Azul, VERMELHO e preto (ou Solução definitiva para acabar com a violência nos estádios)

Azul, VERMELHO e preto (ou Solução definitiva para acabar com a violência nos estádios)

Depois de tantos óbitos o governo cedeu. Em acordo aceito pela PM, MP, Bamor e TUI foi definido uma forma de acabar definitivamente com a violência nos estádios baianos. A partir daquele dia estaria tudo resolvido. Foi feito um cadastro de todos aqueles dispostos a definir este assunto de uma vez por todas e no dia marcado estavam todos lá.

Foram pra um campo neutro, porém cercado por todos os lados. Era obrigatório o uso da sua respectiva camisa de torcida “organizada” e não poderia entrar ninguém armado. Foi dado o sinal e a decisão começou.

O objetivo era simples: matar uns aos outros, sem direito a desistências. Em volta do campo as pessoas assistiam ao espetáculo na maior tranquilidade, inclusive ingressos foram vendidos para cobrir os custos com os sacos funerários. A TV também transmitiu para diversos países do mundo pelo PPV, as vendas bombaram. E o pau comeu, a madeira piou.

Um a um caiam os gladiadores do futebol baiano, alguns não duraram nem o 1º minuto, outros resistiram bravamente, mas mesmo estes suaram pra passar dos 15 minutos iniciais. Nem a corda do Chiclete no seu auge tinha visto tamanha pancadaria. O sistema era bruto.

Após os 15 minutos, veio o “intervalo”: cães da PM invadiram o recinto, bombas explodiam a rodo, gás de pimenta dava um molho extra ao evento e as armas brancas foram liberadas. As cenas faziam do Coliseo um parque infantil. Mas aquilo tudo já estava para acabar, pois só restaram 2 caras em pé. Um de cada time.

Eles se avistaram de longe, no meio daquele mar de sangue e partiram um pra cima do outro, empunhando suas armas, mas ao chegarem perto uma surpresa, se reconheceram e caíram em prantos. Eram irmãos. De sangue. Ensanguentados. Se abraçaram. E foram juntos em direção à saída. Ao tentarem abrir o portão foram impedidos. A regra era clara: apenas um sairia vivo. Um deveria matar o outro ali mesmo, sem piedade, estava no contrato, pra poder acabar a rivalidade (pois sem adversários não há por que brigar, o ditado mesmo diz que quando um não quer dois não brigam).

Não adiantou o argumento dos caras de que não sabiam que o outro iria. Enquanto eles se lamentavam juntos um dos cães aproveitou o momento fraterno e estraçalhou a cabeça de um deles, o outro correu em direção à saída, desta vez liberada! Logo após sair ele desmaiou.

Acordou no hospital, com um recado de que deveria ir buscar seu prêmio, havia ganho um carro do ano, top de linha. E assim foi.

Uma semana depois sofreu um acidente de trânsito, bateu violentamente numa das pilastras que dizem ser do futuro metrô de Salvador. Morte instantânea. Segundo a perícia, no local não havia sequer uma marca de freio.

E foi a última morte violenta de um torcedor baiano. Tudo voltou ao normal. Amém.

P.s: antes do Bavi estava comendo uma água da porra com uma galera lá no posto. Amigos tricolores e amigos rubro-negros, inclusive tinham alguns ex-integrantes da Bamor e da Tui. Tudo gente boa, juntos, dividindo a mesma latinha. E mesmo com a cachaça comendo no centro não teve sequer uma confusão, só zoação sadia.

A bebida não é o problema, o Bavi sempre foi assim, com esse clima legal desde a época da muvuca na ladeira da Fonte. Uma minoria irracional é que anda tentando desvirtuar a alegria do nosso povo. Sei que nas “organizadas” não são todos assim, mas existem vários que só vão pra brigar. “Corajosos” quando estão em maioria, covardes em minoria. Pra eles umas dicas: vão se matar entre si, longe da nossa festa, rebanho de sacanas! Melhor, vão procurar uma mulher (garanto que é muito mais interessante do que ficar se atracando com outros homens) e deixem os humanos se divertirem em PAZ.




100 comentários para “Azul, VERMELHO e preto (ou Solução definitiva para acabar com a violência nos estádios)”

  1. Luiz Gavaza disse:

    Ficou muito bom o texto!

    Não precisamos herdar a péssima influência de fora.
    O jogo de futebol é um evento que as pessoas deviam ir com suas famílias para se divertir.

    Graças a uns idiotas não podemos assistir a um jogo ao lado de amigos no estádio.

    Não duvido que existam pessoas bem intencionadas nas torcidas organizadas, mas sinceramente, mesmo sendo tricolor tenho medo da torcidas organizadas do próprio Bahia.

    O que estes idiotas pensam? Será que é que todo mundo tem que torcer para o mesmo time que eles?

    Tricolores, imaginem aí como seria se não existisse um Vitória.

    Rubro-negros, vocês estão aqui que sei, imaginem com seria se não existisse o Bahia.

    Estas duas últimas frase são sérias, mas também são sarros, um Vitória, o Bahia.

    • João Paulo disse:

      Não tem mais solução! depois q nasceu, já era!! não morre mais!! mas, sim, matam mais!! Sempre fui contra torcida organizada de Bahia e de Vitória ou de quem quer que seja!! As torcidas organizadas quase nunca gritam o nome do time, só se degladiam o tempo todo com palavras e qdo saem dos estádios com pancadaria! Já corri de pedras na Joana Angélica! Experiência horrível!! Então como acho q a única coisa organizada no Brasil é o crime, esse é mais um exemplo pra reforçar essa tese……..

      • Bruno Luis disse:

        CONCORDO JOÃO …ÉI TUI GAY VA TOMAR NO C….EI BAMOR VÁ TOMAR NO C…O JOGO TODO ISSO..SABE EU SOU DO TEMPO DE GRITAR ÊAÊA E A BATERIA FAZIA AQUELAS 3 BATIDAS..DE CANTAR “ÊTA BAHIA PORRETA”
        HOJE É ´SÓ OFENSAS POW FICA DIFICIL OS CARAS JÁ ENTRAM PENSANDO NO ADVERSÁRIO NEM QUER SABER DO TIME!!

    • HTB disse:

      Podem me criticar, mas não vou a mais nenhum jogo do Bahia, e mais, próximo jogo serei Bahia de Feira, melhor a Bahia mostrar a cara agora, do ir pra serie C no brasileirao

      Se quiserem ficar sofrendo com essas misérias novamente, vão com DEUS, publico ZERO porraaaa, tamos chegando lá

    • Vinícius Mariani disse:

      Acredito que a polícia deve usar a sua “inteligência” para constatar se realmente a briga entre as organizadas, ocorre apenas pela rivalidade futebolística. Será que há algo maior por trás de tanta selvageria?

    • BAhia 1000 disse:

      Já tem 10 anos que ouço a conversa ” Nosso time tem qualidade, temos que ter paciência, com os jogos, teremos ritmo de jogo e aí o time vai dar alegria a essa maravilhosa torcida e colocar o Bahia na série A onde nunca deveria ter saído” tô de saco cheio! No final sempre sabemos o resultado.

  2. Cássio Nascimento (KCT) disse:

    É isso aí, Marcos.

    A única coisa que o futebol baiano tem de bom está ameaçada: a convivência pacífica das torcidas.

    Agora tem “funk” na Bahia… até as expressões e gírias de cariocas eles copiam para mostrar sua macheza. Me façam uma garapa…

    Cansei de ver da janela da minha casa, próxima a Fonte Nova, pessoas serem agredidas graTUItamente apenas por vestirem a camisa do time contrário. Até mesmo pessoas com crianças do lado.

    Se é para imitar os times de Rio, SP, etc, imitemos os mesmos no quesito tírulos.

    Mais um reflexo da violência em geral que assola nossa querida Salvador.

  3. Lucas Ferraz disse:

    Se for pra meter a porra, q seja em Marcelo Guimarães Filho!

    • Paulo Scher disse:

      Assino embaixo e dou fé.

    • alex_trojan disse:

      concordo dá pra acrescentar paulo maracujá.

      engraçado agora tudo é culpa da torcida organizada mais quando o time ta na pindaíba tendo que jogar no sertão da paraíba só quem aparece por lá são os torcedores das organizadas os outros ficam rezando pelo pay per view ou ajoelhado no milho ouvindo o radinho de pilha sou contra a violência mas generalizar também não dá.

      • Luiz Gavaza disse:

        Algumas pessoas realmente generalizam, mas é fato comprovado que sem as organizadas esta violência não existiria desta forma…

        O torcedor não vai para o estádio brigar!

        Dizer que não é culpa das organizadas é a mesma coisa que dizer que os torcedores que vão com seus amigos e familiares são os culpados.

        A estrutura de uma organizada para quem ver de fora se assemelha muito com o que vemos em uma quadrilha criminosa.

        Um coisa eu tenho certeza absoluta: as organizadas não fazem falta alguma.

      • Bruno Luis disse:

        ALEX O PROBLEMA É QUE NÃO DÁ PRA CONTROLAR E SEPARAR OS MARGINAIS SE CAMUFLAM NO MEIO DOS TORCEDORES DE VERDADE E SE ESCONDEM ATRAVÉS DE UMA AGREMIAÇÃO PQ ELES DEIXAM DE SER JOÃO DA SILVA E PASSAM A SER INTEGRANTES DA BAMOR OU TUI…FICA FÁCIL PRA AGIREM SOZINHO NÃO SÃO NADA , MAS JUNTOS CAUSAM MEDO EM QUALQUER UM

        • alex_trojan disse:

          acho q a falta de competencia dos diretores de organizada (ja fui inclusive um deles) e me afastei por nao concordar com diversos aspectos apesar de continuar na torcida há 20 anos. mais reconheço que nenhum diretor assume responsabilidade por estes atos,sabendo que vivem a margem da lei coisa comum no Brasil em qualquer aspecto e não só no futebol. além do que sobrevivem da venda de materiais das torcidas.
          mais volto a insistir coloque um ou mais jogos do Bahia sem a BAmor presente pra vc vÊ que maresia será, e mais, a torcida do Bahia só cresce pela festa que a torcida faz no estadio pq se depende-se de resultado a torcida do Bahia so tinha gente de minha idade 30 e poucos anos pra cima.kkkk

        • FABIO CESAR disse:

          GRANDE BRUNO LUIZ!! SOMOS FISCAIS DE NÓS MESMOS!! EU SOU FREQUENTADOR ASSIDUO DOS JOGOS DO BAHIA EM SALVADOR, ERA NA FONTE E SOU EM PITUAÇO, E ASSIM QUE O PITUAÇO FOI REFORMADO EU VIA OS TORCEDORES FISCALIZANDO UNS AOS OUTROS NO QUESITO VANDALISMO NOS BANHEIROS, CADEIRAS, EVITANDO ASSIM A DESTRUIÇÃO DO ESTÁDIO. DA MESMA FORMA PODE SER FEITA ENTRE AS TORCIDAS, BASTA JUNTAR OS VERDADEIROS TORCEDORES E DENUNCIAR ESTES VAGABUNDOS QUE SÓ CAUSAM VERGONHA AO NOSSO FUTEBOL. TEMOS QUE DENUNCIAR ESTES MACONHEIROS IDIOTAS, QUE SE ACHAM O TAL, TEMOS QUE DENUNCIAR AS PUTINHAS DE 15 ANOS QUE LEVAM AS BOMBAS CASEIRAS DENTRO DE SUAS MOCILHAS TENTANDO DESPISTAR O POLICIAMENTO MASCULINO, E AÍ SIM ACABARIA DE VEZ COM A BADERNA, FORA ISSO NÃO TEM JEITO.

          UM ABRAÇO E BAHIA RUMO A SERIA A 2011

      • Leonardo disse:

        E venha k, as organizadas vão pra outros estadio longes pra ke?
        Ou pra brigar com a organizada rival ou pra ficar com a organizada aliada, concerteza n eh so pra torce!

        • alex_trojan disse:

          eu viajei pelo Bahia mais de 70 jogos de norte a sul não é atoa que sempre a faixa e bandeiras da tob são vistas.
          mais devo concordar com vcs a torcida organizada não deve servir mesmo. ficaremos agora ouvindo o som da cerveja sem alcool e do amendoim ao inves do canto das torcidas.

  4. Bruno Luis disse:

    Hoje as pessoas são muito intolerantes, no meio da multidão pise no pé de alguém ou tropece e acabe esbarrando no cara a sua frente, o cara olha como se fosse arrancar seus olhos ou te dar uma facada….falta educação e concientização , a COPA VEM AÍ…MAS COM OS GRINGOS VAI SER UM AMOR DA PORRA….MAS RESPEITA O RIMÃO BAIANO QUE TÁ NA MESMA SITUAÇÃO QUE VC É MUITO DIFICIL PRA ESSE POVINHO!!

  5. GATA DO BAHIA disse:

    É isso aí galera, vamos incentivar a paz nos estádios. O q falta tb é educação e educação vem de casa. Paciência, é só ñ entrar na desses malandros que dizem ser torçedores. Vamos fazer nossa parte!

  6. Carlão disse:

    Parabéns pelo texto.

    Vejo algumas atitudes irracionais para acabar com a festa dos malandros uma foi o fim da torcida mista que era o divisor entre as torcidas do Bahia e do Vicetória onde você podia com seus amigos menos inteligentes, torcedores do Vicetória é claro, e assitir o jogo irmanados e depois tomar a cervejinha e fazer a gozação, agora querem acabar com a cerveja como se ela fosse a culpada da falta de criação e do espírito de porco.

  7. Blog BBMP disse:

    O pior é que eles também já estão se matando longe dos estádios. Bamor e Imbatíveis costumam marcar confrontos pelas comunidades da internet em outros lugares, distantes dos locais dos jogos. É triste. A polícia precisa ficar de olho. Criar medidas de prevenção. Câmeras. Punição aos marginais. É clichê falar isso, mas os hooligans foram praticamente extintos da inglaterra com medidas severas de segurança por parte da polícia.

  8. Danilo disse:

    Nós, infelizmente, temos a mania de copiar tudo que não presta de fora. Cadê que os clubes daqui não procuram copiar as boas administrações de times como o Inter e sair de vez do buraco?

  9. Carlão disse:

    Sugiro aos inteligentes que querem acabar com a cerveja fazer o seguinte:

    1)as torcidas organizadas devem ficar em cada extremo do estádio.
    2)As pessoas com educação doméstica ocupariam as partes centrais.
    3)Os torcedores das organizadas não poderão passar para outras áreas do estádio.
    4)Instalação de câmaras no estádio e os policiais além dos seus apetrechos teriam câmaras fotográficas.
    5) Se houver alguma desordem a foto do meliante saíria estampada no placar com o pedido de informação para localizar o irracional e anunciar no auto falante.
    6)Quando o cidadão fosse preso avisaria que foi preso e que vai para uma cela com 10 pressos estranhos para ser a mulhezinha da cadeia

  10. Zezão disse:

    Falta rigor na fiscalização e sobra impunidade para os transgressores da ordem pública. Se o sistema não funciona na prevenção e na punição, somente medidas drásticas resolvem. Inobstante a existência de pessoas sérias nas organizadas, estas devem ter EXTINTAS por decreto. As pessoas de bem que gerenciam ou participam destas torcidas não têm o condão de evitar o mau comportamento de boa parte de seus colegas.

  11. ...Sofredor... disse:

    Tem de pegar pelo bolso. Se uma empresa de onibus causar um acidente o dono da empresa é responsabilizado. Quando esses covardes criarem problema, o estado deveria processar o dono da organizada. Ia ser tanto processo em cima que acabaria naturalmente. O que falta é coragem pra resolver. Se esses caras marcam pela internet, o evento é público basta monitorar, prender e como punição, fazer serviços comunitários pra aprender ser gente.

  12. Acesso em 2010 é obrigação disse:

    Na boa…torcida organizada hoje é recanto de marginais. Eu proibiria torcida organizada no estádio. E se brigarem do lado de fora, CADEIA NELES!!

    Isso é o reflexo da situação calamitosa que se encontra Salvador, com os marginais se proliferando e ficando cada vez mais “valentes” sem que ninguém tome providências.

    Salvador tá ficando cada vez mais parecido com o Rio. Preocupante…

  13. Luis eugenio disse:

    não tem nada a ver com futebol, com paixão, são marginais infiltrados que buscam através da violencia suprir as dificuldades do dia a dia e conseguem levar consigo garotos sem nenhuma estrutura familiar para a marginalidade. na saida do BaxVi alguns desses pequenos infratores tentaram roubar o meu filho, que andava um pouco atrás de mim com um colega, detalhe, eram todos tricolores….quando percebi fui pra cima deles e eles se dispersaram…não era porque o Bahia perdeu que se vingavam de rubro-negros, eram porque se tornaram marginais.

  14. junio853 disse:

    ta aí,acho que esse post tem mais relação com o lance da cerveja do que com a violencia.se eu estiver enganado me desculpem.mas porra?!não da pra ficar sem beber por duas horas so pq está no estadio?PQP!

    mas voltando ao assunto,na Inglaterra os Hooligans foram “extintos”,porem as facções vivem em anonimato. e acho que lá não precisaram extinguir cerveja no estadio,mesmo pq a galera la consome em massa. medidas de represália aqui no Brasil tambem não dariam certo.Pq? pq o povo daqui não se acostumou a obedecer leis ou zelar pela melhor convivencia e socialização.

    Sim,mal-educados é o que a maioria de nós brasileiros somos e na Bahia não é diferente essa fama de pacificos é ilusão,basta ver o tanto de preto e branco que se mata de malhar e treinar boxe nas academias pra brigar no carnaval. oq por sinal ja virou uma atração a parte pra galera dos camarotes. eu via os turistas se divertindo com a negada saindo na mão quando passava o “chicretão” na Ondina, aí vinha a polícia baixando os animos com porrada tambem. Não se iludam.

    Eu fico triste de ver isso em minha terra,triste em ver que uma rivalidade de futebol tenha que muitas vezes até tirar a vida de muitos inocentes. Tenho grandes amigos que são VIces e da pra viver numa boa sim,mas temos que mudar MUITO a nossa educação e viver como GENTE.
    não é a cerveja nossa de cada dia que nos deixa assim,nêgo que ja é mal intencionado.o pai de uma amiga minha vai aos jogos do vice sempre,exceto nos bavi’s. pq será?o homem tem 61 anos e tem medo de passar oq passou ha tempos.
    chega por hj!

    ST

  15. Manoel Rey disse:

    As mães sabem, os pais sabem, os responsáveis sabem onde seus filhos andam e fazem, já deve ter visto fazendo algo ou planejando algo errado, as vezes falando inclusive no celular depois do jogo o que fizeram e aprontaram, então não vai ter desculpa de ficar falando que meu filho é um santo, meu filho é trabalhador, culpando as entidades envolvida pelo jogo, pela aberração que eles colocaram no mundo dizendo que era estudante, pai de familia, menino querido da familia, e estava lá só pra assistir o jogo, (SANTINHO DA MAMÃE)então eu aprovo que a policia pode baixar o ferro nesses filhos da puta, pois eu tenho vontade de levar minha esposa, minha filha pra assistir um jogo, (É POR ISSO QUE DEMORO DE IR AO ESTÁDIO)não posso ir por causa de de uns conformados, viados, os filhos de uma vaca não vai pra assistir e sim pra se abraçar com outros homens suado feito uns viados. ver se te manca seus otários, enquanto vcs briga nos estadios suas mulheres estão com outros fazendo amor. CAMBADA DE IDIOTA?????????????

  16. Jadson Ramos disse:

    Tem que ser extintas essas duas torcidas organizadas, não precisa você fazer parte de uma torcida organizada pra se julgar mais torcedor ou mais corajoso do q qualquer outro torcedor comum , isso é maluquice !

  17. Júnior Lago disse:

    As medidas para neutralizar essas ações são:
    - Acabar com as torcidas organizadas;
    - Adotar o método “Vigiar e Punir”;
    - Deixar a Polícia Militar agir com total liberdade, pois eles sabem o que fazem;
    - No momento da ação da PM, por favor, desliguem os seus celulares, principalmente os que tenham cãmeras.
    Com estas medidas, eu quero ver os “valentões” agirem dentro ou fora do estádio.

  18. Arnaldo Bispo disse:

    Só veementemente contras a estes ímbeceis BAMOR IMBATÍVEIS e etc..Mais vcs que escreve esta coluna tem parcela de culpa, não respeitando o Rival o chamando de Vicetória barralixo e etc..Os exemplos começa com quem tem o poder da escrita…ESCREVA COISAS BOAS.

    • Blog BBMP disse:

      Pelo menos a gente não erra no português…

    • Tricolor disse:

      Sai daqui, seu vicetória do lixão…kkkkkk, anaRfabeto*…

    • Zezão disse:

      “Respeitar o rival”? Hahahahahahahahahahahaha!
      Se não chamarmos de vicetória, lixória, uvice, time do aterro, time do lixo, time da fanta uva, cinza-e-rosa, leoa banguela, gatinho do rabo em pé, E.C.Vega, E.C. Limpurb, barralixo, borradão, pinicão, latrinão, barradisney, etc, etc, etc, a gente vai chamar de quê?

      Ps.: “rival” da rima… É seu cú no meu pau!

  19. Bruno Luis disse:

    PARABÉNS GALERA VCS ESTÃO SE MOSTRANDO INTELIGENTES E PROVANDO QUE OS TORCEDORES DE VERDADE NÃO PRECISAM DE AUTOAFIRMAÇÃO E SIM CONSCIENTIZAÇÃO , VÁ PRO ESTÁDIO PENSANDO O SEGUINTE :

    HOJE VOU RIR, CHORAR , GRITAR , XINGAR, MAS PRA ISSO NÃO VOU AGREDIR NINGUÉM VOU IGNORAR OS EXALTADOS E CHEGAR EM KSA BEM E INTERIRO SABENDO QUE PODEREI IR NO PRÓXIMO JOGO SEM MEDO !

  20. Paulo disse:

    Na verdade, para mim, o que ocorre é o seguinte: as “instituições” BAMOR e TUI ganharam vida própria, já não representam as torcidas dos clubes que dizem “defender”… um integrante da BAMOR, é BAMOR, pois já deixou de ser Bahêa há muito tempo. O mesmo ocorre com os integrantes da torcida do arqui-rival (RIVAL, apenas isto).
    Antes que comece a chover gente me xingando com o que afirmo, basta ouvir os cânticos de ambas as organizadas: só falam de si mesmas ou da homossexualidade, da covardia e da pequenês do grupo inimigo (neste caso, inimigo mesmo, não apenas rival).
    É uma pena que estas duas “torcidas” estejam pondo fim a uma das diversões mais saudáveis dos domingos especiais da Bahia: o bom e velho BAVI.

  21. Paulo disse:

    Uma sugestão para acabar com esta putaria seria a seguinte: legaliza totalmente as organizadas, com CGC e as porras, cria-se diretoria e o escambal, cobra imposto e o que vier. Se causar problema, enfia o diretor na cadeia, impede o outro de assistir futebol no estádio por quatro, cinco anos e, por fim, se não der jeito, enfia o dedo no cú deste sacana.
    Quero ver se os “peões” (me refiro à peça do jogo de xadrez anônimos das organizadas não serão melhor orientados pelas suas diretorias.
    A conversa é sempre a mesma: “não dá para coibir os marginais infiltrados”. Pergunto: alguém da BAMOR ou da TUI já tentou coibir?

  22. Paulo Brazil disse:

    Na região do estádio, pode-se até tentar resolver o problema.

    Mas os caras marcam pra se confrontarem fora dos estádios. Até em estações de transportes coletivos como vem acontecendo.

  23. diego disse:

    É isso mesmo! Querem brigar, bota num estádio, briguem até se lascarem e a renda do publico vai pros dois times. Só assim pra ajudarem

  24. GUIGA disse:

    PORRA!!! Parece brincadeira, estave em meu carro voltando do trabalho epensando nisso, chamar os caras do blog para uma parceria, fechar o parque de exposições e criar um esporte briga de otários,e foi exatamente o q ocorreu no artigo acima. CARALHO QUE COINCIDENCIA! SOU AFAVOR DE QUALQUER COISA PARA ACABAR COM OS BABACAS Q ESTÃO ATRAPALHANDO O BABA… E MAIS UMA VEZ BORA BAEEEA MINHA PORRA!!!!!!!!!

  25. Henrique Baêa disse:

    Galera, marginal é marginal, não tem jeito, nego vai pra ficar se pegando mesmo, matando a sede de seus impulsos sexuais mais enrustidos, mais profundos, eles adoram ficar se pegando, enroscando um ao outro, é um show pederasta, pra eles é muito bom apanhar e dar porrada em outro macho, o tóba dos caras deve ficar todo fissurado de tesão quando estão se pegando. Os caras gozam pelo boga.

    • jeo bar disse:

      KKKKKKKKKKKKKK, o marginal q ler esta,
      ainda vai ter coragem de se agarrar com outro? Valeu henrique!!

    • Zezão disse:

      É por isso que a tui – testemunhas uniformizadas invisíveis sempre começa as brigas. Não conseguem conter os instintos homossexuais e querem homens de qualquer jeito.

      • JFC disse:

        você zezão é uma das causas dessas brigas entre torcidas tipinho de torcedor provocativo deve ser da bamor

  26. rafael disse:

    Rpz não pode generalizar, não vou aqui defender a bamor pq é a torcida do meu time não, a ela tem 31 anos e a qnt tempo existem as brigas? coisa de 5 anos,6,7 por ai. o fato é dps dessa imbatives as coisas pioraram, pq a confusão q teve domingo foi causada por eles, como várias outras, a bamor ñ ia ficar de fora, cresceu ñ tem como controlar entra td q é tipo de gente, é a violencia, crescendo em td q é lugar, não seria diferente aqui em salvador. agorava vamos admitir q a policia da bahia foi mt burra, marca de escoltar as duas torcidas bem longe uma da outra e na hora de entrar deixa as duas se encontrarem ai fica dificil, próximo bavi, bota uma p/ entrar as 14 horas e a outra as 15 horas pronto ngm se encontra, é isso!

  27. Claudio Lima disse:

    A Imbtíveis trouxe a violência par o futebol baiano e a Bamor foi na onda. Esta na hora das autoridades agirem sério, aliás já passou da hora.

    Pela extinção da Imbatíveis
    Pela suspensão da Bamor

    • Agenor Sodré disse:

      Tem que extinguir as duas torcidas!!!

      Eu vejo mais a Bamor torcer para a “Bamor” do que para o Bahia…
      Cantam mais músicas que enaltecem a bamor e xingam mais a trocida adversária do que apoiam o esquadrão de Aço!

      Torcida que é torcida coloca o time para cima. Oobjetivo é o time! E Não a própria torcida!!!

      Pelo fim da Tui e Bamor!!!

  28. eddybahêa disse:

    “…e deixem os humanos se divertirem em PAZ.” bem adequado o final do texto pois eles não são seres humanos e sim uns animais, alias, nem animais pois os bichos agem por instinto, eles são uns monstros.

  29. Nildo Requião disse:

    Bom, se falta força de vontade das diretorias de ambas as desorganizadas, então sou a favor da extinção, por que pau que nasce torto, cresce torto e morre torto.
    Sou a favor também da polícia descer o sarrafo nestes anencéfalos vestidos de TUI e Bamor. Se querem briga, se associem na federação de vale-tudo e se matem nos ringues ao invés de perturbarem a paz dos verdadeiros torcedores.

  30. Eterno tricolor disse:

    Rapaz…. dizer o q de uma situação dessa…

    lembrei de um fato q ocorreu comigo no ano passado. marquei com uma galera pra ir pro zoologico no dia 7 de setembro q caiu em uma SEGUNDA-FEIRA. tava em periperi (pra quem n se situou… Suburbana) esperando o buzu qndo vieram de paripe cerca de 200 “membros dos imbatíveis’, enquanto isso os “membros da bamor” se concentram em periperi mesmo, questão de 5 minutos e começou “a festa”… pedras, paus, rojões até a intervenção da polícia… vários “membros” das duas organizações foram detidos, alguns feridos. Siceramente, Deus me perdoe, quando vi, eu ri, fiquei triste apenas pelos cidadãos de bem q estávam no local naquele momento e acabaram sendo atingidos também.

    eu adoro vestir meu manto sagrado para ir a qualquer local, afinal com a camisa do Esquadrão a probabilidade de você ser bem atendido em qualquer boteco da cidade é enorme. Esse fato me levou a pensar – como nesta hora vale tudo – se eu tivesse vestido com a camisa do Bahia, o que iria acontecer comigo?

    A palavra chave pra resolver o problema é punição, os caras fazem pq sabem q n vai dar em nada. não sei se o fim das torcidas iria resolver o problema, pois a impunidade continuaria a mesma.

    Triste do verdadeiro torcedor, ou vai, com o coração na mão (como é o meu caso) ou faz como a maioria hoje, NÃO VAI e para um TORCEDOR DO BAHIA essa é a pior parte.

    E quanto ao nosso rival, devemos chamá-lo assim mesmo – Vice, carniça, pomba-suja, vega, limburb… e o q vier, pois alimenta a rivalidade sadia, afinal eles também fornecem apelidos “carinhosos” para o Bahia.
    Com certeza a rivalidade dessa forma não fere ninguém.

  31. Leandro disse:

    Isso aí marcos, disse tudo!

    Fora a TUIGAY, que trouxe as confusões do sul e a bamor tb, já comentamos em outro post, não é mais a mesma!

    Viva as sacanagens sadias, sem brigas de gladiadores….. Vão se mantar em outro lugar bem longe dos estádios!!!!!

    BBMP

  32. val da barra disse:

    acompanho o futebol a mais de vinte anos e sou do tempo que torcedores de bahia e vicetoria entravam nos estadios juntos com muitas gozaçoes . sou a favor de responsabilizar os diretores destas duas torcidas organizadas que estao acabando com a paz nos estadios.

  33. Bamor disse:

    Larguem de ser ignorantes, igual um indivudo falou ai em cima, a torcidinha rival que trouxe a violencia para as torcida organizadas aqui, pois quem sabe a mais ou menos 8 anos atras eu até menos não existia briga aos arredores do estádio.
    Nós apenas nos defendemos, e defedemos a torcida do ESPORTE CLUBE BAHIA pois somos um fruto dela.
    Nós estamos desde do ano passado cm uma campanha(pra quem não sabe)eliminar de nossa torcida os marginas infriltados, mas convenhamos que não uma terefa simples.As brigaras continuaram até a torcida rival acabar.
    sem mais.

    • jeo bar disse:

      Conversa FIADA… Quando um não quer,
      dois não brigam.

    • Paulo S. disse:

      “brigaras continuaram até a torcida rival acabar.”

      Ou seja…desculpa pra continuar se atracando até o fim da vida. Ou você alguma vez imaginou o fim da torcida dos invisíveis?

      Como disse o Jeo, isso é conversa fiada.
      Apoio a campanha de vocês sobre retirar os marginais da torcida, realmente não deve ser uma tarefa fácil, porém, não se utilize disso para justificar as agressões e vandalismos que acontecem, antes de dizer que apenas ”se defendem” procure analisar bem essa ”auto-defesa”

    • Acesso em 2010 é obrigação disse:

      Será que é tão difícil assim eliminar os marginais infiltrados?

      Será que vários anos (isso não é de hoje) não são suficientes pra fazer isso?

      Se isso que vc fala fosse verdade o número de marginais estaria caindo, mas pelo que vejo, a cada dia a quantidade de animais só aumenta.

      Mas esse dircurso é igualzinho ao discurso do governo da Bahia. E a violência só aumenta…então não me surpreende que isso aconteça no futebol da Bahia tb.

      CONVERSA FIADA!!!

  34. Emanuel júnior disse:

    Não gente, não se preocupem com a bamor e outras torcidas elas vão se acabar sozinhas. Eu rio toda vez que vou em pituaçu já que o bahia faz gol da briga na bamor, bahia toma gol da briga, não faz gol da briga, não importa se ganhe perca ou empate da briga.
    se tem algo que eu tenho “trauma” é que sou um moleque de 17 anos que nunca fui na fonte nova, ISSO MESMO, nunca fui na fonte, naquela serie C que subiu eu me disse “suba ou continue, ano que vem eu vou” ai já viu… fonte caiu ai bote mais um ano sem ir a estadio, fui com 15 anos, ano passado BAHIA X coritiba, fiquei pasmo, via os videos da fonte nova 60mil pessoas, uma só voz, MUITA GENTE cantando, brigas, infelizmente, mas se tem algo que sinto falta é isso, quem tem que cantar não é só a organizada e sim todos os torcedores, quando a bamor cantar “… a tui é puta” é obrigação de nós torcedores de verdade não deixar esses “frangotinhos” macularem a imagem do nosso esquadrão e aço e fazer nosso proprio coro, inventar uma musica, pegar do nosso passado glorioso e cantar mais uma vez um grito de AMOR e não de odio

    Abraço galera

  35. cb disse:

    Aí, pessoal do blog: crítica construtiva…
    Há alguns anos conheci o blog BBMP, que se estabeleceu como minha principal fonte de informações sobre o Bahia, já que moro em SP.

    Acontece que tenho percebido uma demora bastante grande na publicação de novos posts, o que pode causar desinteresse…

    Não deixem a peteca cair, carái! Vamos publicar mais!

    ST,

    cb

    • Blog BBMP disse:

      Valeu, CB! A gente vai se esforçar pra isso.

      Mas vai aí uma dica. Siga o twitter do baheaminhaporra. Lá, Bolota da Bahia vai manter você bem atualizado com muita informação e bom humor!

      Eu antes achava o twitter um saco, mas com o tempo, você vai ver que é algo bem bacana. Doses homeopáticas de informação.

      http://www.twitter.com/baheaminhaporra

      Abraço!

  36. Roberto Cesar disse:

    Apaixonado pelo time mais detesto sua Organizada TOB, MUITOS QUE VEJO LÁ SÃO MARGINAIS E USUARIOS DE DROGAS, QUANDO VEJO EM GRUPO SÃO BICHOS, QUANDO ESTAR SÓ SÃO BICHAS, UM REBANHO DE P…, QUE NÃO TEM CORAGEM DE SER HOMENS DE VERDADES, TENHO AMIGOS (UMA MEIAS DUZIA) QUE SÃO VICE APAIXONADO, BRINCAMOS APOSTAMOS MAIS NUNCA BRIGAMOS POR CAUSA DO TIME, SACANEAMOS UNS AOS OUTROS PERTUBAMOS, MAIS ISSO QUE É BOM E GOSTOSO DO BA-VI QUE NÃO TEM NADA IGUAL, GANHAR DO VICE É ALGO ESPECIAL, SOMENTE A GENTE SABE O QUE É ISSO.
    Já vi muitas vezes o nosso Bahia Blocar times grande do Brasil (Flamengo, inter Curintias, Amarelão, bambis e entre outros) mais naum é igual a meter 1 x 0 no vice, não tem nada igual – Diga naum a Violencia diga Não as Organizada

  37. Cássio Nascimento (KCT) disse:

    Esclarecendo, já que fiz parte da Bamor (1989 a 1994):

    1- A TUI começou pequena e com a decadência e fim da Leões da Fiel foi tomando espaço gradativo na torcida rival até ser a maior do clube.

    2- Antes da TUI existir havia uma tal Torcida Jovem, a qual ficava no lugar da Bamor quando o Bahia não jogava e na direção da bandeirinha de escanteio do gol da ladeira quando havia clássico.

    3- Quando havia Ba-vi, muitas vezes a Jovem provocava e tentava chamar o pessoal da Bamor para a briga e vice-versa. Eles eram em menor número, porém muitas vezes bastante agressivos. Entretanto, não se viam tantas brigas como hoje, e quando havia, eram restritas aos arredores e interior da FN, rapidamente contidas pela polícia.

    4- Essa história de não haver briga na Fonte Nova antigamente é uma meia-verdade. Quando os times de Rio e SP vinham jogar contra a dupla Ba-vi era comum acontecer ataques. Em 1993, no jogo Bahia 1×3 Corinthians, pelo Brasileiro, fomos atacados pela Gaviões da Fiel ao lado do atual Bompreço da Fonte Nova com paus e pedras. Houve revide e alguns membros de ambas torcidas foram detidos. Apesar destes episódios isolados, nunca presenciei membros da Bamor orquestrarem ataques às torcidas adversárias; no máximo alguma atitude de um membro mais revoltado em particular.

    5- Fora tudo isso, as vias de fato entre torcedores isolados dentro e nos arredores da Fonte Nova sempre ocorreram. Mas nada com lesões graves nem morte.

    6- Em meados de 1995 ou 96, houve uma divergência na Bamor, e os seus dirigentes, a maioria residentes nas imediações da Fonte, romperam com uma “ala” da torcida. Lembro de um jogo no Estádio de Camaçari (ou Pituaçu?) em que os caras quase saíram na mão entre si. Houve durante algum tempo DUAS Bamor: uma dos antigos dirigentes (lance inferior, junto a Geral) e outra (a qual levou a marca Bamor para si) no lugar de sempre. Ficou a nova geração, a qual passou a dar uma nova identidade à Bamor: mais vibrante e ao mesmo tempo mais violenta. A partir daí começaram os distritos.

    7- Após deixar a Bamor e a FN (foi época que estava entrando na faculdade, juntamente com as más campanhas que terminaram no primeiro rebaixamento em 1997) presenciei aos poucos aparecer esse negócio de Distritos na Bamor, e a figura do Taz nas camisas. A Imbatíveis começava a surgir (esse nome provavelmente uma paródia da torcida do Atlético-MG “Os Intocáveis”) e seus torcedores começavam a trazer para a BA cânticos e slogans de torcidas de Rio e SP.

    8- Um dos primeiros ataques da torcida do vice de maior vulto foi o arrombamento e queima das bandeiras da Bamor e da Povão em torno de 1996/97. Este material ficava abaixo de um lance de escada na Fonte, fechado por uma porta.

    9- Aos poucos a TUI cresceu e tornou-se a primeira do vice. A Bamor continuou crescendo e os conceitos de “distritos” passaram a divulgar mais as torcidas pela cidade. Antigamente a massa da Bamor que ficava de pé o jogo todo na FN se resumia a 20 ou 30 pessoas, e com os distritos passou a reunir centenas/milhares de pessoas.

    10- Salvador está muito mais violenta que há dez anos, isso é fato. Nota-se no dia-a-dia, pelas ruas e bares, pelo centro e periferia, que as pessoas vem se agredindo gratuitamente. No trânsito já se perde a paciência e tudo é motivo para se usar uma arma. O tráfico toma conta, com filiais de PCC e CV instaladas em Salvador. Vocês acham que nas torcidas isso tudo não se refletiria?!

    11- Para o jovem da periferia, desempregado e com o tráfico batendo à porta, ver a torcida organizada do seu time chegar ao seu bairro via “distrito”, com aquelas figuras aterrorizantes estampadas nas camisas, com personagens empunhando paus cheios de pregos na ponta, etc; somado à descarga hormonal da adolescência; é claro que não poderia dar em outra coisa! Fazer parte de um grupo, que exibe revólveres e pistolas junto à camisa do clube (na internet) e diz que vai MATAR, fazer e acontecer, é prato cheio para uma explosão de violência!

    12- Pululam pelas ruas pichações para marcar território. Há bairros em que uma pessoa vestida nas cores da torcida adversária corre risco de vida. Encontros para brigas são marcados pelo orkut e flogões… o negócio deixou de ser rivalidade entre torcidas, e passou a ser rivalidade entre bairros inteiros. Some-se a tudo isso as drogas e afins dentro dos estádios. A situação já está fora de controle.

    13- Apesar do esforço dos dirigentes das duas torcidas, não dá pra controlar uma massa que compra uma camisa de TOB ou TUI em qualquer lojinha e se esconde atrás dela para cometer barbaridades por aí, como roubar e espancar.

    14- Isso não é exclusivo da Bahia, e chegou até tarde por aí. Torcidas de Recife, Natal, Fortaleza etc também aderem e criam até “alianças” entre si, com objetivos que variam desde amizade até proteção quando uma determinada torcida vai na cidade da “aliada”

    15- Em RJ, SP, RS e MG a violência já descambou para os bairros há muito tempo, e as polícias locais já sabem das zonas de tensão e procuram agir preventivamente antes dos jogos.

    16- Acabar com as organizadas tiraria um pouco do brilho da festa que elas fazem. Mas controlar qualquer pessoa que possa vestir uma camisa com o nome da torcida é impossível. A polícia da BA não tem estrutura para catalogar e identificar todos os vândalos. É preciso que as organizadas, se não quiserem acabar, procurem colaborar sempre com as autoridades judiciárias e procurem controlar melhor os seus associados, e que a PM saiba fazer melhor o trabalho de prevenção nos bairros. Caso contrário, melhor acabar mesmo!

    • Jadson Ramos disse:

      Você, ao invés de publicar esse belo texto aqui nos comentário, deveria envia-lo para o email do blog que com certeza os donos postariam ele !
      Belo texto, concordo plenamente!

  38. Cássio Nascimento (KCT) disse:

    Finalmente:

    Difícil saber qual das duas torcidas (TOB ou TUI) começou a violência primeiro. Talvez a TUI tenha maior quantidade de membros cadastrados ou maior organização, por isso aparecem mais nas brigas.

    A Bamor é mais antiga, e importou esse conceito de torcida praticamente com o surgimento da TUI.

    Diante disso, PROVAVELMENTE a Imbatíveis foi pioneira nesse negócio todo e a Bamor foi na onda.

    A Bamor era composta no meu tempo por pessoas pacatas, alguns meus vizinhos de bairro. Com certeza, caso aquela geração ainda estivesse por lá, não teríamos entrado nesse jogo.

    ST

  39. Eliomar disse:

    Esses otarios que ficam brigando sao marginais, vagabundos, convardes, pq homem que é homem briga é so, e por motivo, e nao pra ficar se mostrando por causa de “torcida” organizada, eu sou torcedor e odeio as canabranhenses, porem nao vou brigar com eles so pq eles torcem pra carniça, torcerdor de verdade nao participa de gangues, e sim torce, grita, xinga e quando o time ta uma merda, manda todo mundo se fuder!!!
    BBMP!

  40. Tricolor disse:

    Belo texto, Marcos.
    Eu não pretendo ir esse ano a Pituaço. Pra mim chega. Vou explicar:
    - Ano passado fui a vários jogos do Brasileiro e do Baianão, pelo menos nesse último tinha a cerveja e o encontro com a massa tricolor. Agora até isso esse rebanho de corno tirou da gente. Concordo com vários dos comentários acima, não é a birita que gera a violência, e isso só tem entre os bandidos das duas organizadas. Na verdade, na minha opinião, nos BAxVices, as torcidas organizadas nem deveriam poder entrar. Querem brigar, seus felasdaputa, vão pra um lugar qualquer na putaqueopariu, onde não haja ninguém e se matem.
    - 30 reais o ingresso é foda. Ô diretoria burra da porra. 3 mil torcedores no jogo passado foi foda. Larguem de burrice, porra!! Com esses 30 reais vou a um barzinho qualquer que passe o jogo e gasto com minha cerveja, em paz, sem fila, é quase um micro estádio cheio de tricolores.
    - No campeonato brasileiro, SE o Bahêa estiver no G4, pode cobrar os 30 reais e eu vou. Eu e uns 32 mil mais(mas com esse time, duvido que isso aconteça). Se não tiver, 15 conto tá bom demais.
    - Se MGF não pagar a porra da aposta e não honrar o seu nome, não piso em Pituaço, nem se tiver no G4.
    - Se não houver eleições diretas sem filtro, também não vou.

    Bom, estou fadado a não ir a Pituaço esse ano. Cansei de ser otário.
    Que Deus nos ajude….

  41. Caio disse:

    Prezado Marcos Carneiro

    Literalmente vc resumiu tuuudo.
    Essa crônica sobre Gladiação entre as torcidas em um estádio.
    Você acredita que comentei essa semana sobre isso…
    Querem brigar P… colocam esses caras em um estádio e cobra ingressos para verem eles degladiarem.
    Agora esse final dos irmãos foi extremamente emocionante….
    É exatamente isso, muitos jogam pedra, bombam e nem sabem quem esta do outro lado.
    Literalmente uma vergonha.

    Quero a verdadeira torcida do BAHIA de volta.
    Gritando, cantando o Hino, incentivando os jogadores.

    “vamos avante esquadrão”

    Vamos verdadeira torcida do ECB vamos aos estádios e vamos apoiar nosso time.
    Vamos tirar ele dessa situação que nos encomanda a muitos anos.

    Um abraço

  42. Vitória no Barradão disse:

    Vídeo do Ba x Vi: http://www.youtube.com/watch?v=DQcO3s353-o

    Aproveitando o tema, esse vídeo mostra que há torcedores que brincam enquanto outros aceitam as brincadeiras. Se não for assim, deixa de ser futebol.

    Abraços aos amigos tricolores.
    Saudações rubro-negras.

    • Nildo Requião disse:

      Vi o vídeo e achei, pelo menos no contexto, legal. É claro que para nós, perder um Ba-Vi é uma dor de cabeça que pode durar dias, mas faz parte do jogo.
      E parabéns pelo comentário. O gostoso do futebol é levar as brincadeiras sempre na esportiva. Quem gosta de descambar para a violência apenas porque time a ou time b perderam, não merece ser chamado de torcedor e sim de marginal. Verdadeiros torcedores da dupla Ba-Vi deveriam se unir para exigir o fim das hostilidades e voltarem a ser o que eram antes: rivais durante o jog., amigos antes e depois da peleja.

  43. Agenor Sodré disse:

    Tem que extinguir as duas torcidas!!!

    Eu vejo mais a Bamor torcer para a “Bamor” do que para o Bahia…
    Cantam mais músicas que enaltecem a bamor e xingam mais a torcida adversária do que apoiam o esquadrão de Aço!

    Torcida que é torcida coloca o time para cima. O objetivo é o time! E Não a própria torcida!!!

    Sobre a Tui não posso falar muito pq não costumo ir em Ba-Vi’s. Mas vejo as m….. q eles tb fazem.

    Pelo fim da Tui e Bamor!!!

  44. Lucas Bahêa disse:

    Isso é uma vergonha para o futebol baiano e brasileiro.

    Enquanto antigamente nos anos 60, 70 e 80 todos iam para o estádio para divertirem-se e torcer pelo time do coração, hoje as torcidas organizadas vão para torcer mas com a intenção de agredir os outros.

    A Copa de 2014 vem ae, e eu quero saber se até lá essas cenas lamentáveis irão continuar a acontecer. Não posso frequentar o Ba-Vi um dos maiores clássicos do futebol brasileiro por causa da violência entre as torcidas Bamor e TUI. Você fica ali, sem saber de nada, sem mexer com ninguém, ae daqui a pouco o pau começa a rolar e acaba sobrando pra você.

    Essa medida pode até já ter sido tomada, como a reunião entre os presidentes e os integrantes de ambas as torcidas para que não ocorra mais violência, mas pelo que vem acontecendo, talvez não tenha resultado em absolutamente em nada.

    Vamos nos conscientizar torcedores, tanto do Bahia, quanto do Vitória. Nos clássicos de grande rivalidade do futebol brasileiro como Gre-Nal (onde a rivalidade lá é bem mais acirrada do que a daqui) é difícil se ouvir falar que a Super Raça Gremista e a Camisa do 12 do Inter entraram em conflito.

    Temos que torcer pelos nossos times e pela paz.

  45. Anrafel disse:

    No início, era a Bamor. Não se sabe que diretoria cometeu aquele que não foi o maior nem o menor erro na gestão do Bahia: dar corda (recursos) demasiadamente aos caras.

    Hoje a gang, digo, a organizada se subdivide em ‘distritos’. Deve ter recebido consultoria de algum policial, provavelmente de quem, reprovado no psicoteste, recorreu ao Judiciário (nunca mais escrevo Justiça) para ingressar na corporação. A intenção é claramente bélica, de confronto.

    Mas aí veio a Os Imbatíveis. Diante da estrutura da organizada rival a intenção era fazer uma espécie de guerra de guerrilha. Nunca foi suficientemente desmentido o projeto de confrontar violentamente a Bamor. Não são de hoje os encontros marcados pela Internet, é capaz até da polícia ter disso conhecimento.

    Vale observar que a TUI se consolidou na era Paulo Carneiro, que, inclusive, se tivesse algum apreço pelo torcedor, arregimentaria da milícia os seus seguranças. Mas, não, ao que parece, preferiu funcionários do seu arquiinimigo Marcelo Guimarães Pai.

    Na verdade, existe uma guerra mais ou menos declarada. Não me surpreenderia se, semelhante ao tráfico de drogas que paga estudo para futuros advogados, as duas quadrilhas financiassem academias de jiu-jitsu ou vale-tudo para o seu destacamento de vanguarda.

    Hoje, o ovo da serpente está prestes a arrebentar e justo naquela que já foi a praça futebolística mais aprazível, mais civilizada. A polícia limita-se a combater eqüestremente (deixa o trema, revisor membro de organizada!) as conseqüências (idem!) e a imprensa, ah a imprensa! Limita-se a dizer que trata-se de uma minoria – só que 49% em relação a 51% também é minoria.

    Torcendo para que a coisa não degringole de vez, fico pensando: meu Deus, será que até para torcer as pessoas precisam fazer parte de uma confraria? Por que não torcer à capella e, na hora certa, solicitar o acompanhamento festivo dos amigos? Ou seria covardia, prevendo companhia para o desejado confronto?

    Eu achava que em termos esportivos a anomalia principal era ficar 2 horas em frente à televisão assistindo vôlei de praia. Agora, com esses psicopatas, mudei de idéia. Tarja preta neles. Ou cadeia.

  46. Diogo disse:

    Não é querendo dizer que na Bamor so tem santo, mais por que na epoca que so tinha Bamor e Leões da Fiel não tinha briga????
    Essa TUI so tem vandalos ja vi deversas vezes eles partindo para cima da Bamor!

  47. jeo bar disse:

    Pronto galera, pelo menos por enquanto nossa brejinha sagrada foi liberada…
    Mas por favor bebam com alegria no
    coração pois 2010 vai ser de alegrias
    para a nação tricolor.

  48. TRITÓRIA disse:

    Não sei nem por onde começar… tomar 5 do genérico… 5 do jahia de Feira é dose… Não dá pra analizar… Sofredores do itinga se manifestem pelo amor de Deus…FICA RENATO GAUCHO!

    • Nildo Requião disse:

      Seu Vitória também sofreu hein, pra empatar com o excelente time do Fluminense!!! A verdade tem que ser dita: a dupla Ba-Vi corre sério risco de não conquistar o Baianão deste ano e vamos esquecer a Copa do Brasil, nem um, nem outro, vão a lugar algum. E no Brasileirão??? Dias piores virão.

    • Ricardo disse:

      Mais um ano perdido! Eles não vão se manifestar. Eu não deixava Renato Gaucho, acho que seria uma ótima Artuzinho assumir essa barca!

  49. Eddy disse:

    Olha, queridos do Bora Bahêa Minha Pora, estou muito preocupado com a atual situação do Bahia, nós como legítimos tricolores, temos que fazer algo!
    Não sei se uma blogagem coletiva, um envio em massa de mensagens para a diretoria, ou para os órgãos de impressa, não sei, se os irmãos tricolores tiver uma melhor idéia podemos trocar idéias, mais o que não pode é continuar do jeito que ta.
    Uma coisa é certa, eu aparti deste momento vou começar a mim movimentar, pois da forma que esta, não pode continuar, esta direção tem que sair do nosso clube, um abraço e se os irmãos tricolores tiver alguma idéia é só falar.

  50. Eddy disse:

    Bahia 3 x 5 Bahia de Feira.
    Chega, Chega, Chega!!!!!!!!!!!

  51. Antonio Britto disse:

    Pessoal,

    Muita calma nesta hora. O Bahia ganhou. Tudo bem, foi o Bahia de Feira. Mas não deixa de ser também um tricolor de aço. Ainda é melhor que perder para o time de Canabrava. Ainda somos vice da nossa chave.

    ST,

    Antonio Carlos Britto

  52. jeo bar disse:

    Chega de quebrar a cara
    com vc, só sei q continuar
    te amando não dar mais,
    no fim a história com vc
    é sempre a mesma…
    Sou q enfrento as chuvas,
    os temporais (PITUAÇU)…
    TÔ FORA.

  53. victor i. a. disse:

    Oi cambada?

    Tem certeza que vao ganhar alguma coisa esse ano? ainda acredita q vai ser diferente do ano passado? Bem, ao menos hoje o nome “Bahia” venceu… kkkk

  54. MAIS UM ANO DE DECADÊNCIA disse:

    Não aguento mais…Fui pra Pituaço hoje pensando que o tricolor iria dar uma sonora goleado no nosso genérico com direito a show do Capetinha…Só que mais uma vez o time deixou a desejar a unica coisa boa foi a atuação de Rogerinho(vai ser nosso maestro)…Rapaz temos que trocar esse defesa toda,não é possível(Marcone e Ávine) vão matar outro.Nossa zaga é fraquíssima e para completar o fila da puta do juiz ainda teve uma péssima atuação…Porra MGF desse time ai so se salvam Rogerinho e Rodrigo Grahl…o resto tem que arrumar as malas e ir para bem longe…Ja passou a hora de mudar,esse ano o Bahia tem que ganhar o baiano e subir pra serie A….
    Bora Baea Minha Porra ….ah e MGF deixa de ser burro e coloca o porra do ingresso 10 conto preço único,ai vc vai ver todo jogo pituaço lotado até porque pagar 15 e 30 conto para ver esse time ta complicado viu…

  55. jeo bar disse:

    Nem, Leandro e Alyson,
    por favor voltem logo.

  56. ed disse:

    tem certeza q esse ano vai ser diferente? Ao menos hoje o nome “Bahia” venceu kkkk

  57. Ricardo disse:

    Bora Jahia minha porra! Pra terceirona!

  58. Pedro disse:

    Concordo plenamente

    QUEREMOS A PAZ DE DEUS !

  59. TiaGuinhoO disse:

    rééé idéia… deixa essas mizééras q querem se fuder, se fuder lá do outrO ladO.. 8)

  60. TiaGuinhoO disse:

    + o Jahia tem q se fuder nessa disgááár… VamÔ VamÔ NeghôôÔ !! 8)

  61. bahia disse:

    perdi meu amigo nessas brigas

Comente aí nessa porra