilhado nosso time,q na bola nem incomodou o deles.^Não acertaram uma bola no gol,q lástima!!!!!!

    • Fortaleza deu o que?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Depois dessa, o melhor que eu faço é fingir que sou gás e vazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  142. Não vou na pilha da imprensa , faço a minha análise, mesmo que não concordem com ela.
    O Grêmio venceu o Bahêa jogando as 2 partidas com 4 volantes, eu disse 4 volantes!!!Más tem esquema, e isso é que fez eles serem bem superiores!!!!
    Concordo e muito que precisamos de contratações urgentes, porém, nosso time não tem padrão de jogo, não tem esquema tático, o Bahêa só marca atras, joga num 4-5-1, como pode jogar num esquema desses sem ter ALAS?
    Esse timinho que está ai, poderia render muito mais, se o entregador de camisas do Falcão desse padrão de jogo a equipe!!!!
    Já chega de Gerley e de Lulinha no time principal já chega de marcar no campo de defesa, chega de 4-5-1, chega de armar time COVARDE!!!!O BAHÊA É GRANDE E DEVE AGREDIR OS ADVERSÁRIOS, mesmo com essas carniças que temos aí, poderiamos produzir muito mais….

    BBMP

  143. O jogo ter sido uma vergonha (e isso, desculpem, não se discute) não é motivo pra desespero.

    Ano passado levou 5×0 lá no Paraná (Copa do Brasil) e o time depois melhorou muito no Brasileiro (pra o que estava antes do torneio). Mas isso foi à base de contratações (Jóbson, p. ex, só veio depois da Copa do Brasil).

    A questão é: temos de abrir os olhos pra isso. TEM DE CONTRATAR.

    Pessoal aqui elogiando Zé Roberto é piada. Um cara que ganha um salário de mais de $ 200 paus/mês não pode entrar em campo se arrastando, metendo bola NA LUA, e ainda agredindo juiz. Tem de entrar com vontade, com raça, querendo – mesmo perdendo – HONRAR o clube que bota esse MILHÃO na conta dele a cada 4 meses.

    ELE NÃO ESTÁ ALI FAZENDO FAVOR AO BAHIA. ELE GANHA SALÁRIO MILIONÁRIO.

    Desculpa aí galera, mas não dá pra aceitar que alguém elogie algum jogador (fora M. Lomba) desse time que entrou em campo hoje, que tava na cara que SABIA que ia perder, e já estava CONFORMADO.

    Isso é um sinal de que a torcida do Bahia também pensa que o time é pequeno, igual a J. Sardinha e – pelo que vimos hoje – Falcão.

    Resumindo: a situação não é preocupante (tem de contratar). Mas o conformismo da torcida pode ser.

    Entrar em campo JÁ ACEITANDO a derrota é inaceitável!

  144. Achei ZEROberto menos pior hoje.

    Ciro parece um pino de boliche: sempre cai quando a bola toca nele.
    Júnior é a tabela de sinuca: a bola bate e corre. Prefiro este pra fazer companhia a Showza, desde que fique sempre dentro da área.

    Gerley só não sabe marcar, apoiar, cruzar e dar passes. O resto ele sabe fazer: raiva, oferecer contra-ataques, transformar a lateral numa avenida, ocupar espaço na barreira etc.

    Lulinha continua devendo.

    Morais não estava bem hoje e…hein? o que? Morais não jogou? Ah, tá. Mas deixa o comentário aí. Ele certamente não estaria bem se jogasse.

    Fahel e Helder demonstraram que a falta deles não faz falta.

    O que eu penso sobre o nosso elenco:

    Não precisamos de goleiros.

    Precisamos de um bom zagueiro para jogar com Titi (considerando que o boneco de Olinda quer ir para o flatulengo).

    A lateral esquerda é uma incógnita. Tivemos vários Ávines nos últimos anos. Não sei qual deles voltará da contusão. Espero que venha o melhor, e eu me dou (lá ele) por satisfeito.
    Na direita, apostaria em Madson.

    A meiuca é problema. Precisamos de um volante que seja bom no desarme e que tenha bom toque de bola, mas acho que Mano Menezes também está procurando um assim´pra seleção e não está encontrando. Eu tinha confiança em Bruno Octávio, da campanha do acesso, que hoje está no interior de São Paulo. Não sei como ele está depois da cirurgia.

    Mais na frente, Gabriel tem vaga garantida. A outra vaga´poderia ficar com Morais, Magno, Zé Roberto ou Vander, desde que pelo menos um deles reencontrasse o futebol. Torço para que isso aconteça. E ainda tem Jeferson, que ainda convive com a enfermeira gostosa do DM.

    No ataque eu também contrataria alguém. Adriano MJ seria um bom nome, mas parece que não é possível.

    Como estou sendo extremamente otimista com relação aos jogadores que já estão no elenco, e realista acerca das finanças do esquadrão, falei apenas em três reforços.

    Se contratarem mais que isso, melhor.

    • Também achei Zé Roberto menos pior.

      Eu estava aqui pensando. Antes ele era mediocre, ZEROberto, agora hoje ele foi ruim, podiamos chamar ele de HUMberto pra ter nota DEZberto ta longe kkkkkk.

    • eu pensei que o problema de alguns era ingenuidade, mas não e burrice mesmo quem me chama de vice vai tomar no cu fui eu quemtrouxe essabosta degerley?fui eu quem trouxe essa merda de ze roberto?fui quem trouxe essa mulambada que humilhou o bahia? o bahia foi humilhado e vcs ao inves de criticarem essa diretoria incompetente ,mediocre vem culpar amim :vão tomar no cu vices e cegos são vcs . esse time e uma bosta nãosabem nem assitir umaporra de jogo defutebol e querem me criticar .bando deotarios mesmo .quando essaporra estiver levando goledas e commais humilhaçoes vão ficar chorando. eu não falo mais porra nehuma . continuem cegos e vcs vão ver aondeo bahia vai para se continuar com esse time mediocre,fraco. depois não fiquem chorando. vice e meu pau no seu cu me respeitem seus cegos

  145. A doença de Joel sardinha contaminou Falcão, que só arma time frouxo, covarde e retranqueiro!!!
    QUERO UM BAHÊA SEM MEDO DE JOGAR, PRA FRENTE, AGREDINDO!!!

    BBMP

  146. Esse time do Bahia é muito ruim, meu deus, que vergonha e humilhação passamos hoje.

    A torcida do Bahia tem que acordar para a realidade, com esse time ai vamos cair, a diretoria é muito incompetente, contrata mal, não paga os jogadores.

    O futebol da Bahia é muito fraco, é muito amador está condenado a passar por humilhações nacionalmente.

    Ganhar o baiano foi obrigação e mesmo assim nem vencemos o nosso rival.

    Com esse time ai vamos lutar pra não cair.

    Os times do sul são bem melhores, não temos chances.

    Bahia tem que mudar e muito, mas não vai ser possível com Angioni e MGF.

    A torcida do Bahia é muito iludida, sonhadora, passiva demais.

  147. QUANDO A VERDADE É DITA! SOA COMO UMA FACADA QUE MUITOS FICAM INDIGNADOS! GOSTEI DO COMENTARIO (QUASE UM DESABAFO) DE DARINO! NÃO FOI PARA DEBOCHAR DO CLUBE E SIM ABRIR OS OLHOS! BAHIA AINDA NÃO TA BEM! E FICA DEPENDENTE DE CLUBES E TAL! ESTAMOS SIM CAMINHANDO BEM ESTRUTURANDO E TAL… MAS NÃO É SO ASSIM! DEVEMOS TB OLHAR PRO PRESENTE E O AGORA! SENÃO VAMOS VIVER UM PASSADO SOMBRIO! DEVEMOS SIM ENTRAR EM COMPETIÇÕES PARA GANHAR E NÃO SER UM MERO PARTICIPANTE! SE É PARA PENSAR ALTO COMO TIME GRANDE DEVEMOS TER UM ELENCO FORTE! PQ SO TORCIDA NÃO GANHA JOGO! VAMOS PRESSIONAR A DIRETORIA PARA FAZER UM BELO CAMPEONATO!

  148. Essa moderação viu? Parece Tesoura, adora cortar o barato dos outros.

    Aprova minha parada ai na moral

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    • me revolta não e a ingenuidade e a burrice NÃO ESTOU CRITICANDO O CLUBE BAHIA E SIM ESSA MERDA DE TIME EM CAMPO O ELENCO MEDROSO E MEDIOCRE TECNICAMENTE E VCS ANTAS ACHAM QUE EU CRITICO O CLUBE BAHIA ? SÃO COISAS DIFERENTES . e impressionante eu critico ,alguns torcedores aqui estão criticando e alertando o propio blog esta criticando e alertando sobre a situação grave do time do bahia e alguns acefalos me criticam? ah vai ser burro assim na casa da zorra. não sou vice e desafio algum idiota desse dizer isso DESAFIOEU SOU EC BAHIA MAIS DO QUE QUALQUER UM E NÃO SUPORTOMAIS VE MEU TIME HUMILHADO NACIONALMENTE SE VCS GOSTAM O PROBLEMAS E DEVCS MARCELETES CEGOS. acorda nessa porra

  149. http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2012/05/ze-roberto-do-bahia-e-flagrado-tentando-agredir-arbitro-no-olimpico.html

    Imparcialidade é para os fracos.

    Notícia na home da Globo.com

    E uns 10 minutos no SportvNews falando sobre isso, até dizendo o que o STJD deve fazer.

    Mas porque não fizeram o mesmo com o Jorge Henrique do Corinthians que deu uma cabeçada no jogador do Vasco?

    Os comentaristas ainda falam que o chute não pegou mas mesmo assim eles estão fiscalizando em prol do STDJ mas na cabeçada do Jorge Henrique eles faram que era “normal” da Libertadores.

    Porque será em?

    • não e com vco problema rafael. e com alguns que parecem que nem fizeram o primario,não sabem ler ,não sabem ser reflexivos não sabem assitir um jogo de futebol são estupidos e acefalos eu não critico o meu bahia e sim essadireção incompetente que monta umelenco bostetico so o bahia pra trazer uma bosta igual a esse gerley tendo o jussandro pra jogar ,ze vagabundo roberto jogador bebado que ainda agride o juiz ,um jogador desclassificado , o mesmo vale pra ciro jogador preguiçoso e vagabundo , uns volantes que não marcam ,não passam abola direito,o bahia foi humilhado 11 escanteios contra 0 ,40 passes errados , uma noite vergonhosa para umclube dagrandeza do bahia e aindatenho que atura uns imbecis me chamndo device pelo simples fato defazer umserviço ao meu clube que e de alertar e cobrar medias COBRAR TIME QUERO TIME quero um bahia na libertadores,umbahia vencedor que chegue na porra do sul e sudeste e vença os jogos e se destque e não um arremedo de time que humilhou nossas tradiçoes e uma diretoria fanfarrona , incompetente que fala muito e age pouco . se vcs querem que o bahia volte a ser vencedor , seja reflexivo,exija abram os olhos enquanto ainda ha tempo . vice e o caralho eu sou bahia mais do que qualquer um e me respeitem. futebol mudou e profissional tem que ter estrutura ,tem que ter competencia

  150. Nota de Repúdio

    A torcida do Bahia vem a publico manifestar seu repúdio ao trabalho realizado pelos profissionais do departamento de futebol do Esporte Clube Bahia nessa copa do Brasil de 2012. O que assistimos hoje representa um total desrespeito ao torcedor baiano que viu uma atuação irresponsável e que continha erros táticos e técnicos gravíssimos sem se preocupar com a tradição e o sentimento de sua imensa torcida.

    Darino, essa é uma homenagem a você que falou a verdade. Não dá para esperar nada de um clube que vive de buscar refugos. O que faz um clube ter tradição é o seu passado, a sua história e o que estamos fazendo hoje para continuarmos a ter tradição e história no futuro?

    Não contrata informando que não tem dinheiro mas não me lembro do Bahia ter tanto dinheiro em sua história. E aí? Quando iremos disputar títulos nacionais? Por enquanto somos mediocres e disputamos não entrar em zona do rebaixamento.

    Dizem que o Bahia reconquistou sua credibilidade. Que credibilidade é essa que os comentaristas apontam o Gremio como semi-finalista antes da bola rolar? Que credibilidade é essa que os comentaristas apostam que o bahia vai lutar para não ser rebaixado esse ano e novamente?

    Qual é o mérito de vestir NIKE, Se só temos condição de vencer o Baiano? Nem o vice conseguimos vencer.

    E ouvi falar que o Bahia só precisa de contratações pontuais. Na verdade o Bahia, não precisa de contratações pontuais. O Bahia precisa se enxergar como grande perante os outros. O bahia precisa é de atitude. O bahia precisa de estrutura de verdade (cade o CT novo o qual a maquete estava no shopping Salvador). O dia que o Bahia for grande não contratará Zés Robertos, Ciros e Gerleys da vida. O dia que o Bahia for grande não perderá jogadores para flamengo. Nesse dia, Luxemburgo e Joel Santana passarão a respeitar o Bahia como grande time de futebol.

  151. Pensando agora friamente,depois da revolta imediata pela eliminaçao humilhante,acho q Angione merece mais respeito da torcida tricolor.porque?:
    1-ele pegou nosso bahia na serie b e ajudou a tira-lo de um buraco q sinceramente jah tinha perdido a esperança dele sair,com um orçamento apertado ele trouxe moraes,que rendeu,michael jackson que virou ídolo,fabio bahia,entre outros.
    2-Todos achavam q cairiamos ano passado e nao caimos,graças a deus e embora n tenha escapado folgadamente,tambem nao sofremos até o ultimo minuto do ultimo jogo.o que veio foi lucro
    3-fomos(embora não deva de maneira nenhuma ser usado como moeda de troca)campeoes apos 10 anos amargando decepçao atras de decepçao.Pagaram uma conta q não era deles(ang e jogadores)de dez anos
    4-quem no começo do ano,não se animou com as contrataçoes:jeferson:excelente jogador,moraes(quem n achou q ele ia render?),Ze roberto(até eu fiquei animado),coelho(independente das contusoes,sua qualidade era inquestionavel),ciro(jogador q veio do fluminense e ja disputou libertadores,oferece pro sport pra ver se les nao querem?),fora tantos outros q ja haviam sido aprovados na temporada passada.Se eles não estão rendendo,pode ser culpa do treinador,do preparador fisico,do presidente(que é quem paga ou não),ou de qualquer outro,menos do angione.Vamos dar a ele um credito de confiança pelo titulo e pelo fim do inferno da serie b!os jogadores foram contratados,virão outros,mas ELES É QUE TÊM Q DAR A RESPOSTA DENTRO DE CAMPO!!!ALGUN ESTAO COM A CADEIRA CATIVA DA TITULARIDADE MAS ISSO TEM QUE MUDAR!TEM Q JOGAR QUEM ESTÁ RENDENDO E SE DOANDO!!EX:GERLEY ´JÁ DEVERIA TER DADO LUGAR A W MATEUS,POIS JÁ TEVE TODAS AS OPORTUNIDADES QUE PRECISAVA.NÃO RENDEU,VAI PRO BANCO,É ASSIM EM QUALQUER TIME DE FUTEBOL PROFISSIONAL,MENOS NO BAHIA.LULINHA?SAI E NTRA CIRO COM SOUZA OU JUNIOR.NÃO RENDEU,MUDA DE NOVO.É PRA ISSO Q EXISTE ELENCO,PRA DISPUTAR POSIÇAO(APESAR DO ELENCO SER DEFICITARIO).UM ABRAÇO

  152. Por Onde Anda?

    O Clube
    Elenco Profissional
    História
    Símbolos

    ecbahia.com
    TV ecbahia.com
    Bolão
    Fórum
    Dê a nota!
    Enquetes
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    Blog

    // plantão
    << voltar
    24/05/2012 – 22h54

    Mas fomos campeões baianos! É o que importa!

    Da Redação

    Claro, é uma ironia… Jogando novamente mal, como já vem ocorrendo desde antes até das semifinais do Baiano, quando precisou de um gol no "apagar das luzes" contra um time do interior, sem falar nos empates nos Ba-Vis e na derrota "choque de realidade" no jogo de ida para o Grêmio, o Bahia levou 2 a 0 dos gaúchos na noite desta quinta, em Porto Alegre, e viu o sonho de ir pela primeira vez na história às semifinais da Copa do Brasil novamente adiado.

    Eliminado sem esboçar qualquer reação, o Tricolor só comprovou que as preocupações de torcida e imprensa em relação ao Campeonato Brasileiro são legítimas, apesar dos três desabafos revoltados –de técnico, goleiro e gestor de futebol– numa única semana.

    ISSO AQUI E UM TRECHO DE UM TEXTO AQUI DO BLOG O AUTOR DESSE E TEXTO DO BLOG E VICE TB?ESCREVE O MESMO PENSAMENTO QUE EU TENHO .

    ainda ha tempo de um boa campanha na serie A mas pra isso precisamos urgentemente de um time. e hora de cobrar ,exigir e não ficar viajando na maionese. QUEREMOS TIME JÁ

  153. O problema do Bahia é técnico e não tático. Não, não quero a cabeça de Falcão. Falo da qualidade do elenco. Mais que esquema, o Bahia precisa de jogadores melhores. Contra o Santos, teve alteração tática de novo. Diones saiu e os três meias voltaram – Morais, Lulinha e Gabriel. Mudou pouco.

    O time continuou lento, previsível e com uma inútil posse de bola – sem objetividade. O Bahia não agride o adversário. Entra pouco na área. Os meias não conseguem dar o passe em profundidade, aquele que deixa o companheiro na cara do gol. Pelas laterais, a bola também não chega.

    Quando o Bahia põe o rival nas cordas, não consegue tirar-lhe os sentidos, nocauteá-lo. Soca fraco. Mantém-no perigosamente vivo e corre o risco de, numa baixa de guarda, levar o contragolpe fatal. Foi assim diante dos exaustos e perdidos reservas do Santos – teve mais a bola, mas as melhores chances foram alvinegras.

    A culpa é de Falcão? Também. Ele mexe mal e previsivelmente. Com o Santos todo recuado no segundo tempo, a troca era Fahel por Diones, para melhorar passe, finalização e velocidade no meio. Fiquei querendo… Também não entendi a troca de Lulinha por Zé Roberto. O Bahia forçava pelas laterais e Falcão poderia colocar o homem de área Rafael, ao invés de Zé, que fez o de sempre – nada.

    No 4-5-1 atual, Lulinha tem que voltar para marcar e, geralmente, recebe bola no campo defensivo. Tem que percorrer longo caminho até o gol, se atrapalha, perde a bola e arma contra-ataques rivais. Não é a dele.

    Lulinha não é armador. É definidor e atua melhor avançado pela direita e não recuado pela esquerda, como hoje. Foi assim em sua melhor fase. Precisa receber perto do gol, para explorar os bons dribles curtos e finalização.

    A culpa é só de Falcão? Claro que não. O Bahia é acomodado nas contratações. Na gestão Paulo Angioni, é costume apostar nos refugos dos ricos do Sul. A regra é clara – “tá encostado aí, quer se livrar, manda pra cá”. Foi assim com Lomba, Titi, Jóbson, Carlos Alberto, Ricardinho, Zé, Ciro e Souza. Pode dar certo? Claro. Mas não pode ser só isso.

    O Bahia tem que ampliar o perfil dos reforços. Atacar outros polos nacionais e internacionais, com critério. Não adianta trazer um Gutiérrez pela grife “Seleção Boliviana” – grandes coisas – e, na hora H, apelar para o improviso de Hélder na lateral.

    Por que o Bahia não contrata os destaques da Série B, do Paulistão ou de outros clubes que têm uma receita anual bem menor que seus R$ 50 milhões? Por que não tem olheiros dentro e fora do país? Elementar: é muito mais cômodo esperar a indicação do amigo empresário ou dirigente e assistir ao DVD sentado confortavelmente numa poltrona do Fazendão. Né não, Angioni? Pode ser mais cômodo, mas não é o melhor e nem o mais barato. Que o digam as mais caras contratações de 2012: Morais, Zé Roberto e Ciro – todos reservas.

    • VISTA A CAMISA DO TRICOLOR OU PROFISSONALIZE-SE, DARINO!!!!!

      Por que ferir a reputação de um homem por nada? Por que sofismar a respeito do gerente de futebol do Tricolor de Aço? Ainda agravada pela calúnia. Atribuir benefício nas transações de atletas contratados pelo dirigente sem ter prova é crime. Até acho difícil não haver favorecimento do carioca, mas como não consigo provar, é melhor ficar calado. E o incipiente jornalista devia saber disso e medir suas palavras.

      Isto também em relação aos atletas. Só quem pode ofender os jogadores, somos nós torcedores. E lá no estádio. Até aqui no Blog questiono os Bahia de ocasião. Se eu mando Souza para a casa do carvalho, falo por emoção. Mesmo porque no próximo momento posso chamá-lo de Showza, Caveirão e etc… A um jornalista respeitável cabem ponderações sobre análises táticas ou técnicas. Palavras como refugo é típico de torcedor (Zeroberto quase foi escrito), não devem ser usada por um profissional formador de opinião pública.

      Seus comentários sobre os jogos do Esquadrão tem coerência. Aliás, os pontos destacados na coluna sobre rendimento de alguns atletas tem sentido. Também questiono a manutenção, a substituição e até a falta de aproveitamento de alguns atletas. Não gosto de ficar sem saber a escalação do time. Entretanto, admiro o trabalho de Falcão. Seus objetivos foram traçados e ele está indo bem. Já conseguiu superar, junto com o grupo de jogadores, a pressão de uma década sem título. Igualou a melhor colocação do time na Copa do Brasil. E ainda mantém um nível de valorização e divulgação da marca Bahia sempre em alta. Hoje, só vejo vantagens na contratação do treinador.

      E quem o trouxe??? O renomado gestor de futebol, Paulo Angioni. E aqui não estou sendo um panegirista com um discurso adulador. É apenas a constatação de um trabalho construído em diversos clubes brasileiros e desenvolvido com a mesma competência no Tricolor de Aço. Não escondo as suas falhas, típicas da soberba proveniente do profissional confiante em seu trabalho. Ele ainda não ouve o torcedor. Precisa entender que nem sempre o apelo da torcida é apenas baseado na paixão, sem nenhuma credibilidade. Ás vezes é um alerta para mudança de rumos ou de planos.

      E ele está gradativamente corrigindo seus erros. Vejo claramente uma mudança de postura do gestor em relação a base. Reconheço sua habilidade em agradar atletas com o intuito de manter contratos mais longos com o Bahia. E não perceber isto será incluir-se nesse ruma de gente ingrata na torcida, estilo Jair deste blog. Ficava melancólico em ver Alison na zaga. Hoje meu coração sorri vendo Titi com contrato de três anos. Ter Lomba (quase certo) e Omar como opções e com contrato longo é uma segurança. Souza preso ao clube, uma satisfação. Um elenco de bons profissionais rodados (Fahel, Hélder, Diones, Fabinho, Morais e outros) juntos com garotos promissores da base (Vander, Lenine, Madson, Felipe, Rafael e outros) é um bom planejamento. Mas o meu maior deleite é ter como um dos ídolos do time, um garoto recentemente saído do time júnior. Gabriel, fruto inquestionável de sua gestão.

      Seu trabalho está sendo a formação de um elenco preso ao clube. Tarefa dificultada pela escassez de recursos. Antes que falem do maior orçamento do Bahia, lembro que ainda estamos no primeiro ano de exercício do maior contrato celebrado pelo Tricolor e a toda poderosa Globo não antecipou receita. Além disso, viemos com um passivo a descoberto de mais de 7 anos e nossas maiores revelações do período não renderam lucro. O vice, neste interim, já vendeu vários atletas. Fato explicado pelo retorno a série A, antes da quarta queda para a série B. Nós torcedores temos parcela na contratação de alguns jogadores. Poucos não queriam a contratação de Ciro, Morais e Zeroberto. Erros virtualmente menores (só o tempo mostrará se foi erro) do que Abedis da vida. Outra infâmia é dizer que o Bahia não garimpa jogadores. Donato é a prova incontestável de uma busca por novos atletas. Atuava na segunda divisão do Carioca e hoje é cobiçado por nada menos que três clubes: Flamengo, Grêmio e Cruzeiro.

      Entendo que é difícil entender isto, principalmente depois de uma derrota. É mais fácil, imbuir nas mentes frágeis do torcedor, uma perspectiva pessimista. Criar no grupo de jogadores, temores e falta de confiança. Mas neste elenco de “refugos” você, beócio jornalista, encontrará resistência. São atletas que colocam o clube acima deles próprio. Titi já botou repórter enxerido, comparando o Bahia ao vice (loucura abominável!!!!), em seu devido lugar. Ávine já disse: ”quem achar que o Bahia é pequeno, tá no lugar errado”, respondendo a declarações do seu próprio treinador. Souza revidou muito bem as provocações de Neto Boiola. Lomba, além de valorizar a torcida e clube onde trabalha, ordenou à imprensa respeito ao campeão baiano e único time do estado na primeira divisão.

      Ontem infelizmente a resposta não foi em campo. Nosso lado esquerdo está muito debilitado. Gerley e Lulinha estão com rendimento muito baixo. Coincidência ou não depois da entrada dos dois atletas, o rendimento do time caiu. Falcão tem que aprender a mudar no intervalo. Somente substituir após ter tomado o gol é um ato desesperado e improdutivo. Sinto o grupo abalado, com os últimos resultados. Tudo isso agravado pelo ato irresponsável de um pseudojornalista. Ouvir críticas baseadas na emoção originadas de um torcedor é de perfeito entendimento. Mas escutar de um comentarista que deve ponderar suas colocações é no mínimo tendencioso. Então Darino, vista a camisa de torcedor ou aprenda a comentar.

      ST e BBMP

      • Esse comentário merece virar post, pois é bem melhor que muitas analises cu de foca e outros post ai que a galera sempre baba.

        Mas só não vai virar porque os caras do blog não vão querer se comprometer com o Darino pois conhecem ele e outros jornalistas do grupo rede bahia.

        Mas Marco deu show nesse comentário, esse sim um dos melhores do ano.

      • CLAP, CLAP, CLAP!

        Parabéns, Marco Barbedo.Não sou muito bom com as palavras, não tenho esse dom da oratória; mas esse é um dos melhores posts que eu já li aqui no blog.

        MARCO BARBEDO PARA COLUNISTA NO BLOG BBMP!

        • Marcos Barbedo

          É uma pena que muitos aqui não terão a paciencia necessária para ler todo o coments, mais deviam lê-l0 pois só se aprende praticando.

          Parabéns

          ST BBMP 44

      • Engano seu, Itamar. Este comentário foi colocado por mim em outros lugares, inclusive abaixo da coluna de Darino no Correio on line.

  154. Engraçado,tô vendo os coments,ao mesmo tempo q assisto o vt do jogo e um dos jogadores q vçs mais criticam e questionam é um dos q mais acertam os passes e autor da unica finalizaçao dentro do gol(helder, o resto foi tudo na lua).acabou o 1 tempo e o magno fez um bom primeiro tempo.Acho q ele pode ser boa opçao como meia.Eu daria outra oportunidade como titular a ele.Lulinha foi lastimavel e ciro sempre esta sozinho na area nos cruzamentos.Como é que vai render desse jeito,3 contra um na area? Os laterais t~em medo de ir a linha de fundo(ou não sabem?)daqui a pouco comento o segundo tempo(vendo o vt).abç

  155. Comeou o segund tempo(vt),gerley jah começou com um minuto a armar contra ataques do gremio,com erros infantis.gabriel não ganha uma disputa de bola(parece q tá fraco)e lulinha continua deprimente(falcão demorou a tirar ele).os erros de passes constantes têm sido um dos maiores problemas do bahia.Acabei de ver no vt mais um erro de apsse de gerley q provocou o segundo gol do grêmio.Será q falcao não podia tirar ele e botar diones deslocando helder pra lateral?Porra falta recurso e inteligencia nesse treinador,me perdoem mas é verdade.Era tão obvio.Lateral nã pode ser substituido? que é isso…Ze ruela entrou até bem,mas junior…Mas tudo bem entrar tomando dois a zero é foda…Pra mim o ataque é ciro e rafael(ataque jovem,com vontade de jogar).Os cruzamentos de fabinho são horriveis,não acerta um!!! Rapaz,quem diria,vamos sentir falta de donato,não é q ele tava bem?Não acertamos uma bola parada!!!Rapaz 45m do seg tempo e o bahia não consegue nem entrar na area do gremio,que incopetencia!!!! RAPAZ IMPRESSIONANTE A DISPLISCENCIA DE ALGUNS JOGADORES NA DISPUTA DE BOLA, NOS PASSES E ETC. RESUMINDO PRA IR DORMIR:
    1-SE O TIME NÃO COMPACTAR O MEIO CAMPO
    2-SE NÃO MELHORAR AS LATERAIS(JOGADAS DE LINHA DE FUNDO E MELHORAR OS CRUZAMENTOS)
    3-APERTAR NA MARCAÇAO(SÓ LEMBRO DE JOEL GRITANDO DESDE O ANO PASSADO:DIMINUI,DIMUNUI!!!)
    4-MELHORAR A FINALIZAÇAO
    5-MELHORAR A PORRA DO PASSE!!!!!!
    6-VOU DORMIR Q É MELHOR… PS.FALCÃO É FRACO,VIU.O TIME DO GREMIO TAMBEM É LIMITADO MAS É BEM TREINADO,MAS DAQUI PRA FRENTE VAMO VER SE ELES SÃO BONS….

  156. Porra,é foda,depois de tomar 2×1 em casa,com uma tarefa já dificil,chega lá lulinha entrega o 1 gol aos 12 do prim tempo e gerley entrega outro no segundom,assim ta difícil…

  157. Decepção é o que sinto com esse time ríduculo,

    O Bahia jogou parecendo time pequeno, aceitando a posse de bola do advesário, o lado esquerdo parece uma avenida. A todo momento o Grêmio chegava. Não fizemos uma jogada de linha de fundo.

    O time tá horrível, precisamos de boas contratações.

    Não temos laterais, os dois meias são fracos, reservas em qualquer time e o ataque não existe.

    O Bahia precisa de pelo menos seis reforços de qualidade.

    Estou preocupado porque o campeonato começou.

    BBMP

  158. Como alguns amigos dizem,o blog está muito estranho,postei um comentário após o jogo ontem,até agora está na moderação,não tem um palavrão,só pesso contratações no coment ;o blog já foi melhor,talves não querem q as pessoas falem mais,é por isso q tem gente se afastando do blog…

    • A galera fala que as pessoas estão se afastando do blog, mas eu acho que os posts nunca tiveram tanto comentários como nessas últimas semanas..

      • Muitos mesmo, mas, quando começa a frase com letra mínuscula ou baixa o nível fico cismado.kkkkkkkkkkkkkkk
        Quantidade ou qualidade?
        Eis a questão.
        ST

    • Grande P.Vieira ! Tá sumidão !
      Como disseram, o blog tá bombando em números de posts…. Mas para um bom observador veremos que poucos tão escrevendo muitoooo… Mas o filtro tá em nós, basta ligá-lo.

      Depois de uma noite puto, com raiva desse arremedo de time, consegui ainda fazer uma reflexão: a culpa do que tá acontecendo é do Ednaldo Rodrigues !
      Se o baianinho fosse mais enxuto teria acabado bem antes e nos daria tempo de passar algumas semanas comemorando o título em cima do vice.
      Do jeito que foi, bastaram alguns dias para cairmos na real – o time do Bahia é fraco e Falcão, infelizmente, também não fica aquém…

      ST

      • Com relação ao campeonato baiano, concordo com você.
        Jogos em excesso, muita contusão e pouco tempo pra treinar. Os clubes deveriam ser divididos em 2 chaves, para que a quantidade de jogos caísse pela metade.

        Quanto a Falcão, minha opinião é diferente. Nossos jogadores não estão atravessando uma boa fase, e quando isso acontece, não há técnico que dê jeito.

        Saudações!

    • Menino
      É verdade.
      Antes tinhamos dicussão de alto nível , hoje só J**** e Cia e suas malditas lamentações e as respostas a ele.
      Como não resisto a esse vício, fico sem BOHEMIA, mas não sem BBMP kkkkk entro né?

      Acho que precisamos mesmo de contratações(até para substituir quando os titualares estiverem no DM) apesar de saber que o time de ontem , não representa o BAHÊA . Quantos jogadores temos no DM?
      Qual o mistério? Será o excesso de jogos no Baiano?
      Cadê Ávine????????????????????????
      Precisamos que ele retorne, o Gerley não pode continuar na lateral.
      Não costumo falar mal de jogador, até porque já chamei Sousa de poste e Dodó (saudades) de dodoi kkkkkk, então não quero queimar a língua, mas Gerley dói né?
      Enfim , quero um BAHÊA FORTE, mas não preciso para isso chegar aqui e esculhambar o meu time.Quem viveu anos de sofrimento como nós , não deve desistir jamais.
      Criticar (com respeito) sempre, abandonar jamais.
      BORA BAHÊAAAAAAAAAAAAAA
      St

        • Verdade garoto!
          Mas, vamos tomar antes que o tricolorzinho complete 18 anos e queira fazer resenha com a gente e pressione o paizão para tomar um copinho. (Para ele só água do nosso amigo Sousa)kkkkkkkkkkk
          Com certeza estarei vivo com 88anos e indo ver o BAHÊAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA e tomando as BOHEMIAS na chique Nova Fonte. kkkkkkk
          Deus abençõe sua família!
          St

    • As vezes fica chato mesmo, muita gente não frequenta mais esse espaço virtual.

      Eu peguei tudo que Ja.ir fala, separei as palavras, dei uma organizada né? kkkk

      Mudei meu nome e mandei pra ver o que ele ia falar, mas a moderação não liberou.

  159. Queria mandar um VAI PRA PUTA QUE PARIU pra quem torceu contra o Bahia para depois ficar tirando onda de sábio-analista de futebol. Se voces acham o time do Bahia tão ruim, tão sem futuro, porque perdem seu tempo torcendo para ele? Vão procura um jegue que os satisfaçam e deixe meu Tricolor em paz!! Meu time jogou totalmente desfalcado, Falcão improvisou com o que tinha, mas sem atacante pra chutar fica difícil fazer gols…

  160. O problema do Bahia é técnico e não tático. Não, não quero a cabeça de Falcão. Falo da qualidade do elenco. Mais que esquema, o Bahia precisa de jogadores melhores. Contra o Santos, teve alteração tática de novo. Diones saiu e os três meias voltaram – Morais, Lulinha e Gabriel. Mudou pouco.

    O time continuou lento, previsível e com uma inútil posse de bola – sem objetividade. O Bahia não agride o adversário. Entra pouco na área. Os meias não conseguem dar o passe em profundidade, aquele que deixa o companheiro na cara do gol. Pelas laterais, a bola também não chega.

    Quando o Bahia põe o rival nas cordas, não consegue tirar-lhe os sentidos, nocauteá-lo. Soca fraco. Mantém-no perigosamente vivo e corre o risco de, numa baixa de guarda, levar o contragolpe fatal. Foi assim diante dos exaustos e perdidos reservas do Santos – teve mais a bola, mas as melhores chances foram alvinegras.

    A culpa é de Falcão? Também. Ele mexe mal e previsivelmente. Com o Santos todo recuado no segundo tempo, a troca era Fahel por Diones, para melhorar passe, finalização e velocidade no meio. Fiquei querendo… Também não entendi a troca de Lulinha por Zé Roberto. O Bahia forçava pelas laterais e Falcão poderia colocar o homem de área Rafael, ao invés de Zé, que fez o de sempre – nada.

    No 4-5-1 atual, Lulinha tem que voltar para marcar e, geralmente, recebe bola no campo defensivo. Tem que percorrer longo caminho até o gol, se atrapalha, perde a bola e arma contra-ataques rivais. Não é a dele.

    Lulinha não é armador. É definidor e atua melhor avançado pela direita e não recuado pela esquerda, como hoje. Foi assim em sua melhor fase. Precisa receber perto do gol, para explorar os bons dribles curtos e finalização.

    A culpa é só de Falcão? Claro que não. O Bahia é acomodado nas contratações. Na gestão Paulo Angioni, é costume apostar nos refugos dos ricos do Sul. A regra é clara – “tá encostado aí, quer se livrar, manda pra cá”. Foi assim com Lomba, Titi, Jóbson, Carlos Alberto, Ricardinho, Zé, Ciro e Souza. Pode dar certo? Claro. Mas não pode ser só isso.

    O Bahia tem que ampliar o perfil dos reforços. Atacar outros polos nacionais e internacionais, com critério. Não adianta trazer um Gutiérrez pela grife “Seleção Boliviana” – grandes coisas – e, na hora H, apelar para o improviso de Hélder na lateral.

    Por que o Bahia não contrata os destaques da Série B, do Paulistão ou de outros clubes que têm uma receita anual bem menor que seus R$ 50 milhões? Por que não tem olheiros dentro e fora do país? Elementar: é muito mais cômodo esperar a indicação do amigo empresário ou dirigente e assistir ao DVD sentado confortavelmente numa poltrona do Fazendão. Né não, Angioni? Pode ser mais cômodo, mas não é o melhor e nem o mais barato. Que o digam as mais caras contratações de 2012: Morais, Zé Roberto e Ciro – todos reservas

  161. Pessoal,
    Sempre venho aqui, mas nunca comentei. Hoje, não resisti. Muitos de nós dizíamos que não estavamos nem aí para a Copa do Brasil e que o importante era o Campeonato Bahiano, lembram?? Pois é, ganhamos o caneco depois de 10 anos e agora tudo está horrível, o que é isso?????? Esse grupo foi campeão!! O time precisa de reforços? Tudo bem? Mas, cair na pilha da imprensa e ficar esculhambando tudo e todos só serve para desestabilizar os jogadores e, é claro, dar moral para a torcida do vice!! Estamos no começo do brasileirão ainda. Vamos acreditar sim e torcer, sem raiva, sem cair na pilha de ninguém! ST

  162. Ontem me batu um arrependimento de ter feito o TOB!

    Que time horrível é esse que nós temos??

    Lulinha parece uma centopéia: o cara se embaraça nas própras pernas. E aina saiu errado e favoreceu o gaymio no primeiro gol.

    Ciro, só jogou no “ixpó”; pode fazer as malas e se picar para a pé para PE.

    Gerley é RÍDICULO!

    Essa Série A será um Deus nos acuda, meu Deus!

    • Porque?

      Você só vai quando o time está ganhando é?

      Conheço gente quem nem mora em salvador e tem o TOB porque na cabeça delas ajudam o clube.

      Eu não posso ir a todos os jogos mais tenho meu cartãozinho, pode ser pouco mas já ajuda.

      Tem torcedor (não estou dizendo que é você) que é interessante, exige Messi, Daniel Alves, Xavi, Neymar… sabe que o clube não dispões de muito dinheiro mas não faz nada pra tentar ajudar.

      Se cada um que critica, cobra e apoia Darino ajudasse o clube, talvez fosse possível termos ótimas contratações.

      • Parece que essa galera leu A Arte da Guerra! ‘Identificar os ponto fortes do inimigo e enfraquece-los’ após os ataques a Falcão, começaram os ataquema ao TOB, uma das grandes iniciativas do Bahia!!! Me faça uma garapa desses infiltrados!!

      • @meuamigorafael

        Acho que foi mais um desabafo, que um sentimento verdadeiro.

        Fiz o TOB em 2011 e fiz essse ano novamente e certamente farei em 2013.

        Sou latino e o sangue ferve!

        Não quero ver meu time brigando na parte de baixo da tabela. Tem que ser “Avante, Esquadrão.”

        E quem sabe não sonhar com Messi jogando no Esquadrão? (Binha mode on).

        • Carvalho

          É nessa hora que o time precisa de sua criatividade para fazer um post positivo. Uma analise mais apurada dizendo uma coisa que ninguem viu ou percebeu, uma mensagem de confiança.

    • Carvalho, tenha paciência.

      A qualidade do time nunca interferiu na qualidade da torcida.

      Torcedor que só vai ao estádio quando o time está bem é o do vice, que se acha “consciente”.

      Tenho certeza de que em breve você estará feliz com o seu TOB (lá ele).

      Saudações!

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Ainda bem que só eu sou feliz com meu TOB. Se outros torcedores ficassem feliz com meu TOB, eu seria vice.

        kkkkkkkkkkk

  163. Rapaz esse time ridículo está decepcionando a nação demais! como pode um lateral esquerdo ridículo desses no Bahia??? pelo amor de Deus!!! Ia renovar meu TOB esse ano e desisti! Vergonha!!!

  164. será que ninguém da comissão técnica… ou o “levador de água”…. ou o massagista…. ou o roupeiro…. conseguem enxergar que o time do Bahia quando não possui a posse de bola, não “morde” na marcação?!?!?!? ontem deu pra perceber claramente, que quando o time do sul estava com a posse de bola, os jogadores do Bahia ficava atônitos vendo os caras tocarem a bola (e precisando do resultado), e quando o Bahia estava com a posse de bola, tinham 2 caras do grêmio mordendo na marcação!!!!! alguém precisa dizer a esses jogadores, que futebol também se joga sem a bola nos pés!!!!!

    mais ainda tenho esperenças…..

    BBMPRT!!!

  165. Pior lateral q ja vi, em minha vida. Esse Gerley ñ existe, ñ apoia, ñ marca, ñ faz poha nenhuma… pergunta pra ele se conheceu a linha de fundo do time adiversário, vai se fuder rapá… dois gols idênticos, toda jogada dos kras pela nossa esquerda… sem contar q esse Ciro é outra porcaria e esse time de Falcão ñ tem uma jogada se quer… tática nenhuma, parece q entraram em campo por entrar… assim ñ dá, cahega de sofrimento!!!

  166. O Bahia precisa tirar jogadores em atividade de outros times. Tipo um Guerron, Jorge Wagner que cairiam como uma luva nesse time do Bahia. Ybsen adorei o post. Mandei para vários amigos vices. Eles pegam ar! kkkk